Mostrar mensagens com a etiqueta Bruno Sá. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Bruno Sá. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, abril 13

Bruno Sá aposta no Regional Centro

A dupla Bruno Sá/Ricardo Batista estará á partida do Rallye Vidreiro, prova que marcará o arranque da temporada da equipa, que este ano apostará no Campeonato Regional de Ralis do Centro.


Para Bruno Sá “será o regresso à competição precisamente 1 ano após o último Rali Vidreiro onde rodámos nos primeiros lugares do Desafio Modelstand. Este é um rali de que gosto muito, apesar de alguma infelicidade nas últimas edições em que participei. Vamos partir sem qualquer objectivo desportivo, sempre com o intuito de nos divertirmos e ganhar ritmo para encarar as próximas provas do Regional Centro com mais à vontade. Este ano a escolha recaiu num Saxo Cup, em versão idêntica à do antigo troféu, e esperamos realizar uma prova descontraída e sem erros para no final atingirmos o pódio na Marinha Grande.
Para o navegador alenquerense Ricardo Batista, o Rallye Vidreiro “afigura-se como uma prova bastante interessante. Não é usual os espectadores poderem ver seis provas especiais de classificação sem saírem do mesmo local, algo que me parece ter sido uma fantástica aposta do Clube Automóvel da Marinha Grande”.
Já quanto aos objectivos, Ricardo Batista reconhece que “para esta prova o grande objectivo passará obrigatoriamente por terminar, uma vez que o rali vai ser o nosso primeiro teste, já que não corremos desde à precisamente um ano. Ainda assim, vamos procurar um bom resultado nas 2RM do Regional Centro, mesmo sabendo que vamos ter forte oposição por parte da concorrência”.

press SportsMultimedia

Leia Mais

sexta-feira, abril 15

Vídeo On-Board - Bruno Sá - Rali Vidreiro

Desfrute das imagens captadas a bordo do Peugeot 206 GTi de Bruno Sá e Ricardo Batista, no troço Olival 1, do Rali Vidreiro. A segunda passagem por este troço viria a ser fatal para esta equipa, com um toque a danificar uma roda e a obrigar à desistência.




via mail e disponibilizado em Rally-Mania

Leia Mais

quarta-feira, abril 13

Firstdrive e)mission neutral® desiste no segundo posto

Depois do quarto lugar no Rali Rota do Medronho, a dupla Bruno Sá e Ricardo Batista partia bastante motivada e confiante para o Rali Vidreiro, mas uma saída de estrada na quarta especial roubou um quase certo lugar no pódio.

A prova organizada pelo Clube Automovel da Marinha Grande contou com mais de sete dezenas de equipas á partida e desde bem cedo que Bruno Sá e Ricardo Batista garantiram um lugar entre os quinze mais rápidos. Entrando com um bom ritmo, a dupla estava na luta por um lugar no pódio do Desafio Modelstand e não muito longe dos líderes, quando uma saída de estrada danificou de forma irrecuperável o braço da suspensão dianteira direita do Peugeot 206 Gti, levando-os a uma inglória desistência.
Sobre esta prova, Bruno Sá adiantou que “apesar de gostar bastante destes troços, as provas na Marinha Grande começam a tornar-se madrastas para mim, pois já levo 4 desistências em 5 participações. No entanto, ficam os registos alcançados enquanto estivemos em prova, pois conseguimos imprimir um ritmo forte que nos permitiu estar na luta pelos lugares do pódio do Modelstand e pelo top-ten do rali. A chegada da 4ª Pec foi decisiva para as nossas aspirações, pois tivemos uma ligeira saída numa zona muito suja e que nos danificou a suspensão da frente direita, apenas nos restando o abandono. Agora segue-se a fase de terra e vamos continuar a trabalhar para estarmos regularmente nos lugares cimeiros do Desafio”. comentou o piloto da equipa apoiada pela Grupitel, Ruben Ramos, Eni e Your Office.
Para o alenquerense Ricardo Batista “esta prova foi apenas mais uma demonstração da nossa subida de rendimento no campeonato. No preciso momento em que desistimos já estávamos no segundo posto e muito perto de assegurar um lugar nos dez primeiros no mais competitivo campeonato de ralis em Portugal, pelo que a desistência ainda mais amarga se tornou. Estávamos a andar muito bem e acredito que no mínimo conseguiríamos terminar no pódio o que nos faria subir ao segundo posto no Desafio Modelstand, mas a sorte não esteve do nosso lado. completou o navegador agora apoiado pela Rádio Voz de Alenquer / Jornal Nova Verdade.
A próxima prova do Campeonato Open de Ralis será disputado na Serra da Freita mas não será pontuável para o Desafio Modelstand, pelo que a dupla não estará presente.

press release Firstdrive e)mission neutral

Leia Mais

quinta-feira, abril 7

Firstdrive e)mission neutral® confiante para o Vidreiro

Depois do quarto lugar no Rali Rota do Medronho, a dupla Bruno Sá e Ricardo Batista parte bastante motivada para o Rally Vidreiro, terceira prova do Desafio Modelstand.

