sábado, novembro 24

COR - Baião: Pascoal o "outsider" vencedor

Num ano em que apostou na Taça de Portugal de Ralis, Vitor Pascoal foi dar uma "perninha" no rali da terra que o apoia - Baião - e somou um triunfo no encerramento do Campeonato Open de Ralis com Luis Ramalho ao seu lado. Chuva, lama e nevoeiro caracterizaram a prova do Clube Automóvel de Amarante.

O rali começou mal para Fernando Peres que capotou logo no primeiro troço e obrigou à neutralização do rali. A prova começou verdadeiramente no segundo dos seis troços que estavam em disputa. Pascoal começou por ser o mais rápido mas viu a sua vantagem para Daniel Nunes encolher até ao penultimo troço onde Nunes se atrasou. O forte nevoeiro que ali se fez sentir levou Nunes a tomar muitas cautelas e com isso perdeu quase 40 segundos para Pascoal.

A partir daí Pascoal ficou sozinho na frente rumo ao triunfo. Daniel Nunes, a utilizar um Lancer Evo IV alugado a Ricardo Teodósio, teve de se conformar com o 3º lugar atrás de João Barros que rubricou uma excelente prestação com o Renault Clio S1600. Para Nunes no entanto fica a satisfação de do sei navegador Daniel Amaral ter conseguido assegurar o título de navegador absoluto.

Luis Bastos com com o Lancer Evo V ficou no 4º posto na frente de Diogo Gago que foi o 5º e venceu entre os concorrentes do Desafio Modelstand, tendo visto o seu principal adversário - Gil Antunes - estar ausente do rali do Clube Automóvel de Amarante.

publicado em Sportmotores

Leia Mais

Diogo Gago quer fechar temporada em alta

Diogo Gago e Jorge Carvalho estão de regresso ao Campeonato Open de Ralis para a última prova da temporada, num campeonato onde já se sagraram Campeões do Desafio Modelstand e da Categoria 1.


Diogo Gago e Jorge Carvalho chegam a Baião com a moral em alta, pois vem de um segundo posto absoluto no Rallye Casinos do Algarve e da vitória entre as 2 RM da Taça.

Num espaço curto de dias, o jovem algarvio teve que mudar o "chip" de asfalto para os ralis de terra, mas sempre foi dizendo que vai "concentrado em fazer um rali limpo. Vamos apenas lutar pelo campeonato Júnior pois é o único em que falta fechar as contas e vamos andar na luta contra viaturas de tracção total, com as quais não é possível lutar de igual para igual".

Diogo Gago acredita que o Rali de Baião "vai ser uma prova difícil, mas vamos para fazer o nosso melhor e tentar também lutar pelas vitórias no Desafio Modelstand e nas duas rodas motorizes, por formar a terminar da melhor forma um ano que tem sido brilhante", completou o piloto apoiado pela Eni, Axa Seguros, Pedro Pinto Automóveis e Chaveca e Janeira.

O Rali de Baião é composto por seis especiais de classificação, com dupla passagem pelos troços de Baião, Aboboreira e Queimada, sendo a última prova do Campeonato Open de Ralis.

press Sports Multimédia

Leia Mais

sexta-feira, novembro 23

Luís Mota de regresso ao EVO 4

Depois da merecida vitória no Rali de Gondomar e do título no Regional de Ralis Norte, a Competisport desloca-se até Baião, para a última jornada do Campeonato Open de Ralis, o Rali de Baião.

