domingo, junho 3

César Campaniço e Carlos Vieira vencem Taça de Portugal

Carlos Vieira e César Campaniço sagraram-se vencedores da Taça de Portugal de Circuitos ao conquistarem a segunda vitória no Algarve, aproveitando uma avaria no Mercedes de José Pedro Fontes e Miguel Barbosa


O início da corrida foi muito disputado entre os cinco primeiros classificados, mas o Mercedes SLS da Sports & You e o Audi R8 da Novadriver cedo se afirmaram como favoritos à vitória. A batalha pelo terceiro lugar, entre o Ferrari 430 da Ray Racing Team e o Lamborghini Gallardo da Goodsense tornou-se demasiado acesa, resultando no abandono do primeiro e numa penalização drive through aplicada ao segundo.

Após a troca de pilotos, Fontes liderava com alguma vantagem sobre Campaniço, mas o fundo plano do Mercedes soltou-se, obrigando-o a perder cada vez mais tempo e permitindo a aproximação do Audi, que passou para o comando a pouco mais de cinco minutos do fim. Com o duplo triunfo, Campaniço e Vieira garantiram a conquista da Taça de Portugal. Patrick Cunha conseguiu recuperar até ao terceiro posto.

Fazendo a prova sozinho no Ferrari da Oasis, Luís Reis conseguiu superiorizar-se aos irmãos Cabral no Porsche, sendo que todos acabaram a Taça empatados na classificação final. Na categoria GT4, Miguel Ferreira e Francisco Carvalho conseguiram passar o Aston Martin de Mauro Marques e Fábio Mota em cima da linha de chegada, batendo-os por 18 milésimos, mas o triunfo na Taça foi mesmo para Marques e Mota.

publicado em Autosport

Sem comentários: