Este ano, a equipa do ACP que organiza o Rali de Portugal decidiu, e bem, inovar, e depois da fabulosa surpresa que foi o Fafe Rally Sprint, que vai levar o WRC de volta às estradas do Minho, preparou outras alterações que vão fazer regressar a prova portuguesa do Mundial de Ralis à zona de Tavira, introduzindo também uma novidade de monta: os troços noturnos.
Assim, no primeiro dia de rali, repete-se a super-Especial de Lisboa, que este ano se realiza bem mais cedo, com os concorrentes a realizarem depois uma longa ligação até ao Baixo Alentejo, onde vão disputar três troços noturnos, na zona de Gomes Aires, Ourique e Santa Clara.
Outra das grandes novidades da prova, passa pelo regresso à zona de Tavira, com dois grandes troços muito semelhantes aos antigos Tavira e Serra de Tavira e à mítica zona de Alcaria do Cume, local privilegiado para os testes das equipas de fábrica do WRC. As notícias são boas, mas também há outros detalhes menos agradáveis aos adeptos que já iam conhecendo a 'nova' prova, já que o Salto de Ourique e a célebre casa logo a seguir, que tão bem tem ficado nas fotos, vai, em princípio, deixar de se fazer.
Publicado em Autosport
Assim, no primeiro dia de rali, repete-se a super-Especial de Lisboa, que este ano se realiza bem mais cedo, com os concorrentes a realizarem depois uma longa ligação até ao Baixo Alentejo, onde vão disputar três troços noturnos, na zona de Gomes Aires, Ourique e Santa Clara.
Outra das grandes novidades da prova, passa pelo regresso à zona de Tavira, com dois grandes troços muito semelhantes aos antigos Tavira e Serra de Tavira e à mítica zona de Alcaria do Cume, local privilegiado para os testes das equipas de fábrica do WRC. As notícias são boas, mas também há outros detalhes menos agradáveis aos adeptos que já iam conhecendo a 'nova' prova, já que o Salto de Ourique e a célebre casa logo a seguir, que tão bem tem ficado nas fotos, vai, em princípio, deixar de se fazer.
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