Mostrar mensagens com a etiqueta Salvador Gonzaga. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Salvador Gonzaga. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, novembro 29

Salvador Gonzaga "Um terceiro lugar que dava ainda para mais!"

O final do Rali de Baião não teve o desfecho esperado para a dupla Salvador Gonzaga e Paulo Lopes, que apesar de tudo conseguiram levar o Peugeot 206 Gti ao pódio no Desafio Modelstand.

A última ronda do Campeonato Open de Ralis foi marcada pelos troços muito escorregadios, assim como o intenso nevoeiro que não ajudou em nada a tarefa dos pilotos. A dupla do Peugeot 206 Gti não começou da melhor forma, sobretudo devido a um mau setup do carro. Como nos refere o piloto “nos testes que efetuámos antes dor ali, conseguimos um acerto perfeito ao carro mas para o piso seco. No rali, com os troços muito escorregadios não foi o melhor e os dois primeiros troços não conseguimos rodar no nosso normal andamento, pelo que perdemos algum tempo para o nosso mais direto adversário”.
Com a vinda à assistência, a equipa técnica conseguiu colocar o carro mais equilibrado para o estado dos troços, o que permitiu à equipa partir muito mais confiantes e dispostos a recuperar a diferença que lhes permitisse ascender à segunda posição no rali.
Para a segunda passagem pelos troços conseguimos melhorar o carro e apesar de estar já de noite e com nevoeiro entramos fortes para tentar recuperar a diferença. Com a anulação da primeira especial, restaram-nos duas especiais para o tudo ou nada e foi assim que andamos. Fizemos uma boa segunda secção, mas acabou por não chegar para ascender a segundo, pelo que o 3º lugar, apesar de ter sido bom, soube a pouco”, concluiu Salvador Gonzaga.
Apesar do grande andamento evidenciado, onde venceram inclusive uma PEC, acabaram por terminar assim o rali na terceira posição do Desafio, sexto da categoria um e décimo da geral. Em termos de classificação final da competição ascenderam à quarta posição.
Mais Info e fotos em: facebook.com/salvadorgonzagarallyedriver

press Salvador Gonzaga

Leia Mais

sexta-feira, novembro 23

Salvador Gonzaga quer garantir o 3º lugar do Troféu!

Salvador Gonzaga e Paulo Lopes irão estar à partida da última prova do Campeonato Open de Ralis e do Desafio Modelstand, o Rali de Baião.

A prova em pisos de terra irá assim definir o que ainda há por decidir nos campeonatos e no que diz respeito ao Desafio Modelstand, a dupla do Peugeot 206 Gti pode ainda garantir a 3ª posição final.
Para isso o piloto do Porto não depende só de si, mas terá que também controlar a prova dos seus mais diretos adversários, apostando para tal num andamento forte. Nas últimas provas e apesar dos azares mecânicos, a dupla mostrou um grande andamento e evolução, rodando já perto dos líderes da competição.
Como nos refere Salvador Gonzaga, “vamos ter de apostar numa prova com muito juízo! Gerir bem a mecânica do carro, mas sem dúvida apostar num andamento vivo que nos permita desde cedo andar nos lugares da frente. Fizemos um pequeno teste, onde gostei muito do carro e permitiu preparar assim da melhor forma a nossa prova. Vamos ver como o rali se irá desenrolar para também aí ir vendo qual a nossa melhor estratégia de prova para atingir o nosso principal objetivo, que é garantir o terceiro lugar no desafio modelstand”.
O rali será disputado apenas no sábado, com os concorrentes a efetuar uma dupla passagem pelos troços de Baião, Aboboreira e Queimada, o que perfaz um total de aproximadamente 100 quilómetros de prova, entre os quais 62 em contra relógio! O pódio final está previsto para as 17h00 em Baião.

press Salvador Gonzaga

Leia Mais

quarta-feira, outubro 31

Salvador Gonzaga - Avaria mecânica ditou a desistência

Salvador Gonzaga e Paulo Lopes voltaram a não ter sorte no Campeonato Open de Ralis e Desafio Modelstand, na edição de 2012 do Rallye de Gondomar.

