Mostrar mensagens com a etiqueta Alexandre Ramos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Alexandre Ramos. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, novembro 17

Luís Mota no Casinos do Algarve

A equipa do Cartaxo Competisport irá estar presente em mais uma ronda do Campeonato Regional Ralis Sul, com a realização do Rallye Casinos do Algarve 2011, prova em pisos de asfalto que será também pontuável para Campeonato de Portugal de Ralis.


Luís Mota e Alexandre Ramos partem motivados para um rali onde estarão presentes com o Mitsubishi Evo IV, carro com que marcam presença habitual no Open de Ralis.

Num rali que promete ser bastante animado, a dupla pretende andar no seu habitual, rápido e sem erros, por forma a rodar sempre nos lugares da frente, sendo naturalmente uns sérios candidatos a terminar nos lugares do pódio. Esta época a dupla já somou três bons resultados, tendo apenas não pontuado no Rali Cidade de Serpa, pelo que até ao final da época, onde faltam no momento disputar mais duas provas, é essencial repetir as boas exibições nas provas anteriores, de forma a chegar aos três primeiros nos que diz respeito às contas do campeonato.

O Rallye Casinos do Algarve penúltima prova do campeonato será este ano disputado apenas no dia de Sábado, com os concorrentes a efectuar uma tripla passagem pelos troços de Chilrão, Fóia e Monchique. O pódio final está previsto para as 17h00 em Portimão.

press Nuno Pimenta

Leia Mais

quarta-feira, novembro 9

Luís Mota foi 2º em Monção

Acabou por ser uma boa jornada para a equipa Competisport no Rali de Monção, prova em pisos de terra que foi pontuável para o Campeonato Open de Ralis e Campeonato Regional Ralis Norte.



A dupla do Mitsubishi Evo IV entendeu-se bem com os troços da prova do CAMI e conseguiu durante toda a prova cumprir o planeado para o rali, que era alcançar um lugar no pódio final.

Ainda assim a prova da dupla não foi fácil, pois os pisos duros do rali, não eram fácil para ninguém e sobretudo muito demolidores para as mecânicas. Com um “forcing” final a dupla do Cartaxo acabou mesmo por conseguir subir ao segundo lugar da geral, terminando em igual posição no Regional Norte.

Com este resultado Luís Mota e Alexandre Ramos ficam assim mais perto de garantir o vice – campeonato no Open de Ralis, que apesar de após o Rali de Monção estarem ainda na terceira posição, ficam agora a apenas 1 ponto do segundo lugar.

Apesar disso o piloto ainda não confirmou a sua presença no Rali de Vila Real para defender o vice, pois tem previsto a participação nas 24h de Fronteira, que decorre no mesmo fim-de-semana da prova que irá decorrer em pisos de asfalto, pelo que nos próximo dias a dupla irá alisar se alinha ou não na prova do clube Automóvel de Vila real.

press release Nuno Pimenta

Leia Mais

sexta-feira, novembro 4

Competisport tenta lugar no pódio

A equipa Competisport irá marcar presença este próximo fim-de-semana no Rali de Monção, prova esta que será pontuável para o Campeonato Open de Ralis e ainda para o Campeonato Regional Ralis Norte.



Luís Mota e Alexandre Ramos alinham novamente com o Mitsubishi Lancer EVO IV, sendo mais uma vez um dos sérios candidatos ao triunfo.

Mas para a dupla do Cartaxo o principal objectivo é mesmo lutar por um lugar do pódio, num rali que promete ser bastante disputado, eles que estão na luta pelo vice campeonato e que nas próximas duas provas tudo o farão para o alcançar.

A equipa ocupa no momento a terceira posição absoluta do Open de Ralis, estando empatados com Renato Pita na liderança da Categoria 3. Esta prova será também um marco importante para a conquista do Regional Norte, onde a equipa quer vencer, numa altura onde faltam também duas rondas para terminar a época.

