A primeira corrida do Campeonato de Portugal de Circuitos | Iberian Supercars Series foi deveras animada com a definição do vencedor a ficar apenas clara já bem perto do final. A segunda corrida da terceira jornada o Campeonato de Portugal de Circuitos | Iberian Supercars Trophy que este fim-de-semana teve lugar no Autódromo Internacional do Algarve foi muito interessante com vários pilotos a passarem pela liderança da prova.
CPC - Algarve II: Fontes / Barbosa de "fio a pavio" na primeira corrida
Apesar de José Pedro Fontes/Miguel Barbosa no Mercedes SLS terem dominado por completo toda a prova, foram sempre bastante pressionados por Guidi Alessandro de João Pedro Figueiredo no Ferrari 430 que ambicionavam a todo o custo chegar ao primeiro lugar. Porém, perto do final, Figueiredo protagonizou um pião e abriu caminho para a vitória tranquila de Fontes/Barbosa.
Quem aproveitou o deslize foi César Campaniço/Carlos Vieira no Audi R8 LMS que ascenderam ao segundo lugar sendo Figueiredo/Alessandro remetidos para o terceiro lugar do pódio. Patrick Cunha/José Ramos no Lamborghini Gallardo saíram da quarta posição da grelha depois de uma penalização lhes ter roubado a 'pole' e viriam a terminar a corrida exatamente no mesmo posto não sem antes protagonizarem interessante luta com o Audi R8 de Campaniço/Vieira.
Na classe GT4 Nuno Batista/Carlos Alonso com o Porsche 997 foram os justos vencedores seguidos de Miguel Ferreira/Francisco Carvalho no Aston Martin e de Mauro Marques/Fábio Mota também num Aston Martin. Na GT Cup os irmãos Cabral voltaram a bisar com o Porsche 997. No segundo lugar, mas bastante distante dos líderes, ficou a dupla Luís Reis/Carina Lima. Paulo Moreno e Pedro Moleiro no Porsche 997 asseguraram o terceiro lugar na classe.
Após o termino da exigente corrida, José Pedro Fontes e Miguel Barbosa não escondiam a satisfação pelo resultado: "Temos estado competitivos todo o ano, mas por um ou outra razão ainda não tínhamos traduzido essa performance numa vitória. Foi por isso um resultado justo que já merecíamos há bastante tempo. Começámos na perfeição este fim-de-semana e assim nos queremos manter para a corrida de amanhã", disseram os pilotos do Mercedes SLS da Vodafone BP Ultimate Team.
Os segundos classificados César Campaniço/Carlos Vieira achavam que o terceiro lugar seria o resultado para esta primeira corrida mas foram surpreendidos: "Com o azar do Figueiredo subimos uma posição que foi excelente para as contas do Campeonato. O arranque não foi famoso e sabíamos que o 'handicap' nas boxes não nos iria ajudar. Fizemos em pista o que estava ao nosso alcance e estamos satisfeitos. Amanhã vamos mais uma vez ter de gerir em pista o 'handicap' nas boxes", referiram os pilotos da Novadriver Team.
Guidi Alessandro e João Pedro Figueiredo queriam a vitória mas infelizmente tiveram de se contentar com o terceiro lugar: "Fizemos toda a corrida ao ataque com a ambição de conseguirmos a vitória e numa altura em que o desgaste dos pneus já era grande e até do próprio carro, arrisquei demasiado e fiz um pião. Foi um erro que assumo. Mas, o carro tem um enorme potencial e amanhã vamos procurar novamente um bom resultado", disse Figueiredo.
CPC - Algarve II: Ferrari de Figueiredo vence apenas com PierGuidi ao volante
No entanto, viria a ser Guidi Alessandro que este fim-de-semana dividiu o Ferrari com João Pedro Figueiredo, a sair vitorioso. O piloto italiano fez a corrida a 'solo' depois de Figueiredo se ausentar devido ao falecimento da sua mãe.
No segundo lugar viria a terminar a dupla Patrick Cunha/José Ramos no Lamborghini Gallardo que mesmo após um pião conseguiu assegurar o segundo lugar. César Campaniço/Carlos Vieira fecharam o terceiro lugar do pódio seguidos de José Pedro Fontes/Miguel Barbosa no Mercedes SLS. A dupla campeã em título esteve grande parte da prova no primeiro lugar mas o 'handicap' nas boxes foi decisivo para os arredar dos lugares da frente assim como os problemas de caixa sentidos perto do final.