Sendo um rali na qual a dupla se enquadra bem, nem o pouco conhecimento dos troços lhes impediu de entrarem motivados para o rali em pisos de terra. A dupla começou regular com um 4º melhor tempo no traçado da super especial noturna em Gondomar. No sábado entraram verdadeiramente ao ataque e conseguiram impor um andamento que lhes permitia rodar nos lugares da frente da competição monomarca.
Contudo voltaram a não ter sorte e viram os apoios do motor do Peugeot 206 Gti ceder ainda no decorrer da segunda especial e com isto perder bastante tempo. Ainda conseguiram trazer o carro até à assistência, mas o problema revelou-se um pouco mais complicado de solucionar e com todo o tempo perdido, a equipa teve mesmo de retirar-se do rali. Apesar de tudo, a participação evidenciou-se pelo grande andamento aplicado pela equipa, que ficou ainda mais motivada para a última prova da época, o Rali de Baião.
A derradeira prova da época será bastante interessante de seguir, com uma animada luta pelo terceiro lugar final do Desafio ModelStand, estando ainda mais três equipas com possibilidades de ascender a esta posição.
O Rali de Baião, prova do Clube Automóvel de Amarante vai para a estrada a 24 de Novembro.

Mais Info e fotos em: facebook.com/salvadorgonzagarallyedriver

press Salvador Gonzaga

Leia Mais

quinta-feira, outubro 25

Salvador Gonzaga quer garantir 3º posto do Troféu

Depois de uma participação algo curta no Rallye de Loulé a dupla Salvador Gonzaga e Paulo Lopes esperam voltar este fim-de-semana aos lugares do pódio, com a participação no Rallye de Gondomar, prova pontuável para o Campeonato Open de Ralis e Desafio ModelStand.

A dupla do Peugeot 206 Gti tem vindo a fazer uma boa época, atingindo sempre os objetivos delineados de andar nos lugares do pódio. Ocupando a terceira posição após seis provas, em Loulé poderiam já ter garantido essa posição, mas devido ao azar esse será novamente o grande objetivo na prova do GAS.
Como nos salienta o piloto do Porto, “Temos que fazer uma prova com juízo, sem erros. Por motivos profissionais só chegarei ao rali durante a tarde de sexta-feira, pelo que os treinos serão praticamente nulos e assim sendo mais vale andar regular, e tentar garantir o terceiro lugar final do troféu que ocupamos no momento. A prova vai ser dura, vai ser necessário fazer uma boa gestão da mecânica dos carros, mas e a exemplo das provas anteriores, acho que reunimos argumentos para terminar o rali dentro dos três primeiros”
A equipa técnica da Carlos Matos Competições tem feito um bom trabalho com o 206 Gti e para Gondomar fez uma profunda revisão ao mesmo, para que tudo corra uma vez mais em pleno.
O Rallye de Gondomar arranca na sexta-feira com a super especial no centro de Gondomar, seguindo no Sábado mais seis provas especiais de classificação totalizando 57,88 km em troços cronometrados e 117,46 no percurso total da prova. O pódio final está previsto para as 16h45.

Mais Info e fotos em: facebook.com/salvadorgonzagarallyedriver

press Salvador Gonzaga

Leia Mais

quinta-feira, outubro 11

Salvador Gonzaga com rali curto

Foi algo curta a presença da dupla Salvador Gonzaga e Paulo Lopes na 8ª ronda do Campeonato Open de Ralis e do Desafio ModelStand em mais uma edição do Rallye de Loulé.

A dupla do Peugeot 206 Gti entrou bastante confiante e tudo estava a correr em pleno durante o primeiro troço do rali. Contudo no final deste um toque danificou a direção do Peugeot, e apesar de terem concluído a especial foram obrigados a desistir pois não havia como solucionar o problema e restavam ainda mais duas especiais até chegar ao parque de assistência.
Como nos salienta o piloto “no final do troço, na parte mais lenta dei um toque numa pedra e acabamos por recuar uma roda e danificar assim a direção. Ainda consegui acabar aquela especial mas não deu para continuar em prova. Vínhamos num ritmo muito bom, tudo vinha a correr em pleno e penso que estávamos uma vez mais nos três primeiros. Os ralis são mesmo assim, vamos já preparar da melhor forma o rali de Gondomar e voltar a lutar pelos lugares do pódio!”
Salvador Gonzaga e Paulo Lopes mantém a terceira posição do Desafio ModelStand, numa altura onde faltam disputar mais duas provas.

