Mostrar mensagens com a etiqueta Bianchi Prata. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Bianchi Prata. Mostrar todas as mensagens

domingo, março 18

Saldo positivo na 1ª prova do Nacional de TT 2012

O Campeonato Nacional de Todo o Terreno 2012 teve início este fim de semana, dias 17 e 18 de Março na Baja Carmim. Foram efetuadas duas etapas: um Prólogo / Super Especial de 5kms e um Setor Seletivo com um total de 220kms num piso bastante seco e pedregoso.


A Equipa Bianchi Prata KIA / Vodafone participou nesta prova com os pilotos Luís Teixeira na classe TT3, Paulo Felicia na classe TT2 e Luís Ferreira na classe TT1.
A competir em todas as classes, os pilotos do Team Bianchi Prata KIA / Vodafone mostraram a sua excelente performance desportiva com os resultados alcançados.
Aos comandos da Husqvarna TE511, o piloto de Alcoutim, Luís Teixeira, ganhou a classe TT3 e atingiu o 2º posto da geral: “ A prova correu-me muito bem! Apesar de ter tido alguma dificuldade, pois o percurso era um pouco perigoso devido à má sinalização. Mas dei o meu máximo, tal como a equipa e fiz um ótimo resultado. Vou trabalhar para o alcançar em todas as provas.
O experiente piloto de Enduro, Paulo Felícia, provou também a sua aptidão para o TT ao conquistar o 2º lugar na classe TT2 e 7º da geral: “ Correu bastante bem! Superei as minhas expetativas, pois o objetivo era terminar a prova e obter um pouco mais de experiencia mas consegui um segundo lugar, o que é muito bom mesmo. Estava a precisar deste resultado para me moralizar e ficar mais forte na próxima prova. Nunca tinha feito nenhuma prova de TT no Algarve e pude constatar que é muito difícil mesmo. A minha mão está cada vez melhor, penso que daqui a duas semanas já estarei recuperado a 100%.
O piloto Luís Ferreira venceu também a sua classe, TT1, e alcançou o 4º lugar da classificação geral. O piloto Evolution declarou: “ O resultado da prova foi acima das minhas expetativas, pois não tinha treinado muito. Cumpri o meu objetivo apesar de não ter ficado no pódio da geral, mas com algum treino tenciono alcança-lo já na próxima prova.

Pedro Bianchi Prata, team manager da Equipa Bianchi Prata KIA / Vodafone, expressou a sua satisfação pelo resultado positivo de todos os pilotos da sua equipa na 1ª prova do Nacional de TT: “ Toda a equipa está de parabéns! Em três classes, duas vitórias e um segundo lugar é muito bom! Os dois “Luíses” da equipa estiveram irrepreensíveis, o Felícia só precisa de ganhar um pouco mais de experiencia no TT, para conseguir lutar pela vitória. Vamos continuar a trabalhar para conseguir vitórias e poder dar mais retorno publicitário aos nossos patrocinadores. Dedico esta dupla vitória á minha Avó, que hoje, do céu, a olhar para nós, deu muita sorte a toda equipa.

A próxima prova da Equipa Bianchi Prata KIA / Vodafone em Ferraria, dias 6 e7 de Abril, também pontuável para o Campeonato Nacional de TT.

Texto: Gabinete de Imprensa Bianchi Prata – Beatriz Martins
Fotos: Digiphoto
publicado em PTRadical

Leia Mais

sábado, março 17

Equipa Bianchi Prata KIA / Vodafone preparada para a Baja Carmim´12

Nos dias 17 e 18 de Março, a região do Algarve será, novamente, palco de arranque no Nacional de Todo o Terreno 2012. A Baja Carmim será disputada nos concelhos de Vila Real de Santo António, Castro Marim, Tavira, Mértola e Alcoutim nas modalidades de moto, buggy e auto.


O percurso da prova compreende duas etapas: um Prólogo de 5 kms e um Setor Seletivo de 220 kms.

As verificações documentais e técnicas ocorrerão dia 17, das 8h às 12h. No mesmo dia, os pilotos terão partida para a Super Especial às 15h. Às 8h do dia 18, os pilotos enfrentarão o Setor Seletivo (a partida será dada através da classificação obtida no Prólogo).

A Equipa Bianchi Prata KIA / Vodafone estará presente com os pilotos Luís Teixeira na classe TT3 (Husqvarna TE449), Paulo Felícia na classe TT2 ( Husqvarna TE449) e Luís Ferreira na classe TT1 (Husqvarna TE 250).

A competir na sua região, o piloto de Alcoutim, Luís Teixeira, sente-se confiante num bom resultado: “ Tenho-me preparado muito bem! Estou em ótima forma e como tal, o meu objetivo é ganhar a classe TT3 e atacar forte na geral.

Além do Nacional de Enduro, o piloto Paulo Felícia irá competir também no Nacional de TT. Apesar de ainda não se sentir a 100%, o piloto pretende atingir um resultado positivo: “ Embora não seja nenhuma estreia, o Todo o Terreno não é uma modalidade a que eu esteja habituado. Vai ser uma boa experiencia e apesar de não poder arriscar em demasia, quero fazer um lugar no pódio. Sei que será complicado mas ainda assim possível.

Luís Ferreira, Campeão Nacional de TT1 na época anterior, ambiciona alcançar o mesmo feito na presente época: “ A intenção é vencer a minha classe e ficar nos três primeiros lugares na geral. Sinto-me com total confiança para tal.

O team manager da Equipa Bianchi Prata KIA / Vodafone, Pedro Bianchi Prata, menciona quais os objetivos para o Nacional de TT 2012: “Estamos todos confiantes nos bons resultados, temos um maior conhecimento das motos depois do excelente campeonato do ano passado, por isso o desenvolvimento das motos está mais que testado. Quero todos os pilotos no podium das 3 classes“.

A organização da Baja Carmim, o Clube Automóvel do Algarve, aguarda a presença de vários espetadores nos locais para esse mesmo efeito.

Texto: Gabinete de Imprensa Bianchi Prata
Publicado em Fozmotor

Leia Mais