Na GT Cup os irmãos Cabral (Porsche 997)brilharam um vez mais ao dominarem por completo a classe. Pedro Moleiro/Paulo Moreno também num Porsche 997 não conseguiram fazer frente depois de protagonizarem duas saídas de pista. Nos GT4 hoje foi a vez de Fábio Mota/Mauro Marques num Aston Martin saírem vitoriosos mas seguidos bem de perto por Miguel Ferreira/Francisco Carvalho também num Aston Martin e de Nuno Batista/Carlos Alonso num Ginetta G50.
Guido Alessandro o justo vencedor desta prova dedicou o resultado a João Pedro Figueiredo: "Esta vitória é para ele. Foi uma corrida boa que começou bastante bem. Tentei ganhar margem no início pois sabia que seria penalizado com o handicap nas boxes. Quando regressei à pista era segundo mas o Patrick cometeu um erro quando o estava a pressionar e passei para primeiro. Fiquei muito contente. Tivemos um óptimo fim-de-semana de competição", disse.
Patrick Cunha e José Ramos também estavam satisfeitos com o segundo lugar: "Não forçámos o andamento no início pois não tínhamos 'handicap' e podíamos jogar com isso. Foi uma corrida muito gira. Mas, os toques iniciais danificaram um pouco o carro. E o erro que nos fez perder a liderança teve um pouco a ver com isso. Como não tínhamos espelho retrovisor não dava para controlar os adversários atrás e aconteceu. Mas ainda assim temos vindo a fazer um óptimo trabalho e estamos contentes com o desfecho do fim-de-semana".
César Campaniço e Carlos Vieira estiveram igualmente imparáveis nas duas corridas: "Não criámos demasiadas expectativas pois sabíamos que a penalização não nos ia facilitar a vida. Tentámos ir o mais além possível e só não fomos mais porque os carros atrasados não facilitaram as ultrapassagens como deveriam. Mas foram resultados bons para as contas do Campeonato", disseram.
Os irmãos Cabral vencedores das duas corridas entre os GT Cup salientaram a: "Consistência durante o fim-de-semana. Tínhamos um carro muito equilibrado e bem preparado que nos permitiu estas duas vitórias", disseram.
Fábio Mota/Mauro Marques consideraram: "Foi uma vitória importante para nós. O início da corrida foi mais fácil pois na parte final sofremos com a degradação dos pneus. Mas foram dois bons resultados este fim-de-semana", concluíram.
compilado de Sportmotores
CPC - Algarve II: Fontes / Barbosa de "fio a pavio" na primeira corrida
Apesar de José Pedro Fontes/Miguel Barbosa no Mercedes SLS terem dominado por completo toda a prova, foram sempre bastante pressionados por Guidi Alessandro de João Pedro Figueiredo no Ferrari 430 que ambicionavam a todo o custo chegar ao primeiro lugar. Porém, perto do final, Figueiredo protagonizou um pião e abriu caminho para a vitória tranquila de Fontes/Barbosa.
Quem aproveitou o deslize foi César Campaniço/Carlos Vieira no Audi R8 LMS que ascenderam ao segundo lugar sendo Figueiredo/Alessandro remetidos para o terceiro lugar do pódio. Patrick Cunha/José Ramos no Lamborghini Gallardo saíram da quarta posição da grelha depois de uma penalização lhes ter roubado a 'pole' e viriam a terminar a corrida exatamente no mesmo posto não sem antes protagonizarem interessante luta com o Audi R8 de Campaniço/Vieira.
Na classe GT4 Nuno Batista/Carlos Alonso com o Porsche 997 foram os justos vencedores seguidos de Miguel Ferreira/Francisco Carvalho no Aston Martin e de Mauro Marques/Fábio Mota também num Aston Martin. Na GT Cup os irmãos Cabral voltaram a bisar com o Porsche 997. No segundo lugar, mas bastante distante dos líderes, ficou a dupla Luís Reis/Carina Lima. Paulo Moreno e Pedro Moleiro no Porsche 997 asseguraram o terceiro lugar na classe.
Após o termino da exigente corrida, José Pedro Fontes e Miguel Barbosa não escondiam a satisfação pelo resultado: "Temos estado competitivos todo o ano, mas por um ou outra razão ainda não tínhamos traduzido essa performance numa vitória. Foi por isso um resultado justo que já merecíamos há bastante tempo. Começámos na perfeição este fim-de-semana e assim nos queremos manter para a corrida de amanhã", disseram os pilotos do Mercedes SLS da Vodafone BP Ultimate Team.