Mais Info e fotos em: facebook.com/salvadorgonzagarallyedriver

press Salvador Gonzaga

Leia Mais

sábado, outubro 6

Desafio Modelstand prossegue em Loulé

O Rali de Loulé ainda não irá definir as contas finais de 2012 do Desafio Modelstand, mas poderá ser decisivo no rumo que esta competição irá ter até final da temporada.

O Rali de Loulé / Casino de Vilamoura é a sexta prova do Desafio Modelstand de 2012, competição que integra o Campeonato Open de Ralis, evento que se disputa a 7 de outubro, com a organização do Clube Automóvel do Algarve (www.clubeautomovelalgarve.pt).

Por ser a sul, ao Rali de Loulé vão deslocar-se sete dos 10 concorrentes que habitualmente disputam esta competição. Diogo Gago, Gil Antunes, Sérgio Vaz, Pedro Fins, Salvador Gonzaga, Roberto Canha e João Castela.

Depois da nova vitória consecutiva de Gil Antunes, desta feita em Oliveira do Hospital, o piloto de Sintra está mais motivado que nunca, apostando em somar o número máximo de pontos no Rali de Loulé, para se manter na liderança do Desafio Modelstand, tendo em conta até que é uma prova onde se dá bem. Não menos motivado, até porque "joga" perto de casa, Diogo Gago quererá vingar um pequeno erro que lhe terá custado a vitória no rali passado, mas também ele que o importante é não desistir e somar o maior número de pontos possível.

Num rali duro para as mecânicas dos Peugeot 206 GTi, onde os furos também poderão ser um problema, Salvador Gonzaga, até por força dos seus recentes resultados, quererá chegar-se o mais à frente possível na classificação final do rali, esperando até ainda uma oportunidade de também ele poder lutar pelo título.

Com uma época azarada, Pedro Fins vai a Loulé para mostrar que é também um outsider. Já provou que pode ser competitivo, e em Loulé quer terminar de vez com os azares e intrometer-se entre os primeiros.

João Castela, Sérgio Vaz e Roberto Canha tentam no Rali de Loulé fazer a melhor prova da temporada, estando qualquer deles libertos da pressão das contas do Desafio e, por isso, poderão ser outsider´s a ter em conta.

"Chegamos nesta altura aos principais momentos de decisão da temporada, em que qualquer erro pode ser fundamental para o desfecho da competição", afirma José Costa, da Exporacing, entidade responsável pela organização do Desafio Modelstand, argumentando que "este rali é sempre um enorme desafio a todos os níveis nomeadamente ao nível da mecânica. As suspensões estreadas este ano tem melhorado a performance do 206, mas aqui o piso é muito duro, obrigando os pilotos a ter algumas cautelas... até com os furos. Estou certo que será mais uma grande prova, trazendo o Desafio Modelstand sete concorrentes a esta prova, o que é verdadeiramente excelente e deve ser realçado".

publicado em Supermotores

Leia Mais

quinta-feira, outubro 4

Salvador Gonzaga à procura de mais um pódio

Este próximo fim-de-semana terá palco em Loulé mais uma jornada do Campeonato Open de Ralis e Desafio Modelstand, com a edição de 2012 do Rallye de Loulé/Casinos de Vilamoura. A prova em pisos de terra irá contar com um dos principais animadores do Troféu, Salvador Gonzaga, que terá a seu lado Paulo Lopes no Peugeot 206 Gti.