Desde o Rali de Barcelos que a evolução tem sido notória na equipa e agora no Rali Vidreiro a expectativa de obter um bom resultado é elevada, ainda que a concorrência prometa apresentar-se ainda mais forte do que nas provas anteriores.
Sobre esta prova, Bruno Sá adiantou que “o Rali Vidreiro marcou o início da minha carreira nos ralis em 2008 com uma boa estreia no Troféu Fastbravo. Desde então, não tenho tido a sorte que desejo e espero que este seja o momento de viragem. Por outro lado, é também a prova mais próxima de casa, facto que me dá uma motivação extra, em especial depois do resultado obtido no Rota do Medronho. Acima de tudo, espero que nos consigamos divertir e retribuir à Matos Competições todo o empenho que nos tem dedicado, aproveitando sempre para continuar esta fase de evolução.”, comentou o piloto da equipa apoiada pela Grupitel, Ruben Ramos, Eni e Your Office.
Para o alenquerense Ricardo Batista “o Rali Rota do Medronho foi um prémio para o trabalho de todos na nossa equipa. Agora é preciso aproveitar o que de bom temos conseguido nas últimas provas para nos motivar ainda mais. Apesar de tudo, temos que ter consciência de que estamos num troféu muito competitivo e com uma concorrência que também está a trabalhar no sentido de ser mais forte. Nós prometemos dar a nosso melhor!”, completou o navegador agora apoiado pela Rádio Voz de Alenquer / Jornal Nova Verdade.
O Rali Vidreiro é uma prova organizada pelo Clube Automóvel do Centro e terá lugar no próximo fim de semana na Região de Leiria e da Marinha Grande, sendo composto por seis especiais de classificação, duas delas já durante a noite de sábado.

press-realease Firstdrive e)mission neutral

Leia Mais

quarta-feira, março 16

Firstdrive e)mission neutral® às portas do pódio


A dupla Bruno Sá e Ricardo Batista em Peugeot 206 Gti estiveram presentes este fim de semana no Rali Rota do Medronho, prova do Campeonato Open de Ralis e segunda do Desafio Modelstand.




Depois do resultado motivador no Rali Coração de Ouro, a dupla encarou com optimismo a sua presença na prova organizada pela Escuderia Castelo Branco, com o quarto posto final no Desafio Modelstand a ser um excelente prémio para o trabalho desenvolvido nas últimas semanas.

Sobre esta prova, Bruno Sá adiantou que "os nossos objectivos foram totalmente atingidos e até superados. Se por um lado estávamos com alguma expectativa sobre o nosso posicionamento no Desafio, por outro tínhamos a noção que esta era uma prova onde não se poderiam correr quaisquer riscos. O quarto lugar final acaba por ser uma excelente recompensa para todos nós, sendo ainda mais importante, os pontos alcançados para a classificação do Desafio Modelstand. Na fase final da prova ainda sentimos algumas dificuldades ao nível de travões e caixa, mas não nos impediram de continuar a realizar uma prova muito regular. Não posso deixar de referir o bom entrosamento alcançado com o Ricardo, e o grande empenho da Matos Competições para nos dar o melhor carro possível em todos os momentos", comentou o piloto da equipa apoiada pela Grupitel, Ruben Ramos, Eni e Your Office.

Para o alenquerense Ricardo Batista "depois dos bons sinais dados na prova anterior, este Rali Rota do Medronho demonstrou a nossa evolução desde o Rali de Barcelos. Apesar de a prova ter sido disputada sob condições climatéricas muito difíceis e com os pisos muito traiçoeiros, o Bruno esteve em muito bom nível numa prova onde seria muito fácil errar e para além disso a nossa táctica revelou-se acertadíssima. Entrámos para o último troço a defender o sexto posto e acabámos por terminar o rali em quarto, que acaba por ser muito motivador para segunda prova do Desafio Modelstand", completou o navegador agora apoiado pela Rádio Voz de Alenquer / Jornal Nova Verdade.

Mais uma vez, e no âmbito do nosso projecto para 2011, a e)mission Neutral já realizou a compensação da pegada carbónica produzida por toda a equipa durante o Rali Rota do Medronho. Mais uma prova "Emissões Zero".


O Rali Vidreiro será a próxima prova do Desafio Modelstand e terá lugar nos dias 8 e 9 de Abril.

press realease Firstdrive e)mission neutral®

Leia Mais

sexta-feira, março 11

Firstdrive e)mission neutral® preparada para novo desafio


A dupla Bruno Sá e Ricardo Batista em Peugeot 206 Gti estiveram presentes este fim de semana no Rali Coração de Ouro, prova do Regional Norte de Ralis, em que o objectivo da dupla passava por fazer quilómetros com o carro da Matos Competições, naquele que se pode considerar como o verdadeiro teste que a equipa fez.


A presença na prova que teve lugar no concelho de Gondomar tinha como objectivo conhecer um pouco melhor o 206 Gti e trabalhar no set-up do mesmo para o Rali Rota do Medronho, prova do Campeonato Open de Ralis e pontuável para o Desafio Modelstand.
Sobre esta prova, Bruno Sá adiantou que “a participação no Coração de Ouro foi extremamente útil para ganhar ritmo e conhecimento do Peugeot. O resultado era pouco importante e tivemos apenas como referência alguns dos tempos realizados ao longo das 4 passagens pelo troço. Por outro lado, os troços que vamos encontrar no Rota do Medronho são igualmente rápidos, facto que me levam a crer que esta ida a Gondomar foi realmente uma boa opção. Quanto ao próximo fim-de-semana, o objectivo passa por andar na primeira metade do Desafio Modelstand com regularidade e quem sabe obter um resultado importante para as contas do troféu.”, comentou o piloto da equipa apoiada pela Grupitel, Ruben Ramos, Eni e Your Office.
Para o alenquerense Ricardo Batista “o objectivo da ida a esta prova foi totalmente cumprido. Queríamos rodar e tentar encontrar um bom set-up para o carro de forma a encararmos a próxima prova com a confiança que não tivemos na primeira prova do ano. A evolução do Bruno foi muito boa e a meio da prova já estávamos com um ritmo muito interessante e com o carro a corresponder como desejado. Agora vamos para o Rali Rota do Medronho com outra confiança, mas cientes que o nível do Desafio Modelstand será mais elevado”, completou Ricardo Batista.
O Rali Rota do Medronho terá lugar nos dias 12 e 13 de Março, numa organização da Escuderia Castelo Branco e que percorrerá a região de Oleiros e Proença-a-Nova.


press-release da equipa Firstdrive e)mission neutral

Leia Mais

quarta-feira, março 2

Firstdrive e)mission neutral® em Gondomar


A dupla Bruno Sá e Ricardo Batista em Peugeot 206 Gti vai estar presente este fim de semana no Rali Coração de Ouro, prova do Regional Norte de Ralis, onde tem como principal objectivo testar o 206 Gti antes da próxima prova do Desafio Modelstand.


Depois de ter visto a sua prestação comprometida no Rali de Barcelos devido a um toque, mas também ao pouco tempo para testar, a dupla da Firstdrive e)mission neutral estará agora presente na região de Gondomar, tentando desta forma testar num ambiente mais competitivo, de forma a ganhar ritmo para o Rali Rota do Medronho.
Sobre esta prova, Bruno Sá adiantou que “vejo neste Rali Coração de Ouro uma boa oportunidade de ganhar ritmo competitivo. Esta configuração de 1 troço feito por 4 vezes é ideal para perceber o que há a melhorar, o percurso parece bastante técnico e os pisos são variados. Por outro lado temos um lote de inscritos muito interessante, tanto na prova do Regional como na Extra, facto que também nos dará algumas referências”, comentou o piloto da equipa apoiada pela Grupitel, Ruben Ramos, Eni e Your Office.
Depois de um começo de temporada que não foi o desejado, o alenquerense Ricardo Batista comentou que “ a ida a Gondomar será importante para nós, pois permitir-nos-á rodar mais com o Peugeot 206 Gti, uma vez que não tivémos quase hipótese de testar antes da primeira prova do Desafio Modelstand. Este rali vai ser para ganhar algum ritmo e prepararmo-nos da melhor forma possível para o Rali Rota do Medronho. Não fomos felizes em Barcelos, mas as corridas são mesmo assim e temos que saber lidar com essas situações, pelo que estamos muito motivados para os desafios que nos esperam”, completou Ricardo Batista.
O Rali Coração de Ouro terá lugar no próximo sábado dia 5 de Março, numa organização do Gondomar Automóvel Sport e será pontuável para o Regional Norte de Ralis.


