Mostrar mensagens com a etiqueta Sérgio Marques. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Sérgio Marques. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, março 23

Sérgio Marques gostou da estreia no Nacional TT.

Sérgio Marques, acompanhado por José Luís Teixeira, na Nissan Navara, estreou-se no Campeonato de Portugal de Todo o Terreno, na Baja Carmim Tavira. Mesmo se obrigado a desistir, o piloto de Viseu tira ilações muito positivas desta participação.

Depois de um bom resultado no sábado, na dupla passagem pela Superespecial, mesmo se, “problemas de embraiagem na primeira passagem nos fizeram perder muito tempo e isso poderá ter sido determinante pela definição da ordem de partida”, com um terceiro lugar no Agrupamento T2, o dia de domingo acabou por se revelar algo nefasto para a equipa da Nissan Navara com as cores dos vinhos ‘Chão da Quinta’, pois “ao km 62 do primeiro sector selectivo, depois de mais de 15 km a andar ‘em cima’ do concorrente anterior, sem o conseguirmos passar devido ao imenso pó, e numa zona muito sinuosa e com mau piso, alguma desconcentração que isso nos provocou – não é fácil sabermos que podemos andar bem mais e não podermos devido ao pó levantado pelo concorrente anterior -, numa esquerda que sinceramente nem me apercebi correctamente, tal a nuvem de pó que pairava no ar, a Navara saiu em frente e para grande azar nosso o terreno cedeu um pouco e acabámos por tombar de lado”, referiu Sérgio Marques.
Mesmo se a Nissan, com as cores dos lubrificantes Petronas, pouco sofreu – tanto é que nem um vidro, mesmo dos espelhos retrovisores se partiu – “o facto estarmos no meio de ‘nenhures’ sem viva alma por perto, obrigou-nos a ficar por ali. Foi pena porque estávamos a andar bastante bem, mesmo se o piso era duríssimo, principalmente para uma viatura como a nossa, que é T2, logo mais próxima de série. E o facto é que ninguém desse Agrupamento chegou ao fim, o que é sintomático”, salientou o piloto de Viseu.
Agora a Nissan Navara – que veio a rolar até Tavira, o que mostra que facilmente poderia ter continuado em prova – vai ser alvo dos cuidados da equipa técnica da Autojac, em Oliveira de Frades, de forma a estar a 100% para a segunda prova do campeonato, o Ervideira TT, em Reguengos de Monsaraz, nos dias 16 e 17 de Abril.

publicado em Todo Terreno

Leia Mais

domingo, março 20

Sérgio Marques com boa estreia.

Sérgio Marques, acompanhado por José Luís Teixeira, estreou-se hoje no Campeonato de Portugal de Todo o Terreno com a disputa da dupla passagem pela superespecial da Baja Carmim. Mesmo com problemas na bomba da embraiagem, o piloto de Viseu está no pódio do Agrupamento T2.

Num percurso muito sinuoso e com pisos bem duros, a superespecial de abertura da Baja Carmim atraiu muito público que pôde vibrar com um conjunto de automóveis e pilotos muito competitivos, num campeonato que promete.
Integrado no Agrupamento T2, Sérgio Marques, ao volante da Nissan Navara com as cores dos vinhos Chão da Quinta e dos lubrificantes Petronas, teve um início de prova algo difícil, “tivemos problemas de embraiagem que nos fez perder muito tempo, dificultando-nos a progressão num traçado muito sinuoso e difícil”, referiu o piloto viseense.
Com a equipa técnica da Autojac, liderada nesta prova por Carlos Costa, já alertada para a situação, no Parque de Assistência a Navara foi alvo dos cuidados dos mecânicos, o que permitiu solucionar rapidamente o problema, “na segunda passagem, com embraiagem já a 100%, consegui melhorar em mais de 20 segundos o meu tempo, mesmo com o piso bem mais degradado, e penso que consegui uma boa performance, pelo que estou confiante para amanhã”, concluiu Sérgio Marques.
A nível da classificação geral, domínio para já dos Mitsubishi Racing Lancer, com Miguel Barbosa na liderança, seguido por Carlos Sousa e Nicolas Misslin, com o campeão 2010, Filipe Campos a terminar este primeiro dia apenas em quarto.
Amanhã, domingo, os concorrentes desta Baja Carmim irão ter pela frente dois sectores selectivos, num total de cerca 365 Km ao cronómetro.

publicado em Todo Terreno

Leia Mais

sexta-feira, março 11

Sérgio Marques testou Nissan Navara


Sérgio Marques esteve em Coruche onde testou a Nissan Navara com que vai participar no Campeonato de Portugal de Todo o Terreno (CPTT) no Agrupamento T2.

