quinta-feira, fevereiro 21

CPR: Pedro Meireles fala em “prova de extrema importância”

A época 2013 do CPR advinha-se como uma das mais competitivas dos últimos anos contrariando assim todas as previsões que se fizeram devido à difícil conjuntura económica que o País atravessa.

O teamVianauto / Galp Fórmula e o piloto Pedro Meireles muito contribuíram para este rejuvenescimento, adquirindo um Skoda Fábia S-2000 com o qual marcará presença no campeonato.

Com a conquista do título absoluto como objectivo traçado para este ano, o piloto Vimaranense está convencido de que“ não será nada fácil porque existem outros pilotos com muito boas condições e talento para lutarem pelo título.

A primeira prova de fogo será o rali Serras de Fafe e “ considero esta prova de extrema importância para nós. Sabemos que temos carro para lutar pela vitória mas também temos a noção de que necessitamos de mais quilómetros com o mesmo para poder tirar todo o partido do seu potencial. Espero essencialmente fazer um bom rali, mas sobretudo tirar o máximo gozo da viatura que vou tripular e se possível terminar no pódio para depois com mais testes tentar preparar melhor a fase de asfalto, e aí sim, lutar pela vitória nas restantes provas”, acrescenta Pedro Meireles.

publicado em Supermotores

Leia Mais

Miguel Jorge Barbosa preparado para o arranque

Miguel Jorge Barbosa inicia, no próximo sábado, com a participação no Rali Serras de Fafe, a segunda temporada completa no Campeonato de Portugal de Ralis. Depois de ter alcançado o segundo lugar final em 2012, o jovem piloto de Vila Nova de Famalicão parte para a nova época muito motivado e confiante em alcançar bons resultados.

Com o aumento significativo inscritos no CPR 2013, e uma lista de pilotos bem recheada já no Rali Serras de Fafe, Miguel Jorge Barbosa parte para a prova a cargo da Demoporto com grandes expectativas e ciente da exigente tarefa que tem pela frente. “Sendo apenas o meu segundo ano no CPR e após o excelente desfecho de 2012, sabemos que partimos para esta época com responsabilidades acrescidas. Trabalhamos muito na preparação do nosso projecto e estamos muito motivados para o arranque”, começa por dizer o piloto famalicense.

Num cenário que se prevê muito competitivo, o Rali Serras de Fafe servirá para medir forças entre o extenso lote de candidatos aos lugares cimeiros da classificação. Para o vice-campeão do CPR “este rali poderá deixar já algumas indicações quanto ao nível do pelotão e penso que partimos todos com grandes expectativas em perceber qual o andamento e de cada adversário. Há muitos regressos, pilotos com muita experiencia, carros superiores e por isso é muito difícil apontar um resultado como objectivo. O lote de favoritos no Grupo N é grande mas vamos tentar lutar pelo melhor resultado possível. Partimos para Fafe confiantes com o Mitsubishi Lancer Evo IX e com optimismo em relação ao que poderemos fazer não só nesta prova como nas restantes do calendário. Vamos dar o nosso melhor”, garante Miguel Jorge Barbosa que terá pela primeira vez ao seu lado Alberto Silva que este ano desempenhará as funções de navegador.~

publicado em Supermotores

Leia Mais

Fernando Peres à partida do Serras de Fafe

Disputa-se este Sábado, o Rali Serras de Fafe, prova organizada pela Demoporto e na qual vai estar presente, a dupla da Peres Competições, Fernando Peres e José Pedro Silva, a bordo do Mitsubishi Lancer Evo IX.

O actual Campeão do Open de Ralis, vai dar assim, inicio à sua época de ralis de 2013, em uma prova e local, onde já obteve diversas vitórias. Nesta prova de Fafe, o piloto-dentista, vai participar no CPR-Campeonato Portugal de Ralis, como forma de assim apoiar um campeonato que parece revitalizado, por força do regresso de vários outros pilotos consagrados.