Para o piloto do Porto esta é uma prova onde a ambição é uma vez mais lutar por um lugar no pódio e dessa forma segurar também a terceira posição que ocupam no momento no troféu. A equipa tem feito uma grande evolução esta época e a prova disso são os três pódio consecutivos nas ultimas provas.
Como nos refere o piloto do Porto “Temos encontrando um bom ritmo de prova e isso tem nos permitido chegar a bons resultados. Prova a prova temos feito uma grande evolução, o carro tem estado como eu gosto e isso dá-nos ainda mais motivação. Em Loulé vamos tentar alcançar um lugar no pódio novamente, sabemos que este será um rali difícil, muito exigente e duro para os carros, mas vamos dar o nosso melhor e esperar que tudo corra pelo melhor”.
O Rallye de Loulé/Casinos de Vilamoura terá um total de seis provas especiais de classificação, com a dupla passagem pelos troços de Cortelha, Besteiros e Cavalos. No total os concorrentes perfazem 200 quilómetros, entre os quais 60 em contra relógio. O pódio final será em Vilamoura às 14h18 de Domingo.
Mais Info e fotos em: facebook.com/salvadorgonzagarallyedriver

press Salvador Gonzaga

Leia Mais

sexta-feira, setembro 7

Salvador Gonzaga e Paulo Lopes bastante motivados

O Campeonato Open de Ralis e o Desafio Modelstand irão voltar à estrada já a partir desta Sexta-feira com a realização do Rallye Oliveira do Hospital, prova em pisos de terra que estará sob a responsabilidade do Clube Automóvel do Centro.

Salvador Gonzaga e Paulo Lopes partem bastante motivados para este rali. Além de ser o tipo de piso que a dupla se enquadra melhor, os recentes testes com o Peugeot 206 Gti correram de feição, com a equipa a fazer um excelente trabalho de casa em termos de setup do carro e desta forma sentirem-se perfeitamente “integrados” com o 206.
Como nos salientou o piloto do Porto “Acima de tudo queremos evoluir ainda mais. No Asfalto conseguimos já ser rápidos e atingir os objetivos que tínhamos delineado no inicio do ano. Com a chegada dos pisos de terra é toda uma nova adaptação, mas pelos testes que efetuamos acho que estamos bem preparados e acredito que sem azares seremos uns fortes candidatos aos lugares do pódio. O Carro está excelente, o que Carlos Matos tem feito um excelente trabalho, pelo que só podemos estar confinantes num bom rali da nossa parte!
Salvador Gonzaga e Paulo Lopes ocupam no momento a 3ª posição do Modelstand, tendo os mesmos pontos que o segundo classificado, numa altura onde estão realizadas 4 provas da competição e onde faltam disputar outras tantas.
Quando ao 206 Gti está já totalmente pronto para o rali, com a Matos Competições a fazer um grande trabalho de assistência técnica, que tem ajudado e muito à dupla conseguir chegar aos lugares da frente.
O Rallye Oliveira do Hospital arranca na sexta-feira, 7 de Setembro com a realização de uma Super Especial em pisos de terra com pouco mais de 2 km. No sábado os concorrentes fazem uma dupla passagem pelos troços de Oliveira do Hospital, S. Gião e Penalva D’Alva, o que totaliza 61 km em contra relógio.
Mais Info e fotos em: facebook.com/salvadorgonzagarallyedriver

press-release Salvador Gonzaga/Paulo Lopes

Leia Mais

terça-feira, junho 26

«Salvador Gonzaga novamente no pódio»

Objetivos cumpridos para a dupla Salvador Gonzaga e Paulo Lopes no Rali de Monção, prova em pisos de asfalto, pontuável para o Campeonato Open de Ralis e Desafio Modelstand.

