Mostrar mensagens com a etiqueta SFRMotorsport. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta SFRMotorsport. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, novembro 29

Rali de Baião marcou regresso de João Bessa

Depois de um ano paragem o jovem piloto de Baião João Bessa voltou às competições alinhando na última ronda do Campeonato Open de Ralis, o Rali de Baião.

A correr em casa, o piloto recorreu novamente aos serviços da SFR Motorsport, alinhando na prova com um Peugeot 206 Gti, tendo a seu lado Daniela Rodrigues, numa experiência nova para ambos e que já estava prometido desde a última edição da prova.
Num rali onde as condições meteorológicas não ajudaram em nada os pilotos, a dupla partiu para a prova essencialmente centrados em terminar, ganhar ritmo de prova e claro divertir-se.
Como nos refere João Bessa “Com o tempo que estava sabíamos que íamos encontrar os troços muito escorregadios e optamos por entrar com cautelas, até porque seria a primeira vez que íamos estar em contacto com este carro, depois de um ano de paragem e não queríamos cometer erros logo no inicio. Fizemos os dois troços iniciais sem abusar, onde tudo acabou por correr bem”.
Depois da ida à assistência, e com os troços bem mais secos, a equipa partiu assim bem mais motivada e confiante, apostando num ritmo que lhes permitisse subir mais algumas posições. Com os atrasos do rali, devido a duas neutralizações acabaram por partir para os dois últimos troços já de noite, contando ainda com muito nevoeiro que lhes obrigou a rodar num ritmo bastante cauteloso.
“Arrancamos para as segundas passagens já de noite e aquando da nossa passagem deparamo-nos com nevoeiro mesmo cerrado, onde tivemos que ter muitas cautelas e pouco depois parte de algum nevoeiro tinha já levantado, daí termos feito um péssimo tempo nesta especial, mas os ralis são mesmo assim. No ultimo troço, voltamos a sentir a falta da calandra e da pouca luz que o carro tinha, onde não foi possível mesmo efectuar melhor tempo que na primeira passagem. Num gancho acabei mesmo por não evitar um pião que nos fez perder ainda mais tempo, mas prosseguimos em prova e terminamos o rali, que era esse o nosso principal objetivo”, salientou o piloto do Peugeot 206 Gti.
Após as quatro especiais realizadas, o piloto apoiado por Casa das Hortas, From Ibiza Club, i + publicidade, Solimenta, Face, Jorge Amortecedores, Farmácia Barbosa, Restaurante Fonte-Nova, Pensão Borges, Be Chic, Canastra Doce, Dj Carlos Maia, Jorge Pinheiro acabou por concluir a prova na 17ª posição da geral, 11º na classe.
Por fim o piloto adianta ainda que “gostei de fazer o rali à noite, mas teria que o fazer com as condições mínimas, o que não se veio a verificar pois a falta de calandra e uns faróis com pouca luz, não deram grande segurança.
Foi um rali que soube a pouco, pois entramos "demasiado" à cautela e isso não era necessário pois os troços estavam muito bons para a prática do rali. Acabei por ficar um bocado desiludido com a minha participação pois sei que sou capaz de fazer melhor. Esperamos que para o ano o rali volte a ser realizado e que voltarei a fazer os possíveis para participar novamente. Penso que deveria ser feito numa data mais cedo, com bom tempo, e que a ideia dos troços nocturnos como antigamente, não é má de todo, pois segundo alguns pilotos, foi sensacional fazer os troços de noite”.


press João Bessa

Leia Mais

quarta-feira, outubro 31

SFR com balanço positivo

O Campeonato Open de Ralis foi até Gondomar para a penúltima prova da época, o Rallye Cidade de Gondomar, prova igualmente pontuável para o Desafio Modelstand.A SFR Motorsport saiu do Rali de Gondomar com um balanço positivo no desempenho das suas duas duplas, Gil Antunes/Carlos Ramiro e Pedro Fins/Sérgio Rocha ambos em Peugeot 206 Gti.