Desta feita, a equipa do Cartaxo não irá utilizar o habitual Mitsubishi EVO VII como aconteceu nas últimas provas, mas sim o ganhador Mitsubishi EVO IV com que têm disputado as provas de asfalto desta época.
Como nos refere o piloto “é sempre uma grande satisfação para mim andar com este carro. O VII revelou-se sem dúvida mais equilibrado para disputarmos ralis em terra, mas o IV é sem dúvida o que me dá mais gozo a andar e é também o carro que mais ralis fiz e também mais vitórias me deu, e como o nosso VII irá ser alugado nesta prova, recorremos ao IV para alinhar no rali.”
Em termos de ambições, Luís Mota e Alexandre Ramos esperam andar novamente nos lugares da frente, eles que vêm motivados da vitória em Gondomar, que lhes permite assim no momento ocupar a 3ª posição no Campeonato Open de Ralis.
De salientar também a presença do piloto do Cartaxo em mais uma edição das 24H de Fronteira, que terá palco de 30 a 2 de Dezembro.
O Rali de Baião disputa-se apenas no sábado no numa que arranca às 13h00, para às 17h00 estar já terminado. A prova apresenta um total de aproximadamente 100 quilómetros de percurso, dos quais, 62,88 em troços cronometrados, Baião 1 e 2, Aboboreira 1 e 2 e Queimada 1 e 2.

press Competisport

Leia Mais

Salvador Gonzaga quer garantir o 3º lugar do Troféu!

Salvador Gonzaga e Paulo Lopes irão estar à partida da última prova do Campeonato Open de Ralis e do Desafio Modelstand, o Rali de Baião.

A prova em pisos de terra irá assim definir o que ainda há por decidir nos campeonatos e no que diz respeito ao Desafio Modelstand, a dupla do Peugeot 206 Gti pode ainda garantir a 3ª posição final.
Para isso o piloto do Porto não depende só de si, mas terá que também controlar a prova dos seus mais diretos adversários, apostando para tal num andamento forte. Nas últimas provas e apesar dos azares mecânicos, a dupla mostrou um grande andamento e evolução, rodando já perto dos líderes da competição.
Como nos refere Salvador Gonzaga, “vamos ter de apostar numa prova com muito juízo! Gerir bem a mecânica do carro, mas sem dúvida apostar num andamento vivo que nos permita desde cedo andar nos lugares da frente. Fizemos um pequeno teste, onde gostei muito do carro e permitiu preparar assim da melhor forma a nossa prova. Vamos ver como o rali se irá desenrolar para também aí ir vendo qual a nossa melhor estratégia de prova para atingir o nosso principal objetivo, que é garantir o terceiro lugar no desafio modelstand”.
O rali será disputado apenas no sábado, com os concorrentes a efetuar uma dupla passagem pelos troços de Baião, Aboboreira e Queimada, o que perfaz um total de aproximadamente 100 quilómetros de prova, entre os quais 62 em contra relógio! O pódio final está previsto para as 17h00 em Baião.

press Salvador Gonzaga

Leia Mais

Vice Campeonato e o título de navegadores são os objetivos!

Baião vai ser o palco da última ronda do Campeonato Open de Ralis, em mais uma edição do Rali de Baião, prova em pisos de terra que será ainda pontuável para o Campeonato de Portugal Júnior de Ralis e para o Campeonato Regional Ralis Nordeste.

Para Daniel Nunes e Daniel Amaral há ainda algo para vencer, já que o piloto de Sintra pretende assegurar o Vice Campeonato do Open de Ralis, posição que ocupa atualmente, enquanto Daniel Amaral tem ainda a possibilidade de ascender ao título Absoluto de Navegadores.

Perante isto a dupla de Sintra pretende ser uma vez mais rápidos e eficazes, numa prova onde se irão apresentar com um novo carro, um Mitsubishi Lancer EVO.

Como nos refere o novo Campeão Nacional Júnior de Ralis e Regional Centro, “Apesar de muitos esforços, não conseguimos colocar o nosso EVO VI pronto para a prova e como está em jogo o vice campeonato e o título de navegadores, optamos por recorrer a um outro carro. Desde já tenho a agradecer a todos os nossos amigos e patrocinadores pelo esforço e ajuda que nos têm prestado para estar presente no rali. Muito mais que qualquer apoio financeiro, graças à ajuda e apoio de todos vamos conseguir estar presente na prova com um EVO que nos vai permiti lutar pelos nossos objetivos, num rali que será novidade para nós. Vamos manter a nossa estratégia, desfrutar de mais um rali em pisos de terra e se possível terminar assim a época com mais um titulo para a equipa”.