A equipa do Peugeot 206 Gti voltou a dar-se muito bem com os pisos de alcatrão e entraram com um bom ritmo na prova do CAMI, aproveitando da melhor forma o carro da marca francesa que uma vez mais esteve em bom plano.
As primeiras passagens pelos troços cronometrados correram muito bem, com a dupla a garantir ao final da manhã a segunda posição do troféu, o que deixava toda a equipa muito satisfeita, prova da grande evolução que a equipa já conseguiu esta época, tentando para a segunda secção gerir esta posição e os fortes ataques dos seus mais diretos adversários.
Contudo a dupla teve um pequeno azar que ia comprometendo a prova, pois uma pedra conseguiu furar o cárter, provocando ainda um princípio de incêndio no Peugeot, mas que felizmente foi controlado e permitiu à equipa prosseguir até ao pódio final, mas com o tempo perdido vieram a descer a terceiro do troféu.
Ainda assim esta terceira posição foi muito positiva para a equipa que cumpriu os objetivos delineados para esta prova, mas que contudo não traduz o andamento global da equipa no rali, que rodou mais além desta posição, mas que devido ao azar mecânico acabaram por perder bastante tempo e um resultado que estava já bem encaminhado. Com estes resultados Salvador Gonzaga e Paulo Lopes são cada vez mais uns adversários de “mérito” no Desafio ModelStand ficando até ao final da época a ambição de chegar à vitória.
“Estamos contentes por ir novamente ao pódio. Esse foi o principal objetivo que tínhamos e conseguimos alcança-lo. Além disso ficamos ainda mais motivados com os tempos que fomos registando nos troços, o que traduz a nossa evolução esta época no troféu. Acabamos por ter aquele azar que nos impediu de ir ainda mais além, mas agora o que importa é preparar da melhor forma a fase de terra, piso onde me sinto mais à vontade e ir com bastante motivação para as provas para irmos ainda mais além destes resultados que temos vindo a conseguir”, concluiu o piloto do Porto.
Salvador Gonzaga e Paulo Lopes foram os 12º da geral no Open de Ralis, terceiros no Desafio Modelstand.
Mais Info e fotos em: facebook.com/salvadorgonzagarallyedriver

press Salvador Gonzaga

Leia Mais

sexta-feira, junho 22

Salvador Gonzaga «Repetir o resultado da última prova»

Depois de uma excelente prestação no Rallye Vidreiro, a dupla do Porto Salvador Gonzaga e Paulo Lopes prosseguem no desafio Modelstand já este fim-de-semana, em mais uma edição do Rali de Monção, a quinta jornada do Campeonato Open de Ralis.

Para a dupla do Peugeot 206 Gti, a prova em pisos de asfalto é encarada com muita motivação. Nas últimas provas têm vindo a registar uma grande evolução e a meta dos pódios já foi alcançada, pelo que o objetivo no momento é tentar ir ainda mais além.
A equipa tem dado os passos certos na sua evolução e o grande à vontade que têm já com o carro permite-lhes agora impor um andamento ainda mais forte, conseguindo assim fazer bons cronos e andar constantemente nos três primeiros.
Como nos salientou o piloto “ Vamos tentar entrar bastante motivados e a exemplo das provas anteriores queremos andar nos três primeiros. O troféu continua com bons pilotos e não é fácil chegar aos posições do pódio. No momento penso que reunimos todas as condições para andar nesta luta e em Monção é o que vamos tentar. O carro tem estado excelente, a nossa equipa tem feito um bom trabalho de preparação pelo que só podemos estar confiantes num bom resultado”.
A prova a cargo CAMI irá se desenrolar apenas no sábado com os concorrentes a ter que disputar uma dupla passagem pelos troços de Monção, Luzio e Nerufe, num total de 70 quilómetros em troços cronometrados, 170 no percurso total da prova.

Mais Info e fotos em: facebook.com/salvadorgonzagarallyedriver

press Salvador Gonzaga

Leia Mais

domingo, abril 15

Diogo Gago faz "hat-trick" no Modelstand

Num rali disputadíssimo e muito difícil, Diogo Gago / Jorge Carvalho venceram o Rali Vidreiro no Desafio Modelstand, somando o terceiro triunfo em três provas.


Apostado em contrariar o domínio de Diogo Gago no Desafio Modelstand, Gil Antunes empenhou-se muito neste Rali Vidreiro, ao ponto de ser o comandante da prova durante as primeiras cinco especiais de classificação.

Contudo, ao longo das seis especiais, Antunes e Gago foram vencendo de forma intercalada os troços, ficando tudo em aberto para o derradeiro troço. Apesar da menor experiência, mas com a garra da sua juventude, Diogo Gago andou forte no derradeiro troço e superou Gil Antunes, obtendo a terceira vitória da temporada.