Gil Antunes partiu para a prova centrado em vencer pois o piloto de Sintra estava em luta pela vitória no troféu e só com esta vitória em Gondomar poderia vencer o troféu. Com um andamento diabólico, o piloto deu nas vistas, dominando o troféu, e obtendo tempos verdadeiramente arrebatadores, mas infelizmente na terceira PEC do rali um tubo soltou-se e fez a equipa perder mais de 3 minutos. Sem nunca baixar os braços, conseguiram fazer uma notável recuperação, perto de 30 posições, terminando a prova na 5ª posição da geral, segundo no Desafio Modelstand e segundo entres os carros de apenas duas rodas motrizes.
Como nos Salientou Gil Antunes. “Da nossa parte fizemos aquilo que tínhamos a fazer. Entramos fortes e conseguimos ter desde cedo uma boa vantagem para o nosso mais direto adversário. Depois tivemos o percalço mecânico no carro que acabou por comprometer o nosso rali, pois perdemos mesmo muito tempo. Com isto o nosso objetivo era recuperar a segunda posição do troféu para caso houvesse algum azar com o nosso adversário termos ainda possibilidade de vencer. E foi isso que conseguimos, um andamento alto, sem qualquer erro e fomos a segundo do troféu. Sabíamos que só com muita sorte e um erro do nosso adversário, poderíamos vencer, o que não aconteceu e terminamos em segundo nesta prova e garantimos já também a segunda posição final no troféu. Os ralis são mesmo assim, para haver vencedores, tem de haver os vencidos. Temos que dar os parabéns ao Diogo e ao Jorge, pois foram sempre uns grandes adversários ao longo da época e que tornou este Desafio numa competição bastante interessante e bem disputada. Deixo ainda um agradecimento a todos os nossos parceiros, à nossa equipa, a SFR Motorsport e a todos aqueles que rali a rali nos apoiaram
Também Pedro Fins e Sérgio Rocha entraram bem na prova, mas um toque acabou por lhes comprometer o rali. Como nos referiu o piloto de Viana do Castelo “Foi um Rali difícil, em que acabamos por sofrer muito para conseguir chegar ao fim da primeira secção. Entramos bem na primeira PEC, mas logo na segunda acabamos por dar um toque numa pedra que nos recuou uma das rodas, e abriu muito a direção do carro. Com isto perdemos muito tempo na terceira PEC, e já não foi possível chegar aos lugares pódio, o que acredito que sem este azar estaria perfeitamente ao nosso alcance. No entanto, apesar deste 5º lugar não reflectir o nosso andamento este, é um resultado bastante positivo, porque acabamos por conseguir sair de Gondomar no terceiro lugar do Troféu, objectivo que já perseguíamos desde o inicio da fase de terra.
Agora, só nos resta ir para o último Rali defender com unhas e dentes esta terceira posição, até porque só dependemos de nós mesmo para terminarmos o Troféu no Top 3.
"
A SFR Motorsport prossegue assim com o Rali de Baião, no dia 24 de Novembro, a derradeira prova do Campeonato Open de Ralis e Desafio Modelstand.
press SFR Motorsport

Leia Mais

terça-feira, outubro 30

Apesar do azar Gil Antunes em evidência!

Não terminou como previsto o Rallye de Gondomar para a dupla de Sintra Gil Antunes e Carlos Ramiro. A dupla do Peugeot 206 Gti partiu com ambições de ganhar este rali, pois só desta forma poderiam vencer o Desafio ModelStand, numa altura onde havia ainda duas provas para disputar.

O piloto da SFR Motorsport entrou bem, averbando a segunda posição na super especial noturna a menos de um segundo do vencedor. No sábado, entraram ao ataque e venceram logo a primeira especial do dia, ganhando uma boa vantagem para os seus mais diretos adversários e mantendo um bom rumo para a vitória no rali, rodando num ritmo rápido mas de forma segura. Contundo na segunda especial, um azar mecânico veio a comprometer o resultado final, já que ao longo da PEC, um tubo soltou-se por três vezes fazendo a equipa parar em pleno troço e perder mais de três minutos e consequentemente descer para a 33ª posição da geral e ultima do troféu.

Com o tempo perdido e sem nada a perder, a dupla do Peugeot 206 Gti foi para a especial seguinte disposta a dar o tudo por tudo para recuperar o que parecia já impossível recuperar. Com um andamento deveras impressionante começaram ali um feito incrível na subida de posições, que os levou a registar inclusive a 2ª posição da geral nesta especial, e ascender logo à 14ª posição da geral.

