Mostrar mensagens com a etiqueta Pedro Fins. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Pedro Fins. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, fevereiro 11

Pedro Fins confirmado no Modelstand

Pedro Fins e Sérgio Rocha vão ser de novo protagonistas no Desafio Modelstand, tendo como objetivo principal melhorar o terceiro lugar final conseguido em 2012.

Depois de um ano onde Pedro Fins foi sempre um dos candidatos aos lugares da frente, o piloto de Viana do castelo faz uma nova aposta nesta competição, “vamos tentar ser mais rápidos do que em 2012, melhorar o terceiro lugar final do ano passado é o nosso principal objetivo”, afirma Pedro Fins. O Peugeot 206 GTi voltará a contar com a assistência da SFR Motosport. Com um calendário de oito provas, o Desafio Modelstand é uma das competições de maior sucesso nos ralis em Portugal, integrando as provas do Open de Ralis.

Calendário Desafio Modelstand 2013:
Fevereiro 23/24 - Rali Montelongo (Terra)
Março 08/09 - Rali Castelo Branco (Asfalto)
Abril 20/21 - Rali Cami (Asfalto)
Junho 08/09 - Rali Vidreiro (Asfalto)
Junho 28/29 - Rali Oliveira do Hospital (Terra)
Setembro 13/14 - Rali Gondomar (Terra)
Outubro 11/12 - Rali Baião (Terra)
Novembro 09/10 - Rali Loulé (Asfalto)

Publicado em Autosport

Leia Mais

segunda-feira, novembro 26

Desafio Modelstand: Diogo Gago fez o pleno

O jovem Diogo Gago fez história no Desafio Modelstand, ao ser o piloto, após quatro edições desta competição, a somar o máximo de pontos possível, depois de encerrar a temporada com mais uma vitória no Rali de Baião.

O Rali de Baião encerrou a temporada 2012 do Desafio Modelstand, em mais um ano extremamente disputado, que teve Diogo Gago, Gil Antunes e Pedro Fins como ocupantes do pódio.

A história do Rali do Baião tem pouco por contar, tanto mais que os pilotos do Modelstand apenas fizeram quatro dos seis troços, sendo que um deles foi também disputado sobre nevoeiro.

Digo Gago não teve oposição liderando de princípio ao fim do rali, obtendo o feito de conseguir a pontuação máxima possível neste competição, terminando assim uma época de estreia notável e de grande nível.

Apostado em chegar ao pódio do Desafio Modelstand, Pedro Fins fez no Rali do Baião uma boa prova, rodando sempre no segundo lugar da classificação, mantendo sempre atrás de si um não menos competitivos Salvador Gonzaga, que nesta luta particular precisava de terminar à frente do seu adversário. No final Fins era segundo e Gonzanga fica em terceiro lugar, com ambos a somar 140 pontos Desafio, mas com a vantagem a pender para o piloto de Viana do Castelo por ter melhores classificações ao longo do ano.

Roberto Canha, numa das suas melhores provas do ano, ficou no 4º lugar, seguido por Sérgio Vaz e João Castela, que terminou com alguns problemas no seu carro em prova.

"Foi um rali difícil, mas em que o Diogo Gago conseguiu fazer um feito histórico nesta competição. Também interessante de seguir foi a luta pelo segundo lugar, entre o Fins e o Gonzaga, que assim definiu os lugares do pódio nesta competição", refere José Costa, da Exporacing, entidade responsável pela organização do Desafio Modelstand, concluindo que "terminou mais uma temporada e o balanço só pode ser obviamente positivo. O Desafio Modelstand foi bastante competitivo e foi mais uma fez uma competição que animou bastante as provas do Open".

CLASSIFICAÇÃO FINAL PROVISÓRIA (RALI DO BAIÃO):
1º Diogo gago / Jorge Carvalho 43m32,1s
2º Pedro Fins / Sérgio Rocha a 46,1s
3º Salvador Gonzaga / Paulo Lopes a 57,1s
4º Roberto Canha / Miguel Cruz a 1m59.8s
5º Sérgio Vaz / Bino Santos a 2m17,6s
6º João Castela / Ricardo Faria a 5m26,9s

publicado em Supermotores

Leia Mais

quarta-feira, outubro 31

SFR com balanço positivo

O Campeonato Open de Ralis foi até Gondomar para a penúltima prova da época, o Rallye Cidade de Gondomar, prova igualmente pontuável para o Desafio Modelstand.A SFR Motorsport saiu do Rali de Gondomar com um balanço positivo no desempenho das suas duas duplas, Gil Antunes/Carlos Ramiro e Pedro Fins/Sérgio Rocha ambos em Peugeot 206 Gti.

Gil Antunes partiu para a prova centrado em vencer pois o piloto de Sintra estava em luta pela vitória no troféu e só com esta vitória em Gondomar poderia vencer o troféu. Com um andamento diabólico, o piloto deu nas vistas, dominando o troféu, e obtendo tempos verdadeiramente arrebatadores, mas infelizmente na terceira PEC do rali um tubo soltou-se e fez a equipa perder mais de 3 minutos. Sem nunca baixar os braços, conseguiram fazer uma notável recuperação, perto de 30 posições, terminando a prova na 5ª posição da geral, segundo no Desafio Modelstand e segundo entres os carros de apenas duas rodas motrizes.
Como nos Salientou Gil Antunes. “Da nossa parte fizemos aquilo que tínhamos a fazer. Entramos fortes e conseguimos ter desde cedo uma boa vantagem para o nosso mais direto adversário. Depois tivemos o percalço mecânico no carro que acabou por comprometer o nosso rali, pois perdemos mesmo muito tempo. Com isto o nosso objetivo era recuperar a segunda posição do troféu para caso houvesse algum azar com o nosso adversário termos ainda possibilidade de vencer. E foi isso que conseguimos, um andamento alto, sem qualquer erro e fomos a segundo do troféu. Sabíamos que só com muita sorte e um erro do nosso adversário, poderíamos vencer, o que não aconteceu e terminamos em segundo nesta prova e garantimos já também a segunda posição final no troféu. Os ralis são mesmo assim, para haver vencedores, tem de haver os vencidos. Temos que dar os parabéns ao Diogo e ao Jorge, pois foram sempre uns grandes adversários ao longo da época e que tornou este Desafio numa competição bastante interessante e bem disputada. Deixo ainda um agradecimento a todos os nossos parceiros, à nossa equipa, a SFR Motorsport e a todos aqueles que rali a rali nos apoiaram
Também Pedro Fins e Sérgio Rocha entraram bem na prova, mas um toque acabou por lhes comprometer o rali. Como nos referiu o piloto de Viana do Castelo “Foi um Rali difícil, em que acabamos por sofrer muito para conseguir chegar ao fim da primeira secção. Entramos bem na primeira PEC, mas logo na segunda acabamos por dar um toque numa pedra que nos recuou uma das rodas, e abriu muito a direção do carro. Com isto perdemos muito tempo na terceira PEC, e já não foi possível chegar aos lugares pódio, o que acredito que sem este azar estaria perfeitamente ao nosso alcance. No entanto, apesar deste 5º lugar não reflectir o nosso andamento este, é um resultado bastante positivo, porque acabamos por conseguir sair de Gondomar no terceiro lugar do Troféu, objectivo que já perseguíamos desde o inicio da fase de terra.
Agora, só nos resta ir para o último Rali defender com unhas e dentes esta terceira posição, até porque só dependemos de nós mesmo para terminarmos o Troféu no Top 3.
"
A SFR Motorsport prossegue assim com o Rali de Baião, no dia 24 de Novembro, a derradeira prova do Campeonato Open de Ralis e Desafio Modelstand.
press SFR Motorsport

Leia Mais

quarta-feira, outubro 24

SFR Motorsport com duplo argumento para o pódio em Gondomar!

O Campeonato Open de Ralis e Desafio Modelstand vão até Gondomar para mais uma edição do Rallye Cidade de Gondomar, prova do Gondomar Automóvel Sport e que contará com os dois pilotos da SFR Motorsport Gil Antunes e Pedro Fins.

Os dois pilotos dos Peugeot 206 Gti estão bastante motivados com a prova e contam em lutar pelos lugares da frente.
Gil Antunes e Carlos Ramiro ocupam a segunda posição do troféu e em Gondomar o objetivo é mesmo vencer, sendo a fórmula que permite à equipa manter as ambições de ganhar no final da época a competição.
Como nos salienta o piloto de Sintra “Para nos mantermos na luta pela conquista do troféu temos que vencer pelo menos esta prova! Em Loulé tivemos azar e isso acabou por complicar um pouco a nossa tarefa em termos de contas na luta pelo troféu. Mas nada está definido, temos ainda duas provas para fazer e vamos dar o nosso melhor. No momento não temos nada a perder, temos a segunda posição praticamente garantida, pelo que ficamos com margem para arriscar e lutar pela vitória no troféu. No Rali não vamos entrar em loucuras e exageros, mas sim apostar no andamento rápido, seguro de forma a gerir bem o Peugeot num rali que poderá ser algo duro. Vamos aguardar pelo desenrolar do rali e esperar que desta vez a sorte esteja do nosso lado”.
Pedro Fins e Sérgio Rocha partem também eles bastante confiantes num bom resultado, até porque o segundo lugar alcançado em Loulé renovou ainda mais as aspirações da dupla que ocupa no momento a 4ª posição.
"A minha determinação e do Sérgio mantêm-se inalterável. Queremos terminar este Rali no pódio, e vamos lutar por isso.
Vamos procurar fazer uns bons reconhecimentos, para tentar a assegurar o melhor resultado possível. Um dos nossos principais objectivos, era terminar este ano numa das três primeiras posições e, é nisso que vamos estar concentrados nestas duas últimas provas
", conluiu o piloto de Viana do Castelo.
O Rali terá um total de sete especiais de classificação, começando pela super especial a sexta-feira à noite em Gondomar. No sábado uma dupla passagem pelos troços de Gens/Covelo, Medas e Vilarinho completam o programa desportivo que encerra com o pódio final às 16h45.

press SFRMotorsport

Leia Mais

quinta-feira, outubro 11

SFR Motorsport e Pedro Fins no pódio em Loulé

Acabaram por ter sortes diferentes os dois pilotos da SFR Motorsport no Rallye de Loulé, a 8ª ronda do Campeonato Open de Ralis e Desafio Modelstand.

Gil Antunes e Carlos Ramiro voltaram a dominar o rali, mas na quarta especial foram mais uma vítima da extrema dureza da prova em pisos de terra e acabaram por ser obrigados a desistir após a especial devido a uma fuga de água num tudo do radiador. Como nos salienta o piloto de Sintra “o balanço final acaba por não ser positivo. Estávamos a andar como nos é habitual, o rali estava a ser muito bem disputado, o nosso mais direto adversário estava a correr em casa e logicamente tinha ainda mais motivação para chegar à vitória. Da nossa parte fizemos o que podíamos, tínhamos sempre em mente terminar a amealhar o máximo de pontos, mas o carro não o permitiu mesmo e já não conseguimos fazer a ligação para o próximo troço. Nada ainda está decidido, vamos preparar bem a próxima prova e esperar que a sorte esteja do nosso lado, para tentar ainda vencer o Desafio Modelstand.

Por outro lado, Pedro Fins e Sérgio Rocha acabaram por fazer um grande resultado em termos de contas do troféu. Sempre com um ritmo regular a dupla foi ultrapassando as adversidades do rali e acabaram por conseguir chegar a segundo entre os concorrentes do Desafio ModelStand. “Este foi um excelente resultado. O nosso objectivo era atingir o pódio, e com este segundo lugar, esse objectivo foi cumprido. Entramos mal no Rali com um pequeno susto logo na primeira pec, que nos fez perder quase um minuto, mas não baixamos os braços e lutamos até ao fim. O nosso principal objectivo é terminar todas a provas nos três primeiros lugares, e é isso que vamos tentar fazer nas duas provas que ainda faltam”, salientou o Piloto de Viana.

press SFR Motorsport

Leia Mais

sábado, outubro 6

Desafio Modelstand prossegue em Loulé

O Rali de Loulé ainda não irá definir as contas finais de 2012 do Desafio Modelstand, mas poderá ser decisivo no rumo que esta competição irá ter até final da temporada.

O Rali de Loulé / Casino de Vilamoura é a sexta prova do Desafio Modelstand de 2012, competição que integra o Campeonato Open de Ralis, evento que se disputa a 7 de outubro, com a organização do Clube Automóvel do Algarve (www.clubeautomovelalgarve.pt).

Por ser a sul, ao Rali de Loulé vão deslocar-se sete dos 10 concorrentes que habitualmente disputam esta competição. Diogo Gago, Gil Antunes, Sérgio Vaz, Pedro Fins, Salvador Gonzaga, Roberto Canha e João Castela.

Depois da nova vitória consecutiva de Gil Antunes, desta feita em Oliveira do Hospital, o piloto de Sintra está mais motivado que nunca, apostando em somar o número máximo de pontos no Rali de Loulé, para se manter na liderança do Desafio Modelstand, tendo em conta até que é uma prova onde se dá bem. Não menos motivado, até porque "joga" perto de casa, Diogo Gago quererá vingar um pequeno erro que lhe terá custado a vitória no rali passado, mas também ele que o importante é não desistir e somar o maior número de pontos possível.

Num rali duro para as mecânicas dos Peugeot 206 GTi, onde os furos também poderão ser um problema, Salvador Gonzaga, até por força dos seus recentes resultados, quererá chegar-se o mais à frente possível na classificação final do rali, esperando até ainda uma oportunidade de também ele poder lutar pelo título.

Com uma época azarada, Pedro Fins vai a Loulé para mostrar que é também um outsider. Já provou que pode ser competitivo, e em Loulé quer terminar de vez com os azares e intrometer-se entre os primeiros.

João Castela, Sérgio Vaz e Roberto Canha tentam no Rali de Loulé fazer a melhor prova da temporada, estando qualquer deles libertos da pressão das contas do Desafio e, por isso, poderão ser outsider´s a ter em conta.