A prova do Clube Automóvel de Amarante vai para a estrada apenas no sábado, com uma dupla passagem pelos troços de Baião, Aboboreira e Queimada, totalizando 62 quilómetros em contra relógio e 100 no percurso total da prova. O pódio final está previsto para as 17h00 em Baião.

press Daniel Nunes

Leia Mais

Sérgio Vaz aposta num bom resultado no ModelStand

O Campeonato Open de Ralis e o Desafio ModelStand vão até Baião neste próximo fim-de-semana, para a edição de 2012 do Rali de Baião, esta que será a ultima jornada de ambas as competições.

A prova em pisos de terra contará com a dupla da Respol Racing Team – Sérgio Vaz e Bino Santos que partem bastante motivados, sobretudo na competição monomarca que utiliza os Peugeot 206 Gti onde a equipa ocupa no momento a 4ª posição mas que mantém a possibilidade de ir a terceiro.

Esta será assim a grande ambição para a dupla. Manter um bom andamento desde cedo, que lhes permita rodar na frente dos seus dois principais adversários, para ascender ao terceiro lugar do desafio, o que por si seria um excelente prémio, para o piloto que fez o seu primeiro ano neste troféu.

Como nos salienta o piloto de Torres Vedras “Vamos preparar bem a nossa prova de forma a entrarmos com um ritmo forte que nos permita mais uma vez andar dentro dos três primeiros do troféu. No momento temos a possibilidade de chegar a terceiro e apesar de termos a noção que não dependemos apenas de nós, vamos fazer os possíveis para ser competitivos e cumprir os nossos objetivos.

O Rali de Baião disputa-se apenas no sábado no numa prova verdadeiramente ao sprint arrancando às 13h00, para às 17h00 estar já terminado. A prova apresenta um total de aproximadamente 100 quilómetros de percurso, dos quais, 62,88 em troços cronometrados, Baião 1 e 2, Aboboreira 1 e 2 e Queimada 1 e 2.


press Respol Racing Team

Leia Mais

quinta-feira, novembro 22

Rallye Casinos do Algarve 2012 - Movielight

Leia Mais

Diogo Gago brilhou na estreia com o C2 R2 Max

Diogo Gago e Jorge Carvalho brilharam na sua estreia com o Citroen C2 R2 Max, assegurando o segundo posto absoluto no Rallye Casinos do Algarve e a vitória entre os duas rodas motrizes na Taça, numa exibição que terminou com a vitória em dois troços à geral.

O Rallye Casinos do Algarve começou por ser marcado por uma tremenda intempérie na véspera da prova, com os reconhecimentos a serem mais exigentes do que o habitual, deixando ainda as especiais de classificação bem traiçoeiras.

Apesar de todas estas condições e tendo tido contacto com o Citroen C2 R2 Max na véspera da prova, Diogo Gago e Jorge Carvalho fizeram uma prova de grande nível.

Para Diogo Gago, "a experiência não podia ter corrido melhor. Gostei bastante do que conduzi e para o primeiro contacto com um carro desta categoria, fiquei bastante surpreendido com o ritmo, ainda pra mais nas condições em que o rali se disputou".

Segundo o jovem piloto apoiado pela Hankook,Eni, Pedro Pinto Automóveis e Chaveca e Janeira, "esta foi uma prova para aprender uma nova viatura. Os primeiros troços foram para conhecer e ver até que ponto me sentia confortável para fazer uma prova limpa. Com as difíceis condições atmosféricas, sabíamos que tínhamos que redobrar a atenção e talvez tenha sido esse o ponto chave para aquilo que conseguimos fazer".

Tendo rodado desde bem cedo dentro dos seis primeiros, Diogo Gago mostrou que a sua progressão ao longo da temporada tem sido em evidente crescendo, tendo conquistado a vitória em dois troços á geral, naquela que foi a sua estreia com uma viatura da categoria R2.

publicado em Supermotores

Leia Mais

Caixa dita abandono de Marco Ferreira

Marco Ferreira chegou ao Rallye Casinos do Algarve na liderança do Campeonato Regional de Ralis Sul, mas um problema de caixa ditou a sua desistência na segunda especial da prova.


