Mostrar mensagens com a etiqueta Fernando Almeida. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Fernando Almeida. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, novembro 15

Nuno Carreira e Fernando Almeida no Rali Casinos do Algarve 2012

Nos próximos dias 16 e 17 de novembro, vai decorrer mais uma ronda do Campeonato Regional de Ralis Sul (CRRS), o Rallye Casinos do Algarve, prova que conta igualmente para o Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) e para a Taça de Portugal de Ralis (TPR).

Nuno Carreira e Fernando Almeida estarão novamente presentes nesta prova, que se realiza em pisos de asfalto. O seu principal objetivo será terminar o rali no pódio da classe.
Depois do excelente e motivador resultado na prova de Loulé, em que a equipa conseguiu vencer a sua classe, os objetivos para este rali passam por “terminar, se possível, no pódio da classe. Isso seria excelente. Mas, neste rali, em que as condições climatéricas podem condicionar o andamento, será importante, acima de tudo, terminar. Vamos tentar fazer uma prova limpa e sem cometer erros, e vamos igualmente testar o carro, que recebeu algumas alterações ao nível da caixa de velocidades, dado que a que tínhamos partiu-se antes da prova de Loulé. A nossa luta será, por isso, contra o cronómetro, tentando melhorar os tempos do ano passado e, se possível, entrar na luta entre os carros de duas rodas motrizes, que, felizmente, são bastantes nesta prova. Este é um rali do qual o meu navegador gosta muito, dado que é natural de Monchique, o que nos dá ainda mais motivação! Esperamos que corra tudo pelo melhor e que a sorte nos acompanhe.” - referiu Nuno Carreira.
O rali disputa-se no sábado, com os concorrentes a partirem logo de manhã, da zona Ribeirinha de Portimão, para disputarem as classificativas da exigente serra de Monchique ao longo da manhã e princípio da tarde.
A equipa agradece ao seu preparador (José Carlos Paté) e aos seus patrocinadores:
Liqui-Moly Portugal, NSA (Garantia Automóvel), Consulsado

press Nuno Carreira/Fernando Almeida

Leia Mais

terça-feira, outubro 2

Nuno Carreira e Fernando Almeida no Rali de Loulé–Casino de Vilamoura 2012

Nos próximos dias 6 e 7 de Outubro, Loulé será o palco de mais uma ronda do Campeonato Regional de Ralis Sul (CRRS), prova que conta igualmente para o Campeonato Open de Ralis (COR), em mais uma edição do Rali de Loulé – Casinos de Vilamoura.


Nuno Carreira e Fernando Almeida também estarão presentes nesta prova em pisos de terra. O seu grande e principal objetivo será terminar o rali.
A ausência de Nuno Carreira nas provas anteriores, devido à falta de apoios, acaba por condicionar os objetivos para esta prova, como salienta o piloto de São Brás de Alportel: “Neste rali, que é o ”meu” rali, será importante terminar. Vamos fazer uma prova concentrados, vamos testar o carro que foi todo refeito, e por isso estamos motivados. No entanto, não quero entrar em loucuras, pois estou ainda a explorar o carro e este será o meu primeiro rali deste ano, ainda por cima em terra, onde já não corro há mais de um ano. No CRRS, a nossa luta será com os carros de duas rodas motrizes, pelo que vamos tentar andar nos lugares da frente, assim a mecânica colabore e a sorte nos acompanhe. Este é um rali do qual eu gosto muito, o que me dá ainda mais motivação! Esperemos desta vez que corra tudo pelo melhor”.
O rali disputa-se apenas no domingo, com os concorrentes a partirem logo de manhã, do Casino de Vilamoura, para disputarem as classificativas escolhidas pela organização para este ano.
A equipa agradece ao seu preparador (José Carlos Paté) e aos seus patrocinadores:
Liqui-Moly Portugal, NSA (Garantia Automóvel), Consulsado, Comidinhas Wine-Bar (Portimão).

comunicado Nuno Carreira/Fernando Almeida

Leia Mais

quinta-feira, junho 14

João Rodrigues e Fernando Almeida no Rali de Monchique

Vai decorrer em Monchique, no fim-de-semana de 16 e 17 de Junho, a próxima prova do CRRS 2012. A dupla João Rodrigues / Fernando Almeida tripulará o Volkswagen Golf GTI com que disputa o campeonato Regional Sul.