"Chegamos nesta altura aos principais momentos de decisão da temporada, em que qualquer erro pode ser fundamental para o desfecho da competição", afirma José Costa, da Exporacing, entidade responsável pela organização do Desafio Modelstand, argumentando que "este rali é sempre um enorme desafio a todos os níveis nomeadamente ao nível da mecânica. As suspensões estreadas este ano tem melhorado a performance do 206, mas aqui o piso é muito duro, obrigando os pilotos a ter algumas cautelas... até com os furos. Estou certo que será mais uma grande prova, trazendo o Desafio Modelstand sete concorrentes a esta prova, o que é verdadeiramente excelente e deve ser realçado".

publicado em Supermotores

Leia Mais

sexta-feira, outubro 5

SFR com fim-de-semana preenchido

Este próximo fim-de-semana será bem preenchido para a estrutura da SFR Motorsport, que estará em dois grandes eventos. No sul do país, a equipa irá alinhar no Rallye de Loulé, prova do Campeonato Open de Ralis e Desafio Modelstand, com os seus pilotos Gil Antunes/Carlos Ramiro e Pedro Fins/Sérgio Rocha ambos nos Peugeot 206 Gti.

Os líderes do Desafio ModelSand, Gil Antunes e Carlos Ramiro, encaram esta prova mais uma vez com bastante otimismo. Como nos salienta o piloto “Vamos com o mesmo espírito e confiança das provas anteriores. Vamos tentar fazer uma prova sempre concentrados no nosso rali, andar regular, tentar gerir bem a mecânica do Peugeot e ter sempre em mente que é essencial acima de tudo somar pontos para o troféu. Apesar de a prova ter um traçado novo, por norma são troços na qual me enquadro bem e gosto bastante. Os nossos adversários estão a andar muito bem e isso é bastante bom para o troféu, pois torna a competição ainda mais renhida e bastante mais interessante de seguir”.
Por seu turno também Pedro Fins e Sérgio Rocha estão bastante confiantes em querem regressar aos bons resultados. "Os acontecimentos dos últimos ralis não vão alterar em nada a nossa forma de estar e de trabalhar para este Rali. A minha motivação e ambição são as mesmas e o nosso objectivo é claramente atingir o pódio. Vamos procurar fazer o nosso trabalho, confiantes que desta vez nada de estranho nos irá acontecer", salientou o piloto de Viana do Castelo.
O rali disputa-se apenas no Domingo, com os concorrentes a realizar uma dupla passagem pelos troços de Cortelha, Besteiros e Cavalos, totalizando cerca de 200 quilómetros no percurso total da prova e 60 em contra relógio. O pódio final está previsto para as 14h18 em Vilamoura.
A Norte a equipa irá marcar presença em mais uma edição do Motorshow do Porto. No Pavilhão 4 da Exponor em Matosinhos, a equipa irá ter um “Stand” onde estarão expostas algumas fotos da equipa, assim como um dos Peugeot 206 Gti. A grande atracão da equipa será a pista da modalidade de Radiomodelismo onde salienta-se a presença dos Campeões Nacionais e Mundiais desta modalidade durante o fim-de-semana. Entre 6ª feira (dia 5) e Domingo (dia 7) todos os amantes desta modalidade podem fazer no local a sua inscrição e participar nas corridas que englobam a categoria carros 1/10 TT eléctricos e carros 1/8 TT Combustão. Além disso a pista estará disponível por algumas horas, a todos que pretenderem experimentar com o seu “carro” o traçado da pista.
Destaque ainda para a presença de Manuel Inácio, ele que será o piloto SFR Motorsport a alinhar com um Peugeot 206 Gti nas corridas do “Piloto Motorshow 2012”.

press SFR Motorsport

Leia Mais

segunda-feira, setembro 10

SFR Motorsport Vence novamente

A SFR Motorsport voltou aos triunfos no Campeonato Open de Ralis que este passado fim-de-semana esteve em Oliveira do Hospital para mais uma edição do rali com o nome desta bonita cidade.

A prova em pisos de terra contou ainda para o Desafio ModelStand, competição monomarca onde estão inseridos as duas duplas da equipa, Gil Antunes/Carlos Ramiro e Pedro Fins/Sérgio Rocha.
Para Gil Antunes e Carlos Ramiro o rali correu em pleno com o piloto a garantir a liderança do Troféu logo na primeira especial, liderando todo o resto do rali e garantindo assim mais uma merecida vitória, na qual se juntou também ainda o triunfo na Categoria 1 do Open de Ralis, a dos carros de apenas duas rodas motrizes e o 5º lugar da gera!
Foi muito bom ter vencido novamente. Gostei muito do traçado do rali, não era fácil de todo, pois a dureza da prova obrigava a uma boa gestão do nosso rali, mas fomos sendo fortes troço a troço, conseguimos ter uma boa vantagem e depois bastou gerir até ao final para garantir o triunfo que nos permite ir num bom caminho para tentar chegar ao titulo”, salientou o piloto de Sintra.
Para Pedro Fins e Sérgio Rocha o rallye parecia muito promissor. Apesar de já não fazer qualquer rali em pisos de terra á mais de 4 anos, a dupla entrou bem nos dois troços iniciais do rali. Contudo um problema no seletor da caixa de velocidades do Peugeot 206 Gti logo na terceira PEC onde perderem imenso tempo, deitou tudo a perder, levando a dupla para as ultimas posições. A partir dali, e sem condições para tentar chegar aos lugares da frente, a dupla encarou a prova como um teste, levando o carro até ao pódio final, sendo ainda os 7º no Desafio Modelstand.
Entramos demasiado cautelosos na primeira PEC, o que nas nossas circunstâncias era quase obrigatório, mas logo na segunda PEC conseguimos recuperar alguns segundos, com um oitavo tempo á geral (quarto melhor tempo no troféu), ficando dessa forma a cerca de 8 segundos do quarto lugar e em 10º da classificação geral. Tudo estava a correr normalmente, e tudo indicava que íamos conseguir aumentar o nosso ritmo, troço a troço, e tentar terminar este rali, terrivelmente duro da melhor forma possível, mas logo no inicio da terceira PEC acabamos por ter um problema com o selector da caixa de velocidades, e fomos obrigados a parar. Perdemos muito tempo a resolver o problema, e só com muito esforço, e muita força de vontade do Sérgio, é que finalmente conseguimos sair dali, e seguir em prova”, concluiu Pedro Fins.

SFR Motorsport press-release

Leia Mais

quarta-feira, junho 27

SFR Motorsport vence em Monção

Depois de várias provas onde estiveram perto de vencer, foi no Rali de Monção que a equipa da SFR Motorsport conseguiu garantir a primeira vitória da época, nesta que foi a quarta ronda do Desafio Modelstand.

As duas duplas da equipa, Gil Antunes/Carlos Ramiro e Pedro Fins/Sérgio Rocha estiveram em lugar de destaque, já se Gil Antunes acabou por dominar o rali, Pedro Fins conseguiu também ele intrometer-se entre os lugares do pódio nos troços cronometrados.
Gil Antunes levou o 206 Gti ao comando do rali na segunda PEC, para nunca mais o deixar conseguindo em Monção uma merecida vitória onde venceram cinco dos seis troços cronometrados.
“Foi um rali muito produtivo. As provas anteriores também correram bem, mas esta vitória vem nos trazer ainda mais ânimo na luta pelo troféu. Entramos um pouco cautelosos no primeiro troço, mas no seguinte conseguimos contrariar isso e vencemos a especial. A partir do momento que vimos o nosso mais directo adversário parado, optamos por fazer uma prova ainda mais concentrados, rodando num ritmo forte, mas sempre de forma a gerir bem a nossa prova e evitar qualquer erro. Correu tudo em pleno, vencemos todos os troços até ao final do rali, dou os meus parabéns ao meu navegador, o Carlos Ramiro pelo desempenho na prova, assim como a toda a equipa da SFR Motorsport, pois contamos com um 206 Gti que esteve em pleno. Saímos de Monção com um sexto lugar da geral, 3º entre os carros de duas rodas motrizes e vencedores do Desafio Modelstand, o que nos permite agora ascender à liderança do troféu”, adiantou o piloto de Almargem do Bispo.

Pedro Fins também teve um bom desempenho mas um furo veio a estragar por completo o resultado final no rali.
Como nos afirmou o piloto "Voltamos a entrar bem, com um terceiro tempo na primeira PEC logo atrás do Diogo e do Gil. Com a desistência do Diogo na segunda PEC estávamos no segundo lugar, mas logo no inicio da terceira especial acabamos por furar e perder mais de 4 minutos, caindo assim para o sexto lugar."
O piloto do 206 Gti adianta ainda que "Penso que poderíamos ter saído de Monção com um segundo lugar porque fomos sempre mais rápidos do que os nossos adversários, mas os ralis são mesmo assim, e de repente tudo pode mudar."
O Campeonato Open de Ralis e o Desafio Modelstand vão agora parar por sensivelmente dois meses, altura onde as equipas preparam da melhor forma a fase de terra do campeonato, que terá inicio em Setembro com o Rallye Oliveira do Hospital.

Pilotos SFR Motorsport – Rali de Monção:
Gil Antunes/Carlos Ramiro – Peugeot 206 Gti – 1º Desafio ModelStand/6º Geral/3º Categoria 1
Pedro Fins/Sérgio Rocha – Peugeot 206 Gti – 6º Desafio Modelstand/30º Geral/24º Categoria 1

press SFR Motorsport

Leia Mais

sexta-feira, junho 22

Gil Antunes e Pedro Fins defendem cores da SFR Motorsport

Será no Rali de Monção que terá palco a ultima ronda do Campeonato Open de Ralis no que diz respeito aos pisos de asfalto, numa prova que estará a cargo do CAMI.

