quarta-feira, fevereiro 15

Baja Carmim com 320 kms em linha

A um mês da Baja CARMIM, a equipa do Clube Automóvel do Algarve empenha-se no seu trabalho com o propósito de aumentar a qualidade com os recursos existentes. A aposta também passa por um traçado eficiente com um esquema de assistência simples e económico.


Falta pouco mais de um mês para a primeira prova de todo-o-terreno nacional – a Baja CARMIM que se realiza a 17 e 18 de março, percorrendo os concelhos de Tavira, Mértola e Alcoutim.
Mantendo a aposta numa prova compacta, esta começará com o prólogo, com 5.750 quilómetros de extensão, disputado nas imediações de Tavira na tarde de sábado. Os automóveis e os buggys fazem duas passagens, enquanto as motas e quads percorrem uma vez o troço selecionado.
Para o segundo dia de prova, e procurando oferecer soluções simples, a organização desenhou um percurso com 320 quilómetros em linha para os automóveis, com dois pontos de assistência facultativa, sempre no mesmo local. Para as restantes categorias – motos, quads e buggys, terão pela frente 220 quilómetros.
Com o objetivo de diminuir os custos dos participantes, foi elaborado um plano de assistências em que basta um só veículo de assistência para conseguir fazer as duas zonas propostas, a primeira ao km 76 e a segunda ao km 152.
A Baja CARMIM é uma organização do Clube Automóvel do Algarve com o patrocínio da Carmim – Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz e os apoios das Câmaras Municipais de Tavira, Mértola e Alcoutim.

press Clube Automovel Algarve

Sem comentários: