A FPAK já divulgou o Regulamento para o Campeonato de Portugal de Ralis de 2008, que inclui algumas novidades face a 2007, nomeadamente em termos de custos e pontuações.
Uma das novidades, é o facto de qualquer piloto que pretenda correr no CPR 2008 ter que fazer obrigatoriamente a sua inscrição nesta competição, para poder ficar classificado. Para tal, cada piloto (ou a sua equipa) terá liquidar uma "Taxa de Inscrição no Campeonato", por valores que podem ir dos 200 Euros (inscrição até 15 de Fevereiro), 300 Euros, (inscrição até 15 de Abril) e 600 Euros (inscrição a partir de 15 de Abril).
Para se pontuar para o Campeonato de Marcas, cada uma terá que pagar no mínimo 5.000 Euros (inscrição até 22 de Fevereiro) ou 2.500 Euros se for para o "diesel". Existirá também um campeonato de Equipas, que exige uma taxa de 1.500 Euros.
Em termos de pontuação, cada concorrente que termine a totalidade da prova (no caso das provas com duas etapas) é lhe atribuída a pontuação base que corresponde à sua classificação final na prova. Nessas provas receberá ainda 50% da pontuação que obteria na etapa em que terminou melhor classificado. Para os concorrentes que cumpram apenas uma das duas etapas, obterá apenas 50% dos pontos de acordo com a classificação isolada da etapa que cumpriu na totalidade.
Quanto ao calendário, estão já confirmadas as presença no CPR 2008 o Rali de Portugal, (8 a 10 de Maio), Rali dos Açores (3 a 5 de Julho), Rali Vinho Madeira (31 de Julho a 2 de Agosto) e Rali Centro de portugal (18 a 20 de Setembro).
Refira-se ainda que cada rali do CPR 2008 não poderá ter mais de 150 Kms (nas provas de apenas uma etapa).
Retirado de RalisOnline
Sem comentários:
Enviar um comentário