Para a estrutura desportiva da SFR Motorsport, esta é uma prova para encarar ainda com mais motivação, pois é nesta cidade que no momento a equipa tem sediado as suas instalações e onde são preparados todas as máquinas desde a velocidade aos ralis.
Uma vez mais a equipa reúne as condições para lutar pela vitória no Desafio ModelStand. Gil Antunes e Pedro Fins são os dois pilotos encarregues de defender as cores da equipa, numa prova que promete ser bem disputada entre todos os concorrentes que utilizam os competitivos Peugeot 206 Gti.
Gil Antunes e Carlos Ramiro ocupam no momento a segunda posição da competição monomarca e são novamente um dos sérios candidatos a vencer. “Temos de dar o nosso melhor e pensar sempre na vitória. É a ultima ronda em pisos de asfalto e nestas primeiras provas houve uma ou outra situação que não esteve bem e apesar de o rallye Vidreiro ter sido muito bom, ainda não nos foi possível vencer. Queremos entrar na fase de terra com uma boa margem para poder entrar ao ataque, mas para isso o ideal é garantir já uma vitória! Não nos podemos esquecer que temos dois adversários muito fortes e que o rali será novamente bem disputado. Da nossa parte queremos andar sempre concentrados na nossa prova, não cometer erros, e rodar ao ataque para tentar vencer!”, afirmou Gil Antunes

Depois do azar da última prova, a dupla Pedro Fins e Sérgio Rocha espera regressar já aos lugares do pódio novamente, na última ronda dos pisos de asfalto. " O último rali não nos correu como gostaríamos. Voltamos a conseguir rodar nos três primeiros lugares, mas faltou-nos alguma consistência, e fomos sempre cometendo alguns erros que nos foram atrasando ao longo do Rali. No entanto, ainda é muito cedo para atirarmos a toalha ao chão. Este é o último Rali de asfalto que vamos fazer este ano, e nós queremos lutar pelo melhor resultado possível. Sabemos que temos de andar depressa sem cometer nenhum erro, e é nisso que vamos estar concentrados”, concluiu Pedro Fins.
O Rali de Monção vai para a estrada no sábado, havendo uma dupla passagem por três provas especiais de classificação. Monção, Luzio e Merufe, são o palco dos 66,60 quilómetros da prova disputados em contra relógio. O pódio final será no centro de Monção.

press SFR Motorsport

Leia Mais

sexta-feira, abril 13

SFR Motorsport candidata à vitória no ModelStand

Será em S. Pedro de Moel que terá palco a quarta ronda do Campeonato Open de Ralis, com mais uma edição do Rallye Vidreiro, prova em pisos de asfalto que estará sob a responsabilidade do Clube Automóvel da Marinha Grande.

A prova será também pontuável para o Desafio ModelStand, competição onde a SFR Motorsport conta com dois candidatos aos lugares do pódio, Gil Antunes/Carlos Ramiro e Pedro Fins/Sérgio Rocha.
Para Gil Antunes, o objectivo é mais uma vez lutar pelos três primeiros lugares do troféu, fazendo ainda um bom resultado entre os carros de duas rodas motrizes no Open. “Vamos apostar novamente num ritmo que nos permita andar nos três primeiros do desafio Modelstand. Os nossos principais adversários têm estado muito fortes e não tem sido fácil chegar à vitória, mas sabemos que temos tudo ao nosso alcance para garantir uma vitória. Este é um traçado que já temos algum conhecimento dos anos anteriores e na qual temos nos encaixado bem, pelo que acredito que vamos conseguir fazer um bom rali. As condições do tempo poderão influenciar muito os resultados do rali, já que os troços com “chuva” ficam bastante escorregadios e é fácil errar. Da nossa parte com chuva ou sem ela vamos bastante motivados”, afirmou o piloto de Sintra.

Pedro Fins e Sérgio Rocha estão também eles bastante confiantes num bom resultado depois do pódio obtido na última prova.
"Em Castelo Branco aprendemos muito sobre o carro e evoluímos bastante. Para nós esta segunda prova foi mais um teste do que propriamente um rali. Agora é altura de nos concentrarmos no que poderemos fazer em termos de resultados nestes dois últimos ralis de asfalto", explica Pedro Fins, adiantando ainda que "Este é um rali que gosto bastante, e onde poderemos estar mais á vontade. Vamos andar depressa e tentar lutar pelo primeiro lugar logo desde o início, mas se isso não for possível, um lugar nos três primeiros já seria um bom resultado. Ainda faltam muitos ralis, e também não queremos arriscar tudo nesta fase inicial."


