Mostrar mensagens com a etiqueta BFA press. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta BFA press. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, março 2

Rampa do Monte: Ruben Fernandes “obter o melhor resultado, aprendendo ao máximo”


Rúben Fernandes/Paulo Spínola aos comandos do Renault Clio RS vão iniciar a sua primeira época nos ralis já na Rampa do Monte/Circuito Município do Funchal 2012, primeira prova do Troféu de Montanha.


Rúben Fernandes tem como objectivo nesta prova “obter o melhor resultado possível, aprender ao máximo e conhecer melhor o carro. Esta será uma prova óptima para testar várias afinações no Renault Clio que vai dar resultados ao longo do campeonato.

Rúben é um dos principais timoneiros do projecto conjunto com Luís Abreu e Gil Baptista que resultou na BAF Rally Team “que surgiu pelo gosto dos ralis, era um desejo bastante grande que nós tínhamos, o Luís já tem experiência, mas tanto eu como o Gil somos estreantes nestas andanças, surgiu então a oportunidade de nos juntarmos e montarmos um projecto mais económico e mais eficaz que vai-nos permitir crescer como pilotos e equipa.

Sobre a época, “está muito difícil reunir todos os apoios, os nossos intentos é participar no Campeonato da Madeira de Ralis e no Troféu de Montanha, só que neste momento apenas garantimos a participação em todas as provas do Troféu. Mas estamos constantemente a trabalhar para que seja possível a nossa participação também em algumas provas do campeonato de ralis” conclui Rúben Fernandes.


BFA press

Leia Mais

Gil Baptista com estreia oficial na Rampa do Monte


Gil Baptista aos comandos de um Ford Escort MK II vai no próximo fim-de-semana fazer a sua estreia oficial nos ralis na Rampa do Monte/Circuito Município do Funchal 2012, primeira prova do Troféu de Montanha da Madeira.


Após participar em algumas provas de exibição e viaturas de segurança nos ralis, sempre aos comandos de um Ford de tracção atrás, chegou a altura de Gil Baptista acompanhado por Teresa Gouveia fazerem a sua estreia oficial nos ralis.

É uma estreia esperada com curiosidade por muitos adeptos que conhecem já as capacidades de Gil Baptista e podem ficar descansados pois espectáculo será garantido tal como adianta o piloto da BAF “vou para a prova me divertir e só me divirto a dar espectáculo,” mas a prova servirá também para “subida a subida, ver qual é a minha posição na classificação e ver as minhas reais capacidades bem como as do carro. Espero para além de dar muito espectáculo, conseguir um bom resultado.

Sobre o projecto “temos previsto participar todo o campeonato de montanha e algumas provas do campeonato da Madeira de ralis. Fico feliz por fazer parte desta equipa juntar os 3 carros foi bom que ajudou muito em por de pé esta minha participação nos ralis,” conclui o piloto do Escort preto e dourado.

A Rampa do Monte é uma prova organizada pelo C. D. Nacional e vai para a estrada no próximo sábado.


BAF press

Leia Mais

Rampa do Monte: Luís Abreu “testar a viatura”


Vai para a estrada no próximo fim-de-semana a Rampa do Monte/Circuito Município do Funchal 2012, primeira prova do Troféu de Montanha da Madeira.




Luís Abreu/Martinho Vasconcelos estão inscritos com o Renault Clio RS e esta prova vai servir principalmente “para testar, queremos ver como se comporta o carro em prova e aproveitar também para preparar toda esta nossa estrutura que é nova” adiantou Luís Abreu.

No que respeita a um bom resultado “primeiro que tudo vamos fazer uma série de testes entre os quais de fiabilidade de alguns componentes. Mas com o desenrolar da prova até podemos ter um bom resultado, temos um bom carro que sofreu uma enorme preparação minuciosa que demorou algum tempo. Queremos agora por o carro a andar, não só pelo gosto de vê-lo a andar mas também um prémio para todos aqueles que ajudaram na preparação do carro.”

Quanto ao projecto “juntamo-nos ao Gil e ao Ruben para conseguirmos todos em conjunto por esta estrutura na estrada, está difícil reunir todos os apoios para participar em todas as provas, mas estamos trabalhando para isso. Neste momento está prevista a participação em todas as provas de montanha, e se tudo correr bem talvez participaremos no Porto Santo. Ainda estamos a tentar reunir todos os apoios necessários”, conclui o piloto.

A Rampa do Monte/Circuito Município do Funchal vai para a estrada no próximo dia 3 na zona entre o Monte e o Poiso.


press BAF

Leia Mais