A equipa parte com ambições a um bom lugar na classe, como refere o piloto: “depois dos problemas que tivemos no Rali de Portugal Open, com o carro, penso que estão reunidas as condições para a obtenção de um bom resultado. É um rali novo para toda a gente e, por isso, tentaremos imprimir um ritmo adequado desde o início. O objetivo passa por alcançar um lugar no pódio da classe, mas sabemos que temos de andar ao melhor nível pois a concorrência está forte e possui carros igualmente bem preparados.”
O navegador Fernando Almeida acrescenta: “é sempre um prazer percorrer os troços da minha terra natal, onde cresci e vi os meus primeiros ralis, e também sentir o importante apoio dos amigos e familiares. Vamos dar o nosso melhor, sabendo que é muito importante a obtenção de um bom resultado para moralizar a equipa, e vamos tentar dar igualmente o retorno que os nossos patrocinadores merecem. A prova está a ser preparada o melhor que podemos. Só nos resta esperar pela hora de partida do Rali.”
A equipa agradece aos seus patrocinadores:
Liqui-Moly Portugal (Matthias Bleicher), NSA (Garantia Automóvel – Dra. Sofia Cruz e Valdemar Santo), Grupo FIAAL (Concessionários Ford, Jaguar, Land-Rover, Range Rover e Mazda em Faro – Aníbal Guerreiro), Pontautos (Concessionário Volvo – Faro e Portimão – Carlos Zambujal), Vedrol (Gilberto Gonçalves e Amando Horta), PMCARService (Zona Ind. Loulé – Fernando Silva, Ricardo Silva e Eng.º Próspero), My Center Sports & Wellness (Faro - Ricardo Duarte), Rogério & Emanuel (Rogério Emanuel), Carlos Susana (Faro - Eletricidade Auto – Carlos Susana), NT-Cars (S.B.Messines – Tó-Zé e Nuno Rodrigues), A.Mestre, Lda. (Loulé - António Mestre), J.Silva, Lda. (José Silva) e Comidinhas Wine-Bar (Portimão – Tó-Zé Almeida).

press João Rodrigues/Fernando Almeida

Leia Mais

quinta-feira, novembro 24

Nuno Carreira e Fernando Almeida no Casinos do Algarve

Nuno Carreira e Fernando Almeida no Rali Casinos do Algarve 2011 – CRRS 2011 , que decorreu no passado sábado, 18 de Novembro, a 5ª Prova do Campeonato Regional de Ralis Sul (CRRS) de 2011.



No regresso do CRRS ao asfalto, a dupla Nuno Carreira e Fernando Almeida encarava mais esta prova com os objectivos de tentar chegar ao final da prova e discutir a melhor classificação possível na sua classe. Ambos foram atingidos, concluindo a prova no 3º lugar da sua classe na classificação da Taça de Portugal de Ralis (TPR) e na Classificação Final Oficial relativa ao CPR (Campeonato de Portugal de Ralis), já que a equipa optou por rodar a totalidade do rali, em vez de dar por terminada a prova no reagrupamento.

Após uma noite de chuva intensa, e com a incerteza relativamente às condições climatéricas e dos pisos na sempre instável serra de Monchique, a equipa resolveu não arriscar nas primeiras passagens pelos troços e acabou por mostrar que a tática dava os seus resultados, verificando que eram várias as equipas a ficar pelo caminho devido a despistes e problemas mecânicos. A equipa geriu o andamento para escapar às armadilhas do terreno, mas mesmo assim não escapou a um susto, logo no final da PEC1, com o carro a chegar ao final da classificativa envolto em fumo proveniente dos travões, que aqueceram em demasia, e dos pneus.