Fazendo dupla com José Teixeira, Marco Ferreira encontrou em Monchique uma prova nova e com condições climatéricas bastante difíceis. O piloto do Citroen Saxo cedo se cotou como um dos mais rápidos entre os concorrentes do Regional Sul, mas a quebra da caixa de velocidades fê-lo abandonar na segunda especial do rali.

"Desta vez não tivemos a sorte do nosso lado. Não conseguimos acabar devido a problemas mecânicos, designadamente ao nível da caixa de velocidades", começou por dizer Marco Ferreira.

O piloto de Santiago do Cacém contou que "esta era uma prova diferente para nós, pois a envolvente das equipas do Nacional de Ralis e da Taça deram um colorido diferente à prova. Outro factor que diferenciou a prova foram as péssimas condições climatéricas no dia dos reconhecimentos (sexta-feira), com o mau tempo a dificultar muito a tarefa de tirar notas a todas as equipas, sendo que o nevoeiro cerrado foi o maior adversário para quem, como eu, nunca fez este rali, que tem algumas zonas complicadas e mesmo perigosas".

Já quanto à parte competitiva, Marco Ferreira avançou que como estava "numa boa posição em termos de campeonato, não nos cabia atacar. Logo nas primeiras curvas do rali começámos a sentir dificuldades com a segunda velocidade, constantemente a saltar, algo que me obrigou a guiar com uma mão no volante e outra na manete da caixa. No primeiro troço realizámos um tête, mas fomo-nos adaptando ao piso molhado e escorregadio, melhorando ao longo da especial, tendo conseguido, mesmo assim um tempo final razoável, pois estávamos a apenas um segundo do nosso adversário directo. A segunda especial era um troço diferente, com uma condução menos fluída, com curvas mais lentas e zonas mais estreitas. Cumprimos primeira metade da segunda PEC, sempre sem arriscar, mas a descer a Fóia sentimos que algo não estava bem e tivemos que abandonar. Desta vez não atingimos os nossos objectivos, as contas ficam mais complicadas, mas ainda tudo pode acontecer no último rali", finalizou Marco Ferreira.

A derradeira prova do Regional Sul de Ralis terá lugar em Dezembro, precisamente o Rali de Ourique.

publicado em Supermotores

Leia Mais

Finais Rotax este fim-de-sema em Portimão

Mais de 300 pilotos oriundos dos quatro cantos do planeta e com idades a partir dos oito anos, vão entrar em pista de 28 de Novembro a 1 de Dezembro para disputar as Grandes Finais Mundiais Rotax Max Challenge no Kartódromo Internacional do Algarve.

Todos os participantes têm por objetivo tornarem-se futuras estrelas do automobilismo mundial. Este evento, que conta com a assinatura da FIA, vai trazer ao Algarve durante cerca de oito dias, numa época sazonalmente baixa para a região, mais de 2000 pessoas diretamente envolvidas no evento e que representarão um impulso importante para o Turismo em Portugal. Estima-se um impacto económico de cerca de 3,5 milhões de Euros. O evento funcionará ainda como porta estandarte promocional da região algarvia um pouco por todo o mundo.

Muitas corridas previstas num programa de quatro dias e divididos por seis categorias:

125 Micro MAX (Pilotos dos 8 aos 10 anos de idade);
125 Mini MAX (Pilotos dos 10 aos 13 anos de idade);
125 Júnior MAX (Dos 13 aos 16 anos de idade);
125 MAX (A partir dos 15 anos);
125 MAX DD2 (A partir dos 15 anos de idade)
125 MAX DD2 Masters (A partir dos 15 anos de idade);

O Kartódromo Internacional do Algarve foi inaugurado em 2010 e desde então tem sido palco, não só dos mais prestigiados eventos de karting, mas também, de um sem número de apresentações e testes de âmbito mundial. As facilidades modernas aliadas a uma configuração da pista muito própria, tem sido atração suficiente para deixar todos os que por lá passam sempre com vontade de regressar.

