Mostrar mensagens com a etiqueta Porto das Pipas. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Porto das Pipas. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, dezembro 7

Veredas/Azevedo lutam pela vitória na Taça do Grupo Central

A equipa Marco Veredas/Miguel Azevedo alinha, no próximo sábado, no Rali Sprint do Natal com o objectivo de manter a liderança na Taça do Grupo Central.



A dupla do Citroen Saxo está disposta “a manter a liderança da taça de ralis Além Mar do grupo central até ao fim”, numa aposta “que se foi desenvolvendo ao longo da época, pelo que agora vamos tentar assegurar a vitória na competição”, disse o piloto de Angra.

Com 40 pontos de vantagem sobre o segundo da tabela, Veredas está ciente de que “não pode haver erros, mas também não vamos correr pressionados para este ou aquele resultado. Temos sim, que fazer o nosso melhor, esperando uma prova bem disputada até ao último troço”, afirmou o homem do Saxo Cup “RC Automóveis”.

Para além da liderança absoluta, importa “a vitória na Formula 3, pois esse sim era o nosso objectivo para 2011, num ano onde houve novidades e onde tivemos alguns azares que felizmente, não impediram os bons resultados”.

A dupla está confiante “no carro, que desta vez ficou pronto a tempo e horas, e na equipa que nos assiste que tem provado muita dedicação. Pelo que está tudo pronto para mais uma boa prova numa competição que continua a confirmar a sua valia e onde o ambiente é excelente”, concluiu Marco Veredas.

press-release Porto das Pipas

Leia Mais

quarta-feira, novembro 30

"Perícias dos Veteranos" junta velhas glórias

A “Perícia dos Veteranos”, uma velha aspiração do automobilismo terceirense, realiza-se no próximo sábado (dia 3), a partir das 15 horas, no Centro de Desportos Motorizados da Praia da Vitória (CDM/PV), e tentará juntar “as velhas glórias dos nossos ralis e perícias”, disse fonte da organização.



Segundo Olavo Esteves, “para além da prova de perícia em si, haverá um convívio que se espera tenha uma boa adesão por parte dos nosso veteranos, que muito deram por estes desportos na Terceira, daí também a parceria com o TAC neste evento”, avançou.

Colaborador do evento, Miguel Azevedo explicou que “foram levantados mais de 60 nomes, aos quais se entregou um convite em mão para estarem presentes na prova e no jantar que se vai seguir. Pelo que só falta aferir se a iniciativa foi bem aceite”, disse o jornalista.

As inscrições começam esta quarta-feira (dia 29) e até ao dia 1 de Dezembro, “com períodos entre as 20 e as 22 horas, na sede do Terceira Automóvel Clube, mas também entre as 13 e as 18 horas do dia 1, no recinto do evento”, disse também Olavo Esteves.

Serão aceites inscrições de viaturas normais e de competição, sendo que haverá uma classificação final geral e conjuntamente classificação para os três primeiros das duas categorias”, acrescentou.

A prova será “à moda antiga, com o sorteio dos números e o reconhecimento do percurso, havendo duas mangas a disputar para a obtenção do melhor tempo”, concluiu a organização do certame.

Além destas manifestações, refira-se que o CDM/PV continua a demonstrar a sua versatilidade e utilidade, como o comprova a recente parceria com a Associação de Atletismo da Ilha Terceira, que permitirá realizar naquele espaço, já no próximo domingo (dia 4), pelas 15h30, uma prova de apuramento ao Campeonato de ilha de Corta-Mato.

Comunicado de imprensa Porto das Pipas

Leia Mais

terça-feira, novembro 29

"Perícias do Passado" prosseguem dia um

A terceira prova a contar para o Troféu “Perícias do Passado”, competição a cargo da Olavo Esteves Competições, realiza-se na próxima quinta-feira (dia 1), no Centro de Desportos Motorizados da Praia da Vitória, a partir das 15 horas.



A prova é aberta a viaturas normais e de competição, com classificações separadas, como vem sendo habitual”, com “as inscrições a poderem ser feitas até uma hora antes do seu início”, explicou Olavo Esteves, da organização.

Corridas que foram duas provas do troféu, os líderes em ambas as categorias são Ricardo M. Moura (ralis) e Ruben Fita (viaturas normais). A competição encerra a 18 de dezembro.