De novo com um segundo lugar, Gil Antunes mantém toda a pressão sobre o jovem algarvio no Desafio Modelstand, e apesar desta competição ainda estar na fase de arranque sem dúvida que os dois pilotos assumem-se nesta altura como os principais candidatos à vitória.

Demonstrando a sua evolução ao volante do Peugeot 206, Salvador Gonzaga terminou no terceiro lugar isolado, embora tivesse travado uma excelente "batalha" com Pedro Fins, que teve a infelicidade de terminar o rali contra uma árvore na 4ª especial de classificação.

Também interessante de seguir foi a disputa entre João Castela e Nuno Coelho. Os dois pilotos andaram sempre muito próximos entre si, mas uma saída de estrada de Nuno Coelho viria a facilitar a vida a João Castela que terminava no 4º lugar.

Roberto Canha foi aproveitando sempre as enormes vicissitudes que se iam passando, subindo até ao 5º lugar, ficando na frente de João Ruivo que teve uma prova para esquecer, apesar de alguns excelentes cronos. Problemas de direção assistida e mais tarde com a panela de escape, ditaram um enorme atraso de Ruivo nesta prova.

Sérgio vaz também não escapou a diversos problemas no seu Peugeot 206, assim como Manuel Martins, que abandonou mesmo com problemas de caixa de velocidades.

"A incerteza quanto ao vencedor foi enorme e foi pena o problema de alguns outros pilotos, pois poderia ter sido uma rali ainda melhor. É uma surpresa a terceira vitória de Diogo Gago, que poucos poderiam vaticinar no início do ano, mas nada ainda está decidido, como já se provou noutras edições desta competição", afirma José Costa, promotor do Desafio Modelstand, acrescentando ainda que "colocar dois pilotos entre os sete primeiros do Open, quando existem muitos outros carros mais competitivos, prova que temos excelentes pilotos e um excelente carro".

CLASSIFICAÇÃO FINAL (provisória)
1º Diogo Gago / Jorge Carvalho 34m30,1s
2º Gil Antunes / Carlos Ramiro a 7,0s
3º Salvador Gonzaga / Paulo Lopes a 1m42,8s
4º João Castela / Ricardo Faria a 2m16,1s
5º Roberto Canha / Marcos Gonçalves a 3m04,6s
6º João Ruivo / João Peixoto a 3m42,2s
7º Sérgio Vaz / Bino Santos a 11m16,1s

publicado em RalisOnline

Leia Mais

quinta-feira, abril 12

«Salvador Gonzaga bastante motivado para o Vidreiro»

S. Pedro de Moel será palco da quarta ronda do Campeonato Open de Ralis e terceira do Desafio Modelstand, em mais uma edição do Rallye Vidreiro, prova a cargo do Clube Automóvel da Marinha Grande.


A prova em pisos de asfalto contará com a dupla Salvador Gonzaga e Paulo Lopes, que depois de uma grande exibição no Rali de Castelo Branco, que terminou com a conquista da quarta posição, partem ainda mais motivados no seu Peugeot 206 Gti para este próximo desafio nos pisos de asfalto.
A equipa tem conseguido fazer uma grande evolução nesta presente época, atingindo já o seu objectivo inicial de rodar entre os três primeiros da competição monomarca, sendo o próximo passo garantir nos pódios finais de cada rali essa posição.
Como nos salienta o piloto “Temos evoluído bastante, e no Vidreiro queremos estar ainda a um melhor nível. Vamos tentar andar nos três primeiros, sabemos que a tarefa não é fácil, mas vamos bastante motivados. Esperemos contar com o piso seco, pois no pinhal o asfalto molhado torna-se bastante difícil, e temos que rodar com bastantes cautelas pois os troços apresentam bastantes armadilhas”.
O Rallye Vidreiro terá um total de seis troços cronometrados, totalizando 142 quilómetros, dos quais 55.60 em troços cronometrados. O programa da prova terá uma dupla passagem pelos troços da Marinha Grande, S. Pedro Moel e Farol de S. Pedro. O pódio final está previsto para as 21h15 na Marinha Grande.


press Nuno Pimenta

Leia Mais

quinta-feira, março 15

«Salvador Gonzaga: Grande evolução!»

