Mostrar mensagens com a etiqueta Oliveira Hospital. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Oliveira Hospital. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, setembro 13

Gago estreia-se com segundo posto na terra


Diogo Gago e Jorge Carvalho realizaram em Oliveira do Hospital a primeira prova em pisos de terra com o Peugeot 206 Gti, vindo a terminar no segundo posto do Desafio Modelstand, numa excelente estreia que lhes permite encarar com grande optimismo esta fase da temporada.

Ainda antes de fazer um balanço sobre a prova, Diogo Gago falou sobre as primeiras sensações com o Peugeot 206 Gti na terra, um carro que considerou ser "exigente de se guiar. Senti falta de quilómetros e derivado à inexperiência neste tipo de piso com este carro cometi um erro que poderia ter posto em causa a continuação em prova. Com o desenrolar da mesma, deu para tirar mais conclusões e ver que é um carro muito competitivo na terra. Acredito que, com o explorar dos comportamentos do carro, podemo-nos tornar ainda mais competitivos do que aquilo que já conseguimos ser em Oliveira do Hospital".

Já sobre a prova em si, Diogo Gago e Jorge Carvalho viriam a terminar na segunda posição, vencendo três provas especiais de classificação, com o jovem algarvio a considerar que a estreia "acabou por ser positiva. Entrámos na super especial ainda com algumas dificuldades, mas na segunda especial começámos bastante bem e certinhos, mas no final um toque danificou-nos bastante a direcção e outros componentes, o que acabou por nos fazer perder tempo precioso logo na primeira secção do rali. No entanto, na parte da tarde e já com o carro em perfeitas condições, tornamo-nos mais competitivos a cada especial e saímos do rali com a certeza que temos capacidades para lutar pelas vitórias como fizemos na fase de asfalto", comentou o piloto apoiado pela ENI, Chaveca e Janeira e ainda Axa Seguros.

Terminada a prova, a dupla acabou por ser surpreendida com a selagem do seu 206 Gti para uma verificação especial por parte da entidade organizadora do Desafio Modelstand.
Sobre essa situação, Diogo Gago contou que achou "como uma atitude positiva por parte da organização do troféu, pois nos últimos tempos temo-nos apercebido de algumas conversas de bastidores nas quais era colocada em causa a legalidade do nosso carro. No final, as dúvidas sobre a legalidade do carro foram dissipadas e da nossa parte (piloto avegador e equipa técnica) elogiamos a atitude do organizador da competição pela forma como conduziu esta verificação ao nosso carro, que foi bem minuciosa e milimetricamente cuidada em todos os seus componentes para que não restem quaisquer dúvidas de que o nosso carro respeita todas as especificações do regulamento da competição".

A próxima prova será o Rally Casino de Vilamoura, que terá lugar nos dias 6 e 7 de Outubro.

press SportsMultimédia

Leia Mais

terça-feira, setembro 11

Gil Antunes em destaque no Rallye Oliveira do Hospital

Eram apontados como uns dos mais sérios candidatos à vitória, e uma vez mais Gil Antunes e Carlos Ramiro não deixaram os seus créditos por mãos alheias ao dominar o Rallye Oliveira do Hospital no Desafio Modelstand, sétima jornada do Campeonato Open de Ralis.

A dupla do Peugeot 206 Gti entrou muito concentrada e fez uma prova ao seu melhor estilo. Logo na super especial de sexta-feira garantem o 7º tempo da geral, primeiros entre os concorrentes dos 206 Gti. No Sábado, voltaram a ganhar a primeira prova especial do dia, acumulando ainda mais vantagem. Para a PEC 3 e sabendo dos problemas dos seus adversários entram com um ritmo regular, o que acabou por diminuir a vantagem até aí garantida, mas mantendo a equipa de Aruil na frente do troféu. Para o troço seguinte voltaram ao seu habitual andamento e voltaram a arrecadar uma grande vantagem que lhes permitiu a partir dali ir gerindo o seu rali.
No primeiro troço da tarde voltaram a vencer, partindo para os dois últimos troços ainda mais concentrados, de forma a gerir bem a vantagem que tinham para os seus mais diretos adversários.

Após as sete provas especiais de classificação, Gil Antunes e Carlos Ramiro garantem a vitória no Desafio Modelstand, a segunda esta época, sendo os 5º da geral. Além do bom desempenho no troféu, fizeram ainda uma prova notável em termos dos carros de apenas duas rodas motrizes, onde assumiram também a liderança após a segunda especial, para não mais a largar e sair de Oliveira do Hospital com mais um triunfo.

Foi muito bom ter vencido novamente. Gostei muito do traçado do rali, não era fácil de todo, pois a dureza da prova obrigava a uma boa gestão do nosso rali, mas fomos sendo fortes troço a troço, conseguimos ter uma boa vantagem e depois bastou gerir até ao final para garantir o triunfo que nos permite ir num bom caminho para tentar chegar ao titulo”, salientou o piloto de Sintra.
Gil Antunes e Carlos Ramiro reforçam assim a liderança do Desafio Modelstand, numa altura onde faltam disputar mais três provas.

press Gil Antunes

Leia Mais

Competisport no pódio

O Campeonato Open de Ralis prosseguiu este passado de fim-de-semana com o Rallye Oliveira do Hospital, prova ainda pontuável para o Campeonato Regional Ralis Centro e Desafio Modelstand.