(Para mais informações consultar www.olavoestevescompeticoes.com ou contactar Olavo Esteves – 919431477)

Comunicado de imprensa Porto das Pipas

Leia Mais

quarta-feira, novembro 23

Team Praia da Vitória "Pronto para continuar em 2012"

Num encontro que juntou pilotos, navegadores e vários convidados, foi voz comum que a equipa “está pronta para prosseguir a sua actividade na próxima época, que será a sexta consecutiva do projecto, aguardando-se a decisão de apoio da autarquia”, referiu Olavo Esteves, o mentor da ideia.


Assegurada parece estar a gestão do grupo, “pois há gente para continuar com o projecto na estrada e fora dela”, no final de um ano em houve novamente várias equipas “a assegurar bons resultados desportivos, confirmando a valia da iniciativa também por essa via”, frisou.

Entre eles, Olavo Esteves foi segundo na Formula 2 regional, Tiago Valadão está na luta pela vitória absoluta na taça de ralis do grupo central, competição onde Hélder Pereira assegurou, pela segunda vez consecutiva, o título ao nível dos VSH, pelo que “houve motivos para celebrar mais este ano, e a equipa mostrou estar unida para o futuro”, concluiu Olavo Esteves.

Porto das Pipas press

Leia Mais

sexta-feira, outubro 28

Veredas/Azevedo defendem liderança Taça de Ralis

A equipa Marco Veredas/Miguel Azevedo vai defender, no próximo sábado, a liderança provisória na taça de ralis Além Mar do grupo central, competição que lideram – à geral e na Formula 3 – após três provas disputadas.


Para o Rali Sprint do Outono, segunda prova de terra do ano, o piloto terceirense aposta “num andamento seguro e que nos permita obter uma boa classificação, pois estão em causa dois títulos, mesmo se a nossa aposta se resumia à F3, este ano”, avançou.

Depois da ausência no Rali Ilha Lilás, Veredas explicou que “já não andamos em terra há bastante tempo, pelo que será importante entrar com calma para não pôr em risco a pontuação de que precisamos, até porque vamos abrir a estrada”, frisou o condutor do Citroen Saxo Cup com as cores da “RC-Automóveis”.

Ainda sem ver “completamente resolvidos, os problemas que nos afectaram nas últimas duas provas”, a equipa agradeceu desde já “a pronta ajuda do Paulo e do Duarte Maciel, que nos cederam o material necessário para poder alinhar no rali, caso contrário arriscávamo-nos a ficar novamente de fora”, concluiu o piloto.


porto das pipas press

Leia Mais

segunda-feira, outubro 3

Ricardo Carmo: vice-campeão de Ralis nos Açores

Ricardo Carmo e Jorge Diniz fecharam a temporada 2011 com o quarto lugar no Rali Ilha Lilás/Além Mar, posição que permitiu ao piloto terceirense o ambicionado vice-campeonato açoriano, “que era o grande objectivo da época, pois temos a noção de que há um campeão inalcançável, o Ricardo Moura, e porque pelo caminho somamos excelentes resultados, entre eles os segundos lugares no Rali Sical e em Santa Maria, que confirmaram o bom ritmo em que nos conseguimos sempre situar”, referiu o terceirense.

Segundo o recruta do Team Além Mar, “todos estes resultados vêm de um grande apoio do nosso patrocinador principal, a Fábrica de Tabaco Estrela, bem como dos apoios da Sical, da Açoral e da câmara de Angra do Heroísmo”, tendo as boas classificações contado ainda com a importante ajuda “da nossa equipa de assistência, a ACB Racing, que nos forneceu sempre um carro em excelentes condições”, frisou Ricardo Carmo.

“Mas 2011 ainda não acabou e, face à anulação do derradeiro rali do campeonato – o Rali de Outono, em São Miguel -, vamos participar nas duas últimas provas da taça de ralis Além Mar do grupo central, ambas corridas na ilha Terceira, uma organização de alto gabarito e onde espero marquem presença outros pilotos que disputam também o campeonato dos Açores”, avançou o piloto, salientando “a importância destas outras competições, ainda mais quando se corre o risco de ficar muitos meses sem competir, além de que em vista estarão lutas muito interessantes nessas duas provas”, afirmou.

Para a próxima temporada, e assegurando que “apenas com o apoio da Além Mar será possível continuar a fazer ralis”, Ricardo Carmo não esconde que “gostava de evoluir mais o nosso carro, ou até de tentar adquirir um carro de origem Ralliart, pois essa diferença de máquina iria certamente trazer frutos, e poderias ajudar-nos a evoluir ainda mais. Mas estamos motivados e conscientes do nosso valor para o próximo ano, onde espero repetir estes bons resultados”, concluiu o piloto do Mitsubishi Lancer EVO9 branco.

porto das pipas press

Leia Mais

quinta-feira, setembro 22

Olavo Esteves despede-se no “Lilás”

Olavo Esteves diz adeus à sua carreira regular como piloto de ralis no próximo fim-de-semana, com a disputa do 33º Rali Ilha Lilás/Além Mar, confirmando “uma decisão que já estava tomada desde o final de 2010, e que agora se irá efectivar”, disse o também empresário praiense.

Não é de ânimo leve que o decido, mas há outros factores a ter em conta, além da grande paixão pelos ralis”, refere Olavo, que tem entre mãos “vários projectos, pessoais e relacionados com a minha empresa – a Olavo Esteves Competições -, que em termos de custos e de disponibilidade têm de ser prioritários”, revela.

Dias antes de disputar a última prova “com o espírito de quem vai para estrada lutar pelos melhores lugares, pois não escondo a vontade de vir um dia a fazer um rali com a minha filha em ritmo mais descontraído”, o piloto acredita “numa boa prestação, na despedida também do Renault Clio R3, um carro fabuloso e que me deu muito prazer conduzir”, avança.

Novamente acompanhado pelo “fiel” Ricardo Coelho, “um amigo e companheiro nos bons e maus momentos”, Olavo Esteves deixa “mais agradecimentos e menções para o final do ano, mas sem poder esquecer o apoio constante da minha família, a criação do Team Praia da Vitória , da taça de ralis do Grupo Central e do actual centro de desportos motorizados”, diz o homem que foi tri-campeão açoriano da Formula 2 entre 2007 e 2009.

porto das pipas PRESS.........................

Leia Mais

quinta-feira, julho 21

Paulo Maciel e Filipe Gouveia radiantes com o SATA!

Paulo Maciel e Filipe Gouveia fizeram um balanço “muito positivo” da participação no recente SATA Rali Açores, mostrando-se “radiantes” com a vitória nas duas rodas motrizes, a que juntaram um excelente 10º lugar da geral e a terceira posição entre os concorrentes açorianos.

Foi um rali fantástico para nós”, diz o piloto micaelense, referindo que, “como sempre, preparamos a prova com muita dedicação, e todo esse trabalho foi devidamente recompensado, não só para nós mas também para todos os que nos ajudam na preparação do carro e na sua assistência”, explicou.
Durante os três dias andamos sempre num ritmo forte, mas concentrados para que nada falhasse. O resultado final é um prémio que, decerto, nos vai ajudar a digerir o facto de este ano não estarmos em todas as provas do campeonato açoriano dada a impossibilidade de reunir os meios necessários”, desabafou Maciel.
Acrescentado que “agora vamos ver o que o futuro nos reserva em termos competitivos”, o piloto do Citröen Saxo Cup não deixou de agradecer “a todos os patrocinadores que permitiram a nossa exibição: a Império Bonança - Loja Ponta Delgada, Pneus VHR, Seguro e Discreto, Diogo Carnes, Costa Pereira & Filhos, Serralharia Outeiro, Restaurante Europa, CM Auto, Vengarco.com, Ecosec Lavandarias e Publisoma”.
Paulo Maciel e Filipe Gouveia deixaram ainda palavras “de agradecimento a todos os que nos apoiaram na estrada e que vibraram com as nossas passagens. Dentro do carro, e durante o rali, também vibramos com a força que nos transmitiram”, concluiu.

porto das pipas PRESS.........................

Leia Mais

quarta-feira, julho 20

Olavo Esteves consegue terminar SATA Rali Açores

Olavo Esteves e Sérgio Cardoso terminaram o SATA Rali Açores na 16ª posição da geral, vencendo a sua classe, depois de uma prova “muito dura, onde o tempo que perdemos na super-especial de abertura acabou por nos atirar para o fim da caravana, o que nos dificultou muito nos dois dias seguintes”, disse o piloto.