Os segundos classificados César Campaniço/Carlos Vieira achavam que o terceiro lugar seria o resultado para esta primeira corrida mas foram surpreendidos: "Com o azar do Figueiredo subimos uma posição que foi excelente para as contas do Campeonato. O arranque não foi famoso e sabíamos que o 'handicap' nas boxes não nos iria ajudar. Fizemos em pista o que estava ao nosso alcance e estamos satisfeitos. Amanhã vamos mais uma vez ter de gerir em pista o 'handicap' nas boxes", referiram os pilotos da Novadriver Team.
Guidi Alessandro e João Pedro Figueiredo queriam a vitória mas infelizmente tiveram de se contentar com o terceiro lugar: "Fizemos toda a corrida ao ataque com a ambição de conseguirmos a vitória e numa altura em que o desgaste dos pneus já era grande e até do próprio carro, arrisquei demasiado e fiz um pião. Foi um erro que assumo. Mas, o carro tem um enorme potencial e amanhã vamos procurar novamente um bom resultado", disse Figueiredo.
CPC - Algarve II: Ferrari de Figueiredo vence apenas com PierGuidi ao volante
No entanto, viria a ser Guidi Alessandro que este fim-de-semana dividiu o Ferrari com João Pedro Figueiredo, a sair vitorioso. O piloto italiano fez a corrida a 'solo' depois de Figueiredo se ausentar devido ao falecimento da sua mãe.
No segundo lugar viria a terminar a dupla Patrick Cunha/José Ramos no Lamborghini Gallardo que mesmo após um pião conseguiu assegurar o segundo lugar. César Campaniço/Carlos Vieira fecharam o terceiro lugar do pódio seguidos de José Pedro Fontes/Miguel Barbosa no Mercedes SLS. A dupla campeã em título esteve grande parte da prova no primeiro lugar mas o 'handicap' nas boxes foi decisivo para os arredar dos lugares da frente assim como os problemas de caixa sentidos perto do final.
Na GT Cup os irmãos Cabral (Porsche 997)brilharam um vez mais ao dominarem por completo a classe. Pedro Moleiro/Paulo Moreno também num Porsche 997 não conseguiram fazer frente depois de protagonizarem duas saídas de pista. Nos GT4 hoje foi a vez de Fábio Mota/Mauro Marques num Aston Martin saírem vitoriosos mas seguidos bem de perto por Miguel Ferreira/Francisco Carvalho também num Aston Martin e de Nuno Batista/Carlos Alonso num Ginetta G50.
Guido Alessandro o justo vencedor desta prova dedicou o resultado a João Pedro Figueiredo: "Esta vitória é para ele. Foi uma corrida boa que começou bastante bem. Tentei ganhar margem no início pois sabia que seria penalizado com o handicap nas boxes. Quando regressei à pista era segundo mas o Patrick cometeu um erro quando o estava a pressionar e passei para primeiro. Fiquei muito contente. Tivemos um óptimo fim-de-semana de competição", disse.
Patrick Cunha e José Ramos também estavam satisfeitos com o segundo lugar: "Não forçámos o andamento no início pois não tínhamos 'handicap' e podíamos jogar com isso. Foi uma corrida muito gira. Mas, os toques iniciais danificaram um pouco o carro. E o erro que nos fez perder a liderança teve um pouco a ver com isso. Como não tínhamos espelho retrovisor não dava para controlar os adversários atrás e aconteceu. Mas ainda assim temos vindo a fazer um óptimo trabalho e estamos contentes com o desfecho do fim-de-semana".
César Campaniço e Carlos Vieira estiveram igualmente imparáveis nas duas corridas: "Não criámos demasiadas expectativas pois sabíamos que a penalização não nos ia facilitar a vida. Tentámos ir o mais além possível e só não fomos mais porque os carros atrasados não facilitaram as ultrapassagens como deveriam. Mas foram resultados bons para as contas do Campeonato", disseram.
Os irmãos Cabral vencedores das duas corridas entre os GT Cup salientaram a: "Consistência durante o fim-de-semana. Tínhamos um carro muito equilibrado e bem preparado que nos permitiu estas duas vitórias", disseram.
Fábio Mota/Mauro Marques consideraram: "Foi uma vitória importante para nós. O início da corrida foi mais fácil pois na parte final sofremos com a degradação dos pneus. Mas foram dois bons resultados este fim-de-semana", concluíram.
compilado de Sportmotores
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