As duas duplas da Competisport, acabaram por ter sortes diferentes neste duro rali em pisos de terra.
Luís Mota e Alexandre Ramos estrearam o Mitsubishi EVO VII neste tipo de piso e o resultado acabou por ser muito produtivo, com a equipa a fazer uma prova notável, apesar de alguns problemas mecânicos não os estarem a permitir ir mais além.
Durante todo o rali a equipa do Cartaxo debateu-se com o sobreaquecimento do motor, pelo que eram obrigados a rodar com o ALS desligado de forma a evitar problemas ainda maiores, limitando assim bastante todo o potencial do carro.
Apesar de tudo nunca baixaram os braços e fizeram os possíveis, terminando o rali na terceira posição da geral, segundos entre os concorrentes do Campeonato Regional Ralis Centro.
Por seu turno, o regressado André Mota teve uma prestação demasiado curta, já que foi obrigado a desistir ainda no decorrer da segunda especial.
Navegado por Eurico Adão, o piloto do Peugeot 206 Gti entrou bastante bem no rali com um excelente tempo na super especial de sexta-feira, 11º da geral, 3º entre os Peugeot 206 Gti e 4º entre os concorrentes das duas rodas motrizes.
No sábado entraram mais uma vez com um ritmo muito vivo, mas no decorrer da primeira especial do dia vieram a ser obrigado a desistir com problemas na caixa de velocidades.
Uma prova muito curta, mas onde o piloto mostrou já estar a 100% e há que contar com ele para as próximas provas.

press Competisport

Leia Mais

segunda-feira, setembro 10

Respol Racing Team com balanço positivo

O Clube Automóvel do Centro levou para a estrada mais uma edição do Rallye Oliveira do Hospital, a sétima jornada do Campeonato Open de Ralis.

Para a dupla Sérgio Vaz e Bino Santos a prova marcou o seu primeiro contato com o Peugeot 206 Gti nos pisos de terra, pelo que a prova foi encarada mais como um teste para conhecer o carro neste tipo de piso.

Num rali que foi muito duro, a dupla apostou num andamento regular rodando com redobradas atenções nas zonas onde o piso estava verdadeiramente demolidor. Apesar de tudo a equipa foi ganhando confiança e foi troço a troço melhorando os tempos nas PEC’s registando “cronos” já dentro dos três primeiros, o que deixa já bons indícios para as próximas provas.

Como nos refere o piloto de Torres Vedras, “O Rali correu muito bem. Não fizemos qualquer teste com o carro nos pisos de terra, pelo que na super especial foi mesmo o primeiro contacto que tive com o carro neste tipo de piso. As últimas provas foram em 2011 com o Seat Marbella, além do que este é um carro totalmente diferente, pois permite-nos andar noutros andamentos.
Fomos conhecendo o carro, pec a pec fomos ganhando mais confiança e acabamos por garantir já bons tempos entre os concorrentes do troféu. Não tivemos qualquer percalço, apenas o vidro que embaciou no último troço quando começou a chover. De resto o carro esteve muito bom e penso que acabamos com os problemas que nos afetaram nas ultimas provas. Estamos muito satisfeitos com o resultado, pois o mais importante era terminar e encarar este rali como um teste. Agora vamos já preparar da melhor forma a próxima prova, onde vamos fazer alguns testes para no Rallye de Loulé estar ainda a um melhor nível”
.

A dupla terminou o rali na 11ª posição, sendo os 5º entre os concorrentes do Desafio ModelStand.

press-release Respol Racing Team

Leia Mais

SFR Motorsport Vence novamente

A SFR Motorsport voltou aos triunfos no Campeonato Open de Ralis que este passado fim-de-semana esteve em Oliveira do Hospital para mais uma edição do rali com o nome desta bonita cidade.

A prova em pisos de terra contou ainda para o Desafio ModelStand, competição monomarca onde estão inseridos as duas duplas da equipa, Gil Antunes/Carlos Ramiro e Pedro Fins/Sérgio Rocha.
Para Gil Antunes e Carlos Ramiro o rali correu em pleno com o piloto a garantir a liderança do Troféu logo na primeira especial, liderando todo o resto do rali e garantindo assim mais uma merecida vitória, na qual se juntou também ainda o triunfo na Categoria 1 do Open de Ralis, a dos carros de apenas duas rodas motrizes e o 5º lugar da gera!
Foi muito bom ter vencido novamente. Gostei muito do traçado do rali, não era fácil de todo, pois a dureza da prova obrigava a uma boa gestão do nosso rali, mas fomos sendo fortes troço a troço, conseguimos ter uma boa vantagem e depois bastou gerir até ao final para garantir o triunfo que nos permite ir num bom caminho para tentar chegar ao titulo”, salientou o piloto de Sintra.
Para Pedro Fins e Sérgio Rocha o rallye parecia muito promissor. Apesar de já não fazer qualquer rali em pisos de terra á mais de 4 anos, a dupla entrou bem nos dois troços iniciais do rali. Contudo um problema no seletor da caixa de velocidades do Peugeot 206 Gti logo na terceira PEC onde perderem imenso tempo, deitou tudo a perder, levando a dupla para as ultimas posições. A partir dali, e sem condições para tentar chegar aos lugares da frente, a dupla encarou a prova como um teste, levando o carro até ao pódio final, sendo ainda os 7º no Desafio Modelstand.
Entramos demasiado cautelosos na primeira PEC, o que nas nossas circunstâncias era quase obrigatório, mas logo na segunda PEC conseguimos recuperar alguns segundos, com um oitavo tempo á geral (quarto melhor tempo no troféu), ficando dessa forma a cerca de 8 segundos do quarto lugar e em 10º da classificação geral. Tudo estava a correr normalmente, e tudo indicava que íamos conseguir aumentar o nosso ritmo, troço a troço, e tentar terminar este rali, terrivelmente duro da melhor forma possível, mas logo no inicio da terceira PEC acabamos por ter um problema com o selector da caixa de velocidades, e fomos obrigados a parar. Perdemos muito tempo a resolver o problema, e só com muito esforço, e muita força de vontade do Sérgio, é que finalmente conseguimos sair dali, e seguir em prova”, concluiu Pedro Fins.

SFR Motorsport press-release

Leia Mais

domingo, setembro 9

Daniel Nunes e Daniel Amaral dominam Rallye Oliveira Hospital

Melhor era impossível! Daniel Nunes e Daniel Amaral estiveram imparáveis no Rallye Oliveira do Hospital, a sétima jornada do Campeonato Open de Ralis, com a dupla a dominar o rali da primeira à última especial.

Contando com um Mitsubishi EVO VI que esteve a 100% a equipa de Sintra entrou logo a vencer na super especial de sexta-feira à noite. No sábado, um andamento espetacular permitiu-lhes vencer quase todos os troços, perdendo apenas um troço dos sete que componham a prova, para o seu mais direto adversário.

Além disso uma peça fundamental neste resultado foi também a nova evolução dos Pneus Kumho para os pisos de terra, onde aliado com um bom setup nas suspensões permitiu à equipa superar da melhor os seus mais diretos adversários.

Como nos salienta o Jovem piloto “A prova correu na perfeição pois garantimos o objetivo de alcançar os 3 pódios, Open, Centro e Júnior. Foi uma prova muito dura, derivado ao muito pó, às pedras, ao calor e também à chuva que nos surpreendeu no final. Este resultado deve se também à estreia da nova evolução dos Pneus Kumho que provaram mais uma vez serem superiores à concorrência, pois foram muito eficazes.
Conseguimos trabalhar bem a prova, revimos o carro todo, fizemos um pequeno mas bom teste onde conseguimos um bom setup nas suspensões, graças à nossa equipa de mecânicos a cargo da JF Lima.
Entramos com o pé direito e agora vamos continuar a trabalhar com mais testes para manter esta toada de bons resultados. Por fim quero dedicar esta vitória ao pai do meu navegador, João Amaral
.

Além do Open, Daniel Nunes e Daniel Amaral dominaram o Regional Centro, bem como o Campeonato de Portugal Júnior de Ralis garantindo assim três vitórias duma só vez. Com isto o piloto mantém se na luta pelo titulo no Campeonato Júnior, Centro, bem como pelo top três no Open.

O Campeonato Open de Ralis prossegue com o Rallye de Loulé, a 7 de Outubro.

press-release Daniel Nunes/Daniel Amaral

Leia Mais

FLASH 28

Flash 28 - 09/09/2012
Daniel Nunes / Daniel Amaral - Mitsubishi Lancer EVO 6
Vencedor do Rali Oliveira do Hospital, campeonato Open


Foto Nuno Pimenta, comunicado Daniel Nunes/Daniel Amaral

Leia Mais

sábado, setembro 8

Daniel Nunes venceu Rali de Oliveira do Hospital

Uma exibição imaculada valeu à dupla Daniel Nunes/Daniel Amaral a vitória no Rali de Oliveira do Hospital. Fernando Peres não teve argumentos para lutar pelo 1º lugar, mas cimentou a liderança do Open. Luis Mota fechou o pódio. Gil Antunes venceu o Modelstand, mas Diogo Gago esteve em destaque acabando no 2º posto, adaptando-se rapidamente à terra.

A edição 2012 do Rali Oliveira do Hospital teve poucos concorrentes, mas os troços acabaram por ser interessantes proporcionando bons momento de rali, onde não faltou muito sol e muita... chuva!!!

