O rali de Monchique começou com a super especial no centro da vila, com Carlos Martins e ser o mais rápido, superiorizando-se a Ricardo Teodósio e a Márcio Marreiros que esteve em grande forma com o Mitsubishi. Muitas equipas começaram com percalços.
Com uma super-especial desenhada bem no centro de Monchique, mais parecida com um Slalom, com os carros a ter que contornar bidons (felizmente não havia retundas com passeios altos),Carlos Martins acabou por ser o mais rápido ao volante de um Lancer Evo VI, desta feita alugado a Nuno Pinto.
Ricardo Teodósio bem se esforçou com o seu Saxo Kit-Car, ficando mesmo assim com o segundo melhor tempo na frente de Márcio Marreiros, fechando o lote os 3 primeiros que ficaram separados por 2,4 segundos. Vascon Tintim já com o 4º tempo, perdendo mais de 11 segundos para Martins.
Não faltaram incidências na Super-Especial do Rali Vila de Monchique. Luís Reis, no Renault 11 Turbo terminou a especial a empurrar o carro, depois de problemas de caixa de velocidades. Também sem caixa ficou o VW Golf de João Rodrigues, tendo também terminado a especial ao empurrão. Filipe Silva no Citroen Saxo partiu uma transmissão e Marco Ferreira (nº2) no Saxo viu a direcção do seu carro abrir ficando com uma roda para cada lado.
Rubem Tabaio teve problemas para engrenar a marcha atrás, depois de falhar por duas vezes a abordagem a um bidon, enquanto Luís Nunes teve problemas de embraiagem no Mitsubishi, não fazendo todo o percurso da super-especial.
Mais estranho foi a presença em Competição de um Subaru Impreza WRX N12, tripulado pelo espanhol Miguel Zunino. Já este ano, noutra prova, um carro semelhante foi obrigado a disputar o rali como Carro 0, pois não ser um VSH.
artigo complementar e foto RalisOnline
Com uma super-especial desenhada bem no centro de Monchique, mais parecida com um Slalom, com os carros a ter que contornar bidons (felizmente não havia retundas com passeios altos),Carlos Martins acabou por ser o mais rápido ao volante de um Lancer Evo VI, desta feita alugado a Nuno Pinto.
Ricardo Teodósio bem se esforçou com o seu Saxo Kit-Car, ficando mesmo assim com o segundo melhor tempo na frente de Márcio Marreiros, fechando o lote os 3 primeiros que ficaram separados por 2,4 segundos. Vascon Tintim já com o 4º tempo, perdendo mais de 11 segundos para Martins.
Não faltaram incidências na Super-Especial do Rali Vila de Monchique. Luís Reis, no Renault 11 Turbo terminou a especial a empurrar o carro, depois de problemas de caixa de velocidades. Também sem caixa ficou o VW Golf de João Rodrigues, tendo também terminado a especial ao empurrão. Filipe Silva no Citroen Saxo partiu uma transmissão e Marco Ferreira (nº2) no Saxo viu a direcção do seu carro abrir ficando com uma roda para cada lado.
Rubem Tabaio teve problemas para engrenar a marcha atrás, depois de falhar por duas vezes a abordagem a um bidon, enquanto Luís Nunes teve problemas de embraiagem no Mitsubishi, não fazendo todo o percurso da super-especial.
Mais estranho foi a presença em Competição de um Subaru Impreza WRX N12, tripulado pelo espanhol Miguel Zunino. Já este ano, noutra prova, um carro semelhante foi obrigado a disputar o rali como Carro 0, pois não ser um VSH.
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