Os bilhetes para a prova encontram-se à venda no site e loja do Autódromo e Kartódromo Internacional do Algarve com o preço por dia de 5€ e para os quatro dias do evento 10€.

publicado em Supermotores

Leia Mais

GT3: GTR 2013 estreia no Algarve

A JRM estará nos próximos dias 27 e 28 de Novembro em Portimão para apresentar o Nissan GT-R GT3 com as especificações FIA GT3.

A estrutura britânica, juntamente com a NISMO, estrearam em 2011 a versão GT3 do coupé nipónico, tendo em 2012 disputado inúmeros campeonatos pelas mãos de diversas equipas, acabando por obter vitórias no Super GT, no Super Taiku, no Campeonato Britânico de GT e no GT Cup.

A JRM e a Nismo desenvolveram um novo pacote técnico – que engloba uma nova aerodinâmica, modificações no motor, na suspensão, nos travões e novidades nas relações de caixa – com o intuito de melhorar a performance e a confiabilidade do Nissan GT-R GT3.

A JRM estará nos próximos dias 27 e 28 no Autódromo Internacional do Algarve para apresentar o seu novo produto a todos os interessados em competir com o carro japonês. As equipas, juntamente com os seus engenheiros e pilotos, poderão experimentar o Nissan GT-R GT3, bastando para isso contactar a equipa inglesa.

publicado em Sportmotores

Leia Mais

quarta-feira, novembro 21

Monchiconta Racing com pódio no Regional Sul

Nos passado dia 18 de Novembro decorreu o Rali Casinos do Algarve, onde a MonchiConta Racing - Marco Gonçalves/Licício Santos em Peugeot 306, voltou a marcar presença com o 306.

"A prova correu quase na perfeição, apenas um problema eléctrico na pec 2 fez a equipa perder cerca de 2 minutos, facto que a condicionou a nível de resultado final. Mas durante todo o rali o 306 rodou junto dos mais rápidos das 2wd, vencendo mesmo o pec 5 a nível das 2 rodas motrizes.
Marco gonçalves refere que "tivemos até aqui um campeonato muito complicado, onde a sorte nos faltou nas provas anteriores, mas chegamos aos casinos e mostramos que podemos lutar pela vitória nas 2wd, facto que me deixa muito satisfeito e motivado para o futuro. O 306 esteve irrepreensível e mostrou mais uma vez que é um grande aposta. Gostaria de agradecer a todos os que nos têm apoiado e ajudado, grato ao Fábio, Abel, sr. Luís, Claúdio, Pedro Arroja e ao meu pai em especial. Quero também. Agradecer ao Licínio Santos pela sua disponibilidade em me acompanhar no Rali.
a MonchiConta Racing terminou o rali Casinos do Algarve no 8* lugar da Geral, 2* lugar na classe 2 e 3* lugar dos 2wd (CRRS).
Agradecimento aos nossos patrocinadores e parceiros pelo apoio - ENI, Câmara Municipal de Monchique, H.E.L.P. - Holistic Exercise and Livestyle Programs , DMD - Informática, Junta de Feguesia de Monchique, PRIME PROPERTIES , CARGAQUATRO, EME - Lounge, MAXILUB, ElectroRodas e BRICONEXE,"


comunicado Monchiconta, Marco Gonçalves en Facebook.
Foto Pedro Contente - Sportmotores

Leia Mais

Jorge Ribeiro - Ser competente

Com 7 provas disputadas, o Troféu Fastbravo terá o seu epílogo no próximo dia 24 com a realização do Rali de Baião, 8ª e última prova da época para os concorrentes deste troféu de iniciação nos ralis. Jorge Ribeiro, mais uma vez na companhia de Daniel Pereira, marcará presença com o intuito de efetuar uma prova competente que lhe permita alcançar o grande objetivo da época, que passa pela conquista do troféu.

