quarta-feira, março 13

Lista de Inscritos Rali de Vila do Bispo

Fique a conhecer a lista de inscritos do Rali de Vila do Bispo, prova de abertura do Campeonato Regional de Ralis do Sul. Márcio Marreiros parte com número 1, Teodósio regressa de Saxo Kit Car



Foto RCFotos - publicada no Facebook Ricardo Teodósio

Leia Mais

terça-feira, março 12

CRRS2013 - Projeto Pioneiro da Monchiconta



A Monchiconta Team, apresenta um projeto pioneiro para os amantes do desporto motorizado - Dicas Sobre Exercício e Manutenção como forma de preparar da melhor forma os ralis. Estes exercícios não são apaneas para os atletas do sul, um projeto que devia ser visto globalmente.

Leia Mais

sábado, março 9

João Barros venceu Rali de Castelo Branco

A Escuderia Castelo Branco não poderia ter teste mais difícil na candidatura da sua prova ao Nacional de Ralis de 2014. Para além da chuva e das condições muitos difíceis em que se encontravam os troços, dois incidentes exigiram resposta rápida da organização.

Desportivamente acabou por ser um rali morno, pouco emotivo mas com momentos espetaculares, onde a vitória foi para João Barros que impôs o seu Renault Clio S1600 de uma forma natural, nomeadamente a partir do momento em que Mário Barbosa, primeiro líder da prova, se despistou (ainda na fase inicial) deixando caminho livre a Barros que a dois troços do final furou sem contudo perder a liderança.

Carlos Martins acabou por ser o vencedor absoluto entre os concorrentes do Open de Ralis, obtendo a segunda vitória consecutiva, desta feita no asfalto, e com Pedro Conde a seu lado, depois de um rali em que apenas baixou o ritmo na segunda fase da prova. Uma vitória que o torna no candidato nº1 ao título no Open de 2013.

A presença de Diogo Salvi no segundo lugar entre os concorrentes do Open demonstra também a competitividade do piloto no asfalto, fazendo uma prova em que foi ganhando ritmo ao longo do dia, deixando a entender que pode ser um adversário de Martins na luta pelos primeiros lugares.

De regresso aos ralis, António Rodrigues sentou-se no Peugeot 206 sem testes e depois de muito tempo sem competir, mas o piloto demonstrou um andamento notável vencendo o Desafio Modelstand e sendo vencedor à geral entre os duas rodas motrizes no Open.
Aliás na luta pelas 2RM esteve grande parte da emoção desta prova, com António Rodrigues e Carlos Cruz (protagonista de um dos incidentes na primeira especial), a andarem bem depressa nesta prova. O tempo perdido por Cruz no incidente foi decisivo (assim como a afinação da suspensão totalmente para seco), já que os dois pilotos terminaram o rali separados por apenas meio segundo. Sem dúvida dois grandes pilotos que são muito "benvindos" ao Open.

Luís Mota chegou a rodar muito tempo no quatro lugar, mas já no final do rali a caixa de velocidades cedeu, ficando o piloto apenas com três das seis mudanças do Lancer. A perder tempo nesta fase do rali, Mota desceu assim ao 6º lugar da geral. Apesar de tudo, este resultado ainda lhe deu a vitória no Regional Centro.

A estrear-se no Open com um Lancer Evo VI, Fernando Teotónio começou algo lento. Na parte da tarde apostou em pneus totalmente para seco, que o fez perder muito tempo, até porque a chuva apenas na 7ª e na 8ª especial.

Gil Antunes ficou na posição seguinte, afirmando que entrou no rali demasiado na expetativa, que o fez perder logo demasiado tempo para Rodrigues, optando o piloto de Sintra por terminar bem classificado, que o mantém na liderança do Desafio Modelstand e das 2RM.

André Cabeças também teve um bom regresso ao Open. Com pneus D-Mack duros no Golf, o piloto não teve um rali nada fácil. Depois foi a embraiagem que começou a ceder, pelo que chegar ao final já foi um bom resultado para Cabeças.

Outro bom regresso, mas com alguma falta de ritmo, João Ruivo ficou no terceiro lugar do Desafio Modelstand.

