- Normalmente os ralis começam num Parque Fechado (ou de Partida) e terminam invariavelmente noutro Parque Fechado. Neste caso o Rali pontuável para o CRRS vai terminar num controle.
- Normalmente após o final do Rali é afixada uma classificação provisória e meia hora depois a definitiva. Neste caso quando for afixada a classificação provisória após o final da segunda secção ainda a prova estará a decorrer para alguns concorrentes.
- Como não haverá parque fechado fica vedada a hipótese de eventual reclamação sobre outro concorrente, pois não ficando o carro em parque fechado o concorrente é livre de efectuar o controle do final da segunda secção e de imediato abandonar a prova e ir à sua vidinha!
- Também fica vedada a hipótese de haver qualquer verificação técnica final (...)
- Com mais dois ralis ainda por cumprir para o final do CRRS no espaço de um mês será que os concorrentes desse campeonato estarão dispostos a fazer mais 50 kms de classificativas apenas para “cumprir” percurso, sem discutir nada em termos de pontuação?
A finalizar fica a referência que foi uma opção da FPAK a inclusão deste ponto, que apanhou também de surpresa os elementos do Clube Automóvel do Algarve.
Perante este cenário o líder do campeonato, Nuno Pinto, já afirmou que após as especiais pontuáveis para o CRRS irá abandonar, obviamente pensando apenas nos pontos. Resta saber se o pelotão do regional continuará após a especial 4, ou se optará por finalizar a presença no rali.
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