Um animador habitual do Regional Sul nos últimos anos, Bruno Andrade apostou este ano numa viatura bem mais competitiva e a temporada ficou marcar por alguns resultados bem interessantes.
SuperMotores - Qual é o balanço da temporada 2010 ?
Bruno Andrade: "O Balanço final acaba por ser positivo... com a equipa Roady e a passagem para uma viatura das mais competitivas dos VSHs entrámos na luta pelos primeiros lugares, e o 3º lugar final do campeonato acaba por ser um bom resultado. Com a chegada do Ricardo Teodósio ao Regional Sul, a luta pelo título ficou naturalmente complicada...Queríamos ser vice-campeões, mas alguns problemas a meio do ano não nos permitiram chegar lá... num forcing final acabámos por conseguir recuperar até 3º... voltámos ao podium do Regional, depois do vice-campeonato em 2007, e por isso acabamos por fazer um balanço positivo da época."
SM - Qual o momento alto da temporada?
BA: "O momento alto foi para mim a estreia em Lagos com o EVO VI. Queríamos mostrar desde logo que tinham de contar connosco e assim o fizemos.
Fomos terceiros nesse rali, só atrás do Ricardo e andámos em luta com o Pedro Leone até aos metros finais, e todos perceberam que a nossa "guerra" era a dos 1ºs lugares... foi uma espécie de prova de afirmação da nossa parte. Foi também um momento importante para toda a equipa, pois estávamos todos juntos a trabalhar pela 1ª vez e foi uma maneira de todos se motivarem e empolgarem com o que tínhamos pela frente em termos de campeonato."
SuperMotores - Qual o momento mais negativo?
BA: "-.. não é fácil... apesar de termos desistido em Beja, considero Loulé a maior desilusão da época e o momento mais difícil de digerir, em vários aspectos, e por várias razões... era uma prova importante para nós, estávamos em 2º do campeonato e queríamos aquilatar do nosso andamento em comparação com a caravana do Open... logo à partida ficámos condicionados com o numero que a organização nos atribuiu, o que nos fez andar no pó do concorrente que saía à nossa frente nas primeiras passagens pelos troços, com a consequente perda de muitos segundos...
na segunda ronda pelos troços, já sem esse problema, conseguimos tempos ao nível dos mais rápidos do Open, e quando nos preparávamos para um grande resultado, que nos iria consolidar no 2º lugar do Regional Sul, na ultima PEC, um topo de amortecedor partido e um triangulo traseiro também partido (sem que tivéssemos tocado em nada...), fez-nos perder 9 minutos e descer imensos lugares na classificação... foi muito duro, foi uma grande desilusão e acabou por ter consequências grandes na época, pois fez-nos perder muitos pontos, e provavelmente o vice-campeonato."
SM - Quais os planos desportivos para 2011?
BA: "Ainda está tudo em fase de definições, mas obviamente queremos estar mais uma vez à partida do Regional Sul, com ambições renovadas e com vontade de lutar pelo título. Vamos ver, estamos a viver um período difícil, os apoios não estão fáceis de encontrar e por isso, neste momento, ainda não nos é possível confirmar o que quer que seja para 2011... mas estamos optimistas!"
SM - Quais as sugestões para a competição em que pretende correr na próxima temporada?
BA: "Essencialmente era importante que o calendário fosse mais equilibrado no tempo... este ano tivemos uma prova em Abril... e depois, 5 de rajada entre Setembro e Dezembro... não é a melhor solução, não é bom para ninguém... esperemos que este ano tudo seja melhor nesse aspecto, e que essencialmente não se repitam as alterações às datas das provas. Com a chegada dos Saxos aos Regionais teremos grandes novidades nas duas rodas motrizes, com a chegada de muitos novos concorrentes, o que certamente voltará a dar brilho a essa divisão. Com a chegada de novos Evo, incluindo alguns VII, de certeza que a competição será de grande nível, e acredito que o Regional Sul seja em 2011 um dos mais interessantes campeonatos de ralis em Portugal."