Luís Bastos venceu entre os Júniores, que era o seu objetivo, mas o final do rali foi inglório, com dois furos a fazerem com que o piloto perdesse muito tempo, caindo muitas posições à geral.

No Troféu nacional de Clássicos Vitor Torres teve uma vitória óbvia (foi o único a participar e a terminar).

O Troféu FastBravo teve apenas dois concorrentes no final, tendo Rafael Cardeira ganho, ficando Nuno Figueiredo na posição seguinte.

publicado em RalisOnline

Leia Mais

sexta-feira, março 8

Dois projetos para o CRRS 2013

Através do comunicado as duplas José Carlos Paté/Hermes Banza (BMW 325 IX) e Nuno Carreira/Fernando Almeida (Opel Kadett GSi) dão a conhecer os planos para o regional de 2013.

Com a recente alteração ao Regulamento do Campeonato Regional de Ralis Sul - existem agora dois campeonatos no CRRS, um para carros com 2 rodas motrizes e outro para os 4 rodas motrizes - e após diversas reuniões, primeiro entre os elementos da equipa, e depois com os patrocinadores, uniram-se esforços para avançar nas duas frentes. Conscientes de que o desafio não era fácil, ainda assim iniciou-se este novo projeto, que foi tomando forma durante a paragem do campeonato.
Assim, e depois de uma ausência nas últimas provas de 2012, José Carlos Paté regressa ao Regional Sul com um novo navegador (Hermes Banza), mas fiel ao seu BMW 325 IX, entretanto melhorado a diversos níveis, apostando no seu andamento para conseguir, quem sabe, surpreender nas 4 rodas motrizes. Por outro lado, nas duas rodas motrizes, a dupla Nuno Carreira e Fernando Almeida volta a juntar-se, mas desta vez com um projeto para todo o campeonato, em vez das participações esporádicas dos últimos anos. Retoma-se assim uma ligação que já vinha de trás, já que o Opel do Nuno vinha sendo preparado pelo Paté, e por isso, juntamos agora o preparador/piloto a colega de equipa.
É com redobrado ânimo que a equipa tem vindo a trabalhar para tornar mais competitivos os seus dois carros, tendo como objetivo "tentar obter os melhores resultados possíveis nas 4 rodas motrizes e por outro lado apostar na regularidade nas 2 rodas motrizes, embora estejamos conscientes da forte concorrência existente neste competitivo campeonato regional", referiu José Carlos Paté. Por sua vez Nuno Carreira está “expectante e ansioso por começar este campeonato, onde vamos tentar andar mais rápido, tentando capitalizar a experiencia obtida nos últimos anos.”
Para Fernando Almeida, este projeto de 2013 “só é possível devido aos patrocinadores, aos quais gostaria de agradecer pelas respostas positivas, e porque sem eles não seria possível avançar. O nosso obrigado. Fica o compromisso que tudo faremos para honrar a aposta feita na nossa equipa."
Agradecemos também, além dos patrocinadores, aos que ajudaram na preparação do projeto e das viaturas, e aos familiares e amigos que nos apoiam em todos os momentos.
Este projeto de 2013 conta com o patrocínio da ENI, que comercializa gasolinas e lubrificantes de competição, JLM – Aditivos e Sprays e NSA – Garantia Automóvel. Contamos ainda com o apoio da Heads Motorsport, Pneus Fedima, Verde Aventura - Actividades Turísticas, Electrocentral (Quarteira) e Rossas, Lda (Quarteira).

comunicado das equipas

Leia Mais

quarta-feira, março 6

CAA apresenta “Ralis às Terças”

Na próxima terça-feira, dia 12 de Março, arranca uma inciativa do Clube Automóvel do Algarve, denominada “Ralis às Terças”. Terá como objetivo reunir intervinientes dos primórdios dos ralis regionais e recordar as primeiras edições do melhor campeonato de VSH nacional