O Rallye Vidreiro disputa-se apenas durante a tarde de sábado tendo as equipas que disputar uma dupla passagem pelos troços Marinha Grande, S. Pedro de Moel e Farol de São Pedro “100 anos”, o que totaliza 55,60 quilómetros em troços, e 142,34 no percurso total do rali.

Pilotos SFR Motorsport – Rallye Vidreiro:
Gil Antunes/Carlos Ramiro - Peugeot 206 Gti
Pedro Fins/Sérgio Rocha - Peugeot 206 Gti

press Nuno Pimenta

Leia Mais

sexta-feira, março 9

SFR Motorsport centra objetivos no ModelStand

Depois do grande Desafio que foi o Sata Rallye Açores, a estrutura da SFR Motorsport ruma agora para Castelo Branco para mais uma ronda do Campeonato Open de Ralis e Desafio ModelStand, na prova em pisos de asfalto da Escuderia Castelo Branco.

Enquanto não fica definido o regresso do Campeão do Open de Ralis, António Rodrigues ao campeonato, o Team centra os seus principais objetivos no Desafio Modelstand, onde conta com duas duplas com argumentos aos três primeiros lugares da competição monomarca. Depois do bom arranque no troféu em Barcelos com um segundo lugar, para Castelo Branco a dupla de Sintra Gil Antunes e Carlos Ramiro pretende mais uma vez rodar nos lugares do pódio.
Como nos refere o piloto do Peugeot 206 Gti, “Em Barcelos mesmo com os problemas de embraiagem, conseguimos assegurar o segundo lugar, o que foi sem dúvida um bom inicio de época para as contas do troféu. Em Castelo Branco, vamos nos centrar novamente os nossos objetivos no Desafio e tentar um lugar do pódio. Ainda assim a tarefa não é fácil pois para os três primeiros lugares contamos sempre com fortes adversários que tudo farão para terminar num lugar entre os primeiros. A prova é nova para todos, pelo que o conhecimento dos troços será mais equilibrado entre todos. Estes troços são algo rápidos, e mesmo este não sendo o meu piso de eleição, acho que poderemos nos entender bem com o traçado e tirar todo o potencial do nosso Peugeot 206 Gti. No que diz respeito ao Campeonato Open vamos tentar o melhor resultado possível quer à geral, quer nas duas rodas motrizes
Após o excelente desempenho na última prova em Barcelos, Pedro Fins e Sérgio Rocha mostram-se entusiasmados para mais este desafio, mas conscientes que é importante terminar o rali para evoluir, como explica Pedro Fins “Penso que ficou bastante claro pelos tempos que efectuámos no Rali de Barcelos que temos condições para discutir qualquer uma das três primeiras posições. No entanto, não quero, por enquanto, assumir que vou tentar ganhar em Castelo Branco, porque acho que ainda não estamos prontos para isso. O principal objectivo continua a ser terminar o Rali, para que possamos subir mais um degrau na nossa evolução”.
O Rali de Castelo Branco tem um total de nove especiais de classificação, que totalizam 70 quilómetros dos 224 do percurso total do rali. A prova será totalmente disputada no sábado, com 4 troços na primeira secção, 1 na segunda e mais 4 na terceira e ultima secção do rali.

press Nuno Pimenta

Leia Mais

quinta-feira, fevereiro 23

SFR Motorsport cumpre objetivos

Decorreu em Barcelos a segunda ronda pontuável para o Campeonato Open de Ralis, com a edição de 2012 do Rali de Barcelos, prova em pisos de asfalto a cargo do Clube Automóvel do Minho.
Para a SFR Motorsport, o balanço final foi positivo, pois as suas equipas conseguiram uma vez mais assumir os “papéis principais”, num rali que acabou por ter muitas desistências nos oito troços cronometrados.

Em destaque estiveram Gil Antunes e Carlos Ramiro que lutaram durante toda a prova por um lugar nos três primeiros, isto apesar de terem alguns problemas de embraiagem.
Como nos salienta o piloto do Peugeot 206 Gti “Logo no arranque a embraiagem começou a patinar e acabamos por perder muito tempo, descendo para último dos Peugeot. Tentamos nos troços seguintes evitar que a embraiagem nos fizesse perder ainda mais tempo, para nos manter nos lugares do pódio, mas fomos perdendo preciosos segundos nos troços e impossibilitados de conseguir lutar pela vitória. Mesmo com o problema conseguimos vencer três especiais, o que nos surpreendeu, e conseguimos garantir a segunda posição, o que devido ao azar que tivemos foi sem dúvida um bom inicio de temporada no troféu”. Gil Antunes e Carlos Ramiro foram os 2º do Desafio ModelStand, sendo ainda 3º das duas rodas motrizes e 6º da geral.