Não sendo um apoiante da junção das provas do Open e do Nacional de ralis, pretende o piloto da Peres Competições, mesmo assim, praticar o desporto que é o seu hobby de eleição e se preparar, para outras provas. Após a disputa do Rali Serras de Fafe, as participações de Fernando Peres, serão direcionadas para as provas do COR-Open de Ralis. Nesta prova do CPR, a dupla da Peres Competições, tudo fará para obter um bom resultado, sabendo das limitações da sua viatura, face a outras mais recentes e com outro tipo de performance.

Fernando Peres, agradece a renovada confiança e apoio que recebeu, por parte dos seus patrocinadores, para esta época, que agora se inicia.

publicado em RallyMania

Leia Mais

Nuno Pombo no Serras de Fafe para pontuar

O Rali Serras de Fafe marca o arranque do Campeonato de Portugal de Ralis e a estreia do novo Renault Clio R3, para Nuno Pombo e Guilherme Pereira. O objectivo do piloto de Lisboa passa por terminar a prova e recolher o máximo de pontos para o CPR 2L/2RM.

O Serras de Fafe deste ano é aguardado com entusiasmo , esperando-se não só uma das provas mais competitivas dos ralis nacionais dos últimos anos, mas também uma enorme moldura humana. Este rali destaca-se das restantes provas do campeonato, por ser o único em pisos de terra e logo nos míticos troços que fizeram a história do Campeonato do Mundo de Ralis nos anos 80 e 90.

Muito satisfeito com a sessão de testes, realizada na passada semana na Serra da Aboboreira, Nuno Pombo encara a primeira prova com optimismo: "os testes permitiram-nos conhecer o comportamento do carro em terra e deixaram uma boa impressão do Clio R3 nesses pisos. Ainda assim, e porque só tivemos o carro pronto na semana passada, não pudemos testar mais do que uma vez, pelo que não estaremos preparados ao melhor nível. Não vamos entrar em loucuras, o objectivo principal é terminar o rali e recolher o máximo de pontos para o CPR2."

A dupla Nuno Pombo / Guilherme Pereira irá disputar o Campeonato de Portugal de Ralis 2L/2RM com um Renault Clio R3 preparado pela Integra Support. A competição arranca já no próximo Sábado em Fafe, prosseguindo depois em pisos de asfalto no Rali Cidade de Guimarães, Rali Centro de Portugal, Rali de Mortágua e Rali Casinos do Algarve. A equipa conta com o apoio de: Policabos, Lapp Kabel, IVV Automação, CódigoSegur, Empire - International Training Academy, Medexpansion, Imotricana e Integra Support.



publicado em RallyMania

Leia Mais

segunda-feira, fevereiro 18

Carlos Martins aposta no Open e Regional Sul

A época de 2013, do piloto de Serpa, Carlos Martins, vai têr início, já este Sábado, com a disputa do Rali Serras de Fafe, prova organizada pela Demoporto.


Nesta prova, o piloto Alentejano vai têr ao seu lado o consagrado piloto Pedro Peres, renovando uma dupla, que tão bons resultados obteve, como foi o caso da vitória à geral do último Rali Casinos do Algarve.

Os reconhecimentos do Rali Serras de Fafe, já foram efectuados, tendo Carlos Martins aproveitado a ocasião, para treinar da melhor forma a prova, tendo o apronto, decorrido de uma forma muita satisfatória. A ambição, passa por nesta primeira prova do COR-Campeonato Open de Ralis, lutar pela vitória e assim dar seguimento a um processo de constante melhoria, nas performances e por outro lado dar o máximo de retorno aos patrocinadores e parceiros, que mais uma vez, renovaram a confiança, neste projecto.

O Serpense Carlos Martins, definiu como objectivo para a época de 2013, a luta pelo título absoluto no Open de Ralis e no CRS-Campeonato Regional de Ralis-Sul, onde também estará presente. Alicerçado, nas competências da equipa PERES COMPETIÇÕES, que vai continuar a preparar e assistir o Mitsubishi Lancer Evo VII, no apoio da sua família, amigos, patrocinadores e parceiros, Carlos Martins vai se empenhar, com esforço e dedicação, de forma a conseguir obter, os objectivos a que se propõe.

