Bruno Magalhães e Carlos Magalhães averbaram mais uma vitória no Rali Centro de Portugal impondo-se sem grande esforço à demais concorrência, conquistando o título de pilotos. Mais de dois minutos e meio o separaram do segundo classificado, Vítor Pascoal, que permitiu uma “dobradinha” Peugeot. O Piloto de Amarante, que foi o primeiro líder do rali ao vencer as duas super-especiais, ainda teve uma luta interessante com Adruzilo Lopes, até este abandonar vítima de despiste. Com este resultado intromete-se na luta pelo vice-campeonato.
O pódio ficou completo com Pedro Meireles que aproveitou os azares dos principais adversários para somar uma vitória no Agrupamento de Produção. A equipa do Subaru Impreza N12 esteve em disputa directa com Pedro Leal no primeiro dia de prova, mas a conjuntura de resultados permitiu alguma contenção, para finalizar a prova e colocar um ponto final à sequência de abandonos.
Na quarta posição ficou Carlos Matos, que no seu regresso com o Renault Clio S1600 venceu entre os duas rodas motrizes, ascendendo à liderança da classe A6. Com uma nova decoração, o piloto mostrou-se surpreendido no final com o resultado, que passa a ser o melhor da sua carreira. Igualmente satisfeito deverá estar Nuno Barroso Pereira, pois somou a 5ª posição e também estabeleceu um “personal best”, mesmo sem retirar o potencial da sua viatura.
Na sexta posição ficou Pedro Leal que devido a um furo no Fiat Stilo Diesel perdeu algum tempo e não conseguiu manter a sua luta com Pedro Meireles, que animou o primeiro dia. Fica a vitória na classe.
A fechar os lugares pontuáveis, Paulo Louro e Paulo Antunes, ambos em Citroën C2, apesar do primeiro não pontuar para o Troféu.
A prova ficou marcada pelos abandonos de alguns dos principais concorrentes. José Pedro Fontes abandonou na sétima especial com o motor do Fiat Punto partido, e atribuindo logo o título a Bruno Magalhães. No primeiro dia de prova, Fernando Peres desistiu com a caixa de velocidades do Mitsubishi Lancer EVO IX partida. A estreia em competição do Porsche 997 GT3 de MEX foi reduzida devido a uma quebra de transmissão na fase inicial do rali. A estes três elementos junta-se Adruzilo Lopes, que foi vítima de despiste quando disputava a 2ª posição do rali.
O nacional continua com o Rali de Mortágua.
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