Mostrar mensagens com a etiqueta Jantar. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Jantar. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, janeiro 4

Pedro Duarte e Inverno Amaral homenageados em 2007

A 2ª edição dos Troféus Ralis a Sul passaram para Portimão. Nesse ano o campeão regional Pedro Duarte venceu o piloto do ano, mas foi o momento do jantar foi a sentida homenagem a Inverno Amaral e Joaquim Neto.

A edição de 2007 dos Troféus Ralis a Sul decorreu em Portimão, no restaurante "Lugar do Rio". Quase uma centena de pessoas juntou para o convívio de fim de época. Pedro Duarte foi eleito piloto do ano, mas foi João Luz quem se sagrou melhor navegador. Bruno Andrade, que tinha sido vice-campeão, arrecadou os prémios Revelação e Regularidade. Gil Antunes venceu a categoria de piloto espectáculo, enquanto o prémio imprensa ficou na posse do Ralis.Online/Mondegosport. Pelo segundo ano consecutivo, o Rali Casinos do Algarve foi a melhor prova do sul. O prémio melhor decoração ficou na posse de Márcio Charata, com o espectacular Renault 11 Turbo.
A acabar o jantar, a homenagem à dupla Inverno Amaral e Joaquim Neto que cumpriam 20 anos após a conquista do título nacional de ralis.

ARTIGO ORIGINAL
"Decorreu no passado dia 28 de Dezembro, no Restaurante “Lugar do Rio” em Portimão o jantar “Troféus Ralis a Sul” organizado pelos elementos da administração do fórum com o mesmo nome. Este evento, que está na sua segunda edição, para além de promover o convívio, visava também premiar os concorrentes que mais se destacaram nas competições revervadas a veículos sem homologação a sul do país, nomeadamente no Campeonato Regional do Sul e no Challenge VSH Sul.
A votação dos nomeados nas diferentes categorias decorreu durante o jantar, que antecedia a gala. Foram aproximadamente 90 participantes que deram o contribuito na escolha dos premiados nesta edição.
Pedro Duarte foi eleito Piloto do Ano, sendo reconhecido pelos participantes a proeza de alcançar o campeonato regional deveras competitivo com uma viatura de tracção dianteira. Pedro Duarte também levou para casa o Prémio Chaveca e Janeira, instítuido no ano passado por José Coelho.
O prémio Navegador do Ano foi para João Luz, que viu reconhecido o seu trabalho, que passou esta temporada pela navegação a Nuno Pinto num Mitsubishi Lancer EVO III.
A surpreendente temporada de Bruno Andrade fê-lo arrecar os Prémios Revelação e Regularidade. Efectivamente o vice-campeonato regional foi fruto de uma fiabilidade e regulridade do Subaru com o andamento forte do piloto algarvio, principalmente nas últimas provas.
Numa categoria disputadíssima, o Prémio de Melhor Decoração foi para o Renault 11 Turbo de Márcio Charata, cuja elemento decorativo visa recriar os 11 oficiais da temporada 1987/1988, conduzidos por Ragnotti e Chatriot. Curiosamente no capot também estava um dístico alusivo à 20ª aniversário de Inverno Amaral, autênticado pelo próprio.
Um dos prémios mais aguardados refere-se ao Piloto Espectáculo, que ficou na posse de Gil Antunes. Na sua primeira época a sul, o piloto de Aruil conquistou os adeptos algarvios e alentejanos, não só pela espectacularidade mas também pela simpatia.
O Rali Casinos do Algarve, com a organização a cabo do Clube Automóvel do Algarve, voltou a ser eleito o Melhor Rali do Ano, enquanto que um tanto ou quanto de forma inesperada o site Ralis.Online e a Mondegosport venceram o Prémio Imprensa, como reconhecimento pelo trabalho na divulgação dos regionais a sul.
A Administração do Fórum Ralis a Sul decidiu atribuir o Prémio Carreira à dupla Inverno Amaral / Joaquim Neto numa homenagem alusiva ao 20ª aniversário da conquista do Campeonato Nacional de Ralis. Este que foi o ponto alto da noite, contou com a intervenção de Joaquim Neto e o visionamento de filmagens inéditas da equipa no nacional de 1987, gentilmente cedidas por Inverno Amaral.
No final do jantar e com a sensação de dever cumprido, ficou a promessa da continução na promoção da modalidade por parte do Ralis a Sul, e a certeza que em 2008 tudo será feito para dar continuidade à iniciativa."

Leia Mais

sábado, novembro 6

Jantar Henrique Venda

O Motoclube de Portimão vai organizar um jantar no sabado, dia 6 de Novembro em que os fundos revertem para a Causa do Henrique Venda, o piloto algarvio que está em coma, no Hospital em França. O Jantar vai-se realizar na sede do motoclube, custa 5 € e é grelhada mista á descrição.Para quem pode, e vive perto participem nesta iniciativa.

Mais informações no blog do AIA Motor Club

O que aconteceu?

O jovem português sofreu um grave acidente em Marselha, quando representava o nosso país numa prova válida para o Campeonato da Europa de Supercross. O piloto algarvio foi evacuado para o hospital com traumatismo craniano, estando em situação muito delicada, com um diagnóstico muito, muito reservado.

O acidente aconteceu no Sábado dia 16 de Outubro, durante uma manga de qualificação para o segundo dia do Supercross da Marselha. Na saída de um salto, o Henrique abrandou para contornar um piloto caído, mas entretanto outro adversário fez o salto completo e aterrou em cima do nosso piloto.
Perdeu a consciência, sendo evacuado para o Hospital Norte de Marselha, onde permanece. A equipa médica trabalhou no sentido de estabilizar a situação clínica do piloto, e mantém constante vigilância sobre a sua evolução.

O piloto do Algarve – campeão nacional absoluto de Supercross em 2009 – actualmente com 25 anos de idade, estava a iniciar a sua campanha no "Europeu" 2010 dessa modalidade, constituída por jornada dupla no Palácio dos Desportos, em Marselha. Como tal, competiu normalmente na Sexta-feira, mas no sábado o azar bateu-lhe duramente à porta.

Site de Apoio a Henrique Venda

Leia Mais