O Clube Automóvel do Algarve promoverá uma série de encontros de antigos, e atuais, participantes do Toféu Regional de Ralis do Sul/Campeonato Regional de Ralis do Sul. A inciaitiva, denominada “Ralis às Terças”, pretende juntar regularmente pilotos, navegadores, organizadores, promotores para recordarem os primórdios dos ralis VSH no Algarve. Numa primeira fase os encontros, que decorrerão durante um jantar, pretendem recordar os primeiros vencedores absolutos regionais. Cada jantar terá um personagem central, que servirá de mote à conversa. O primeiro evento terá como figura central Pedro Duarte, que em 2007, conseguiu sagrar campeão regional do sul, com um Peugeot 205, o único 2 rodas motrizes a chegar ao título absoluto.
O evento decorrerá no Restaurante Ministério em Faro, e os interessados deverão marcar com antecedência através do mail geral@clubeautomovelalgarve.pt ou do telemóvel 965525338. A lotação é limitada a 40 participantes, e o preço da refeição é 15 euros.

Leia Mais

sexta-feira, março 1

ACOR marcou presença em Fafe

No passado fim de semana disputou-se o Rally Serras de Fafe, prova que marcou o arranque da temporada 2013 dos principais campeonatos, numa nova etapa dos ralis nacionais, à qual a ACOR-Associação de Clubes Organizadores de Ralis deu o seu contributo.

No rali, organizado pelo Demoporto, marcaram presença representantes de todos os clubes organizadores, que aproveitaram o momento para debater ações que revitalizem os ralis, focando aspetos como a logística ou a promoção. Foram dados a conhecer os acordos realizados com os promotores dos troféus: Desafio Modelstand e Troféu Fastbravo, que prevêem uma redução nos preços das inscrições, e no caso do Desafio Modelstand, a realização de uma prova extra no Rali Targa-Cidade de Guimarães. Foi também aprovado a criação de um espaço ACOR, onde serão divulgadas informações sobre as provas que se precedem nos respetivos campeonatos.

Dentro do espírito de união que impera na ACOR, a direção aprovou formalmente as entradas dos novos membros – Escuderia Castelo Branco (ECB) e Clube Aventura do Minho (CAMI). A junção destes clubes permite uma maior representatividade da ACOR nas provas nacionais, e principalmente no contributo dos seus elementos na procura de novas medidas.

A ACOR também está presente nas redes sociais, através da conta Facebook - www.facebook.com/RalisACOR e no Twitter em www.twitter.com/RalisACOR . Para breve está prevista a criação de um site oficial, onde estarão disponíveis os conteúdos essenciais sobre os ralis dos clubes organizadores.

Foi um início promissor dos campeonatos C.P.R. e Open e a associação manifesta satisfação pela adesão dos concorrentes e pela competitividade demonstrada no Rally Serras de Fafe, e aproveita para felicitar os vencedores nas diversas categoriais. O público também merece uma palavra de apreço por ter comparecido em massa e dado um colorido enorme ao traçado do rali.
A ACOR continua empenhada no processo de revitalização dos ralis nacionais e manifesta uma vontade de mudança, utilidade e auxílio, a par com outras entidades, na criação de um projeto forte e consistente nos ralis de Portugal.

Comunicado ACOR

Leia Mais

segunda-feira, fevereiro 25

Open: Martins foi o mais forte em Fafe

Carlos Martins e Pedro Peres em Mitsubishi Lancer Evo VII dominaram por completo o Open no Rali Serras de Fafe, terminando a prova com mais de um minuto para os segundos classificados.

O domínio da dupla da Peres Competições foi total, tanto mais que lograram vencer as cinco especiais que compuseram esta edição do Serras de Fafe.

Com os vencedores a fazerem uma prova solitária, a animação centrou-se na luta pelo segundo posto, com o nortenho Luis Bastos a bater Luis Mota por oito décimos de segundo, depois de uma boa ponta final do piloto do Cartaxo, que assim teve que se contentar com o terceiro posto.

Diogo Salvi e Filipe Carvalho foram os quartos da geral, seguidos de Nuno Cardoso/Telmo Campos e de Vitor Ribeiro/Fernando Sousa que completaram o lote dos Lancer no top-ten.

