Miguel Barbosa e Miguel Ramalho em Mitsubishi Racing Lancer venceram a 25º Edição do Vinhos Ervideira Rali TT, prova que dominaram de fio a pavio.
A dupla do Racing Lancer venceu as duas passagens pela super especial que teve lugar no sábado e no primeiro sector selectivo deste domingo acabou por impor um ritmo muito forte, vindo a terminar os primeiros 155 kms da prova com uma vantagem de quase sete minutos para André Amaral e Paulo Ferreira, que protagonizaram uma interessantíssimo duelo pelo segundo lugar.
Hélder Oliveira era então o quarto no primeiro sector selectivo, enquanto no T2 Edgar Condenso aproveitou da melhor forma o capotanço de António Baiona para assumir a liderança na categoria.
Com os pisos cada vez mais duros e com o calor a não facilitar a vida a ninguém, Miguel Barbosa e Miguel Ramalho ainda ampliaram a sua vantagem na fase inicial do derradeiro sector selectivo, mas ao ficarem sem direcção assistida no Racing Lancer, acabaram por ceder algum tempo, assegurando ainda assim a vitória na primeira prova da temporada.
Na luta pelo segundo posto, Paulo Ferreira viria a ser o mais forte, vencendo mesmo o derradeiro sector selectivo, conseguindo o seu melhor resultado em provas do Nacional, enquanto André Amaral completava o pódio com o Proto X3, numa luta que poderia ter sido a três até final, pois Hélder Oliveira que vinha em plena recuperação, acabou por sofrer com problemas de turbo no final da prova, vindo a cair para o quinto posto atrás de Pedro Grancha, que assim levou o BMW X3 ao quarto posto final.
No Desafio Mazda a vitória foi para João Rato e Jorge Amaral, que protagonizaram uma interessante luta com Etelvino Carvalho e Nuno Gonçalves na primeira metade da prova, com os vencedores do troféu a conseguirem ainda o oitavo posto da geral.
No T8 César Sequeira e Sérgio Gonçalves dominaram com a Nissan Navara, enquanto no T2 a vitória foi para Edgar Condenso e Nuno Silva, depois de um segundo sector muito movimentado. Condenso liderava destacado mas teve problemas, sendo passado por Alexandre Franco, para pouco depois o piloto alenquerense ficar atascado e perder minutos preciosos para Condenso…que viria a furar nos últimos quilómetros da especial.
A dupla do Racing Lancer venceu as duas passagens pela super especial que teve lugar no sábado e no primeiro sector selectivo deste domingo acabou por impor um ritmo muito forte, vindo a terminar os primeiros 155 kms da prova com uma vantagem de quase sete minutos para André Amaral e Paulo Ferreira, que protagonizaram uma interessantíssimo duelo pelo segundo lugar.
Hélder Oliveira era então o quarto no primeiro sector selectivo, enquanto no T2 Edgar Condenso aproveitou da melhor forma o capotanço de António Baiona para assumir a liderança na categoria.
Com os pisos cada vez mais duros e com o calor a não facilitar a vida a ninguém, Miguel Barbosa e Miguel Ramalho ainda ampliaram a sua vantagem na fase inicial do derradeiro sector selectivo, mas ao ficarem sem direcção assistida no Racing Lancer, acabaram por ceder algum tempo, assegurando ainda assim a vitória na primeira prova da temporada.
Na luta pelo segundo posto, Paulo Ferreira viria a ser o mais forte, vencendo mesmo o derradeiro sector selectivo, conseguindo o seu melhor resultado em provas do Nacional, enquanto André Amaral completava o pódio com o Proto X3, numa luta que poderia ter sido a três até final, pois Hélder Oliveira que vinha em plena recuperação, acabou por sofrer com problemas de turbo no final da prova, vindo a cair para o quinto posto atrás de Pedro Grancha, que assim levou o BMW X3 ao quarto posto final.
No Desafio Mazda a vitória foi para João Rato e Jorge Amaral, que protagonizaram uma interessante luta com Etelvino Carvalho e Nuno Gonçalves na primeira metade da prova, com os vencedores do troféu a conseguirem ainda o oitavo posto da geral.
No T8 César Sequeira e Sérgio Gonçalves dominaram com a Nissan Navara, enquanto no T2 a vitória foi para Edgar Condenso e Nuno Silva, depois de um segundo sector muito movimentado. Condenso liderava destacado mas teve problemas, sendo passado por Alexandre Franco, para pouco depois o piloto alenquerense ficar atascado e perder minutos preciosos para Condenso…que viria a furar nos últimos quilómetros da especial.
publicado em Supermotores
Sem comentários:
Enviar um comentário