Ficamos parados da SE devido a uma ficha que se desligou, e quando demos pelo problema já eram inevitáveis muitos minutos de penalização”, explicou Olavo Esteves, para quem “daí em diante foi prosseguir com as cautelas devidas, o que acabou por resultar, permitindo chegar a Ponta Delgada sem mais problemas”, disso o homem do Team Praia da Vitória.

Olavo Esteves realçou “a excelente organização da prova, que verificamos em todos os pormenores e condições, o que só vem valorizar esta presença do IRC nos Açores”, salientou, referindo que “esta é a minha última época como piloto e não podia deixar de participar no rali”.
A equipa do carro francês dedicou ainda o resultado obtido “à memória da Patrícia Bettencourt, uma jovem praiense que o ano passado pôde ainda andar nos carros da nossa equipa, sendo que a dedicatória era uma promessa que lhe tinha feito”, concluiu Olavo Esteves.
porto das pipas PRESS.........................

Leia Mais

sábado, julho 16

Perícias do Passado homenageia Floriberto Melo

Será já no próximo domingo (dia 17), pelas 14 horas, que o Centro de Desportos Motorizados da Praia da Vitória (CDM-PV) recebe mais uma manifestação desportiva original, desta vez na senda das perícias realizadas em pisos de terra nas décadas de 80 e 90 do século passado.


Denominado “Perícias do Passado”, o certame engloba uma prova aberta a todo o tipo de viaturas, e que se realizará na zona da recta de meta e boxes do recinto praiense, onde haverá ainda uma homenagem a Floriberto Melo, nome ligado às já referidas provas de perícia.

Segundo Olavo Esteves, “trata-se de mais uma modalidade que o CDM-PV vai acolher, e neste caso junta-se a isso uma homenagem a um praiense que foi, há uns bons anos, um verdadeiro carola dos desportos motorizados, tendo organizado várias provas na zona do Paul, na Fonte do Bastardo e até no areal da Praia da Vitória”, recordou.

Floriberto Melo é, aliás, colaborador nesta prova, para a qual estão abertas inscrições até “uma hora antes do evento”, podendo também ser feitas – até dia 15 – no Terceira Automóvel Clube ou no Snackbar Brisa do Mar (Praia da Vitória), sendo que se espera “uma boa adesão à prova”, disse Olavo Esteves.

O piloto/organizador acrescentou ainda que, “no site www.olavoestevescompeticoes.com estão patentes informações sobre as próximas provas que temos agendadas, tais como o 1º Open House, o Troféu de Verão Angra Motos e o 1º Encontro de Kartcross dos Açores, ambos a correr durante as Festas da Praia, e ainda o RaliSprint Restaurante Garça”, concluiu.

Porto das Pipas press

Leia Mais

quarta-feira, julho 13

Olavo Esteves/Sérgio Cardoso no SATA Rali Açores

Olavo Esteves e Sérgio Cardoso vão representar as cores do “Team Praia da Vitória” no SATA Rali Açores, prova pontuável para o campeonato dos Açores da especialidade, campeonato de Portugal e IRC, que se inicia esta quinta-feira na ilha de São Miguel.

Reeditando uma dupla antiga, será a quinta vez consecutiva que Olavo Esteves marcará presença “no maior evento desportivo da região, coincidindo isso com o quinto ano do Team Praia da Vitória e com a minha última época ao volante, pelo que é com muito gosto que estou presente na prova”, disse o piloto.

Para o efeito, Esteves e Cardoso vão tripular o Renault Clio 2.0 RS com que o navegador de ocasião tem participado regularmente nos ralis regionais, esperando Olavo Esteves “uma prova tranquila, pois não temos ambições de classificação e vamos apostar na regularidade e na fiabilidade de um carro que me deu muitas alegrias”, adiantou.

Olavo Esteves e Sérgio Cardoso são a equipa nº 35 na prova do Grupo Desportivo Comercial.
porto das pipas PRESS.........................

Leia Mais

Marco Veredas/Miguel Azevedo lideram taça de ralis do grupo central

A equipa Marco Veredas/Miguel Azevedo passou a liderar a taça de ralis Além Mar do grupo central, após terminarem na segunda posição da geral a 3ª edição do Rali Ilha Graciosa, prova que se correu no passado fim-de-semana.

Depois de um 4º (Praia da Vitória) e de um 3º (Sanjoaninas) lugares nas provas anteriores, a dupla do Citroen Saxo Cup comanda igualmente a tabela da Formula 3, numa posição “que é provisória, mas que nos faz pensar que a regularidade imposta está a dar os seus frutos”, disse Marco Veredas.