Gil Antunes e Carlos Ramiro foram os sétimos da geral, tendo sido os melhores nos duas rodas motrizes, tendo também dominado a seu bel-prazer o Desafio Modelstand.

Destaque ainda para a vitória de Jorge Ribeiro/Daniel Pereira no Troféu Fastbravo.

Classificação:
1º Carlos Martins/Pedro Peres – Mitsubishi Lancer Evo VII – 46m50,1s
2º Luis Bastos/Estefânio Pinto – Mitsubishi Lancer Evo V a 1m21,9s
3º Luis Mota/Alexandre Ramos – Mitsubishi Lancer Evo IX a 1m22,7s
4º Diogo Salvi/Filipe Carvalho – Mitsubishi Lancer Evo VII a 1m42s
5º Nuno Cardoso/Telmo Campos – Mitsubishi Lancer Evo VII a 2,01,4s
6º Vitor Ribeiro/Fernando Sousa – Mitsubishi Lancer Evo VI a 2m51,7s
7º Gil Antunes/Carlos Ramiro – Peugeot 206 Gti a 3m09,4s
8º Júlio Bastos/Anibal Pereira – BMW M3 a 4m39s
9º Miguel Teixeira/Joel Costa – BMW 325i a 4m43,2s
10º Ruben Moura/José Moreira – Citroen Saxo a 6m05,4s

publicado em Supermotores

Leia Mais

Bernardo Sousa vence Rali Serras de Fafe

Bernardo Sousa e Hugo Magalhães venceram o Rali Serras de Fafe, a primeira prova do Campeonato de Portugal de Ralis.

Após ver Ricardo Moura ser o primeiro líder do rali durante as duas primeiras especiais, o piloto do Peugeot 207 S2000 saltou para a liderança da prova a partir da terceira especial (a segunda passagem por Montim) e de lá mais não saiu.

O Campeão Nacional de 2010 fez um rali inteligente, procurando o seu ritmo e uma adaptação ao carro tão rápida quanto possível, e a partir da terceira especial atacou forte, somando segundo atrás de segundos, até ao final do rali, que terminou com a vantagem de 46,8s sobre Moura. De resto, o piloto madeirense ganhou também a Power Stage, juntando aos 25 pontos, mais três e tornando-se o primeiro líder do campeonato.

Sem argumentos para se poder defender, Ricardo Moura averbou um positivo segundo lugar, sendo também o melhor da Produção, num lugar que deixou o piloto açoriano bastante satisfeito sabendo das limitações competitivas do seu Mitsubishi Lancer Evo IX e dos problemas de pneus que chegou a ter ao final da manhã.

Recuperando algum terreno face a Moura, na derradeira secção Pedro Meireles foi terceiro na estreia do Skoda Fabia S2000, mas notou-se que faltam ainda quilómetros de testes para que o piloto de Guimarães possa extrair todo o potencial do carro checo e poder, eventualmente, discutir o campeonato com Bernardo Sousa. Meireles também se queixou de falta de tração no Skoda nas duas primeiras secções, o que limitou também, de algum modo, a sua prestação, mas esforçou-se na Power Stage arrecadando ainda dois pontos.

Mais animada esteve a luta pela quarta posição entre Fernando Peres e Miguel Campos. Os pilotos trocaram algumas vezes de posição, mas quando ocupava a quarta posição, Peres viu uma ponteira da direção do Lancer Evo IX ceder em Luilhas 2 (PE 8) e com ela todas as aspirações que tinha para conquistar o quarto posto. Uma posição que acabou também por não ficar na posse de Miguel Campos que se viu batido na derradeira especial pelo ascendente de José Pedro Fontes. O piloto do Subaru foi penalizado logo no primeiro troço por um furo, mas foi subindo de ritmo e escalando na classificação até arrematar o quarto lugar final, a que juntou um ponto extra para o campeonato, obtido na Power Stage.

A fechar o Top 6, Miguel J. Barbosa conseguiu conter todos os ataques de Ivo Nogueira (que na derradeira secção já geriu o cronómetro), numa luta entre os dois jovens pilotos que mostraram elevada maturidade, mas também que ainda não contam com rapidez suficiente para bater ‘as velhas raposas’ do CPR com muitos mais quilómetros de experiência.