Depois da prova de grande nível que a dupla realizou no recente Rali de Gondomar, e que culminou com obtenção segundo lugar final, a apenas 2.2 segundos do vencedor, o piloto de Penafiel parte para esta derradeira etapa com a moral em alta e pronto a repetir o excelente desempenho, “Vamos ao Rali de Baião com a intenção de disfrutarmos ao máximo. Tentaremos andar no máximo para assim vencer o rali e alcançarmos a vitória nesta edição 2012 do troféu”.

Com especiais bastante técnicas e onde se conseguem atingir velocidades elevadas, o Rali Baião vai de encontro às preferências de Jorge Ribeiro, “é um rali espetacular, os troços são rápidos e bastante técnicos “, fator este que reforça a confiança da equipa num bom resultado. Em Baião Jorge Ribeiro volta a contar com Daniel Pereira ao seu lado, depois de a equipa ter estado junta em Oliveira do Hospital e Gondomar, o que é sem dúvida um fator extra de estabilidade nesta fase decisiva da época, como o próprio piloto admite, “O entrosamento com o Daniel está cada vez melhor e isso dá-me confiança extra para encarar este último desafio.”

Depois de duas provas consecutivas em pisos de terra e em que as exigências foram muitas para pilotos e máquina, o pequeno Seat Marbella foi entregue aos cuidados da Santana Sport para ser colocado em perfeitas condições, permitindo assim à equipa encarar com mais tranquilidade o Rali de Baião, como adianta o piloto, “a Santana Sport encarou esta prova como se fosse a primeira da época, depois de uma revisão profunda julgo que o Marbella está ao mais alto nível.

Sem entrar em euforias o piloto de Penafiel parte confiante num bom resultado, sabendo desde logo que terá que estar bastante concentrado e com um ritmo elevado durante toda a prova garantindo que vai “encarar esta prova com uma tranquilidade e um otimismo grandes”, para que deste modo possa alcançar o tão desejado campeonato.

Com tudo ainda a para resolver, Baião será sem dúvida um etapa marcante para os concorrentes do Trofeu Fastbravo 2012, que aqui verão emergir o seu campeão, Jorge Ribeiro aproveita desde já para “desejar um bom rali ao restantes concorrentes do troféu, que corra todo bem e que no fundo nos consigamos todos divertir bastante”.

O Rali de Baião, prova organizada pelo Clube Automóvel de Amarante, é pontuável para o Campeonato Open de Ralis, Campeonato Regional Nordeste, Campeonato Júnior, Desafio Modelstand e Troféu Fastbravo, tem partida marcada para as 13 horas de dia 24 estando a chegada prevista para as 17 horas do mesmo dia. Os concorrentes terão pela frente 6 especiais de classificação num total de 62.88km.

press Jorge Ribeiro

Leia Mais

Demos o nosso melhor num rali com condições muito difíceis

O Rallye Casinos do Algarve 2012 vai ficar marcado pelas mas condições climatéricas que se debateram naquele zona e que muito complicaram a tarefa dos pilotos que tinham aqui a ultima jornada do Campeonato de Portugal de Ralis e da Taça de Portugal de Ralis.

