Vítor Teodósio e Inês Primaz com o Saxo Kit Car acabaram tranquilamente na segunda posição, sem nunca terem sentido pressão dos demais concorrentes.
A dupla Eduardo Valente / João Lelo, em Renault Clio Williams, fecharam o pódio e venceram entre os concorrentes com VSH, depois de uma acesa disputa com Viana Martins / Ricardo Domingos em Opel Kadett GSi. O piloto que representava as cores do Clube Automóvel de Portimão entrou para a última especial com uma vantagem de 1,2 segundos, mas um despiste atirou o Kadett para fora de estrada, e o fez abandonar a prova.
A dupla Luís Nascimento / Carlos Caliço com um Opel Corsa 2.0 ficaram no quarto lugar, fruto de uma prova regular e de dois bons tempos na passagem pelas especiais disputadas na Pereira.
A quinta posição ficou na posse da dupla alentejana Pedro Charneca / João Penedo em Ford Sierra Cosworth, sendo também brindandos com a vitória na classe IV, reservada a VSH de quatro rodas motrizes. Na sexta posição quedou-se a equipa Paulo Nascimento / Osvaldo Maio, que viu uma penalização de dez segundos, o afastar do quarto lugar.
A sétima posição ficou na posse da equipa Rogério Santos / Fábio Vicente em Golf GTi, seguido de Bruno Andrade e Ricardo Barreto com Subaru Legacy. A fechar o top ten António Lampreia / Pedro Macedo em Escort Cosworth e uns surpreendentes José Andrez / Nelson Vicente com um 205 GTi. O única equipa representante dos clássicos, António Segurado / Filipe Fernades em Ford Escort RS, tiveram uma prova calma quedando-se pela 11ª posição da geral. Marco Gonçalves e Pedro Arroja com um Peugeot 205 GTi venceram a classe I, e ficaram na 13ª posição.
Destaque ainda para os abandonos de Felíx Rodriguez / Arlindo Grilo com problema de motor no Mitsubishi Lancer EVO VI, Nelson Ramos / Paulo Primaz vítimas de despiste, Paulo Jesus / Lícinio Santos com problemas mecânicos no Sierra Cosworth e Nuno Sousa / João Luz com a quebra da transimissão do Escort Cosworth.
Apesar de alguns problemas organizativos pontuais, a prova decorreu normalmente, numa demonstração que a curto médio prazo o Clube Automóvel de Portimão tem potencialidades para organizar outros eventos de igual natureza.
retirado na integra do www.supermotores.com
Uma nota para acrescentar o facto de ter existido uma "perseguição policial" a um elemento da prova (mais não digo), e ao andamento da D. Clotilde Teodósio que certamente envergonhou alguns concorrentes.
Quem viu a lista de tempos viu os dois tempos canhão que a dupla Rui Coimbra / José Dieguez fizeram com o VW Golf. Infelizmente, algo se passou no troço inicial para estragar a prova da equipa.
Finalmente, uma palavra para os concorrentes que se estrearam na prova: Márcio Marreiros / Carlos Marreiros em Corsa e Pedro Norte / Filipe Baiona em AX. que apesar do nervosismo no decorrer da prova, até deram boa conta de si e foram aprendendo gradualmente as regras dos ralis.
Espero que os observadores da FPAK presentes no local tenham em conta, não só os aspectos a melhrar, mas também todo o trabalho desenvolvido pelos intervivinetes para que a prova corresse bem.
Rescaldo dos intervinientes (ralisasul)
Fotos e Videos (ralisasul)
Sem comentários:
Enviar um comentário