Yvan Muller venceu a primeira corrida do WTCC no Algarve, liderando do princípio ao fim. Tiago Monteiro chegou a andar em sexto, mas conseguiu defender o sétimo lugar até ao fim, num Autódromo do Algarve quase despido de público, com bancadas desoladamente vazias.
Muller passou Gabriele Tarquini, autor da pole, no arranque, e manteve uma vantagem confortável até ao final da corrida, mas nunca se distanciou muito para conservar pneus. Tarquini sofreu sempre os ataques de Robert Huff, mas ao contrário de Muller, o Chevrolet do piloto inglês nunca teve a potência necessária para pressionar o piloto da SEAT.
Norbert Michelisz terminou em quarto como o melhor dos Independentes. O piloto húngaro nunca previu lutar pela vitória mas esperava que o seu carro estivesse mais competitivo na fase final. Depois de recuperar várias posições no início da carreira, Alain Menu terminou num distante quinto posto no Chevrolet travestido de Vaillante. Tom Coronel também ficou isolado no sexto lugar.
Tiago Monteiro acabou no sétimo lugar, depois de passar Alberto Cerqui nas primeiras voltas. Sem hipóteses de se defender de Menu, teve mais sorte e conseguiu deixar Alex MacDowall para trás. Cerqui acabou por recuperar e voltou a atacar Monteiro nas voltas finais, mas o inexperiente italiano nunca encontrou por onde pudesse passar o piloto português. Monteiro não esperava ter grandes hipóteses de recuperar, pois não queria desgastar os pneus, pelo que não se sente muito confiante para a segunda corrida, onde o desgaste vai ser ainda maior.
publicado em Autosport
Muller passou Gabriele Tarquini, autor da pole, no arranque, e manteve uma vantagem confortável até ao final da corrida, mas nunca se distanciou muito para conservar pneus. Tarquini sofreu sempre os ataques de Robert Huff, mas ao contrário de Muller, o Chevrolet do piloto inglês nunca teve a potência necessária para pressionar o piloto da SEAT.
Norbert Michelisz terminou em quarto como o melhor dos Independentes. O piloto húngaro nunca previu lutar pela vitória mas esperava que o seu carro estivesse mais competitivo na fase final. Depois de recuperar várias posições no início da carreira, Alain Menu terminou num distante quinto posto no Chevrolet travestido de Vaillante. Tom Coronel também ficou isolado no sexto lugar.
Tiago Monteiro acabou no sétimo lugar, depois de passar Alberto Cerqui nas primeiras voltas. Sem hipóteses de se defender de Menu, teve mais sorte e conseguiu deixar Alex MacDowall para trás. Cerqui acabou por recuperar e voltou a atacar Monteiro nas voltas finais, mas o inexperiente italiano nunca encontrou por onde pudesse passar o piloto português. Monteiro não esperava ter grandes hipóteses de recuperar, pois não queria desgastar os pneus, pelo que não se sente muito confiante para a segunda corrida, onde o desgaste vai ser ainda maior.
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