Preparando como nunca a entrada na fase de terra, Daniel Nunes obteve uma vitória excelente em Oliveira do Hospital. Os novos pneus, que o piloto diz serem um importante progresso competitivo, os testes da véspera, a boa afinação do carro para terra e o ritmo adotado, permitiram a Nunes uma grande vitória no Open, no Júnior e No Regional Norte.

Fernando Peres cedo percebeu que não teria hipóteses de acompanhar Nunes. O Lancer Evo VII ficou sem ALS logo no início do segundo troço, pelo que a partir daí foi perdendo tempo para o líder, vencendo ainda um troço, quando Nunes já levantava o pé face á vantagem que tinha. Mesmo assim o segundo ugar mantém Fernando Peres na rota do título do Open em 2012.

Luís Mota também não esteve mal. Foi uma prova de habituação ao Lancer Evo VII na terra, queixando-se o piloto de ter uma posição de condução muito baixa e de que o ALS também deixou de funcionar, fazendo uma prova solitária no terceiro lugar.

Uma das surpresas desta prova é Luís Bastos. Na estreia com o Evo na terra, o jovem piloto andou sem cometer erros e aproveitou bem a tração do carro para terminar no 4 lugar, bem na frente dos duas rodas motrizes.

O quinto lugar vai para Gil Antunes. Uma vitória que se tornou fácil logo a partir do 2º troço, quando o seu adversário cometeu um pequeno erro. Antunes que sempre andou bem na terra, foi cimentando a vantagem e venceu o Desafio Modelstand, continuando assim a liderar esta competição.

Diogo Gago voltou a surpreender na terra e poderia mesmo ter discutido a vitória nas duas rodas motrizes e no Modelstand, não fosse uma saída de estrada no 2º troço do rali. Mesmo não tendo perdido muito tempo, o facto de a direção ter ficado desalinhada ao longo da restante secção, não permitiu que Gago pudesse andar mais próximo de Antunes.

Salvador Gonzaga ficou na terceira posição do Modelstand. Sendo um excelente resultado o piloto nunca teve em posição de se intrometer na luta pelo dois primeiros lugares nessa competição, mas aproveitou para dar algum espetáculo. João Ruivo com muitos problemas de travões ainda conseguiu chegar no 4º lugar do Moldelstand.

Para além de algumas ausências importantes, as desistências prematuras de Diogo Salvi (transmissão do Lancer cedeu) e de João Barros (problemas elétricos) também tiraram alguma emoção à prova entre as primeiras posições.

Destaque ainda para a vitória de Herculano Antas no Troféu Fastbravo, seguido por Gonçalo Dias, Hélio Abreu e Jorge Ribeiro.

artigo completementar RalisOnline

Leia Mais

sexta-feira, setembro 7

Daniel Nunes entra com pé direito em Oliveira do Hospital

Daniel Nunes entrou muito rápido na super especial de abertura do Rally de Oliveira do Hospital, superiorizando Fernando Peres e suplantando a demais concorrência. João Barros foi o melhor nas duas rodas motrizes, e Gil Antunes no Modelstand. Diogo Gago apenas fez o 4º tempo no Modelstand, e Carlos Martins não participa na prova.

Terminou à pouco a super especial de abertura do Rally de Oliveira do Hospital, prova pontuável para o Campeonato Open de Ralis. Daniel Nunes e Daniel Amaral averbaram o melhor tempo, superiorizando-se a Fernando Peres por 1,5 segundos. Apesar de ser uma super especial com 2,35 km's, fica marcada pela grande diferença de tempos, a comprovar o 3º tempo de Luís Bastos, também em Mitsubishi, mas a 8,2ssegundos. Seguem-se Diogo Salvi e João Barros, que é o melhor das duas rodas motrizes. No Desafio Modelstand Gil Antunes registou o melhor tempo, na frente de Salvador Gonzaga e João Ruivo. Diogo Gago apenas efectuou o quarto tempo a quase 10 segundos de Gil Antunes.
Infelizmente há a registar quatro ausências nos admitidos, entre os quais Carlos Martins que vê a estreia do Mitsubishi EVO 7 adiada, provavelmente para o Rali de Serpa

Leia Mais

MR Team “Objetivo é evoluir!”

Depois de duas semanas de ações promocionais da equipa, a MR Team centra-se agora no Campeonato Open de Ralis, que este fim-de-semana regressa ao ativo com a realização do Rallye Oliveira do Hospital.