Com duas provas em piso de terra por correr, e depois de um rali onde “entramos muito bem, mas tivemos um problema num cabeçote da direcção que nos fez perder o contacto próximo com os principais adversários”, Veredas pretende encarar a restante temporada “de forma a vencer a Formula 3 na taça e assegurar o melhor lugar possível à geral”, avança.

A aposta no Citroen Saxo Cup, com as cores da ”RC-Automóveis”, deverá ser “para manter durante até ao final do ano”, mesmo se a equipa tem em vista competir numa viatura de quatro rodas motrizes, realidade “que está ainda em estudo, até porque o carro se encontra no início da sua preparação”, disse ainda Marco Veredas.

porto das pipas PRESS.........................

Leia Mais

sábado, junho 18

João Sarmento estreia Celica 4WD

Foi ao final da tarde desta quinta-feira que a dupla João Sarmento/Jorge Franco deu a conhecer a máquina com que espera correr as restantes provas da época terceirense: O Toyota Celica 4WD, da categoria VSH.

Depois de algumas provas com um pequeno Suzuki Swift, o jovem piloto aposta assim “num carro feito essencialmente para a terra, mas sendo que será no asfalto este período de habituação com a nova máquina”, referiu num agradável convívio com amigos e patrocinadores.

Apostado “num bom resultado, mas essencialmente em conhecer o carro”, Sarmento espera “ter apoios para correr todas as provas da taça de ralis do grupo central até ao fim do ano, pois tenho muita curiosidade em ver do que seremos capazes na terra”, adiantou.

A equipa aproveitou para “agradecer as várias ajudas recebidas”, prometendo “um andamento vivo, mas cuidadoso o suficiente para ir progredindo na condução do Celica”, concluíram.

porto das pipas PRESS

Nota adicional: Esta viatura disputou nos últimos anos algumas provas do regional sul e Challenge de Ralis, tripulada pelo Jorge Baptista.

Leia Mais

terça-feira, junho 14

A paixão dos ralis em casal

O casal Herberto e Sónia Alves estreou-se na competição automóvel em Abril passado, na 30ª edição do Rali Sical, conseguindo levar o pequeno Toyota Yaris até ao final da prova, e vindo mesmo a receber os troféus de melhores estreantes - piloto e co-piloto.

Segundo o piloto terceirense, o rali “tinha zonas muito rápidas e um conjunto de lombas e curvas cegas que, seguramente, não foram o cenário mais favorável para quem se estreava, mas o balanço foi muito positivo”, explicou.
Só queríamos terminar o rali, mas ainda chegamos a vencer um troço na nossa classe (A/5)”, disse Herberto Alves, confirmando que, “no próximo dia 18, estaremos no Rali Sprint das Sanjoaninas e, para a restante temporada, vamos participar nas provas da taça de ralis do Grupo Central e no Rali Ilha Lilás”, refere.
Tal como na estreia vamos encarar estas provas com serenidade, tendo como única aspiração desfrutar da ambiência que se vive nos ralis, pois essa era uma vontade antiga que, felizmente, pudemos agora concretizar”, adianta.
Com uma postura familiar, mas sem esquecer a vertente competitiva, o casal Alves agradece o apoio disponibilizado pela "Setaçor - Artes Gráficas; Pinturas Luís Fortuna, Auto Paulo Renato, Rodangra, Terauto, Gil de Sousa, Carlos Andrade - Mecânico auto, Limauto, porto das pipas Press, Fórmula Rali, RL photo, e de todos quantos nos têm ajudado”, conclui o piloto da equipa.

Foto: Ricardo Laureano/RL photo
porto das pipas PRESS

Leia Mais

quinta-feira, junho 9

Open TT Açores anima Ilha Terceira

É já esta sexta-feira que o “Open TT Açores” chega à ilha Terceira, “juntando quase 60 concorrentes para três dias de animação, convívio e muito todo-o-terreno”, segundo diz Ricardo Costa, um dos responsáveis pela organização do certame.