Sem oposição, no Campeonato de Portugal de Ralis 2 L / 2 RM, Ricardo Marques levou o Citroën C2 R2 Max a uma vitória fácil.


Classificação

1º Bernardo Sousa/Hugo Magalhães (Peugeot 207 S2000), 1h13m,17,8s
2º Ricardo Moura/António Costa (Mitsubishi EVO IX), a 46,8s
3º Pedro Meireles/Mário Castro (Skoda Fabia S2000), a 1m10,0s
4º José Pedro Fontes/Paulo Babo (Subaru Impreza STI), a 2m27,3s
5º Miguel Campos/Luís Ramalho (Mitsubishi EVO X), a 2m31,3s
6º Miguel J. Barbosa/Alberto Silva (Mitsubishi EVO IX), 2m53,6s
7º Ivo Nogueira/Nuno R. Silva (Subaru Impreza STI), a 3m25,3s
8º Carlos Oliveira/José Janela (Subaru Impreza N14), a 5m48,8s
9º Ricardo Marques/Paulo Marques (Citroën C2 R2 Max) (1º CPR2), a 11m38,5s
10º Francisco Teixeira/José Martins (Mitsubishi Lancer Evo X), a 13m46,7s

publicado em Autosport

Leia Mais

quinta-feira, fevereiro 21

Diogo Gago confirmado no CPR2

Depois de confirmada a internacionalização, Diogo Gago e Jorge Carvalho confirmam agora a presença no CPR2, com a temporada nacional a começar já no próximo fim de semana com o Rali Serras de Fafe.

Depois dos títulos do Desafio Modelstand e das 2RM no Open em 2012, Diogo Gago e Jorge Carvalho apostam este ano em termos nacionais no CPR2, competição em que esperam continuar a senda das vitórias, neste que se está comprovadamente a demonstrar ser um ano de verdadeira retoma do “Nacional de Ralis”.

Quantos aos objectivos para esta temporada no CPR2, o jovem piloto apoiado pela Berci, Axa Seguros, QF-lda, Pirelli, Britefil, Pedro Pinto Automóveis, Ray Just Energy Drink e Chaveca & Janeira diz que estes passam “por lutar pelas vitórias prova a prova e tentar ser o mais consistente possível, para no final da temporada estar a discutir o título. Sabemos que este ano o Campeonato vai estar mais competitivo e isso traz-nos uma motivação extra. Em termos absolutos, o nosso objectivo passa por amealhar o máximo de pontos possíveis, procurando assim uma classificação final de relevo”.

Nesta primeira prova, a dupla estará presente com um Citroen C2 R2 Max, carro com o qual Diogo Gago e Jorge Carvalho já tiveram a possibilidade de testar.

Tivemos a oportunidade de testar o carro na terra este fim-de-semana e como acabou por chover, foi possível perceber até onde podemos andar sem cometer erros. É sem dúvida um carro bastante competitivo, mas requer algum conhecimento…conhecimento esse que vamos adquirir fazendo quilómetros e que certamente nos levará a ser cada vez mais rápidos”, comentou o jovem piloto algarvio, que para esta temporada renova a aposta na estrutura técnica da Monteiros Competições.

Em termos de CPR2, a dupla tem prevista a presença em todas as provas do Campeonato de Portugal de Ralis, incluindo as provas internacionais, como o Sata Rallye Açores, Rally de Portugal e Rali Vinho da Madeira.

publicado em Supermotores

Leia Mais

Jorge Ribeiro aposta na revalidação do titulo no FastBravo

Com o titulo conquistado em 2012, Jorge Ribeiro deu uma demonstração inequívoca da qualidade que tem como piloto.

Reconhecido por muitos como um dos jovens talentos dos ralis nacionais com maior margem de progressão o piloto de Penafiel deixou a sua marca nas especiais dos vários ralis realizados, conseguindo uma performance consistente e um título que não deixou dúvidas a ninguém.