Carlos Martins é apoiado por, BRAINGAMING, HIDRAUVIANA, MXT, MITSUBISHI MOTORS PORTUGAL.

publicado em Rally-Mania

Leia Mais

sábado, fevereiro 16

Miguel Barbosa com novo navegador

A apenas uma semana do início da temporada de 2013, o vice-campeão do Campeonato de Portugal de Ralis, tem já definido quase todo o seu projeto para o segundo ano de competição no escalão máximo dos ralis nacionais.

O piloto de Vila Nova de Famalicão está apenas a ultimar alguns detalhes para apresentar publicamente todos os planos e objetivos para a esta época, onde apresentará algumas novidades.

A troca de navegador é uma das mudanças para a nova temporada, que se inicia em Fafe no dia 23, apenas motivada pela indisponibilidade profissional de Justino Reis, que acompanhou Miguel Barbosa no ano transato. Alberto Silva foi o nome escolhido pelo vice-campeão do CPR para ocupar o banco do lado direito do Mitsubishi Lancer Evo IX em todas as provas de 2013.

Infelizmente por motivos profissionais o Justino Reis não poderá continuar a cumprir a excelente tarefa que realizou comigo no ano passado. Aprendi muito com ele e os resultados que alcançamos foram fruto de um ótimo trabalho que desempenhamos em conjunto. Este ano terei o Alberto Silva ao meu lado e estou convicto que faremos também uma dupla de sucesso. A experiência dele será uma grande ajuda na continuidade do meu percurso de evolução nos ralis”, afirma Miguel Barbosa.

Com mais de 130 provas disputadas a “cantar” notas, Alberto Silva é um dos mais experientes navegadores nacionais e uma mais-valia para o projeto de 2013 do piloto famalicense. “Estou muito satisfeito com o convite endereçado pelo Miguel Barbosa e muito confiante neste novo desafio que vou abraçar. Vou dar o meu melhor, como sempre faço, e estou muito otimista com o projeto delineado pela equipa. Teremos um período natural de adaptação mas estou seguro que será um processo rápido”, referiu Alberto Silva que, já hoje, sábado, terá a primeira missão do ano, nos reconhecimentos do Rali Serras de Fafe para manter o ritmo competitivo”, disse ainda o jovem piloto do Mitsubishi Lancer Evo IX.

publicado em Autosport

Leia Mais

Nuno Almeida no Serras de Fafe

Depois do merecido terceiro lugar da Taça de Portugal de Ralis em 2011 o piloto do Porto Nuno Almeida está a reunir as condições necessárias para estar presente no Campeonato Open de Ralis.

No momento o piloto garantiu já a sua presença no Rallye Serras de Fafe, prova a cargo da Demoporto que terá palco nos próximos dias 22 e 23 de Fevereiro em Fafe. Como nos salienta o mesmo “no momento estamos ainda a trabalhar no nosso projeto para tentar garantir a presença em algumas provas do Campeonato Open de Ralis. Para já vamos ao Serras de Fafe e depois consoante as respostas que tivermos, definimos as provas em que iremos alinhar”.

A seu lado o piloto terá um conhecido piloto/navegador, Pedro Barbosa, que no Serras de Fafe fará assim também o seu regresso aos ralis após alguns anos de paragem.

A aposta vai mais uma vez para o competitivo Fiat Punto HGT, onde os principais objetivos serão lutar pela vitória na classe e acima de tudo divertirem-se. “O Pedro é um amigo de longa data, e já há algum tempo que fomos adiando esta ideia de fazer equipa. Acima de tudo é também um grande navegador e no Serras de Fafe queremos acima de tudo nos divertir. Vamos tentar ser competitivos, andado o que o Punto nos permitir, tentando essencialmente lutar pela vitória na nossa Classe”.

comunicado Nuno Almeida

Leia Mais

António Oliveira com época por definir

Nos próximos dias 22 e 23 deste mês de fevereiro, António Oliveira vai estar presente no Rali Serras de Fafe, na prova pontuável para o Campeonato Open, na modalidade.

A sua participação, que acontecerá com o habitual Peugeot 205 1.9 GTI, vai registar o regresso de António Campos, no banco do Navegador.