Depois de quatro edições em São Miguel, a prova rumou agora a paragens terceirenses”, refere aquele elemento da secção de TT do Terceira Automóvel Clube, que desde já convida “o público amante dos desportos motorizados para acompanhar o prólogo que abre a jornada”.
Será esta sexta-feira, pelas 17 horas, na pista do Centro de Desportos Motorizados da Praia da Vitória, e esperamos uma boa adesão no arranque dos três dias de prova com motos, quads e jipes 4x4”, explica Ricardo Costa.
No sábado, “haverá duas etapas de navegação, e pelo meio actividades extra na Quinta do Galo – como slide, tiro ao alvo ou uma corrida de burros -, a complementar o certame”, avança.
No domingo há ainda mais uma navegação, terminado a prova na pedreira “JFC”, nos arredores de Angra, onde teremos a aguardada etapa de Trial, que se iniciará pelas 14 horas”, conclui Ricardo Costa.

PROGRAMA:
Sexta-feira (10):
11h30 – Recepção aos visitantes (Porto Praia da Vitória)
12h00 - Almoço Livre
14h00 – Briefing (TAC)
17h00 – Prólogo (Centro de Desportos Motorizados Praia da Vitória)
20h00 – Jantar (Quinta do Galo)

Sábado (11):
09h00 – 1ª Etapa Navegação (TAC)
09h30 – Actividades extra (Quinta do Galo)
13h00 – Neutralização/Almoço: Queijaria Vaquinha (Cinco Ribeiras)
14h30 - 2ª etapa Navegação
18h00 – Chegada (TAC)
20h00 - Jantar Livre

Domingo (12):
09h00 - 3ª Etapa Navegação (TAC)
12h00 – Chegada: (Pedreira JFC - São Bento)
14h00 – Trial
20h00 – Jantar (TAC)

Porto das Pipas press

Leia Mais

sexta-feira, junho 3

Autocross estreia-se este sábado

Depois das provas de Motocross, Kartcross, Quadcross e Resistência TT, chegou a vez do Autocross entrar para a ementa do Centro de Desportos Motorizados da Praia da Vitória (CDM-PV).

A pista principal do recinto criado por Olavo Esteves recebe assim, este sábado (dia 4), as primeiras duas corridas da Taça Ilha Terceira de Autocross (TITAC) e da Júnior Cup Autocross (JCAC), competição que juntará os pilotos mais jovens.
Para Olavo Esteves, o mentor da estrutura praiense, “esta será a última novidade, de entre as actividades que já estavam anunciadas, sendo que esperamos para esta primeira prova uma habituação dos concorrentes aos moldes estipulados, e uma crescente adesão no futuro”, revelou.
Assim, o certame inicia-se com a entrada das viaturas em parque de assistência, pouco depois do meio-dia, cumprindo-se depois o seguinte programa:

Treinos Livres
13h10/13h25 (TITAC e JCAC)

Treinos Cronometrados
13h30/13h45 (TITAC)
14h00/14h15 (JCAC)

1ªManga (6 voltas)
15h00 (TITAC)
15h40 (JCAC)

2ªManga (8 voltas)
16h30 (TITAC)
17h15 (JCAC)

Para mais informações contactar Olavo Esteves (91 943 1477)

www.olavoestevescompeticoes.com

porto das pipas PRESS

Leia Mais

sexta-feira, maio 27

Resistência TT também nas Festas da Praia

Afinal haverá “menu completo” no Centro de Desportos Motorizados da Praia da Vitória (CDM-PV) durante as festas concelhias do próximo mês de Agosto, pois Olavo Esteves assegurou já que “para além das provas previstas de Motocross e de Kartcross – neste caso o primeiro encontro nos Açores da modalidade -, se realizem também corridas de Autocross e uma resistência em TT”, divulgou o responsável pelo espaço.

Tínhamos agendada a segunda prova de resistência em TT para o próximo sábado (dia 28) mas, a pedido de alguns pilotos, resolvemos adiá-la de modo a ter um plantel maior”, explicou o empresário, que logo apontou “para uma data dentro das Festas da Praia, o que se conseguiu conjugar”.

Assim, “e quando temos já nove pilotos confirmados para o encontro de Kartcross, foi decidido incluir também o Autocross nas festas, de modo a compor um programa completo com as várias modalidades que se correm no CDM-PV”, frisou.

Entretanto, e no próximo domingo (dia 29), prossegue o troféu referente ao Quadcross, “com os treinos livres a decorrerem entre as 13:30 e as 14 horas, havendo depois os treinos cronometrados (14:15/14:45) e a prova em si, que está marcada para as 15:30”, informou ainda Olavo Esteves.