Depois da prova condicionada em Barcelos, a dupla Salvador Gonzaga e Paulo Lopes conseguiu finalmente ter uma prova onde puderam provar que são umas das equipas a ter em atenção na disputa pelos lugares da frente no Desafio ModelStand.

Castelo Branco foi assim palco da terceira jornada do Campeonato Open de Ralis e segunda do Desafio ModelStand, na primeira edição do Rali de Castelo Branco. Salvador Gonzaga e Paulo Lopes entraram muito bem, registando o quarto melhor tempo nas duas primeiras especiais. Nas restantes especiais da manha acabaram por ficar sem direcção assistida, o que lhes fez perder algum tempo. Na assistência a equipa da Carlos Matos Competições resolveram prontamente o problema que permitiu à equipa entrar ao ataque para os troços da tarde.
Mais uma vez rodaram muito bem, registando tempos dentro dos três primeiros, provando a grande evolução que deram desde a última época.
Como nos salienta o piloto do Peugeot 206 Gti “Entramos bastante motivados para este rali, pois tem um traçado na qual me enquadro bem e conseguimos impor um andamento muito bom. Depois ficamos sem direcção assistida e acabamos por fazer dois troços menos bons. De tarde tentamos recuperar e entramos bem mais uma vez, apesar também de algumas dificuldades que estávamos a ter essencialmente no segundo troço que tinha bastante terra e entrava muito pó para dentro do carro. Apesar disso acho que saímos daqui com um bom resultado, que podia ainda ser melhor. Em Barcelos as neutralizações acabaram por condicionar a nossa prova, mas felizmente aqui conseguimos ter uma prova “normal” e foi sem dúvida um balanço muito positivo. Temos feito um bom trabalho com a nossa equipa técnica, melhoramos muito o carro, e temos testado, o que nos tem permitido encarar as provas com bastante mais motivação. Agora queremos evoluir ainda mais para pensar já em terminar nos lugares do pódio”.
Salvador Gonzaga e Paulo Lopes acabaram por terminar o rali em quintos do troféu, mas com a desclassificação de um dos seus adversários vieram a ascender à quarta posição, 12º da geral no Open.
A equipa prossegue com o Rallye Vidreiro, a realizar no dia 14 de Abril.

press Nuno Pimenta

Leia Mais

quarta-feira, fevereiro 22

«Salvador Gonzaga: Rali não foi fácil»


O Rali de Barcelos teve palco no passado fim-de-semana em Barcelos, sendo a 2ª ronda do Campeonato Open de Ralis e primeira do Desafio ModelStand.


O Rali em pisos de asfalto manteve uma estrutura em linha, com apenas uma passagem pelos troços cronometrados, que em nada veio a agradar e ajudar a tarefa das equipas, pois várias neutralizações, acabaram por estragar a prova a várias equipas.
Para Salvador Gonzaga e Paulo Lopes, este foi o primeiro rali da época, onde a dupla do Peugeot 206 Gti partiu bastante motivada, pois com a sessão de testes efectuados uma semana antes do rali, a dupla conseguiu preparar da melhor forma a prova em pisos de asfalto.
Contudo a prova foi o revés do previsto com uma série de neutralizações e muitas paragens prolongadas, que acabou por condicionar fortemente o resultado final da equipa.
Como nos afirmou o piloto do Porto “O Rali correu bastante mal. Tivemos várias neutralizações, muitas horas paradas e pouco tempo a fazer troços cronometrados, rodamos a maioria das vezes com o carro com os pneus completamente frios, o que nos obrigava sempre a entrar com cautelas nos troços e logicamente os tempos ficavam longe daquilo que pretendíamos. Com isto acabamos por não realizar um único troço em condições e este resultado acabou por ser o possível. Sabíamos que tínhamos as condições para disputar os lugares cimeiros do troféu, mas todas estas condicionantes do rali em geral, acabaram por prejudicar a nossa prova. Temos de pensar já na próxima prova e manter a motivação que tínhamos para este rali”.
Salvador Gonzaga e Paulo Lopes foram assim os 7º do troféu, 17º da geral, 12º entre os concorrentes das duas rodas motrizes e 8º da classe.
O Piloto do Porto prossegue no próximo mês com o Rali de Castelo Branco, prova a cargo da Escuderia Castelo Branco.

press Nuno Pimenta

Leia Mais

sexta-feira, fevereiro 17

«Salvador Gonzaga motivado para Barcelos»


O piloto do Porto Salvador Gonzaga irá iniciar a sua época desportiva já neste próximo fim se semana, com a realização do Rali de Barcelos, prova pontuável para o Campeonato Open de Ralis e Desafio Modelstand.


