Campeões! O Rali de Mortágua consagrou Bernardo Sousa e Nuno Rodrigues da Silva do Team Ford Quinta do Lorde vencedores do Campeonato de Portugal de Ralis. Com muito brilhantismo, competência, eficácia, e muito empenho. Palavras à chegada que Bernardo Sousa viria a ressalvar, juntando o champanhe e os louros.
A introdução ficou a cargo do press-release do Bernardo Sousa, e dificilmente poderia descrever melhor.
Certamente, e na minha opinião, sem ser o melhor piloto português ,aproveitou a temporada de 2010 para se sagrar campeão. Utilizou alguns factores em seu favor: Uma boa estrutura; uma viatura muito competitiva (principalmente em terra); um navegador experiente; demonstrou maturidade, pois jogou com cabeça, e atacou nas alturas certas e controlou algumas provas [na maioria das vezes - lembro por exemplo o shakedown do Centro de Portugal onde podia ter deitado tudo a perder], e juntou a natural rapidez dois campeões. Todas estes factos foram essenciais para chegar à vitória.
Mas também há que juntar outras variáveis: Como a falta de rivais com meios semelhantes, os azares do Vítor Pascoal (que não aproveitou nos Açores, Madeira e Centro de Portugal, e alguns erros do jovem madeirense), a saída de cena do Bruno Magalhães e da equipa oficial da Peugeot, e o facto de Miguel Campos também não ter efectuado algumas provas do nacional.
Tudo junto posso considerar que o campeonato está bem atribuído, embora existam dois concorrentes que também merecem destaque nesta edição de 2010: o RICARDO MOURA, que venceu o agrupamento de produção, e tem demonstrado uma evolução considerável principalmente em asfalto. E o PEDRO PERES, que tem um andamento impressionante, mas que lhe tem provocado alguns dissabores com o EVO9 - desta vez abandonou por despiste.
Como sou natural da Pérola do Atlântico também não posso deixar de sentir satisfação pela vitória do madeirense, que também é o mais jovem campeão de sempre (23anos).
Nota também para o título nacional do veterano Nuno Rodrigues da Silva, que após uma carreira recheada de sucesso, dos quais destaco o título mundial de produção com o Rui Madeira, aumentou o seu currículo.
Quanto ao futuro do campeonato, para 2011 temos mais do mesmo. Caso apareça um concorrente com um projecto competitivo (como o Team Ford Quinta do Lorde) tem reais possibilidades de vencer provas e arrecadar títulos.
Certamente, e na minha opinião, sem ser o melhor piloto português ,aproveitou a temporada de 2010 para se sagrar campeão. Utilizou alguns factores em seu favor: Uma boa estrutura; uma viatura muito competitiva (principalmente em terra); um navegador experiente; demonstrou maturidade, pois jogou com cabeça, e atacou nas alturas certas e controlou algumas provas [na maioria das vezes - lembro por exemplo o shakedown do Centro de Portugal onde podia ter deitado tudo a perder], e juntou a natural rapidez dois campeões. Todas estes factos foram essenciais para chegar à vitória.
Mas também há que juntar outras variáveis: Como a falta de rivais com meios semelhantes, os azares do Vítor Pascoal (que não aproveitou nos Açores, Madeira e Centro de Portugal, e alguns erros do jovem madeirense), a saída de cena do Bruno Magalhães e da equipa oficial da Peugeot, e o facto de Miguel Campos também não ter efectuado algumas provas do nacional.
Tudo junto posso considerar que o campeonato está bem atribuído, embora existam dois concorrentes que também merecem destaque nesta edição de 2010: o RICARDO MOURA, que venceu o agrupamento de produção, e tem demonstrado uma evolução considerável principalmente em asfalto. E o PEDRO PERES, que tem um andamento impressionante, mas que lhe tem provocado alguns dissabores com o EVO9 - desta vez abandonou por despiste.
Como sou natural da Pérola do Atlântico também não posso deixar de sentir satisfação pela vitória do madeirense, que também é o mais jovem campeão de sempre (23anos).
Nota também para o título nacional do veterano Nuno Rodrigues da Silva, que após uma carreira recheada de sucesso, dos quais destaco o título mundial de produção com o Rui Madeira, aumentou o seu currículo.
Quanto ao futuro do campeonato, para 2011 temos mais do mesmo. Caso apareça um concorrente com um projecto competitivo (como o Team Ford Quinta do Lorde) tem reais possibilidades de vencer provas e arrecadar títulos.
Sem comentários:
Enviar um comentário