Para mais informações contactar Olavo Esteves (91 943 1477)

press-release Porto das Pipas

Leia Mais

terça-feira, maio 24

3º Rali Ilha Graciosa “em plena marcha”

A terceira prova da Taça de Ralis Além Mar do Grupo Central está “completamente pronta e tudo se encaminha para mais uma enchente na ilha Graciosa, estando o figurino do rali e todas as condições reunidas para tal”, avançou ontem o organizador do certame, Olavo Esteves.


Com efeito, a 3ª edição do Rali Ilha Graciosa vai animar a ilha branca nos dias 8 e 9 de Julho, sendo formada por “sete troços, incluindo uma renovada super-especial, este ano mais longa, no centro de Santa Cruz, e uma estrutura diferente das anteriores edições”, explicou o patrão da “Olavo Esteves Competições” (OEC).

Referindo que “algumas das nossas actividades para este ano poderão sofrer acertos, mas no tocante à ida à Graciosa, onde estive recentemente, tudo ficou assegurado, sendo visível o interesse da população local no regresso dos ralis àquela ilha, que definitivamente se rendeu à modalidade”, realçou.

A prova deste ano, mais uma parceria da OEC com o Terceira Automóvel Clube e a Agraprome, “vai oferecer as mesmas condições aos concorrentes, tendo ainda o atractivo de pontuar mais – tem um acréscimo de 50% dos pontos - para a taça, pretendendo-se assim cativar a maior caravana possível”, disse Olavo Esteves

Entretanto, terminaram no sábado as inscrições para o RaliSprint Sanjoaninas 2011, segunda prova da mesma competição, que se vai correr a 18 de Junho, e cuja lista de concorrentes será divulgada no dia 9 do próximo mês.


Para mais informações contactar Olavo Esteves (91 943 1477)

pressrelease Porto das Pipas

Leia Mais

segunda-feira, maio 23

Filipe Moura procura co-piloto para Sanjoaninas

O piloto terceirense Filipe Moura está a levar a cabo um passatempo que permitirá a um adepto dos desportos motorizados acompanhá-lo durante a participação da Perícia das Sanjoaninas, prova que se vai realizar no próximo dia 19 de Junho, e que vai integrar o “Sanjoaninas Racing Show”.

A proposta é dar a oportunidade a um co-piloto de ocasião para me acompanhar na prova”, sendo que “tudo passará por um sorteio e mediante a venda de bilhetes para esse efeito, que já se está a fazer em diversos pontos”, explicou.

Até ao dia 12 de Junho os interessados poderão adquirir essa possibilidade, e o sorteio será dia 17, no bar “Eclipse”, informou Filipe Moura, acrescentando que há bilhetes “na Caixilharia Vitória, na Farmácia Menezes, no Espiral Bar, no restaurante Caneta, no bar do TAC, no Eclipse e no secretariado das Sanjoaninas, que assim nos apoiou para além dos parceiros habituais da equipa”, referiu.

Para mais informações contactar Filipe Moura (92 687 0549)

pressrelease Porto das Pipas

Leia Mais

quinta-feira, maio 19

Ricardo Carmo assina bom resultado em São Miguel


Ricardo Carmo e Justino Reis terminaram o Rali da Primavera/Além Mar na quarta posição da geral, resultado conseguido “após uma prova que não correu sempre bem, mas em que a pontuação obtida é importante para o campeonato”, referiu o piloto do “Team Além Mar” após a conclusão das sete classificativas da prova micaelense.

Logo no segundo troço do rali, o primeiro da manhã de domingo, cortei demais uma berma e pensei que tínhamos furado, pelo que o andamento baixou e, até à primeira assistência fiquei com a sensação de que o carro tinha ficado afectado”, explicou Ricardo Carmo.

Conseguimos depois fazer algumas alterações no setup e, de facto, o acerto da suspensão ficou muito bom, o que permitiu uma ponta final com um andamento mais rápido”, avançou o terceirense assistido pela “ACB Racing”, que apenas lamentou “o tempo perdido na fase inicial do rali”, confirmando que “vamos assim mais confiantes para o Faial”, assegurou.

Após as duas primeiras provas do campeonato, Ricardo Carmo e Justino Reis mantém a segunda posição da tabela, o que lhes abre boas perspectivas para a restante temporada.

porto das pipas PRESS

Leia Mais