Com várias hipóteses em aberto para 2013, Jorge Ribeiro decidiu aceitar o convite da OVERSTEP para repetir o Trofeu Fastbravo ao volante de um Seat Marbella com muita história neste trofeu, conta com alguns títulos e é o carro que venceu o primeiro campeonato pelas mãos de Óscar Coelho, sendo ainda à data de hoje o carro com mais vitórias em especiais, foi 3º classificado no Troféu e fez sempre pódio nas provas que concluiu conseguido com a dupla Hélio Abreu e Ricardo Teles que se sagraram em 1ºlugar dos iniciados do troféu.

Repetir o troféu pode parecer à primeira vista um estagnar de carreira para o jovem piloto, que no entanto vê as coisas de outros modo, preferindo salientar que a evolução não tem que ser feita à custa de cilindrada ou potência e que a qualidade de condução pode ser tão evolutiva num Seat Marbella como noutro qualquer carro de potencia superior.

Num projeto em que existe uma total identificação entre a equipa e o piloto, Jorge Ribeiro destaca que "é um prazer conduzir para a OVERSTEP pois sempre tivémos uma colaboração muito grande ao longo do último ano e partilhamos a mesma visão sobre o modo de estar nas corridas. O espírito aguerrido da OVERSTEP encaixa-se perfeitamente na minha maneira de ser e de viver as corridas".

Para 2013, o piloto aposta naturalmente na revalidação do título conquistado na época transacta, o que à partida pode até ser uma tarefa mais complicada do que a vitória obtida em 2012, como refere o piloto "em 2012 não havia qualquer pressão, começamos a ganhar e a partir daí as coisas aconteceram de forma natural. Já este ano pode ser diferente pois as pessoas olham para nós como tendo a obrigação de ganhar, e essa pressão extra é por si só um excelente factor com o qual terei que aprender a lidar". Para além desta pressão e de toda uma situação nova, o piloto vê também nesta nova incursão pelo Troféu Fastbravo uma hipótese de melhorar aspectos que correram menos bem em 2012 e assim conseguir dar um salto qualitativo como piloto.

Para já a equipa prepara de forma afincada a participação no Rali Serras de Fafe, um rali que o piloto conhece bem e "do qual gosto particularmente, pois leva-nos a passar por alguns dos locais mais míticos dos ralis nacionais". Tal como sucedeu em 2012, Jorge Ribeiro será acompanhado por Daniel Pereira, o co-piloto que fez com ele toda a fase final do campeonato 2012, na qual revelaram uma perfeita sintonia com resultados bem visíveis.

Francisco Almeida e Sofia Almeida gestores da OVERSTEP ainda confidenciaram que: "Este convite ao Jorge surgiu mais uma vez duns azares, o Hélio por razões profissionais este ano não podia dedicar-se como desejado aos ralis, o Jorge não viabilizou as verbas a tempo para preparar a época no patamar seguinte que eram os 206, e mais uma vez em Portugal nem sempre se alcançam as coisas pelo talento. É precisamente isso que quero contrariar, quero dar a oportunidade a quem merece! A relação das nossas empresas OVERSTEP e PUBLICITA é tão grande que acabámos por ir evoluindo uma enorme amizade muito superior que potenciou em mim a vontade de convencer o Jorge a vir correr no nosso carro com o desafio de evoluir e aperfeiçoar as suas capacidades como piloto. Como se isto não bastasse para estarmos felizes, ainda vamos ter a empresa AutoHeliCar a dar-nos assistencia o que significa que o Hélio vai-nos acompanhar mas desta vez do lado de fora e assim perceber melhor como tudo funcionava quando ele estava dentro do carro. Acima de tudo não há campeões garantidos, muita coisa pode acontecer mas certamente vamo-nos divertir muito e desfrutar deste ambiente familiar que temos!"

O Rali Serras de Fafe irá para estrada no próximo dia 23 e marca uma nova era nos ralis nacionais, pois pela primeira vez estarão juntos no mesmo rali o Campeonato de Portugal de Ralis e o Campeonato Open de Ralis, prevendo-se assim um excelente espetáculo para o público presente.

publicado em RalisOnline

Leia Mais

CPR: Pedro Meireles fala em “prova de extrema importância”

A época 2013 do CPR advinha-se como uma das mais competitivas dos últimos anos contrariando assim todas as previsões que se fizeram devido à difícil conjuntura económica que o País atravessa.