O Rali de Monção, prova a cargo do CAMI, vai para a estrada no Domingo, 6 de Novembro, com partida às 9h00 de Monção. Segue-se uma tripla passagem pelos troços de Pias e Merufe – Longos Vales, antes do pódio final, novamente em Monção às 15h44.

press Nuno Pimenta

Leia Mais

quinta-feira, outubro 27

Luís Mota foi 5º em Beja

A equipa Competisport esteve presente em mais uma jornada do Campeonato Regional Ralis Sul, com a edição de 2011 do Rali Cidade de Beja. Luís Mota e Alexandre Ramos alinharam na prova em pisos de terra no seu habitual Mitsubishi EVO IV com o qual têm alinhado nas últimas provas do Open de Ralis.


A dupla rodou num ritmo regular, numa prova onde a equipa do Cartaxo não se enquadrava muito com os troços, preferindo sempre os mais técnicos. Na primeira especial e num rali que foi bastante disputado no top 10 averbaram o sexto melhor tempo, sendo os sétimos na segunda especial, acabando por terminar o último troço com o 6º melhor tempo.

Num rali sem percalços, e onde a dupla acabou por se divertir bastante, acabaram por terminar na quinta posição da geral, somando assim mais um bom resultado para o regional sul.
Luís Mota e Alexandre Ramos prosseguem agora com o Rali de Monção nos próximos dias 5 e 6 de Novembro.

press Nuno Pimenta

Leia Mais

sexta-feira, outubro 21

Luís Mota no Rali Cidade Beja

Depois da ronda pelos troços do Rallye de Loulé, o Campeonato Regional Ralis Sul irá rumar agora até Beja, para o Rali com o nome desta mesma cidade. Na prova a cargo do Aero Clube de Beja, estará a dupla Luís Mota e Alexandre Ramos, que apostam mais uma vez no competitivo Mitsubishi Lancer EVO IV.



Sendo a prova em pisos de terra, a dupla do Cartaxo será mais uma vez uns dos sérios candidatos aos lugares da frente até porque, a exemplo da prova anterior, asseguraram o segundo lugar da geral, pois é neste tipo de piso que o piloto se enquadra mais e as duas recentes vitórias no Open de Ralis vêm motivar ainda mais a equipa.
Numa altura que estão já decorridas três provas, e onde faltam disputar mais três, Luís Mota e Alexandre Ramos ocupam no momento a 6ª posição no campeonato.
O Rali irá se disputar apenas no sábado, com a organização a preparar apenas um único troço, que será disputado três vezes. No total a prova terá 147, dos quais 39,60 disputados ao cronometro.

press release Nuno Pimenta

Leia Mais

sábado, junho 18

Oliveira do Hospital foi talisma para Luís Mota

Uma vez mais fica comprovado o sucesso do Open de Ralis. Muita luta, muitas trocas de posição, cinco líderes, incerteza até final e 0,5 segundos separaram os dois primeiros. Luís Mota volta às vitórias no Open e Diogo Gago foi 3º nos Fastbravo.



CRÓNICA DA PROVA - RALISONLINE
O Rali de Oliveira do Hospital foi uma prova extremamente confusa e com demasiadas incidências, apesar de desportivamente ter terminando com muita emoção e competitividade.

Luís Mota voltou às vitórias na terra, num tipo de piso de que gosta particularmente, sendo a primeira da temporada. O piloto do Cartaxo chegou a estar a 13 segundos da liderança, mas devido a muitas circunstâncias e a um maior ritmo que imprimiu, acabou por liderar toda a derradeira secção.

Porém, a vitória de Mota não foi fácil, já que Armindo Neves também viu que tinha uma chances de vencer, e ainda arriscou no derradeiro troço, para terminar a meio segundo do primeiro lugar, naquela que foi a sua melhor prestação e classificação da temporada.

António Rodrigues sai de Oliveira com um fabuloso terceiro lugar. Lutou contra os 4x4 e terminar no pódio é uma vitória para o piloto, que agora se destaca ainda mais na liderança do Open, competição que dificilmente perderá.