Aproveitando a realização do Festival TT na Herdade da Argolada de Cima, nos arredores de Coruche, Sérgio Marques e José Luís Teixeira, acompanhados pela equipa técnica da Autojac, efectuaram uma série de testes com vista à preparação da primeira prova do CPTT, a Baja Carmin, já nos próximos dias 19 e 20, “foi um dia muito proveitoso, pois fizemos cerca de 180 Kms em óptimas condições, o que foi muito bom para uma maior adaptação à pilotagem da Navara. Com o decorrer do dia fui-me sentindo mais à vontade e confiante. Foi bom também para um melhor entrosamento com o meu navegador e com a equipa técnica da Autojac, pois aproveitámos para testar algumas soluções na Nissan Navara”, referiu Sérgio Marques.

A Nissan Navara está agora nas instalações da Autojac, em Oliveira de Frades, a ser alvo dos últimos preparativos para a estreia na prova do Clube Automóvel do Algarve, em Tavira, sendo que, “um pequeno teste nas vésperas da prova algarvia poderá ainda acontecer, mas será algo a decidir apenas na devida altura”, concluiu o piloto de Viseu que ostenta na Nissan Navara as cores dos vinhos Chão da Quinta, tendo ainda o apoio da Auto Sertório SA e dos lubrificantes Petronas.

publicado em Mais TT

Leia Mais

domingo, março 6

Sérgio Marques em estreia no campeonato nacional!

Depois da estreia no Todo o Terreno nas recentes 24 Horas TT Vila de Fronteira, o piloto de Viseu, Sérgio Marques vai agora disputar o campeonato nacional (CPTT).

Com várias incursões no desporto motorizado, especialmente nos ralis, a vida profissional acabou sempre por “falar mais alto” e Sérgio Marques nestes últimos anos apenas duma forma muito pontual tem participado em provas automobilísticas. Porém, no final do ano passado, Sérgio Marques foi “desafiado”, por uma equipa de amigos, a participar nas 24 Horas TT Vila de Fronteira ao volante de um Land Rover Proto. Apesar de alguns problemas mecânicos no já algo vetusto Land Rover, Sérgio Marques adaptou-se rapidamente à pilotagem do TT e demonstrou logo extrema rapidez.

A experiência positiva de Fronteira acabou por levar o piloto viseense a procurar uma viatura para o campeonato nacional 2011, acabando por adquirir a Nissan Navara que permitiu a Ricardo Porém alcançar o título nacional no Agrupamento T2 em 2010. Nissan Navara que está aos “cuidados” da equipa técnica da Autojac, de Oliveira de Frades.

Para Sérgio Marques, o facto de pilotar um carro ‘campeão, “não é de forma alguma uma pressão extra pois esta vai ser a minha época de estreia no campeonato e a minha experiência no TT de competição é diminuta, resumindo-se apenas às 24 Horas de Fronteira 2010”.

Mesmo assim, Sérgio Marques, promete, “andar o melhor possível, mas sempre com o objectivo de terminar as provas. O TT é uma competição onde a par do bom andamento há que ter muita regularidade e será com esse espírito que vamos tentar pautar as nossas provas”.

A equipa que tem como patrocinador principal os Vinhos “Chão da Quinta”, produzidos na Quinta Chão de São Francisco, com 8 hectares de vinha de castas seleccionadas, nos arredores de Viseu, em plena região demarcada do Dão, vai já este sábado estar presente no 1º Festival TT em Coruche, onde além da oportunidade de “poder rodar com a Navara, vamos proporcionar alguns co-drives a patrocinadores e amigos e fazer uma apresentação mais dinâmica da nossa equipa e dos produtos do nosso principal patrocinador”, refere Sérgio Marques

Mesmo se estreante no CPTT, Sérgio Marques referiu-nos ainda que irá “procurar lutar pelos lugares do pódio do T2. Nesta primeira prova [a Baja Carmin, no Algarve, a 19 e 20 de Março], iremos adoptar uma toada mais de expectativa, para ver onde nos situamos perante a concorrência. Depois, nas provas seguintes, procuraremos disputar sempre as melhores posições no nosso Agrupamento”.

Com a ‘adesão’ de Sérgio Marques ao TT, também José Luís Teixeira ‘aderiu’ e assim reeditou-se a dupla de tempos idos, pois como nos refere o agora navegador de TT, “não pude deixar de aceitar o convite do Sérgio e mesmo se no TT somos a bem dizer estreantes, conheço-o há imensos anos e confio nas suas potencialidades. Só espero é estar à altura das responsabilidades de um navegador de TT”.

O campeonato que inclui um total de sete provas, tem, além da Baja Carmin (19 e 20 de Março), o Ervideira TT (16 e 17 de Abril), o Portugal 1000 (3 a 5 de Junho), o Rali TT Serras do Norte (24 e 25 de Junho), a Baja Pinhal Total (3 e 4 de Setembro,) a Baja Idanha-a- Nova (23 a 25 de Setembro) e a Baja Portalegre 500 (27 e 29 de Outubro).

publicado em Mais TT

Leia Mais