Esta será a primeira prova de 2013, numa época que não está, ainda, totalmente definida.
O Rali Serras de Fafe, organizado pelo Demoporto, é uma prova em pisos de terra, pisos esses que fazem a principal apetência do piloto.

Quanto às outras participações, deste ano, poderão passar por alinhar em algumas provas do Campeonato Regional do Norte, ou mesmo nas do Open, que fiquem mais perto de "casa".

publicado em RalisOnline

Leia Mais

sexta-feira, fevereiro 15

Adruzilo Lopes com projeto para o CPR após Fafe

Adruzilo Lopes é outro dos pilotos que tem previsto disputar o Campeonato de Portugal Ralis, embora esteja fora de causa estar presente no Rali Serras de Fafe.
O piloto de Regilde tem um projeto para fazer o CPR de Grupo N, e está neste momento à espera de algumas respostas de patrocinadores.

publicado em Autosport

Leia Mais

quinta-feira, fevereiro 14

Fernando Peres no Rali Serras de Fafe

As boas notícias para o CPR continuam, agora com a confirmação da participação de Fernando Peres no Rali Serras de Fafe.

Para já como prova única, já que a decisão relativamente ao que o piloto do Porto irá fazer este ano só será tomada mais à frente: “Tenho o carro parado, por isso vou ao Rali Serras de Fafe, sendo para já a única que tenho prevista. Depois logo decidirei o que farei este ano, mas provavelmente o Open” começou por dizer Fernando Peres ao AutoSport que irá alinhar no Mitsubishi Lancer Evo IX da Peres Competições. Terminámos com uma provocação ao questionar se iria lutar pela vitória: “Aos 48 anos é melhor não contarem muito com isso…”

Publicado em Autosport

Leia Mais

Gil Antunes em três frentes

O Piloto de Sintra Gil Antunes definiu já a sua temporada desportiva para a época de 2013, apostando num programa interessante onde o piloto irá discutir a vitória em várias frentes.

A aposta principal vai uma vez mais para o Desafio Modelstand, troféu monomarca que o piloto disputou nos dois últimos anos. A grande novidade será a equipa, já que o piloto irá estar inserido na estrutura da Competisport, utilizando o Peugeot 206 Gti que André Mota alinhou em algumas provas do Open em 2012.

A equipa técnica da Domingos Sport tem estado a preparar intensamente o 206 Gti, estando previsto ainda esta semana a primeira sessão de testes de forma a encontrar o melhor setup para a primeira prova da época, que se irá disputar em pisos de terra.

Como nos salienta Gil Antunes “Vamos manter a mesma confiança dos anos anteriores. Prova a prova vamos dar o nosso melhor, queremos tentar andar sempre nos lugares do pódio e acima de tudo também nos divertir que é essencial. Penso que mais uma vez a aposta neste troféu é uma mais-valia para qualquer piloto, pois trata-se de uma competição muito bem disputada, que nos obriga a evoluir constantemente de forma a sermos sempre mais rápidos e eficientes troço a troço. Este ano penso que o troféu vai ser bastante competitivo, o que nos agrada ainda mais.

Gil Antunes irá marcar presença nas nove provas do Campeonato Open de Ralis, tentando assim assegurar também um bom resultado em termos do Campeonato destinado aos carros de apenas duas rodas motrizes. A seu lado estará novamente o co-piloto Carlos Ramiro.

Em 2013 o piloto de Sintra irá também regressar com o Opel Astra Gsi, apostando no Campeonato Regional Ralis Sul, marcando presença na maioria das provas, onde o objetivo é ser o melhor entre os carros de apenas duas rodas motrizes. Neste Campeonato Gil Antunes irá contar com Diogo Correia como seu navegador.

No momento está já também confirmada a presença no Rallye de Portugal Open utilizando o competitivo Opel Astra Gsi.

A primeira prova da época é já nos próximos dias 22 e 23 de Fevereiro, com a realização do Rallye Serras de Fafe, prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis, Campeonato Open de Ralis, Desafio Modelstand e Campeonato Regional Ralis Norte.

publicado em Sportmotores

Leia Mais

Francisco Teixeira preparou regresso ao CPR

Tal como o Ralis Online adiantou em tempo oportuno, Francisco Teixeira vai regressar à competição no próximo Rali Serras de fafe.

