Hughes de Chaunac, director-geral da Oreca, mostrou-se receptivo à ideia de ter Pedro Lamy como seu piloto nos 1000 km do Algarve, o que seria o reeditar de uma parceria que valeu às duas portas a conquista do título de GT2 no Campeonato FIA GT em 1998. Chaunac afirmou que "ainda não combinámos nada sobre o assunto, mas não nos importávamos".
Lamy perdeu a hipótese de correr na edição inaugural da prova algarvia o ano passado quando a Peugeot cancelou a vinda a Portugal, e a Oreca já contou com um piloto da Peugeot Sport, Stéphane Sarrazin, na sua equipa na prova do Circuito Paul Ricard para a Le Mans Series.
Entretanto, Bruno Famin, director técnico da Peugeot, confirmou que a ligação à Oreca vai continuar em 2011.
Embora tenha que construir um carro novo (provavelmente chamado 909), a Peugeot será capaz de construir três chassis para usar em Le Mans e fornecer mais um à Oreca, até porque, como Olivier Quesnel, director de equipa, afirmou "mesmo que ganhe o carro da Oreca, continua a ser um Peugeot". O que ainda não está confirmado é onde o substituto do 908 será estreado e em quantas provas vai participar no próximo ano, dependendo da velocidade de desenvolvimento e do calendário do Le Mans Intercontinental Challenge.
retirado de Autosport
Sem comentários:
Enviar um comentário