Com a vinda à assistência e a recolha de informação precisa quanto ao tempo perdido, apostaram em tentar recuperar a segunda posição do troféu, mas concentrados em terminar, de forma a pelo menos garantir já a segunda posição final no troféu. E nas ultimas três especiais voltaram a provar o porque de ser uma das melhores equipas do Open, já que conseguiram ainda recuperar até à 5º posição da geral no Open e ser 2º no troféu Peugeot. Uma grande prova da dupla, que conseguiu assim em pouco mais de 30 quilómetros recuperar perto de 30 lugares, mas que contudo não chegou para se manter na luta pela vitória no troféu. Tendo já garantido a segunda posição nesta competição, e o pódio das duas rodas motrizes no Open de Ralis, a equipa dá por encerrado a sua época, não alinhando no Rali de Baião e começando já desta forma a delinear o seu novo projeto para 2013.

Como nos Salientou Gil Antunes. “Da nossa parte fizemos aquilo que tínhamos a fazer. Entramos fortes e conseguimos ter desde cedo uma boa vantagem para o nosso mais direto adversário. Depois tivemos o percalço mecânico no carro que acabou por comprometer o nosso rali, pois perdemos mesmo muito tempo. Com isto o nosso objetivo era recuperar a segunda posição do troféu para caso houvesse algum azar com o nosso adversário termos ainda possibilidade de vencer. E foi isso que conseguimos, um andamento alto, sem qualquer erro e fomos a segundo do troféu. Sabíamos que só com muita sorte e um erro do nosso adversário, poderíamos vencer, o que não aconteceu e terminamos em segundo nesta prova e garantimos já também a segunda posição final no troféu. Os ralis são mesmo assim, para haver vencedores, tem de haver os vencidos. Temos que dar os parabéns ao Diogo e ao Jorge, pois foram sempre uns grandes adversários ao longo da época e que tornou este Desafio numa competição bastante interessante e bem disputada. Deixo ainda um agradecimento a todos os nossos parceiros, à nossa equipa, a SFR Motorsport e a todos aqueles que rali a rali nos apoiaram”.

Gil Antunes e Carlos Ramiro levaram assim o Peugeot 206 Gti ao 5º lugar da Geral, 2º entre os carros de apenas duas rodas motrizes e segundo no Desafio ModelStand. Neste e como referido terminaram a época em segundo, com duas vitórias e quatro segundos lugares. O Campeonato Open de Ralis prossegue em Novembro com a última prova da época, o Rali de Baião!

press Gil Antunes

Leia Mais

quarta-feira, outubro 24

SFR Motorsport com duplo argumento para o pódio em Gondomar!

O Campeonato Open de Ralis e Desafio Modelstand vão até Gondomar para mais uma edição do Rallye Cidade de Gondomar, prova do Gondomar Automóvel Sport e que contará com os dois pilotos da SFR Motorsport Gil Antunes e Pedro Fins.

Os dois pilotos dos Peugeot 206 Gti estão bastante motivados com a prova e contam em lutar pelos lugares da frente.
Gil Antunes e Carlos Ramiro ocupam a segunda posição do troféu e em Gondomar o objetivo é mesmo vencer, sendo a fórmula que permite à equipa manter as ambições de ganhar no final da época a competição.
Como nos salienta o piloto de Sintra “Para nos mantermos na luta pela conquista do troféu temos que vencer pelo menos esta prova! Em Loulé tivemos azar e isso acabou por complicar um pouco a nossa tarefa em termos de contas na luta pelo troféu. Mas nada está definido, temos ainda duas provas para fazer e vamos dar o nosso melhor. No momento não temos nada a perder, temos a segunda posição praticamente garantida, pelo que ficamos com margem para arriscar e lutar pela vitória no troféu. No Rali não vamos entrar em loucuras e exageros, mas sim apostar no andamento rápido, seguro de forma a gerir bem o Peugeot num rali que poderá ser algo duro. Vamos aguardar pelo desenrolar do rali e esperar que desta vez a sorte esteja do nosso lado”.
Pedro Fins e Sérgio Rocha partem também eles bastante confiantes num bom resultado, até porque o segundo lugar alcançado em Loulé renovou ainda mais as aspirações da dupla que ocupa no momento a 4ª posição.
"A minha determinação e do Sérgio mantêm-se inalterável. Queremos terminar este Rali no pódio, e vamos lutar por isso.
Vamos procurar fazer uns bons reconhecimentos, para tentar a assegurar o melhor resultado possível. Um dos nossos principais objectivos, era terminar este ano numa das três primeiras posições e, é nisso que vamos estar concentrados nestas duas últimas provas
", conluiu o piloto de Viana do Castelo.
O Rali terá um total de sete especiais de classificação, começando pela super especial a sexta-feira à noite em Gondomar. No sábado uma dupla passagem pelos troços de Gens/Covelo, Medas e Vilarinho completam o programa desportivo que encerra com o pódio final às 16h45.