Um furo na roda da frente esquerda, sensivelmente a meio da segunda passagem pela classificativa da Fóia, obrigou a uma paragem para trocar a mesma, com consequente perda de tempo. Quando a equipa voltou à classificativa, deparou-se com outro concorrente que seguia com problemas mecânicos, sendo de todo impossível ultrapassá-lo para tentar compensar os minutos perdidos.

Jogando pelo seguro nas passagens da tarde, optando por um andamento consistente e sem riscos, a dupla conseguiu concluir a prova sem problemas de maior, a não ser o amortecedor da frente do lado esquerdo que cedeu na última classificativa, obrigando ainda a algumas cautelas adicionais.

O piloto Nuno Carreira referia no final que “gostava de ter podido imprimir um ritmo mais forte, mas durante as especiais que compunham a secção matinal do rali, alguns problemas com os travões dificultavam a entrada em curva o que resultava na consequente perda de segundos. Já na 2ª secção, jogamos claramente pelo seguro, optando por manter os pneus de chuva e controlar o andamento. Apesar de todos esses cuidados, ainda apanhamos um susto devido à quebra do amortecedor esquerdo nos últimos quilómetros do rali, o que nos fez perder mais algum tempo.
No final, o 3º lugar da classe foi uma justa recompensa para Nuno Carreira e Fernando Almeida que, ao terminar esta edição do Rali Casinos do Algarve, viam um sonho tornado realidade.

A equipa agradece, uma vez mais, o apoio dos seus patrocinadores, da equipa de assistência, da família e aos amigos.

press-release

Leia Mais

sábado, outubro 15

Nuno Carreira e Fernando Almeida sem sorte em Loulé

O Rali de Loulé́/Casino de Vilamoura não teve o desfecho esperado para a equipa Nuno Carreira / Fernando Almeida que foi obrigada a desistir após a primeira passagem pelas especiais da prova.


Com a dureza dos pisos a ser confirmada durante os reconhecimentos, a prova foi encarada com precaução na tentativa de ultrapassar todas as armadilhas do percurso. Para o piloto, Nuno Carreira, a ideia era fazer o “seu” rali (visto que é natural desta região), numa toada que evitasse os furos e poupasse a mecânica, porque se sabia que ia ser uma prova longa e dura, mas tentando atacar onde fosse possível. Com a primeira especial anulada e feita em ligação, a equipa partiu para a segunda especial com vontade de atacar mas a mecânica não cooperou e, no final do troço, o piloto lutava contra os problemas que começavam a manifestar-se, vindo os mesmos a confirmar-se à entrada da terceira especial: quebra de um dos apoios do motor, verificando a equipa que este se encontrava assente em cima da proteção do carter.
À entrada para a terceira especial, a equipa resolve penalizar para deixar passar os “indestrutíveis” Marbellas do troféu Fastbravo, de maneira a não prejudicar a prova destes, visto que iria adoptar um andamento de contenção. A ideia era fazer a terceira especial devagar, na expectativa de atingir a assistência e conseguir reparar o carro.
Infelizmente não foi possível e a desistência acabou mesmo por se concretizar.
Após esta prova, a dupla do Kadett azul já está a preparar o carro na esperança de poder estar presente na próxima prova (provavelmente o Rali Casinos do Algarve) com toda a motivação para alcançar um bom resultado.
Queremos, uma vez mais, agradecer o apoio dos nossos patrocinadores e de toda a equipa de assistência, bem como à família e aos amigos.
Este projeto de 2011 conta com o apoio da ENI, que comercializa gasolinas e lubrificantes de competição, Comidinhas Wine-Bar em Portimão, Consulsado, SOS Pedras, Lda. e SNG – Garantia Automóvel.

press release Nuno Carreira-Fernando Almeida

Leia Mais

terça-feira, setembro 20

Nuno Carreira e Fernando Almeida no Rali de Serpa

Após um interregno de 4 meses, decorreu no passado fim-de-semana, 17 e 18 de Setembro, a 2ª Prova do Campeonato Regional de Ralis Sul (CRRS) de 2011. A dupla Nuno Carreira e Fernando Almeida foi a Serpa com o objetivo de ter a melhor prestação possível nesta 2ª prova do CRRS. O objectivo de chegar ao final da prova foi atingido, concluindo a prova no 3º lugar da sua classe.