Paulo Moreira e Marco Macedo irão estar presentes com o Opel Corsa OPC, onde o grande objetivo é evoluir. Nestas duas últimas semanas, os Co Drives permitiram ao piloto do Montijo uma boa rodagem nos pisos de terra, pelo que o conhecimento do carro é agora muito maior. Ainda assim a equipa pretende fazer uma boa prova, mas sempre com o objetivo de evoluir, de forma a chegar aos melhores lugares possíveis com o Corsa OPC, onde nas duas rodas motrizes poderão certamente fazer um grande resultado.
Além disso o Opel Corsa OPC já provou todo o seu potencial e acima de tudo muita fiabilidade, com a Monteiros Competições a conseguir fazer um excelente trabalho de desenvolvimento do carro. Esta semana o carro foi alvo de uma profunda revisão, para que em Oliveira do Hospital tudo corra em pleno e a dupla consiga explorar todo o potencial do mesmo.
O Rallye Oliveira do Hospital terá um total de 7 especiais de classificação, com a primeira a ser a super especial noturna na sexta-feira. No sábado uma dupla passagem pelos tocos de Oliveira do Hospital, S. Gião e Penalva D’Alva completam o panorama desportivo da prova do Clube Automóvel do Centro.

press-release MRTeam

Leia Mais

Competisport "Luís aposta no EVO VII, André regressa aos ralis"

Será já amanhã, sexta-feira que o Campeonato Open de Ralis volta ao activo com a realização do Rallye Oliveira do Hospital. A prova em pisos de terra será ainda pontuável para o Campeonato Regional Ralis Centro e ainda para o Desafio ModelStand.

A Competisport apresenta algumas novidades já que Luís Mota irá ter a primeira prova com o Mitsubishi EVO VII nos pisos de terra. Um teste no passado mês, revelou um carro muito mais equilibrado para este tipo de pisos, pelo que a equipa irá assim fazer todas as restantes provas de terra com o EVO VII. Para Luís Mota e Alexandre Ramos o objetivo é andar nos lugares da frente, numa prova que lhes trás muito boas recordações, já que venceram a edição de 2011. Além do Open de ralis, onde são no momento os vice-líderes do campeonato, o Regional Centro tem também nesta prova um papel importante para a dupla, já que lideram a competição, tendo subido por duas vezes esta época ao lugar mais alto do pódio.
Outra Novidade será o regresso de André Mota aos ralis depois de um ano de paragem. O jovem piloto ainda não tem nada definido para o resto da época, pelo que para já o importante é voltar a adquirir ritmo de prova e divertir-se ao máximo. André Mota e Eurico Adão irão estar presentes com o mesmo Peugeot 206 Gti que o piloto utilizou em 2011 e Luís Mota alinhou no Sata Rallye Açores de 2012.
A prova tem um total de 119 quilómetros, dos quais 61 em contra relógio, repartidos pelas sete provas especiais de classificação. O Pódio final está previsto para as 16h16.

press-release Competisport

Leia Mais

Daniel Nunes “Objetivo é Pódio nos três Campeonatos”

Depois da estreia no Citroen Saxo Kit Car no asfalto, Daniel Nunes e Daniel Amaral vão regressar já esta sexta feira ao seu Mitsubishi EVO VI, no Rallye Oliveira do Hospital.

A prova em pisos de terra será pontuável para o Campeonato Open de Ralis, Campeonato Regional Ralis Centro e Campeonato de Portugal Júnior de Ralis, com o Clube Automóvel do Centro a montar uma prova totalmente nova.

A equipa de Sintra está bastante motivada. Como nos salienta o piloto “ Queremos ser uma vez mais fortes, e acima de tudo eficazes. Vamos testar a ultima evolução dos Pneus Kumho de terra num carro que foi todo revisto, e com isto penso que temos argumentos para estar mais que motivados em fazer um bom rali.
O nosso objetivo é tentar chegar aos lugares do pódio nos três campeonatos que nos inserimos, Open, Regional e Júnior”.


No momento e com seis provas já realizadas a equipa está na 4ª posição do Open de Ralis, tendo os mesmo pontos que o terceiro. Em termos de Regional Centro ocupam a 4ª posição também, enquanto no Campeonato Júnior são os segundos já com 4 vitórias garantidas.

O Rallye Oliveira do Hospital tem um total de 61 km em troços cronometrados, divididos pelas 7 provas especiais de classificação. Na sexta-feira tem lugar a super especial noturna, seguindo-se no sábado mais uma dupla passagem por três troços, sendo o pódio previsto para as 16h16.

press-release DanielNunes

Leia Mais

Gil Antunes «Fazer uma prova concentrado!»

Oliveira do Hospital vai ser palco neste próximo fim-de-semana da sétima ronda do Campeonato Open de Ralis, quinta do Desafio ModelStand, em mais uma edição do Rallye Oliveira do Hospital.

A prova do Clube Automóvel do Centro conta com os líderes da Competição monomarca, Gil Antunes e Carlos Ramiro, que querem levar o Peugeot 206 Gti até aos lugares do pódio.

A equipa de Sintra tem feito uma época notável, garantindo em todas as provas um resultado nos lugares do pódio. Na prova em pisos de terra ganham ainda mais motivação pois é neste tipo de piso que Gil Antunes se enquadra mais, mas o principal objetivo é mesmo terminar.

