Depois de duas excelentes exibições no Open de Ralis, Carlos Martins parece ter tomado o gosto das vitórias, ao vencer o Rali Vila do Bispo, primeiro prova do Regional Sul de 2013.
Martins nem foi o primeiro líder da prova, esse foi Ricardo Teodósio que aproveitou o asfalto da super-especial para sair na frente do rali, para no troço seguinte (já no início do segundo dia e com a entrada dos troços de terra) ser Luís Mota a passar para o comando.
Porém, um problema na caixa de transferência do Mitsubishi Lancer Evo IV de Luís Mota, no decorrer da 3ª especial fez com que o piloto do Cataxo tivesse que abandonar. Dessa forma, as três vitórias consecutivas em troços de Carlos Martins, permitiram ao piloto de Serpa uma vitória folgada à geral e vencedor também à geral nos carros de quatro rodas motrizes, mas não muito tranquila, já que o estado dos troços como muita lama dificultou bastante o trabalho dos pilotos.
Márcio Marreiros, campeão em título no Sul, jogou sempre um pouco mais pelo seguro e o resultado foi também excelente, com um segundo lugar muito positivo na abertura da nova temporada.
O primeiro lugar absoluto das duas rodas motrizes (este ano no Regional Sul haverá dois campeonatos absolutos: 4RM e 2RM) foi para Ricardo Teodósio, que somou ainda um terceiro lugar à geral com o seu Citroen Saxo Kit-Car, ficando a 1m45s de Carlos Martins.
O Rali Vila do Bispo ficou marcado ainda pelo despiste de Renato Léria, que embateu com o Ford Escort com violência numa árvore. O piloto foi transportado ao hospital por precaução mas, felizmente, tudo não passou de um susto.
A próxima prova do Regional Sul é o Rali Cidade de Beja que irá para a estrada no mês de Maio.
LÍDERES DO RALI:
Ricardo Teodósio (Pec 1); Luís Mota (Pec 2); Carlos Martins (Pec 3 a 5)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Ricardo Teodósio (1); Luís Mota (1); Carlos Martins (3)
PILOTO DO RALI:
Carlos Martins
MOMENTO DO RALI:
Desistência de Luís Mota
MENOS DO RALI:
Incidentes e atraso no rali
CLASSIFICAÇÃO FINAL (não oficial)
1 º Carlos Martins / Anibal Martins – Mitsubishi Lancer Evo VII 44m02,5s
2º Márcio Marreiros / Pedro Conde – Mitsubishi Lancer Evo VI a 29,8s
3º Ricardo Teodósio / José Teixeira – Citoen Saxo Kit Car a 1m45,s
4º José Merceano / Francisco Pereira – Mitsubishi Lancer Evo IV a 2m00s
5º Nuno Venâncio / André Barras – BMW 325 IX a 3m04,8s
6º José Dimas / Emanuel Faria – Subaru Impreza a 3m57s
7º Orlando Bule / Luís Assunção – Mitsubishi Lancer Evo IV a 4m44s
8º Jorge Rego / Afonso José – Mitsubishi Lancer Evo IV a 5m54s
publicado em RalisOnline
Martins nem foi o primeiro líder da prova, esse foi Ricardo Teodósio que aproveitou o asfalto da super-especial para sair na frente do rali, para no troço seguinte (já no início do segundo dia e com a entrada dos troços de terra) ser Luís Mota a passar para o comando.
Porém, um problema na caixa de transferência do Mitsubishi Lancer Evo IV de Luís Mota, no decorrer da 3ª especial fez com que o piloto do Cataxo tivesse que abandonar. Dessa forma, as três vitórias consecutivas em troços de Carlos Martins, permitiram ao piloto de Serpa uma vitória folgada à geral e vencedor também à geral nos carros de quatro rodas motrizes, mas não muito tranquila, já que o estado dos troços como muita lama dificultou bastante o trabalho dos pilotos.
Márcio Marreiros, campeão em título no Sul, jogou sempre um pouco mais pelo seguro e o resultado foi também excelente, com um segundo lugar muito positivo na abertura da nova temporada.
O primeiro lugar absoluto das duas rodas motrizes (este ano no Regional Sul haverá dois campeonatos absolutos: 4RM e 2RM) foi para Ricardo Teodósio, que somou ainda um terceiro lugar à geral com o seu Citroen Saxo Kit-Car, ficando a 1m45s de Carlos Martins.
O Rali Vila do Bispo ficou marcado ainda pelo despiste de Renato Léria, que embateu com o Ford Escort com violência numa árvore. O piloto foi transportado ao hospital por precaução mas, felizmente, tudo não passou de um susto.
A próxima prova do Regional Sul é o Rali Cidade de Beja que irá para a estrada no mês de Maio.
LÍDERES DO RALI:
Ricardo Teodósio (Pec 1); Luís Mota (Pec 2); Carlos Martins (Pec 3 a 5)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Ricardo Teodósio (1); Luís Mota (1); Carlos Martins (3)
PILOTO DO RALI:
Carlos Martins
MOMENTO DO RALI:
Desistência de Luís Mota
MENOS DO RALI:
Incidentes e atraso no rali
CLASSIFICAÇÃO FINAL (não oficial)
1 º Carlos Martins / Anibal Martins – Mitsubishi Lancer Evo VII 44m02,5s
2º Márcio Marreiros / Pedro Conde – Mitsubishi Lancer Evo VI a 29,8s
3º Ricardo Teodósio / José Teixeira – Citoen Saxo Kit Car a 1m45,s
4º José Merceano / Francisco Pereira – Mitsubishi Lancer Evo IV a 2m00s
5º Nuno Venâncio / André Barras – BMW 325 IX a 3m04,8s
6º José Dimas / Emanuel Faria – Subaru Impreza a 3m57s
7º Orlando Bule / Luís Assunção – Mitsubishi Lancer Evo IV a 4m44s
8º Jorge Rego / Afonso José – Mitsubishi Lancer Evo IV a 5m54s
publicado em RalisOnline
Sem comentários:
Enviar um comentário