Na noite de sábado decorreu a Super-Especial, efetuada sem percalços, embora a um ritmo sem arriscar, para poupar a mecânica para domingo.
Para o segundo dia de rali (domingo), esperava-se uma prova dura para as mecânicas, o que veio efetivamente a acontecer, verificando-se no final bastantes desistências. A primeira passagem pelos troços acabou por mostrar isso mesmo, com várias viaturas a ficarem pelo caminho e a equipa a gerir o andamento para a escapar às armadilhas do terreno. Ainda assim, não escaparam a uma ligeira saída de estrada na PEC2, com inevitável perda de preciosos segundos. Jogando pelo seguro na PEC3, optando por um andamento consistente, conseguiriam concluir a mesma sem grandes problemas.
Na passagem pelo parque de assistências, o carro deu pouco trabalho à equipa, dando a ideia que o ritmo tinha sido o correto, poupando a mecânica na 1ª passagem, para tentar atacar um pouco mais nas 2ªs passagens do dia.
O objetivo para as PEC’s 4 e 5 era melhorar os tempos das primeiras passagens, sem comprometer a mecânica ou a prova. O ritmo adotado na PEC4 permitiu retirar ao tempo da 1ª passagem cerca de 14 segundos, acabando a PEC5 (última do dia), por ser a PEC madrasta para a equipa. Um furo na roda da frente direita, logo nos quilómetros iniciais e sem que nada o fizesse prever, obrigou a parar para trocar a roda, com consequente perda de tempo. Com a classificativa irremediavelmente perdida, a estratégia da equipa passava a partir daí por ter cuidados redobrados para não furar novamente (já não havia outra roda suplente), e por terminar, independentemente do resultado final.
No final, o 3º lugar da classe (ou será o 2º, a dúvida persiste) foi uma justa recompensa para esta equipa que, tal como outros, também se debate com algumas dificuldades e, por isso, vai rodando à medida que as possibilidades o permitem.
Queremos, uma vez mais, agradecer o apoio dos nossos patrocinadores e de toda a equipa de assistência, bem como à família e aos amigos.
Este projeto de 2011 conta com o apoio da ENI, que comercializa gasolinas e lubrificantes de competição, Comidinhas Wine-Bar em Portimão, Consulsado, SOS Pedras, Lda. e SNG – Garantia Automóvel.

press-release Nuno Carreira/Fernando Almeida
imagem Antonio José Almeida

Leia Mais

segunda-feira, junho 27

Muitos participantes no convívio em Vila do Bispo

Foram muitas as equipas que responderam à chamada para o convívio Ricardo Teodósio / PackEmotions em Vila do Bispo no passado domingo. Entre elas, Pedro Lança, Luís Mota, Ana Santos, Orlando Bule, João Martins, Carlos Martins, Marco Gonçalves e Márcio Marreiros.

Aproveitando a pausa prolonagada do regional sul, algumas equipas responderam ao apelo lançado através do Facebook, e permitiram que a iniciativa fosse um sucesso.
Fique com uma galeria de imagens disponibilizadas através do Facebook, cortesia de Fernando Albano Mira d'Almeida.

GALERIA DE IMAGENS DO CONVÍVIO

Leia Mais

quarta-feira, abril 6

Nuno Carreira e Fernando Almeida no Rali Vila do Bispo 2011

A dupla Nuno Carreira e Fernando Almeida partiu para Vila do Bispo com a ideia de ter a melhor prestação possível nesta 1ª prova do CRRS e com o objectivo de, pelo menos, chegar ao final da prova, o que foi atingido. Para o piloto, Nuno Carreira, era um regresso aos pisos de terra onde não pilotava há quase dois anos.