Dos pilotos que ganharam troços e/ou lideraram o rali, destaque para Fernando Peres que começou com um pião na super-especial, por um furo e por uma penalização, para terminar o rali muito devagar quando a protecção do carter se soltou.

Paulo Correia também se atrasou depois de ter passado pela liderança do rali e Raúl Aguiar viria a desistir depois da transmissão ceder, quando também ele passou pela lideranã da prova.

Destaque, pela negativa, para o despiste de Daniel Nunes, logo no início da segundo especial, que obrigou o piloto a desistir como ainda atrasou muito a prova.

Sempre cauteloso na sua estreia com um 4x4 em terra, Renato Pita fez aquo que tinha planeado. Adaptou-se ao carro e à sua condução em terra, conseguiu um excelente 4º lugar e mantém-se em segundo lugar do Open sendo o principal opositor de Rodrigues.

Diogo Salvi teve muitas dificuldades em adaptar-se à conduçãoo do Lancer em troços tão escorregadios ficando no quinto lugar.

Prestação exemplar teve João Ruivo. Foi o mais competitivo de todos entre os concorrentes do Modelstand, vencendo e convencendo nesta competição.

No derradeiro troço Gil Antunes conseguiu superar Manuel Inácio, numa luta directa pelo segundo lugar no Modelstand, mas com este terceiro lugar Inácio ainda se consegue manter na liderança desta competição.

Excelentes indicardores deu Carlos Fernandes, fazendo a sua estreia na terra, conseguindo obter o 4º lugar no Modelstand.

LÍDERES DO RALI:
Daniel Nunes (Pec 1); Paulo Correia (Pec 2); Fernando Peres (Pec 3); Raúl Aguiar (Pec 4); Luís Mota Mota (Pec 5 a 7)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Daniel Nunes (1); António Rodrigues (1); Fernando Peres (3); Paulo Correia (1); Armindo Neves (1)

CLASSIFICAÇÃO FINAL (link)
1º Luís Mota / Alexandre Ramos – Mitsubishi Lancer Evo IV 55m01,7s
2º Armindo Neves / Bernardo Gusmão – Mitsubishi Lanver Evo VII a 0,5s
3º António Rodrigues / Jorge Carvalho – Peugeot 206 GTi a 40,8s
4º Renato Pita / José Janela – Mitsubishi Lancer Evo VII a 43,2s
5º Diogo Salvi / Luís Caveleiro – Mitsubishi Lancer Evo VI a 1m12,1s
6º João Ruivo / João Peixoto – Peugeot 206 GTi a 1m23,9s
7º Gil Antunes / Sandra Ramos – Peugeot 206 GTi a 2m01,0s
8º Manuel Inácio / Fábrio Vasquez – Peugeot 206 GTi a 2m08,5s

PILOTO DE RALI
Luís Mota
MOMENTO DO RALI
Problemas de Peres e desistência de Daniel Nunes
MENOS DO RALI
Muitos desistentes e muitos atrasos

publicado em RalisOnline

Leia Mais

quarta-feira, abril 6

Alexandre Ramos obrigado a desistir

Não correu da melhor forma a prova do arranque do Campeonato Regional Ralis Sul para a equipa de Sintra Alexandre Ramos e Sandra Ramos.


O Rali Vila do Bispo, prova a cargo do Clube Automóvel de Portimão contou com um bom lote de pilotos que trouxeram bastante animação à prova em pisos de terra.

A dupla do Restaurante o Amaral começou bem a prova, rodando dentro dos cinco melhores entre os carros de apenas duas rodas motrizes nas três primeiras especiais.

Ainda no decorrer da terceira especial a equipa do Peugeot 106 Gti começou a debater-se com problemas do alternador, conseguindo ainda assim fazer um bom tempo na especial. Já na ligação a dupla acabou mesmo por ser obrigada a desistir pois o 106 desliZou-se e não mais deu sinal, numa altura em que a equipa era 4ª classificada na divisão I.