Em estreia estiveram Pedro Fins e Sérgio Rocha, que devido ao número muito alto atribuído pela organização, viram a sua prova condicionada. O piloto do Peugeot 206 Gti adianta que “Saí de Barcelos bastante desiludido com este Rali! Feitas as contas estivemos 12horas em Barcelos, e pouco mais de 25 minutos dentro do carro! O Rali tem um traçado bonito interessante, mas é o Rali mais mal estruturado de todos os que fiz até hoje, onde na minha opinião se anularam duas pecs sem qualquer necessidade! Nós começamos bem, fazendo logo um segundo e terceiro tempo nas duas primeiras classificativas, e á entrada para a última pec da manhã estávamos a apenas 5 seg. Da liderança, mas a organização do Rali, acabou por anular essa pec devido a um acidente, e nós, ao contrário dos cinco primeiros carros do Troféu, já não a fizemos, sendo-nos atribuído um tempo 58seg. pior do que o melhor tempo do Troféu naquela mesma pec. Posto isto, acabamos por terminar a parte da manhã em 7 lugar e a mais de um minuto do primeiro classificado, sem nada podermos fazer! Da parte da tarde, não corremos riscos e procuramos conhecer mais um bocadinho o carro, e foi isso que fizemos! Acabamos por terminar o rali em 5 lugar, mas voltamos a registar em todas as pecs da tarde tempos sempre dentro dos três primeiros lugares, o que nos deixa bastante optimistas para as próximas provas”.

Azar para o jovem André Ribeiro, que no decorrer da segunda secção viu o capo do seu Skoda abrir e partir o pára-brisas, situação a que veio a forçar involuntariamente a desistência no rali, numa altura onde faltava apenas disputar a Super Especial final.

press Nuno Pimenta

Leia Mais

quinta-feira, fevereiro 16

SFR Motorsport com aspirações à vitória no Desafio ModelStand


Depois do inicio de época em Fafe, com o Rally Montelongo, a caravana do Campeonato Open de Ralis e Desafio Modelstand mantém-se no norte do país com mais uma edição do Rali de Barcelos, prova em pisos de asfalto, sob a responsabilidade do Clube Automóvel do Minho.

Para a SFR Motorsport, é o arranque a sério da temporada, pois nesta mesma prova tem palco o inicio do troféu bem mais disputado em Portugal, o Desafio ModelStand que utilizado os Peugeot 206 Gti.
A equipa liderada por José Figueiredo, tem agora mais um nome candidato aos lugares do pódio, com a entrada de Pedro Fins e Sérgio Rocha, que se juntam assim a Gil Antunes e Carlos Ramiro.
Gil Antunes e Carlos Ramiro são sem dúvida um dos principais nomes a ter em conta na luta pela vitória na competição monomarca, até porque o piloto de Sintra ganhou esta mesma prova em 2011.
Como nos refere o piloto “Vamos dar o nosso melhor, ainda não tivemos a possibilidade de testar o carro com as novas suspensões, pelo que inicialmente no rali vamos ver qual o comportamento do carro e tentar perceber quais as principais diferenças. Queremos tentar andar nos três primeiros, sabemos que este ano voltamos a ter adversários muito fortes, mas vamos fazer o rali 100% concentrados e andar o mais regular e consistentes para que tudo corra em pleno”, concluiu o piloto.
Pedro Fins e Sérgio Rocha já tiveram um primeiro teste com o 206 Gti, que se revelou muito produtivo.
Como nos refere o piloto “Hoje á tarde estivemos em Argas a fazer um primeiro teste com o carro. O meu principal objectivo neste primeiro Rali, é antes de mais terminar. Terminar o melhor classificado possível, mas terminar! O teste correu bem, mas foi um teste que apenas serviu para ter um primeiro contacto com o carro. Espero no final do Rali, e mais tarde quando voltar a testar novamente já o poder conhecer o suficiente para o pôr mais ao meu gosto! Não faço um Rali á quase 4 anos, por isso a falta de ritmo, aliada ao desconhecimento do carro é uma grande desvantagem para este primeiro Rali. Vamos procurar fazer o melhor possível, mas sempre muito atentos estes factores. Se tudo nos correr bem em Barcelos, na próxima prova já iremos estar bastante melhor”.
O Jovem André Ribeiro também estará presente no rali, estando agora o seu Skoda Fabia TDI entregue aos cuidados da SFR Motorsport. A primeira prova do ano correu mal para o piloto que viu o seu Skoda partir uma transmissão no inicio da primeira especial. Em Barcelos os principais objectivos, centram-se mais uma vez em rodar com este novo carro e fazer um bom resultado no Campeonato de Portugal Júnior de Ralis.

press Nuno Pimenta

Leia Mais