Decorreu no passado fim-de-semana de 02 e 03 de Abril o Rali Vila do Bispo. Esta foi a 1ª Prova do Campeonato Regional de Ralis do Sul de 2011.

A dupla Nuno Carreira e Fernando Almeida partiu para Vila do Bispo com a ideia de ter a melhor prestação possível nesta 1ª prova do CRRS e com o objectivo de, pelo menos, chegar ao final da prova, o que foi atingido. Para o piloto, Nuno Carreira, era um regresso aos pisos de terra onde não pilotava há quase dois anos.
Antes da partida para a super-especial noturna ainda tiveram tempo de dar uma ajuda às estreantes Nirce Araújo e Paula Vieira com um problema de última hora relacionado com os cintos.
Já dentro do carro, e com os capacetes colocados, foi detectada uma anomalia com os intercomunicadores. Um ruído vindo dos mesmos, devido a um mau contato, não permitia a eficaz comunicação entre piloto e co-piloto. A solução foi arrancar, assim mesmo, com os intercomunicadores em falha constante. Conseguiram acabar a super-especial embora não com o tempo ambicionado.
No Domingo, decididos a melhorar o sucedido na noite anterior, partiram para as primeiras PEC’s confiantes. Percorreram a zona de ligação e chegaram ao ponto de partida sem qualquer problema, verificando-se que, aparentemente, estava resolvido o problema dos intercomunicadores. A chuva, que decidiu brindar os participantes deste rali durante a manhã, tornou os pisos bastante escorregadios e traiçoeiros, fazendo com que a primeira passagem pelos troços fosse num ritmo misto de ataque e contenção, a precaver eventuais percalços.
Na passagem pelo parque de assistência, o carro brindou a equipa com pouco trabalho, dando a ideia que a toada da manhã tinha sido a correta, poupando a mecânica para atacar um pouco mais na 2ª passagem do dia, onde os troços já estariam mais secos.
À entrada para as PEC’s 4 e 5, o problema dos intercomunicadores voltou a aparecer, levando a que a PEC 4 fosse feita com o co-piloto a segurar as fichas dos intercomunicadores para forçar o contato e, desta forma, existir comunicação. A equipa tentou manter assim a concentração e o ritmo, conseguindo, apesar de tudo, retirar ao tempo da 1ª passagem cerca de 43 segundos !!
Na PEC 5, o problema agrava-se e a equipa deixa de contar com os intercomunicadores. O piloto teve então que aplicar toda a sua concentração e mestria, enquanto o co-piloto tentava desesperadamente comunicar com aquele, por meio de gritos e gestos, no sentido de antecipar alguma situação mais crítica do terreno. Para “ajudar”, a caixa de velocidades resolveu contribuir para o “stress” da equipa, e pregar alguns sustos, nomeadamente quando a 3ª velocidade se negou a entrar por duas ou três vezes. Apesar de tudo a equipa consegue retirar 27 segundos à primeira passagem !
Mas o mais importante foi a equipa ter terminado este duro rali, sem problemas de maior.
Vamos continuar a acreditar e continuar confiantes, pois ainda existem mais provas até ao final do campeonato e tudo está em aberto.
Queremos, uma vez mais, agradecer o apoio dos nossos patrocinadores e de toda a equipa de assistência.
Este projeto de 2011 conta com o imprescindível apoio da ENI, SNG, Comidinhas Wine-Bar e Consulsado.

press-release Nuno Carreira/Fernando Almeida

Leia Mais

quinta-feira, dezembro 9

Galeria Fotográfica Rali Cidade de Portimão

Galeria fotográfica do Rali Cidade de Portimão 2010, última prova do Campeonato Regional do Sul, que teve como vencedores Márcio Marreiros na prova VSH e Vítor Torres nos Extras. As imagens foram gentilmente cedidas por Fernando Almeida, através do Facebook.




LINK PARA IMAGENS DO IMAGESHACK
LINK PARA GALERIA NO FÓRUM RALISASUL






Leia Mais