press-release Firstdrive e)mission neutral

Leia Mais

quarta-feira, fevereiro 16

Prestação ficou comprometida com um toque

A dupla Bruno Sá e Ricardo Batista em Peugeot 206 Gti não foi feliz no Rali de Barcelos, prova inaugural do Desafio Modelstand.A sua prestação ficou comprometida com um toque na terceira especial da prova, que fez a equipa perder mais de dez minutos e as várias especiais neutralizadas acabaram por não permitir que a missão de ganhar ritmo competitivo fosse alcançado.



Sobre o começo de temporada no Rali de Barcelos, Bruno Sá adiantou que “o objectivo para este rali não foi totalmente atingido. A nossa deslocação a Barcelos passava, principalmente, por rodar o máximo possível em ritmo de prova, mas apenas realizámos 1 troço em condições normais. As duas neutralizações verificadas ao longo do rali, e o toque na 3ª especial que nos afectou o trem traseiro de forma irremediável, adiaram uma prestação desportiva mais conseguida. Destaco o excelente entrosamento conseguido com o Ricardo e a resposta pronta da Matos Competições ao longo de toda a prova. Depois desta experiência importante em Barcelos, contamos apresentar-nos no Medronho com um nível competitivo mais elevado que nos permita entrar na primeira metade da tabela do Desafio Modelstand de uma forma regular”, comentou o piloto da equipa apoiada pela Grupitel, Ruben Ramos, Eni e Your Office.

Numa prova em que a equipa não foi feliz, Ricardo Batista adiantou ainda que “ se tratou de uma prova bastante difícil, com troços difíceis de reconhecer a que se juntaram as difíceis condições climatéricas na fase inicial. Infelizmente o sucedido no terceiro troço condicionou muito a nossa prova, pois perdemos muitos minutos e o tempo de assistência não foi suficiente para resolver todos os problemas. Nas corridas também há dias em que as coisas não correm como desejamos, mas na próxima prova voltaremos motivados e mais bem preparados”, completou Ricardo Batista.

De referir que a compensação da pegada carbónica produzida em Barcelos já foi efectuada pela e)mission Neutral, facto marcante no projecto Firstdrive em 2011, pois realizámos o nosso primeiro rali com “Emissões Zero”.

press release da equipa Bruno Sá/Ricardo Batista

Leia Mais

domingo, fevereiro 6

Firstdrive e)mission neutral® no Desafio Modelstand

Bruno Sá e Ricardo Batista em Peugeot 206 Gti serão a dupla da Firstdrive e)mission Neutral no Desafio Modelstand 2011, numa associação entre a Firstdrive e uma entidade credenciada como a e)mission, que tem como objectivo ambiental a compensação total das emissões de carbono produzidas ao longo do ano por toda a equipa.


Sobre o começo de temporada no Rali de Barcelos, Bruno Sá adianta que parte “sem objectivos de classificação claramente definidos nesta primeira temporada. Estamos numa nova equipa, com um novo carro e um novo navegador, pelo que esta prova vai ser o nosso primeiro teste. A nossa principal preocupação nesta prova passa por fazer quilómetros, ganhando ritmo e confiança para então depois pensarmos em objectivos concretos”, comentou o piloto da Firstdrive.
Uma das novidades da equipa apoiada pela Grupitel, Ruben Ramos, Eni e Your Office é a entrada na estrutura desportiva da Matos Competições sediada em Santo Tirso e que terá a seu cargo a preparação e assistência do Peugeot 206 GTI.
Outra das novidades na equipa é a entrada do alenquerense Ricardo Batista como navegador, que depois de ter vencido o Troféu Fiat Punto Promoção regressa às competições monomarca. “Acedi ao convite do Bruno Sá e estamos bastante motivados para a temporada que nos espera. O teste que efectuámos antes da prova correu bem e agora em Barcelos teremos a nossa primeira prova juntos, pelo que vamos claramente com o objectivo de rodar sem grandes preocupações quanto ao resultado final”, completou Ricardo Batista.
A primeira prova da temporada terá lugar nos dias 12 e 13 de Fevereiro e será o Rali de Barcelos, prova do Campeonato Open de Ralis e que conta com quase uma centena de inscritos.

press-release Firstdrive

Leia Mais