O jovem Diogo Gago acaba de ver confirmado o seu programa internacional nos ralis, tendo presença assegurada na 208 Rally Cup, troféu monomarca reservado aos Peugeot 208 R2 e que terá provas em França, Espanha e Bélgica.
Apesar de ainda ter uma curta carreira nos ralis, o percurso de Diogo Gago tem tido uma evolução gradual, com o jovem piloto algarvio a somar títulos nos troféus monomarca ano após ano, com a sua visível evolução a levá-lo a ser considerado como uma das grandes esperanças do desporto motorizado em Portugal, acabando esta aposta na 208 Rally Cup por ser mais um passo natural na carreira do piloto, como o próprio reconhece.
“A minha carreira embora curta, tem sido proveitosa; os dois anos no Troféu Fastbravo foram o meu berço nas corridas e estou consciente que esta foi a melhor decisão que o meu pai tomou para o meu início de carreira e que resultou na vitória no Troféu no segundo ano de participação. O ingresso no Desafio Modelstand com o Peugeot 206 foi o passo certo para dar continuidade à aprendizagem após dois anos no troféu Fastbravo e a vitória no Modelstand foi também o fruto de uma época bem preparada e de um bom começo de carreira que encarei sempre com muita determinação. Neste trajecto, é importante referir o desempenho e determinação do meu navegador Jorge Carvalho, que foi um dos pontos fortes destes três anos de ralis”, começou por dizer Diogo Gago, em jeito de retrospectiva dos seus primeiros três anos de competição nos troféus monomarca, que tem sido verdadeiras escolas de Campeões em todo o Mundo e que tem servido de rampa de lançamento para muitos pilotos de topo com carreiras internacionais.
Para a sua quarta temporada nos ralis, a carreira de Diogo Gago marca a sua estreia em provas internacionais e no competitivo Peugeot 208 Rally Cup, competição que contará com concorrentes de vários países, todos aos comandos do competitivo Peugeot 208 R2, carro em que o piloto já andou.
“Embora não tenha guiado o carro, tive oportunidade de participar num co-drive ao lado do Bryan Bouffier e que foi uma experiência bastante interessante, pois este teste permitiu-me sentir como se comporta o carro perto do limite das suas capacidades e assim ficar já com uma ideia das suas potencialidades”, contou Diogo Gago.
Sobre a 208 Rally Cup, Diogo Gago diz que “a expectativa é grande, mas primeiro temos que saber onde nos enquadramos face à concorrência. Para além de pilotos franceses, espera-se que pilotos de outros países venham a participar na competição. O objectivo é dar continuidade ao processo de aprendizagem e evoluir cada vez mais como piloto e para isso nada melhor do que a participação num troféu que se espera muito competitivo”.
O Peugeot 208 R2 de Diogo Gago será entregue hoje mesmo pela Peugeot Sport em França, com a preparação da viatura a iniciar-se desde já, cabendo à Pit Stop a preparação e assistência da mesma.
A primeira prova da dupla Diogo Gago/Jorge Carvalho na Peugeot 208 Rally Cup, será o Rallye Terre des Causses, prova que terá lugar entre os dias 5 de 7 de Abril na região de Capdenac-Gare.
Calendário da Peugeot 208 Rally Cup: 5 a 7 de Abril – Rallye Terre des Causses
17 a 19 de Maio – Rallye Lloret – Terre de Catalunya (Espanha)
28 a 30 de Junho – Rallye Terre de Langres
26 a 28 de Julho – Rallye Terre Auxerre
6 a 8 de Setembro – Rally du Mont Blanc – Morzine
11 a 13 de Outubro – Rally d’Antibes Côte d’Azur
1 a 3 de Novembro – Rallye du Condroz (Bélgica)
publicado em Rally-Mania
Apesar de ainda ter uma curta carreira nos ralis, o percurso de Diogo Gago tem tido uma evolução gradual, com o jovem piloto algarvio a somar títulos nos troféus monomarca ano após ano, com a sua visível evolução a levá-lo a ser considerado como uma das grandes esperanças do desporto motorizado em Portugal, acabando esta aposta na 208 Rally Cup por ser mais um passo natural na carreira do piloto, como o próprio reconhece.
“A minha carreira embora curta, tem sido proveitosa; os dois anos no Troféu Fastbravo foram o meu berço nas corridas e estou consciente que esta foi a melhor decisão que o meu pai tomou para o meu início de carreira e que resultou na vitória no Troféu no segundo ano de participação. O ingresso no Desafio Modelstand com o Peugeot 206 foi o passo certo para dar continuidade à aprendizagem após dois anos no troféu Fastbravo e a vitória no Modelstand foi também o fruto de uma época bem preparada e de um bom começo de carreira que encarei sempre com muita determinação. Neste trajecto, é importante referir o desempenho e determinação do meu navegador Jorge Carvalho, que foi um dos pontos fortes destes três anos de ralis”, começou por dizer Diogo Gago, em jeito de retrospectiva dos seus primeiros três anos de competição nos troféus monomarca, que tem sido verdadeiras escolas de Campeões em todo o Mundo e que tem servido de rampa de lançamento para muitos pilotos de topo com carreiras internacionais.
Para a sua quarta temporada nos ralis, a carreira de Diogo Gago marca a sua estreia em provas internacionais e no competitivo Peugeot 208 Rally Cup, competição que contará com concorrentes de vários países, todos aos comandos do competitivo Peugeot 208 R2, carro em que o piloto já andou.
“Embora não tenha guiado o carro, tive oportunidade de participar num co-drive ao lado do Bryan Bouffier e que foi uma experiência bastante interessante, pois este teste permitiu-me sentir como se comporta o carro perto do limite das suas capacidades e assim ficar já com uma ideia das suas potencialidades”, contou Diogo Gago.
Sobre a 208 Rally Cup, Diogo Gago diz que “a expectativa é grande, mas primeiro temos que saber onde nos enquadramos face à concorrência. Para além de pilotos franceses, espera-se que pilotos de outros países venham a participar na competição. O objectivo é dar continuidade ao processo de aprendizagem e evoluir cada vez mais como piloto e para isso nada melhor do que a participação num troféu que se espera muito competitivo”.
O Peugeot 208 R2 de Diogo Gago será entregue hoje mesmo pela Peugeot Sport em França, com a preparação da viatura a iniciar-se desde já, cabendo à Pit Stop a preparação e assistência da mesma.
A primeira prova da dupla Diogo Gago/Jorge Carvalho na Peugeot 208 Rally Cup, será o Rallye Terre des Causses, prova que terá lugar entre os dias 5 de 7 de Abril na região de Capdenac-Gare.
Calendário da Peugeot 208 Rally Cup: 5 a 7 de Abril – Rallye Terre des Causses
17 a 19 de Maio – Rallye Lloret – Terre de Catalunya (Espanha)
28 a 30 de Junho – Rallye Terre de Langres
26 a 28 de Julho – Rallye Terre Auxerre
6 a 8 de Setembro – Rally du Mont Blanc – Morzine
11 a 13 de Outubro – Rally d’Antibes Côte d’Azur
1 a 3 de Novembro – Rallye du Condroz (Bélgica)
publicado em Rally-Mania
Sem comentários:
Enviar um comentário