Como nos salientou Alexandre Ramos “estávamos a fazer uma boa prova e estávamos já a andar acima daquilo que estávamos a contar, com bons tempos nas classificativas. Tivemos o azar da correia do alternador saltar fora antes do arranque da terceira PEC, desligamos o máximo de coisas ao carro a ver se chegávamos até à assistência, mas após a PEC na ligação acabamos mesmo por ter que desistir pois o carro «calou-se» e já não conseguimos continuar em prova. Apesar disso ficamos com boas perspectivas paras as próximas provas, pois apesar de ser um rali com muitos carros superiores ao nosso, conseguimos impor um bom andamento e fazer bons registos nos troços”.

Alexandre Ramos prossegue já neste próximo fim-de-semana no Rallye Vidreiro, fazendo equipa como habitualmente com Luís Mota no Open de Ralis.

publicado em RallyMania

Leia Mais

quinta-feira, março 31

Alexandre Ramos no Regional Sul

É já neste próximo fim-de-semana que o Campeonato Regional Ralis Sul irá ter o seu início com a realização do Rali Vila do bispo, prova esta organizada pelo Clube Automóvel de Portimão.

Alexandre Ramos e Sandra Ramos voltam a apostar neste campeonato, estando prevista a participação em cinco das seis provas que fazem parte do Calendário. A dupla que irá utilizar o habitual Peugeot 106 Gti apenas deverá faltar ao Rali de Loulé, pois o piloto está também a disputar o Open de Ralis com o piloto Luís Mota.

Para esta primeira prova a dupla de Sintra irá centrar os seus objectivos num bom resultado entre os carros de apenas duas rodas motrizes. Como nos salienta o piloto “Este ano vamos ter adversários mais fortes entre os carros de apenas duas rodas motrizes, pelo que será mais difícil ainda chegar a bom resultado nos lugares do pódio. Vamos tentar fazer uma boa prova, poupar dentro dos possíveis a mecânica do nosso carro e tentar no final do rali ascender ao melhor resultado possível”.

Alexandre Ramos e Sandra Ramos irão contar com os apoios da VJPR, Domingos Sport e Restaurante o Amaral.
O Rali Vila do Bispo vai para a estrada no Sábado, com a realização da Super Especial. No domingo a prova em pisos de terra tem mais quatro provas especiais de classificação, totalizando 85,06 quilómetros, dos quais, 43,4 disputados contra-relógio.

publicado em Rally-Mania

Leia Mais

sábado, setembro 18

Alexandre Ramos luta por um «lugar no pódio»

Depois de um extenso interregno, o Campeonato Regional Ralis Sul volta ao activo este próximo sábado e domingo com a realização do Rali Flor do Alentejo Cidade de Serpa. Para a equipa Alexandre Ramos/Sandra Ramos esta é mais uma prova onde vão centrar os seus objectivos num pódio entre os concorrentes com viaturas de apenas duas rodas motrizes.

Como nos salientou o piloto de Sintra “Queremos dar o nosso melhor e ser os mais rápidos entre os carros até 1600cc. Em termos de classificação geral não será fácil repetir os excelentes cronos da última prova, pois há muitos e bons 4x4 que têm muita vantagem nos pisos de terra. Por tal queremos nos centrar na luta entre os carros de apenas duas rodas motrizes, e esperar que tudo corra bem e que consigamos fazer um bom resultado”.

A dupla do Peugeot 106 Gti ocupa no momento o 12º lugar do campeonato, num desafio onde apenas se disputou uma única prova, estando todas as classificações longe de ficar definidas, pois faltam ainda disputar mais cinco ralis até o encerrar da temporada.

O Rali Cidade de Serpa terá inicio no sábado com a realização da Super Especial às 21h15. No Domingo quatro troços completam o panorama desportivo da prova a cargo do Aéreo clube de Beja.

retirado de OutroMotores

Leia Mais