Como nos refere Gil Antunes, “se o rali for duro, vai ser necessário fazer uma prova muito concentrado, sem “loucuras”, para que os carros aguentem sem problemas a dureza da prova. Um rali de terra por si só é sempre mais demolidor para os carros, pelo que se esta prova tiver troços em muito mau piso vamos apostar em gerir bem a nossa prova e poupar sempre o carro. É bastante importante neste primeiro desafio nos pisos de terra terminar e garantir o máximo de pontos. Sabemos que somos ainda mais fortes neste tipo de provas, mas há que contar sempre com os nossos adversários que evoluíram muito e querem também eles chegar sempre ao lugar mais alto do pódio. Troço a troço vamos controlar bem a nossa prova e depois vamos definindo a nossa estratégia de corrida.

A equipa assistido pela SFR Motorsport para te para a prova com o nº 6 no Peugeot 206 Gti. O Rali arranca na sexta, pelas 21h30 com a super especial. No sábado mais 60 quilómetros em troços cronometrados completando o panorama desportivo do rali, com as passagens pelos troços de Oliveira do Hospital, S. Gião e Penalva D’Alva.

press-release GilAntunes

Leia Mais

Salvador Gonzaga e Paulo Lopes bastante motivados

O Campeonato Open de Ralis e o Desafio Modelstand irão voltar à estrada já a partir desta Sexta-feira com a realização do Rallye Oliveira do Hospital, prova em pisos de terra que estará sob a responsabilidade do Clube Automóvel do Centro.

Salvador Gonzaga e Paulo Lopes partem bastante motivados para este rali. Além de ser o tipo de piso que a dupla se enquadra melhor, os recentes testes com o Peugeot 206 Gti correram de feição, com a equipa a fazer um excelente trabalho de casa em termos de setup do carro e desta forma sentirem-se perfeitamente “integrados” com o 206.
Como nos salientou o piloto do Porto “Acima de tudo queremos evoluir ainda mais. No Asfalto conseguimos já ser rápidos e atingir os objetivos que tínhamos delineado no inicio do ano. Com a chegada dos pisos de terra é toda uma nova adaptação, mas pelos testes que efetuamos acho que estamos bem preparados e acredito que sem azares seremos uns fortes candidatos aos lugares do pódio. O Carro está excelente, o que Carlos Matos tem feito um excelente trabalho, pelo que só podemos estar confinantes num bom rali da nossa parte!
Salvador Gonzaga e Paulo Lopes ocupam no momento a 3ª posição do Modelstand, tendo os mesmos pontos que o segundo classificado, numa altura onde estão realizadas 4 provas da competição e onde faltam disputar outras tantas.
Quando ao 206 Gti está já totalmente pronto para o rali, com a Matos Competições a fazer um grande trabalho de assistência técnica, que tem ajudado e muito à dupla conseguir chegar aos lugares da frente.
O Rallye Oliveira do Hospital arranca na sexta-feira, 7 de Setembro com a realização de uma Super Especial em pisos de terra com pouco mais de 2 km. No sábado os concorrentes fazem uma dupla passagem pelos troços de Oliveira do Hospital, S. Gião e Penalva D’Alva, o que totaliza 61 km em contra relógio.
Mais Info e fotos em: facebook.com/salvadorgonzagarallyedriver

press-release Salvador Gonzaga/Paulo Lopes

Leia Mais

Carlos Martins estreia Mitsubishi EVO VII

Um dos atrativos do Rali de Oliveira do Hospital reside na estreia do Mitsubishi Lancer EVO VII de Carlos Martins. A viatura utiliza o motor e a suspensão do "seu" EVO 6 e tem a preparação da Peres Competições. Depois de vários pódios (3º lugar), o piloto de Serpa procura ascender aos dois lugares mais altos.

Leia Mais

quinta-feira, setembro 6

Diogo Gago estreia 206 na terra

Depois de uma fase de asfalto verdadeiramente espectacular, o jovem algarvio chega agora á fase de terra na liderança do Campeonato Júnior e no segundo posto do Desafio Modelstand, com Oliveira do Hospital a receber o seu primeiro verdadeiro teste em pisos de terra.

Completada que está a fase de asfalto, não poderia estar mais contente e animado para fase de terra. Todas as provas foram muito importantes para a minha evolução e foi sempre com esse intuito que as encarei. Sinto que cumpri com os meus objectivos, mas para isso contei duas peças fundamentais – o meu navegador e a minha equipa técnica, a quem agradeço muito”, começou por dizer o jovem algarvio.

Já sobre a passagem para pisos de terra com o Peugeot 206 Gti, Diogo Gago contou que já teve a “possibilidade de fazer um pequeno teste para tirar algumas ideias, já que foi a primeira vez que andei com um carro verdadeiramente competitivo na terra. Ainda vou ter muito que perceber do carro e talvez seja em ritmo de prova que vou tirar maiores conclusões”.

Quanto aos seus objectivos para o Rali de Oliveira do Hospital, o jovem algarvio diz que “Vai ser a primeira prova da fase de terra e como tal não espero facilidades. Sei que tenho adversários muito fortes na terra e com a falta de experiência sei que vai ser difícil acompanhá-los, mas vou para fazer o meu melhor e espero com o desenrolar da prova tornar-me mais competitivo”, finalizou o piloto apoiado pela Eni, Chaveca e Janeira e ainda Axa Seguros.

press SportsMultimédia

Leia Mais

quarta-feira, setembro 5

Daniel Nunes "Apesar dos azares, a experiência foi positiva”

Acabou por não correr em pleno a estreia do Citroën Saxo Kit Car de Daniel Nunes e Daniel Amaral no Rali Cidade de Alfena – Terra do Brinquedo.

