Dimitar Iliev deu mais um grande passo na conquista do Europeu de Ralis ao vencer de forma tranquila a sua prova, o Rally Bulgária.
Iliev tinha terminado a primeira etapa com uma vantagem de 23,9s para o então segundo Popov e 29,6 para Simon Jean-Joseph, o que fez encarar a segunda etapa com serenidade e optar por uma táctica mais calculista, levando o Mitsubishi Lancer Evo IX ao topo pela primeira vez no seu rali, terminando assim, com uma vantagem de 17,9 segundos sobre Simon Jean-Joseph que com o Citroën C2 S1600 consegui a melhor classificação da época neste campeonato para um veiculo de tracção dianteira. O campeão europeu de 2004 chegou a ser o mais rápido por duas ocasiões.
Jasen Popov não aguentou a pressão do piloto da Martinica, cedendo o segundo posto, contentando-se então com o último lugar do pódio com o Mitsubishi Lancer Evo, já que nos últimos troços teve que lidar com problema na roda direita frontal devido a uma ligeira saída de estrada.
Krum Donchev levou o Mitsubishi Lancer Evo IX ao 4º posto á frente do melhor Super 2000, o FIAT Punto guiado por Corrado Fontana, que teve em sua perseguição Volkan Isik que travaram um luta particular, com o turco a vencer dos dois troços da segunda etapa, e o italiano o ultimo, estabelecendo entre ambos uma diferença de 2,1 segundos.
Radoslav Kozlekov em Mitsubishi Lancer Evo IX foi o 7º seguido do polaco Michal Solowow com FIAT Punto S2000 e pelo búlgaro Rumen Dunev com o Renault Clio S1600. Juraj Sebalj não repetiu a proeza da Croácia, fechando o top 10 com seu Mitsubishi Lancer Evo IX.
O primeiro líder do rali Renato Travaglia não consegui terminar a prova após ter tido um violenta saída de estrada durante o 10º troço, com o Mitsubishi a aterrar com a frente após uma lomba a 182 km por hora. O piloto e navegador saíram ilesos, o mesmo não se pode dizer do Lancer que ficou visivelmente danificado.
O Europeu de ralis está de volta a 2 de Agosto com a disputa do Rali Vinho Madeira.
Retirado de Ralis Net
Sem comentários:
Enviar um comentário