O teamVianauto / Galp Fórmula e o piloto Pedro Meireles muito contribuíram para este rejuvenescimento, adquirindo um Skoda Fábia S-2000 com o qual marcará presença no campeonato.

Com a conquista do título absoluto como objectivo traçado para este ano, o piloto Vimaranense está convencido de que“ não será nada fácil porque existem outros pilotos com muito boas condições e talento para lutarem pelo título.

A primeira prova de fogo será o rali Serras de Fafe e “ considero esta prova de extrema importância para nós. Sabemos que temos carro para lutar pela vitória mas também temos a noção de que necessitamos de mais quilómetros com o mesmo para poder tirar todo o partido do seu potencial. Espero essencialmente fazer um bom rali, mas sobretudo tirar o máximo gozo da viatura que vou tripular e se possível terminar no pódio para depois com mais testes tentar preparar melhor a fase de asfalto, e aí sim, lutar pela vitória nas restantes provas”, acrescenta Pedro Meireles.

publicado em Supermotores

Leia Mais

Miguel Jorge Barbosa preparado para o arranque

Miguel Jorge Barbosa inicia, no próximo sábado, com a participação no Rali Serras de Fafe, a segunda temporada completa no Campeonato de Portugal de Ralis. Depois de ter alcançado o segundo lugar final em 2012, o jovem piloto de Vila Nova de Famalicão parte para a nova época muito motivado e confiante em alcançar bons resultados.

Com o aumento significativo inscritos no CPR 2013, e uma lista de pilotos bem recheada já no Rali Serras de Fafe, Miguel Jorge Barbosa parte para a prova a cargo da Demoporto com grandes expectativas e ciente da exigente tarefa que tem pela frente. “Sendo apenas o meu segundo ano no CPR e após o excelente desfecho de 2012, sabemos que partimos para esta época com responsabilidades acrescidas. Trabalhamos muito na preparação do nosso projecto e estamos muito motivados para o arranque”, começa por dizer o piloto famalicense.

Num cenário que se prevê muito competitivo, o Rali Serras de Fafe servirá para medir forças entre o extenso lote de candidatos aos lugares cimeiros da classificação. Para o vice-campeão do CPR “este rali poderá deixar já algumas indicações quanto ao nível do pelotão e penso que partimos todos com grandes expectativas em perceber qual o andamento e de cada adversário. Há muitos regressos, pilotos com muita experiencia, carros superiores e por isso é muito difícil apontar um resultado como objectivo. O lote de favoritos no Grupo N é grande mas vamos tentar lutar pelo melhor resultado possível. Partimos para Fafe confiantes com o Mitsubishi Lancer Evo IX e com optimismo em relação ao que poderemos fazer não só nesta prova como nas restantes do calendário. Vamos dar o nosso melhor”, garante Miguel Jorge Barbosa que terá pela primeira vez ao seu lado Alberto Silva que este ano desempenhará as funções de navegador.~

publicado em Supermotores

Leia Mais

Fernando Peres à partida do Serras de Fafe

Disputa-se este Sábado, o Rali Serras de Fafe, prova organizada pela Demoporto e na qual vai estar presente, a dupla da Peres Competições, Fernando Peres e José Pedro Silva, a bordo do Mitsubishi Lancer Evo IX.

O actual Campeão do Open de Ralis, vai dar assim, inicio à sua época de ralis de 2013, em uma prova e local, onde já obteve diversas vitórias. Nesta prova de Fafe, o piloto-dentista, vai participar no CPR-Campeonato Portugal de Ralis, como forma de assim apoiar um campeonato que parece revitalizado, por força do regresso de vários outros pilotos consagrados.

Não sendo um apoiante da junção das provas do Open e do Nacional de ralis, pretende o piloto da Peres Competições, mesmo assim, praticar o desporto que é o seu hobby de eleição e se preparar, para outras provas. Após a disputa do Rali Serras de Fafe, as participações de Fernando Peres, serão direcionadas para as provas do COR-Open de Ralis. Nesta prova do CPR, a dupla da Peres Competições, tudo fará para obter um bom resultado, sabendo das limitações da sua viatura, face a outras mais recentes e com outro tipo de performance.

