O final do Rali de Baião não teve o desfecho esperado para a dupla Salvador Gonzaga e Paulo Lopes, que apesar de tudo conseguiram levar o Peugeot 206 Gti ao pódio no Desafio Modelstand.
A última ronda do Campeonato Open de Ralis foi marcada pelos troços muito escorregadios, assim como o intenso nevoeiro que não ajudou em nada a tarefa dos pilotos. A dupla do Peugeot 206 Gti não começou da melhor forma, sobretudo devido a um mau setup do carro. Como nos refere o piloto “nos testes que efetuámos antes dor ali, conseguimos um acerto perfeito ao carro mas para o piso seco. No rali, com os troços muito escorregadios não foi o melhor e os dois primeiros troços não conseguimos rodar no nosso normal andamento, pelo que perdemos algum tempo para o nosso mais direto adversário”.
Com a vinda à assistência, a equipa técnica conseguiu colocar o carro mais equilibrado para o estado dos troços, o que permitiu à equipa partir muito mais confiantes e dispostos a recuperar a diferença que lhes permitisse ascender à segunda posição no rali.
“Para a segunda passagem pelos troços conseguimos melhorar o carro e apesar de estar já de noite e com nevoeiro entramos fortes para tentar recuperar a diferença. Com a anulação da primeira especial, restaram-nos duas especiais para o tudo ou nada e foi assim que andamos. Fizemos uma boa segunda secção, mas acabou por não chegar para ascender a segundo, pelo que o 3º lugar, apesar de ter sido bom, soube a pouco”, concluiu Salvador Gonzaga.
Apesar do grande andamento evidenciado, onde venceram inclusive uma PEC, acabaram por terminar assim o rali na terceira posição do Desafio, sexto da categoria um e décimo da geral. Em termos de classificação final da competição ascenderam à quarta posição.
Mais Info e fotos em: facebook.com/salvadorgonzagarallyedriver
press Salvador Gonzaga
A última ronda do Campeonato Open de Ralis foi marcada pelos troços muito escorregadios, assim como o intenso nevoeiro que não ajudou em nada a tarefa dos pilotos. A dupla do Peugeot 206 Gti não começou da melhor forma, sobretudo devido a um mau setup do carro. Como nos refere o piloto “nos testes que efetuámos antes dor ali, conseguimos um acerto perfeito ao carro mas para o piso seco. No rali, com os troços muito escorregadios não foi o melhor e os dois primeiros troços não conseguimos rodar no nosso normal andamento, pelo que perdemos algum tempo para o nosso mais direto adversário”.
Com a vinda à assistência, a equipa técnica conseguiu colocar o carro mais equilibrado para o estado dos troços, o que permitiu à equipa partir muito mais confiantes e dispostos a recuperar a diferença que lhes permitisse ascender à segunda posição no rali.
“Para a segunda passagem pelos troços conseguimos melhorar o carro e apesar de estar já de noite e com nevoeiro entramos fortes para tentar recuperar a diferença. Com a anulação da primeira especial, restaram-nos duas especiais para o tudo ou nada e foi assim que andamos. Fizemos uma boa segunda secção, mas acabou por não chegar para ascender a segundo, pelo que o 3º lugar, apesar de ter sido bom, soube a pouco”, concluiu Salvador Gonzaga.
Apesar do grande andamento evidenciado, onde venceram inclusive uma PEC, acabaram por terminar assim o rali na terceira posição do Desafio, sexto da categoria um e décimo da geral. Em termos de classificação final da competição ascenderam à quarta posição.
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press Salvador Gonzaga
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