O piloto já esteve em Espanha, junto a AR Vidal Racing, para efetuar o primeiro teste em terra ao Mitsubishi Lancer Evo X que vai utilizar nessa prova.

A anterior experiência do piloto com um 4x4 tinha sido ao volante de um Evo VI, considerando agora Francisco Teixeira que este Lancer Evo X nada tem a ver com a versão mais antiga do carro japonês, comentando que é um carro muito eficiente e muito competitivo.

Refita-se que o projeto de Francisco Teixeira contempla não só o Rali Serras de Fafe como também o Rali de Portugal, estando ainda em equação a presença no Sata Rali dos Açores.

Para o acompanhar neste regresso, Francisco Teixeira terá a seu lado José Martins, reeditando-se assim uma dupla que correu junta no Rali da Figueira da Foz de 2002.

publicado em RalisOnline

Leia Mais

João Fernando Ramos vai a Fafe

Apesar de não estar nos seus planos iniciais, João Fernando Ramos anunciou no seu facebook que vai marcar presença no Rali Serras de Fafe 2013 ao volante de um Mitsubishi Lancer EVO X da RMC, servindo assim de teste para as suas futuras participações em provas do WRC. A seu lado - como navegador - estará Júlio Sousa.

publicado em RallyMania

Leia Mais

quarta-feira, fevereiro 13

Miguel Campos confirma regresso

Miguel Campos vai regressar aos ralis esta temporada, para disputar o Campeonato de Portugal de Ralis.

Campos vai fazer a primeira prova ao volante de um Mitsubishi Lancer Evo X da RMC, mas quer passar para um Ford Fiesta S2000 no futuro.
O antigo campeão nacional admite que "ainda não assegurei que vou fazer a totalidade do campeonato, mas vamos fazer o Rali Serras de Fafe para ganhar ritmo, uma vez que já estou parado há bastante tempo". Mesmo tendo que recuperar o andamento, o Lancer Evo X deve permitir-lhe andar na luta pela vitória.
Depois da primeira prova do CPR, Campos vai continuar "à espera de algumas respostas para poder garantir mais algumas provas. De momento, tenho alguns apoios, de amigos e de pessoas que apostam no meu regresso. Quero construir um projeto para o futuro, com estabilidade".

publicado em Autosport

Leia Mais

Armindo Neves inicia CPR2 em 206 Gr. A

Passados quatro anos sobre a última participação no Campeonato Nacional de Ralis e após a conquista do título no Campeonato de Ralis Centro em 2011 e do vice título na Taça de Portugal de Ralis em 2012, a equipa AN-Rally Sport está de volta ao convívio do Campeonato de Portugal.

Face às alterações introduzidas pela FPAK, que desde já saúdo, fazia todo o sentido direcionar o nosso projeto para o Campeonato de Portugal, pois volta a existir um campeonato mais equilibrado em termos de custos e que, como se tem vindo a verificar, atraiu inúmeras equipas e pilotos, fazendo com que a antiga mística do “Nacional” possa regressar às estradas já este ano, atraindo assim muito público e meios de comunicação”, refere Armindo Neves, acrescentando que “desta forma o campeonato volta a ser atrativo como meio de promoção para os nossos parceiros, pelo que é com enorme satisfação e ilusão que iremos estar presentes”.

Bernardo Gusmão adianta que “reforçámos os nossos meios e a nossa estrutura para este regresso ao “Nacional”. Quanto aos nossos objectivos mantêm-se inalterados como sempre, pois estamos convictos que com o 207 RC poderemos estar na disputa pelo pódio do CPR2 em todas as provas de asfalto. Refira-se que iremos estar presentes no Rali de Fafe com um Peugeot 206 Gr.A alugado à SFR Motorsport, estrutura que desde logo nos dá garantias de profissionalismo e com quem aliás iremos desenvolver uma parceria ao longo do ano”.

publicado em Supermotores

Leia Mais