Fernando Peres, agradece a renovada confiança e apoio que recebeu, por parte dos seus patrocinadores, para esta época, que agora se inicia.

publicado em RallyMania

Leia Mais

Nuno Pombo no Serras de Fafe para pontuar

O Rali Serras de Fafe marca o arranque do Campeonato de Portugal de Ralis e a estreia do novo Renault Clio R3, para Nuno Pombo e Guilherme Pereira. O objectivo do piloto de Lisboa passa por terminar a prova e recolher o máximo de pontos para o CPR 2L/2RM.

O Serras de Fafe deste ano é aguardado com entusiasmo , esperando-se não só uma das provas mais competitivas dos ralis nacionais dos últimos anos, mas também uma enorme moldura humana. Este rali destaca-se das restantes provas do campeonato, por ser o único em pisos de terra e logo nos míticos troços que fizeram a história do Campeonato do Mundo de Ralis nos anos 80 e 90.

Muito satisfeito com a sessão de testes, realizada na passada semana na Serra da Aboboreira, Nuno Pombo encara a primeira prova com optimismo: "os testes permitiram-nos conhecer o comportamento do carro em terra e deixaram uma boa impressão do Clio R3 nesses pisos. Ainda assim, e porque só tivemos o carro pronto na semana passada, não pudemos testar mais do que uma vez, pelo que não estaremos preparados ao melhor nível. Não vamos entrar em loucuras, o objectivo principal é terminar o rali e recolher o máximo de pontos para o CPR2."

A dupla Nuno Pombo / Guilherme Pereira irá disputar o Campeonato de Portugal de Ralis 2L/2RM com um Renault Clio R3 preparado pela Integra Support. A competição arranca já no próximo Sábado em Fafe, prosseguindo depois em pisos de asfalto no Rali Cidade de Guimarães, Rali Centro de Portugal, Rali de Mortágua e Rali Casinos do Algarve. A equipa conta com o apoio de: Policabos, Lapp Kabel, IVV Automação, CódigoSegur, Empire - International Training Academy, Medexpansion, Imotricana e Integra Support.



publicado em RallyMania

Leia Mais

segunda-feira, fevereiro 18

Carlos Martins aposta no Open e Regional Sul

A época de 2013, do piloto de Serpa, Carlos Martins, vai têr início, já este Sábado, com a disputa do Rali Serras de Fafe, prova organizada pela Demoporto.


Nesta prova, o piloto Alentejano vai têr ao seu lado o consagrado piloto Pedro Peres, renovando uma dupla, que tão bons resultados obteve, como foi o caso da vitória à geral do último Rali Casinos do Algarve.

Os reconhecimentos do Rali Serras de Fafe, já foram efectuados, tendo Carlos Martins aproveitado a ocasião, para treinar da melhor forma a prova, tendo o apronto, decorrido de uma forma muita satisfatória. A ambição, passa por nesta primeira prova do COR-Campeonato Open de Ralis, lutar pela vitória e assim dar seguimento a um processo de constante melhoria, nas performances e por outro lado dar o máximo de retorno aos patrocinadores e parceiros, que mais uma vez, renovaram a confiança, neste projecto.

O Serpense Carlos Martins, definiu como objectivo para a época de 2013, a luta pelo título absoluto no Open de Ralis e no CRS-Campeonato Regional de Ralis-Sul, onde também estará presente. Alicerçado, nas competências da equipa PERES COMPETIÇÕES, que vai continuar a preparar e assistir o Mitsubishi Lancer Evo VII, no apoio da sua família, amigos, patrocinadores e parceiros, Carlos Martins vai se empenhar, com esforço e dedicação, de forma a conseguir obter, os objectivos a que se propõe.

Carlos Martins é apoiado por, BRAINGAMING, HIDRAUVIANA, MXT, MITSUBISHI MOTORS PORTUGAL.

publicado em Rally-Mania

Leia Mais