A representatividade do sul no Rally do Oeste ficou a cargo de Orlando Bule e Luis Manuel, no Mitsubishi. Depois do excelente resultado no Rally de Portugal, as aspirações a um bom resultado ficaram-se pela primeira especial, abandonando após um despiste. Carlos Valentim foi o vencedor.
Num rali com uma organização de grande nível, muito bem promovido, e com um excelente dia de sol, só faltaram mesmo concorrentes para que o Rali do Oeste tivesse sido um sucesso.
Desportivamente tudo se decidiu praticamente no primeiro troço. Carlos Valentim entrou ao ataque e venceu logo o troço inaugural com uma grande vantagem, numa altura em que António Nunes com uma transmissão dianteira partida no Mitsubishi Lancer e Orlando Bule, saída de estrada (ao volante também de um Mitsubishi), foram obrigados a desistir. Mário Seabra com algumas dificuldades nas notas perdeu muito tempo, pelo que salvo qualquer imponderável o rali tinha ficado logo decidido quanto ao vencedor.
Nos troços seguintes, Carlos Valentim continuou a somar vitórias e nem uma penalização de 30 segundos, por entrada tardia num controlo, lhe retirou o primeiro lugar, acabando por vencer com algum à vontade.
Mário Seabra foi subindo o ritmo de prova, mas o tempo perdido já não lhe permitia pensar na vitória, pelo que o segundo lugar foi um bom resultado.
Daniel Ferreira levou o seu BMW 325 IX ao terceiro lugar, depois de uma prova em que nunca teve oposição, nem conseguiu entrar na luta pelos dois primeiros lugares, rodando sempre por essa posição.
Carlos Gomes em Ford Escort e Eduardo Silva em BMW lutaram pela posição de melhor tração traseira (e pelo 4º lugar da geral), mal qualquer deles viria a desistir por problemas mecânicos nos seus carros, não existindo assim vencedor nesta categoria.
Vencedor das duas rodas motrizes no Regional de Alenquer de 2011, Paulo Sousa viu a transmissão do Golf ceder logo na primeira especial, o que retirou também interesse na luta por esta categoria.
Gilberto Costa, mesmo com o Golf a não respirar muita saúde, fez uma boa prova, rodando sempre como melhor duas rodas motrizes nesta prova, vencendo assim esta categoria no Rali do Oeste, apesar da forte oposição de Jorge Rego num Citroen Ax que ficou a apenas 2 segundos de Gilberto Costa, efetuando também uma excelente prova.
artigo adicional de RalisOnline
Num rali com uma organização de grande nível, muito bem promovido, e com um excelente dia de sol, só faltaram mesmo concorrentes para que o Rali do Oeste tivesse sido um sucesso.
Desportivamente tudo se decidiu praticamente no primeiro troço. Carlos Valentim entrou ao ataque e venceu logo o troço inaugural com uma grande vantagem, numa altura em que António Nunes com uma transmissão dianteira partida no Mitsubishi Lancer e Orlando Bule, saída de estrada (ao volante também de um Mitsubishi), foram obrigados a desistir. Mário Seabra com algumas dificuldades nas notas perdeu muito tempo, pelo que salvo qualquer imponderável o rali tinha ficado logo decidido quanto ao vencedor.
Nos troços seguintes, Carlos Valentim continuou a somar vitórias e nem uma penalização de 30 segundos, por entrada tardia num controlo, lhe retirou o primeiro lugar, acabando por vencer com algum à vontade.
Mário Seabra foi subindo o ritmo de prova, mas o tempo perdido já não lhe permitia pensar na vitória, pelo que o segundo lugar foi um bom resultado.
Daniel Ferreira levou o seu BMW 325 IX ao terceiro lugar, depois de uma prova em que nunca teve oposição, nem conseguiu entrar na luta pelos dois primeiros lugares, rodando sempre por essa posição.
Carlos Gomes em Ford Escort e Eduardo Silva em BMW lutaram pela posição de melhor tração traseira (e pelo 4º lugar da geral), mal qualquer deles viria a desistir por problemas mecânicos nos seus carros, não existindo assim vencedor nesta categoria.
Vencedor das duas rodas motrizes no Regional de Alenquer de 2011, Paulo Sousa viu a transmissão do Golf ceder logo na primeira especial, o que retirou também interesse na luta por esta categoria.
Gilberto Costa, mesmo com o Golf a não respirar muita saúde, fez uma boa prova, rodando sempre como melhor duas rodas motrizes nesta prova, vencendo assim esta categoria no Rali do Oeste, apesar da forte oposição de Jorge Rego num Citroen Ax que ficou a apenas 2 segundos de Gilberto Costa, efetuando também uma excelente prova.
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