Autor: Ricardo Batista para Supermotores.net
SuperMotores - Qual é o balanço da temporada 2010 ?
Bruno Andrade: "O Balanço final acaba por ser positivo... com a equipa Roady e a passagem para uma viatura das mais competitivas dos VSHs entrámos na luta pelos primeiros lugares, e o 3º lugar final do campeonato acaba por ser um bom resultado. Com a chegada do Ricardo Teodósio ao Regional Sul, a luta pelo título ficou naturalmente complicada...Queríamos ser vice-campeões, mas alguns problemas a meio do ano não nos permitiram chegar lá... num forcing final acabámos por conseguir recuperar até 3º... voltámos ao podium do Regional, depois do vice-campeonato em 2007, e por isso acabamos por fazer um balanço positivo da época."
SM - Qual o momento alto da temporada?
BA: "O momento alto foi para mim a estreia em Lagos com o EVO VI. Queríamos mostrar desde logo que tinham de contar connosco e assim o fizemos.
Fomos terceiros nesse rali, só atrás do Ricardo e andámos em luta com o Pedro Leone até aos metros finais, e todos perceberam que a nossa "guerra" era a dos 1ºs lugares... foi uma espécie de prova de afirmação da nossa parte. Foi também um momento importante para toda a equipa, pois estávamos todos juntos a trabalhar pela 1ª vez e foi uma maneira de todos se motivarem e empolgarem com o que tínhamos pela frente em termos de campeonato."
SuperMotores - Qual o momento mais negativo?
BA: "-.. não é fácil... apesar de termos desistido em Beja, considero Loulé a maior desilusão da época e o momento mais difícil de digerir, em vários aspectos, e por várias razões... era uma prova importante para nós, estávamos em 2º do campeonato e queríamos aquilatar do nosso andamento em comparação com a caravana do Open... logo à partida ficámos condicionados com o numero que a organização nos atribuiu, o que nos fez andar no pó do concorrente que saía à nossa frente nas primeiras passagens pelos troços, com a consequente perda de muitos segundos...
na segunda ronda pelos troços, já sem esse problema, conseguimos tempos ao nível dos mais rápidos do Open, e quando nos preparávamos para um grande resultado, que nos iria consolidar no 2º lugar do Regional Sul, na ultima PEC, um topo de amortecedor partido e um triangulo traseiro também partido (sem que tivéssemos tocado em nada...), fez-nos perder 9 minutos e descer imensos lugares na classificação... foi muito duro, foi uma grande desilusão e acabou por ter consequências grandes na época, pois fez-nos perder muitos pontos, e provavelmente o vice-campeonato."
SM - Quais os planos desportivos para 2011?
BA: "Ainda está tudo em fase de definições, mas obviamente queremos estar mais uma vez à partida do Regional Sul, com ambições renovadas e com vontade de lutar pelo título. Vamos ver, estamos a viver um período difícil, os apoios não estão fáceis de encontrar e por isso, neste momento, ainda não nos é possível confirmar o que quer que seja para 2011... mas estamos optimistas!"
SM - Quais as sugestões para a competição em que pretende correr na próxima temporada?
BA: "Essencialmente era importante que o calendário fosse mais equilibrado no tempo... este ano tivemos uma prova em Abril... e depois, 5 de rajada entre Setembro e Dezembro... não é a melhor solução, não é bom para ninguém... esperemos que este ano tudo seja melhor nesse aspecto, e que essencialmente não se repitam as alterações às datas das provas. Com a chegada dos Saxos aos Regionais teremos grandes novidades nas duas rodas motrizes, com a chegada de muitos novos concorrentes, o que certamente voltará a dar brilho a essa divisão. Com a chegada de novos Evo, incluindo alguns VII, de certeza que a competição será de grande nível, e acredito que o Regional Sul seja em 2011 um dos mais interessantes campeonatos de ralis em Portugal."
Autor: Ricardo Batista para Supermotores.net
Sem comentários:
Enviar um comentário