A lista de inscritos, à pouco divulgada pelo Aero Clube de Beja, conta com 30 concorrentes. Contando com os principais intervinientes do CRRS, Ricardo Teodósio e João Luz partem com o número 1 de porta, seguidos de João Correia e António Lampreia.
O favoritismo está todo do lado de Ricardo Teodósio, pois a análise às provas interiores impede que alguém consiga sequer importunar o piloto da Guia. Assim, o segundo lugar assume particular interesse, e há que contar com os elementos que jogam em casa (ou perto dela), como são o caso de António Lampreia, Carlos Martins e mesmo Pedro Charneca. João Correia, que esteve em bom plano em Loulé parte com o número dois de porta, e volta a contar com a navegação de Pedro Conde. Também Bruno Andrade quer deixar para trás os azares no rali de Loulé, e certamente, lutar por um lugar do pódio. José Carlo Paté também ingressa com o BMW 325 IX e promete juntar rapidez e espectáculo ao rali. Os dois abandonos nas provas de Serpa e Loulé, fazem com quem Pedro Leone parta apenas no nono posto. No entanto, a equipa (navegado por Bruno Ramos) é sempre muito rápida em Beja, onde venceram em 2008, quando o rali era pontuável para o Challenge Regional de Ralis. Outro concorrente a ter em conta é João Monteiro, que regressa ao regional, depois de ausente nas duas últimas provas, e que será navegado por Márcio Pereira (o habitual navegador de Nuno Fontaínhas, que esta temporada concentra esforços na Transit Trophy). Outros animadores da prova serão Márcio Marreiros e Luís Nunes, ambos em EVO 6, que têm protagonizado animadas disputas. A juntar a estes também estão os alentejanos João Palma, João Martins e Orlando Bule, que podem valer do factor casa para alcançar resultados interessantes.
A luta pelas duas rodas motrizes fica entregue aos “suspeitos do costume”, nomeadamente, Jorge Baptista e Augusto Páscoa. Embora, desta vez, têm pela frente o trio dos 205 GTi de Alenquer – Fernando Marques, Paulo Gonçalves e Julio Mendes. Destaque também para a presença de Manuel “Ratinho” Grade, o piloto que fez as delícias dos açoreanos na década de 90.
Na classe I, antevê-se uma luta entre Manuel Ribeiro, João Luís Palma, Renato Léria e Marco Ferreira, que desta vez conta com a navegação de José Martins (que vence o Rali de Lagos com Ricardo Teodósio, e navega habitualmente Rui Coimbra).
Infelizmente, o rali também fica marcado pelas ausências. Desde logo, nota-se a falta do campeão Nuno Pinto, a que se junta Rui Coimbra, um dos melhores concorrentes na divisão das duas rodas motrizes. Também Alexandre Ramos, não estará presente, pelo que se perde um dos candidatos à classe I.
Tudo condimentos para um rali muito interessante, que sai para a estrada no próximo fim-de-semana.
A luta pelas duas rodas motrizes fica entregue aos “suspeitos do costume”, nomeadamente, Jorge Baptista e Augusto Páscoa. Embora, desta vez, têm pela frente o trio dos 205 GTi de Alenquer – Fernando Marques, Paulo Gonçalves e Julio Mendes. Destaque também para a presença de Manuel “Ratinho” Grade, o piloto que fez as delícias dos açoreanos na década de 90.
Na classe I, antevê-se uma luta entre Manuel Ribeiro, João Luís Palma, Renato Léria e Marco Ferreira, que desta vez conta com a navegação de José Martins (que vence o Rali de Lagos com Ricardo Teodósio, e navega habitualmente Rui Coimbra).
Infelizmente, o rali também fica marcado pelas ausências. Desde logo, nota-se a falta do campeão Nuno Pinto, a que se junta Rui Coimbra, um dos melhores concorrentes na divisão das duas rodas motrizes. Também Alexandre Ramos, não estará presente, pelo que se perde um dos candidatos à classe I.
Tudo condimentos para um rali muito interessante, que sai para a estrada no próximo fim-de-semana.
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