O piloto do Peugeot 206 Gti esteve presente no Rali Montelongo de forma a fazer já um pequeno teste, mas que por motivos de saúde, foi obrigado a não alinhar mesmo antes de o rali arrancar.
Assim sendo a equipa esteve no passado fim-de-semana em Vieira do Minho a testar, efectuando algumas dezenas de quilómetros com o 206, onde em conjunto com o seu preparador, a Carlos Matos competições, conseguiram encontrar o melhor acerto para o carro, essencialmente nas novas suspensões que os concorrentes do Desafio ModelStand serão obrigados a utilizar.
Como nos adiantou o piloto “foi essencial termos efectuado o teste, pois permitiu me voltar a entrar num ritmo de prova e perceber as principais alterações que o carro tem com estas novas suspensões. Tudo correu em pleno e o teste foi muito produtivo, pelo que vamos para Barcelos muito motivados. No ano anterior, apesar de termos desistido, enquanto andamos estamos a andar muito bem, pelo que no presente ano vamos querer voltar a andar entre os primeiros do troféu. Em 2012 voltamos a contar com adversários muito fortes, mas acho que nas últimas provas evoluímos bastante, pelo que penso que iremos conseguir já andar perto dos três primeiros”.
Em Barcelos Salvador Gonzaga e Paulo Lopes irão mostrar as novas cores do 206 Gti, assim como os novos parceiros que apostaram na equipa para a presente temporada, que uma vez mais se centra no Open de Ralis e Desafio ModelStand. Além destas provas, é quase certa a presença da equipa no Rally Serras de Fafe.
O Rali de Barcelos disputa-se no Sábado, com os concorrentes a percorrer cerca de 170 quilómetros, sendo 65 destes divididos pelos oito troços cronometrados. A prova arranca às 8h00 no Parque da feira, sendo que o pódio final será novamente aqui, mas às 20h00.

press Nuno Pimenta

Leia Mais

sexta-feira, janeiro 27

Salvador Gonzaga em Montelongo para testar

Depois de concluída mais uma época no Desafio Modelstand, o piloto do Porto Salvador Gonzaga, delineou o seu projecto desportivo para 2012 novamente neste competitivo troféu monomarca.


Em 2011 o piloto fez uma época de grande evolução, conseguindo já rodar praticamente dentro dos lugares do pódio! Como nos salienta o piloto "Foi uma boa época, onde já conseguimos provar que reunimos as condições para rodar nos lugares da frente do troféu. Tivemos alguns azares mecânicos, tive de faltar a algumas provas devido a compromissos profissionais, e isso acabou por condicionar o resultado final. Mas ainda assim acho que demos um grande salto e a motivação para esta época é bem maior. Pretendemos testar bastante mais, preparar melhor cada prova e com isto conseguirmos rodar sempre dentro dos cinco primeiros do troféu".

No Rally Montelongo, o piloto que será mais uma vez navegado por Paulo Lopes, pretende essencialmente testar com o Peugeot 206 Gti. "Como já tinha referido, este ano pretendemos testar bastante para sobretudo ter um maior conhecimento do carro. Como o troféu arranca apenas em Barcelos, esta prova será um importante passo para preparamos já a nossa época. Tenho pena de ainda não estar fisicamente a 100%, pois estou a recuperar de uma Gripe, mas mesmo assim é uma mais-valia, para nos "encaixar" novamente no nosso ritmo de prova", concluiu o piloto.

No Rally Montelongo, o Peugeot 206 Gti estará desta feita a cargo da Matos Competições.

press Nuno Pimenta

Leia Mais