A prova em pisos de asfalto pontuável para o Campeonato Regional Ralis Norte começou mal para a dupla de Sintra com a quebra de uma transmissão na Super Especial de sábado à noite que os levou a averbar o penúltimo tempo na especial e ficar impossibilitados de lutar pela vitória no rali.

Como o grande objetivo era mesmo desfrutar deste rali e deste grande carro, a equipa partiu para o segundo dia de prova bastante motivados, entrando com um andamento surpreendente, tendo em conta que estavam ainda a percorrer os primeiros quilómetros com um carro que é bem diferente do seu habitual EVO VI.

Registaram o terceiro melhor crono na segunda e terceira especial, sendo os segundos dos concorrentes do Regional Norte. Contudo na 4ª PEC as transmissões voltaram a ceder, obrigando a equipa a terminar por ali o seu rali.

Como nos adiantou o piloto “Tivemos muito pouco tempo para poder rever o carro e só mesmo na véspera do rali ficou pronto. As transmissões acabaram por nos prejudicar o rali, onde acabamos mesmo por ter de desistir. Apesar disso a experiência foi do melhor. O carro é sem dúvida fantástico e além disso enquadra-se em pleno com o meu estilo de condução. Em termos de resultados, mesmo sendo a primeira vez que andamos com o carro, os tempos foram muito bons, conseguimos aproveitar sempre todo o potencial do carro, onde fomos também felizes na escolha dos Pneus Kumho que experimentamos no carro, com estes a ter um desempenho notável.
Por fim queremos deixar uma palavra de esperança e apoio de toda equipa ao grande amigo João Amaral, que tudo irá correr bem e para que recupere rapidamente. Força João!


Daniel Nunes e Daniel Amaral centram-se agora já este próximo fim-de-semana no Rallye Oliveira do Hospital, prova do Campeonato Open de Ralis, regressando ao Mitsubishi EVO VI.



press-release Daniel Nunes/Daniel Amaral

Leia Mais

Open regressa em Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital marca o regresso do Open de ralis. Fernando Peres parte com #1, numa prova que conta com a presença de Diogo Gago (Peugeot 206 GTi) e Carlos Martins (Mitsubishi Lancer EVO VII)


São 33 os inscritos da 7ª prova do Campeonato Open de Ralis e primeira de terra deste ano. Estarão presentes no Rali de Oliveira do Hospital os principais pilotos que têm estado presentes na maioria do Campeonato.

LISTA DE INSCRITOS

Leia Mais

segunda-feira, junho 20

Gago foi 3º e manteve a liderança do Troféu

Até podia ser bem mais interessante a luta pelo troféu no Rali Oliveira do Hospital, caso não tivessem sido anuladas três das sete especiais cronometradas.

Mesmo assim, não faltou emoção e Fábio Ribeiro estava no lugar certo quando se percebeu que o ultimo troço também seria anulado e percorrido apenas como ligação.
Desta forma o piloto da Marinha Grande somou a segunda vitória da época por apenas 3,3 segundos, passando para o comando da classificação a par de Diogo Gago que foi terceiro nesta prova.

Rui Garcia ficou com o segundo lugar e, ao vencer o maior numero de especiais, somou os pontos necessários para ficar mais perto na luta pelo título que se mantêm ao alcance dos quatro primeiros classificados no troféu.

Sérgio Vaz prometeu atacar, mas a sorte não esteve do seu lado, logo na primeira especial ( a sério) do dia de sábado não evitou um pequeno toque, perdeu algum tempo e, foi muito curto o rali para poder recuperar. Mesmo assim, o quarto lugar na frente de Alexandre Durão que perdeu alguns minutos com os dois furos, foi positivo para se manter no lote dos que sonham com a conquista do troféu.

Também Luís Pinto não evitou uma saída de estrada na segunda secção do rali, pondo um ponto final na prova que era do seu agrado, foi o único piloto a desistir.

A próxima prova é o Rali de Gondomar nos dias 10 e 11 de Setembro de 2011, dando início à reentrada nos ralis após os meses de verão, mantendo os pisos de terra como palco.