Carlos Fernandes e Fábio Vicente, partiam para a prova com aspirações renovadas, e com o principal objetivo de terminar o rali, numa época que não foi propriamente fácil.
Sendo a primeira vez que alinhavam na prova, a dupla de Sintra não conseguiu sequer reconhecer minimamente as especiais, devido ao mau tempo que se abatia sobre estes e ao imenso nevoeiro serrado, que não permitiu à dupla tirar corretamente as notas de andamento.
Logo no primeiro troço notaram algo de errado no carro, pois este estava inguiável e foram obrigados a dosear bastante o andamento, pois o estado do piso muito sujo e escorregadio era propício a saídas de estrada. Sem nunca baixar os braços foram rodando de forma segura, de forma a chegar à assistência e resolver o problema, mas contudo na terceira especial numa curva onde se cortava pelo berma, passaram por cima de umas pedras que tinham caído e acabaram por danificar o braço da direção. A equipa ainda levou o carro até ao final da PEC, mas optaram por desistir pois era arriscado continuar a rodar com o carro assim.
Como nos refere o piloto “O rali não começou logo nada bem, porque devido ao muito nevoeiro e mau tempo que esteve na sexta-feira, não conseguimos tirar corretamente as notas. Foi a primeira vez que fizemos o rali, não tínhamos qualquer conhecimento do traçado e como é lógico, no sábado com o tempo bastante mais limpo, zonas que pareciam lentas, eram muito mais rápidas e claro, desta forma não tínhamos confiança para impor o nosso habitual andamento. O carro foi muito bem revisto, tudo bem preparado, mas logo no primeiro troço algo não estava bem e no terceiro acabamos por danificar o braço e optamos por desistir, pois a qualquer momento podia ceder e os estragos seriam maiores. Da nossa parte demos sempre o nosso melhor. Nunca baixamos os braços, tentamos ser sempre o mais competitivo possível, mas tem nos faltado sempre a sorte e são sempre pequenas situações que nos estragam o rali. A época não foi fácil, apesar disso acho que provamos ser rápidos, e basta analisar os nossos tempos em comparação com os do CPR 2 RM e ver que conseguimos evoluir muito esta época. Agora vamos analisar, pensar bem e ver o que poderemos seguir numa próxima época. Deixo ainda um especial agradecimento, a toda a nossa equipa que trabalhou bastante neste projeto, e também a todos os nossos patrocinadores a Kumho Tyres, Carreto 18, Eni, USA Peças LDA, X2 Advertising, Restaurante O Amaral, Pneuvita, Semeca LDA, Decomotores, Sical, Pequimil Filtros, Lima – Carvão Vegetal e António Antunes Chapa e Pintura.

press Carlos Fernandes

Leia Mais

Nunes e Amaral em 2º no Regional Sul!

Daniel Nunes e Daniel Amaral estiveram presentes na última ronda da Taça de Portugal de Ralis, em mais uma edição do Rallye Casinos do Algarve, prova esta que foi ainda pontuável para o Campeonato Regional Ralis Sul.

A prova em pisos de asfalto não foi nada fácil para todos os que alinharam na prova, já que a zona do rali foi alvo de muito más condições climatéricas que dificultou imenso o desempenho dos pilotos.

Alinhando pela primeira vez na prova, o piloto do Mitsubishi EVO VI, não começou da melhor forma o rali, já que um furo lento acabou por lhe fazer perder bastante tempo nesta primeira especial e averbar assim um tempo algo “modesto”.
A partir dali a equipa partiu ao ataque e foi recuperando muito do tempo perdido, apesar de rodar com cautelas redobradas devido ao estado dos pisos muito escorregadios.

Compridas as cinco especiais que completavam a componente desportiva do Regional Sul, Nunes e Amaral, acabaram por garantir um merecido segundo lugar, um resultado muito positivo depois do tempo perdido na primeira especial.

Depois da vinda à zona de assistência, a dupla centrava agora os seus objetivos em recuperar posições na Taça de Portugal, mas logo na primeira especial da tarde (a 6ª do rali) uma saída de estrada obrigou a equipa a terminar por ali a sua prova, pois não conseguiam recolocar o carro na estrada.

Apesar de tudo o balanço é positivo, já que com o tempo perdido com o furo, parecia que mais nada havia a fazer, mas que a dupla ainda conseguiu dar a volta ao resultado e garantiu assim mais pódio esta época.

A equipa apoiada por Eni, Kumho Tyres, Rodinunes Reboques, Go Truck, Expopneu, KHM Racing, X2 Advertising, Estufas de Pintura Fernando Pereira e Irmão, Agrovácuo e Restaurante O Amaral prossegue com o Rali de Baião, ultima prova do Campeonato Open de Ralis.

press Daniel Nunes

Leia Mais