Não se pode dizer que o Campeão do Mundo teve um rali totalmente isento de problemas, já que no primeiro dia, logo no começo, teve um problema na suspensão do seu Citroën e uma penalização de 10 segundos, por ter saído tarde da assistência, devido a uma avaria elétrica.
Sem importunar o seu companheiro de equipa, mas defendendo o seu segundo lugar de um possível ataque de Jari-Matti Latvala, Dani Sordo deu importantes oito pontos à Citroën, apesar do título ir para a rival Ford, para o qual não pontuou Jari-Matti Latvala, um justo terceiro classificado, apesar de na segunda etapa ter apanhado um susto ao ter uma saída de estrada sem grandes consequências para além de perder tempo. Contudo conseguiria manter atrás de si Mikko Hirvonen, no único Focus WRC oficial a terminar o evento.
Apesar da luta pelo campeonato de pilotos do seu companheiro de equipa ter sofrido um duro revés, o quarto lugar de Mikko Hirvonen foi suficiente para dar à Ford o ceptro de piloos. Um desfecho melhor do que a prova para o finlandês. "É espantoso. No ano passado tivemos uma época espantosa e este ano foi ainda melhor", afirmou no final.
Petter Solberg bem tentou uma aproximação ao quarto lugar, mas teve de se contentar com o quinto posto final e a posição de melhor piloto da Subaru, O norueguês descreveu a Iralnda como "o rali mais difícil" que jamais fez, "mas muito divertido.
O único Impreza oficial terminou cerca de três minutos à frente de Guy Wilks, o melhor britânico na prova. tendo uma terceira etapa muito tranquila, face à vantagem sobre Matthew Wilson com que arrancou para o último dia do rali. Os últimos pontos foram para o filho de Malcolm Wilson e para Gareth MacHale, que se viu impedido de lutar pelo sétimo posto depois de um erro na primeira especial da última etapa.
retirado de MotorOnline
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