Classificação na Prova:
1º Fábio Ribeiro / Eurico Adão
2º Rui Garcia / Luís Sá
3º Diogo Gago / Jorge Carvalho
4º Sérgio Vaz / Rufino Silva
5º Alexandre Durão / Bruno Vilela
6º Luís Pinto / Ilberino Santos (Desistiu)

Vencedor do maior numero de Especiais:
Fábio Ribeiro - 2 Pts

Vencedor da ultima especial do Rali:
(Anulada)

Classificação no Troféu:
1º Diogo Gago 61 Pts
1º Fábio Ribeiro 61 Pts
3º Rui Garcia 54 Pts
4º Sérgio Vaz 50 Pts
5º Fernando Cardoso 27 Pts
6º Luís Pinto 18 Pts
7º Alexandre Durão 10 Pt
7º Ilberino Santos 10 Pts
8º Ricardo Neves 9 Pts
8º César Andresson 9 Pts
8º Jorge Ribeiro 9 Pts
12º João Sequeira 8 Pts
12º Cristiano Queiroga 8 Pts
14º Luís Ferreira Silva 7 Pts
15º Fernando Martins 1 Pt


publicado em RalisOnline

Leia Mais

sábado, junho 18

Oliveira do Hospital foi talisma para Luís Mota

Uma vez mais fica comprovado o sucesso do Open de Ralis. Muita luta, muitas trocas de posição, cinco líderes, incerteza até final e 0,5 segundos separaram os dois primeiros. Luís Mota volta às vitórias no Open e Diogo Gago foi 3º nos Fastbravo.



CRÓNICA DA PROVA - RALISONLINE
O Rali de Oliveira do Hospital foi uma prova extremamente confusa e com demasiadas incidências, apesar de desportivamente ter terminando com muita emoção e competitividade.

Luís Mota voltou às vitórias na terra, num tipo de piso de que gosta particularmente, sendo a primeira da temporada. O piloto do Cartaxo chegou a estar a 13 segundos da liderança, mas devido a muitas circunstâncias e a um maior ritmo que imprimiu, acabou por liderar toda a derradeira secção.

Porém, a vitória de Mota não foi fácil, já que Armindo Neves também viu que tinha uma chances de vencer, e ainda arriscou no derradeiro troço, para terminar a meio segundo do primeiro lugar, naquela que foi a sua melhor prestação e classificação da temporada.

António Rodrigues sai de Oliveira com um fabuloso terceiro lugar. Lutou contra os 4x4 e terminar no pódio é uma vitória para o piloto, que agora se destaca ainda mais na liderança do Open, competição que dificilmente perderá.

Dos pilotos que ganharam troços e/ou lideraram o rali, destaque para Fernando Peres que começou com um pião na super-especial, por um furo e por uma penalização, para terminar o rali muito devagar quando a protecção do carter se soltou.

Paulo Correia também se atrasou depois de ter passado pela liderança do rali e Raúl Aguiar viria a desistir depois da transmissão ceder, quando também ele passou pela lideranã da prova.

Destaque, pela negativa, para o despiste de Daniel Nunes, logo no início da segundo especial, que obrigou o piloto a desistir como ainda atrasou muito a prova.

Sempre cauteloso na sua estreia com um 4x4 em terra, Renato Pita fez aquo que tinha planeado. Adaptou-se ao carro e à sua condução em terra, conseguiu um excelente 4º lugar e mantém-se em segundo lugar do Open sendo o principal opositor de Rodrigues.

Diogo Salvi teve muitas dificuldades em adaptar-se à conduçãoo do Lancer em troços tão escorregadios ficando no quinto lugar.

Prestação exemplar teve João Ruivo. Foi o mais competitivo de todos entre os concorrentes do Modelstand, vencendo e convencendo nesta competição.

No derradeiro troço Gil Antunes conseguiu superar Manuel Inácio, numa luta directa pelo segundo lugar no Modelstand, mas com este terceiro lugar Inácio ainda se consegue manter na liderança desta competição.

Excelentes indicardores deu Carlos Fernandes, fazendo a sua estreia na terra, conseguindo obter o 4º lugar no Modelstand.

LÍDERES DO RALI:
Daniel Nunes (Pec 1); Paulo Correia (Pec 2); Fernando Peres (Pec 3); Raúl Aguiar (Pec 4); Luís Mota Mota (Pec 5 a 7)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Daniel Nunes (1); António Rodrigues (1); Fernando Peres (3); Paulo Correia (1); Armindo Neves (1)

CLASSIFICAÇÃO FINAL (link)
1º Luís Mota / Alexandre Ramos – Mitsubishi Lancer Evo IV 55m01,7s
2º Armindo Neves / Bernardo Gusmão – Mitsubishi Lanver Evo VII a 0,5s
3º António Rodrigues / Jorge Carvalho – Peugeot 206 GTi a 40,8s
4º Renato Pita / José Janela – Mitsubishi Lancer Evo VII a 43,2s
5º Diogo Salvi / Luís Caveleiro – Mitsubishi Lancer Evo VI a 1m12,1s
6º João Ruivo / João Peixoto – Peugeot 206 GTi a 1m23,9s
7º Gil Antunes / Sandra Ramos – Peugeot 206 GTi a 2m01,0s
8º Manuel Inácio / Fábrio Vasquez – Peugeot 206 GTi a 2m08,5s

PILOTO DE RALI
Luís Mota
MOMENTO DO RALI
Problemas de Peres e desistência de Daniel Nunes
MENOS DO RALI
Muitos desistentes e muitos atrasos

publicado em RalisOnline

Leia Mais