Pedro Peres/Tiago Ferreira venceram o Rali Pinhais do Centro e subiram pela terceira vez consecutiva ao lugar mais alto do pódio na presente temporada. Uma vitoria que cimenta a liderança da dupla do Ford Escort Cosworth no campeonato, numa prova onde tiveram mais dificuldades para bater a concorrência.
Com um domínio inicial menos claro que nas duas anteriores provas, fruto de um problema com o ALS do Escort, Pedro Peres sentiu durante a primeira metade do rali algumas dificuldades para suster os fortes ataques de Octávio Nogueira que chegou mesmo a vencer a segunda e terceira especial de classificação. O piloto do Saxo Kit-Car imprimiu um ritmo muito vivo e conseguiu manter, até ao primeiro parque de assistência, a incógnita quanto à vitória final.
Problemas resolvidos por parte de Pedro Peres, dores de cabeça para a concorrência. O piloto do Porto colocou, desde o início da segunda secção, todo o potencial do Escort na estrada e aos poucos a vantagem foi-se dilatando. João Ruivo/Alberto Silva envolveram-se a partir daqui na luta pela segunda posição, garantida em definitivo a partir do momento em que Octávio Nogueira, primeiro fura e acaba por desistir após um problema no motor.
Luís Mota/Ricardo Domingos colocaram o Lancer Evo IV na terceira posição da geral depois de uma prova de grande nível mas onde deixaram claro que o Mitsubishi não consegue chegar aos homens da frente. Rui Azevedo/João Andrade sem encontrarem nenhuma explicação para o facto não conseguiram melhor que o quarto posto final mas, mesmo assim, garantiram a vitória entre os concorrentes do Nacional de Clássicos.
Pedro Raimundo/Nuno Rodrigues da Silva foram uma vez mais os vencedores entre as equipas do Campeonato Júnior de Ralis, desta feita ainda que com a sorte de terem visto os até então lideres, Isaac Portela/Saul Campanário, fora de prova a apenas um quilometro do final. Muito positiva foi a prestação de Miguel Abrantes/Miguel Vale que colocaram o Citroen Saxo no sexto posto da geral, na frente de Vítor Santos/Filipe Carvalho e do seu Ford Sierra Cosworth.
Com clara falta de ritmo após a longa paragem, Paulo Azevedo/Luís Cavaleiro marcaram o regresso ao activo com o oitavo posto final. Manuel Coutinho/António Costa terminaram na nona posição e Jorge Areias/João Baptista fecharam o lote dos dez primeiros classificados e venceram entre os Históricos 80. Um destaque final para Tiago Raposo Magalhães/Tiago Gouveia que foram os vencedores nos Históricos 71.
Joaquim Santos desta fez terminou o Rali Pinhais do Centro, mas o Ford que tripulou esteve longe de se apresentar na melhor forma, nomeadamente do motor. Desta vez, parace que o motor se deu mal com a altitude, o que levou um dos elementos da equipa a comentar: "Quando tudo parece estar resolvido, aparece sempre outra coisa".
Quase todos os carros presentes no Rali Pinhais do Centro tinham uma pequena tira preta nos faróis dianteiros. Foi uma simples e justa homenagem dos pilotos e equipas, ao mecânico da equipa Peres Competições, falecido após o Rali Portas de Rodão.
O Rali Pinhais do Centro não começou nada bem. O carro de segurança "000", logo no primeiro troço do rali, acabou por atropelar um polícia em pleno troço, quando esteve pedia aos espectadores para se colocarem em segurança. Quatro costelas e uma clavícula partida foi o "estrago" no agente da autoridade, que seguiu para o Hospital de Coimbra.
Já sabemos que os orgãos de comunicação generalistas, nomeadamente as televisões, anda arredadas dos ralis. Porém, a estação da desgraça, vulgo TVI, lá estava, em cima do acontecimento, noticiando o referido incidente.
Sem comentários:
Enviar um comentário