press SFRMotorsport

Leia Mais

Pedro Leal com resultado possível

A SFR Motorsport esteve presente na edição de 2012 do Rallye de Mortágua a quarta jornada do Campeonato de Portugal 2L/2RM. Com a ambição de reunir as condições necessárias para lutar pela vitória, a equipa esteve a trabalhar intensamente no Citröen Saxo S1600, mas devido a um problema mecânico, este acabou por não ficar pronto a tempo da prova em pisos de asfalto, recorrendo a um Peugeot 206 Gti que apesar de ser um carro bastante inferior aos dos seus adversários, permitia a Pedro Leal e Redwan Cassamo pontuar e manter-se na luta pelos lugares do pódio no Campeonato.

Como nos salientou o piloto “O rali de Mortágua não começou bem, com a impossibilidade de participar com o Citroen Saxo S1600, fazendo desde logo com que tivéssemos de dizer adeus às hipóteses existentes de lutar pelo título no CPR2, apesar de ter falhado uma participação! Felizmente a SFR Motorspot conseguiu disponibilizar um Peugeot 206 GTI Troféu, que permitia, no mínimo não perder muitos pontos na luta pelo CPR2 (até 1.600) que lideramos.
Assim os objectivos que tínhamos eram um pouco ingratos, já que com o carro disponível a luta era bastante difícil, e como sabemos no asfalto não há milagres!
Apresentamo-nos à partida sem ter sequer testado e acertado o carro e isso mostrou-se muito penalizador, já que só na ronda da tarde conseguimos finalmente ter a viatura num estado minimamente aceitável, o que fez com que basicamente passássemos ao lado do rali, sem nunca ter no entanto diminuído o empenho!
Cumprimos no entanto o objectivo e vamos para o Algarve com outras ambições, esperando que o Saxo já se encontre em perfeita saúde e pronto para a luta!
Obrigado mais uma vez à SFR Motorsport e a todos os que na estrada ou por outras vias não se cansam de nos incentivar e apoiar. Obrigado!”

Pedro Leal e Redwan Cassamo acabaram mesmo por conseguir alguns milagres com o 206 Gti e terminaram o rali na 6ª posição do Campeonato, segundo entre os 1600, o que lhes permite assim manter-se na liderança da Taça Nacional Ralis dos 1600cc.

SFR Motorsport

Leia Mais

quinta-feira, outubro 18

SFR Motorsport na luta pelo pódio do CPR 2RM

A SFR Motorsport irá estar presente em mais uma edição do Rallye de Mortágua, prova pontuável para o Campeonato de Portugal Ralis 2L/2RM, com a participação da dupla Pedro Leal e Redwan Cassamo no competitivo Citroën Saxo S1600.

O Piloto do Porto estreou na prova anterior a nova máquina e mesmo sem qualquer teste rapidamente conseguiu explorar todo o potencial deste, lutando pela vitória no campeonato, sobretudo nos troços que eram mais favoráveis ao S1600. Em Mortágua a ambição é andar novamente nos lugares da frente, mas a tarefa não é de todo fácil, sobretudo na luta direta com os mais recentes e superiores Ds3 e Clio, mas nada que desanime a motivação da equipa.
Vamos novamente tentar aproveitar tudo aquilo que o carro nos permitir andar, para tentar superar os nossos adversários. Vou tentar aproveitar a natureza do traçado (mais encadeado) e a nossa maior experiência para ser mais competitivos. No rallye do centro já conseguimos adquirir alguma experiência com o carro, mas falta-nos ainda algumas evoluções e testes que nos permitam ter ainda mais aspirações à vitória”, salientou o piloto.
Pedro Leal ocupa no momento a 3ª posição do campeonato, 1º entre a Taça dos 1600cc, numa altura onde decorreram já três das cinco provas do campeonato.
A prova tem um total de 208,75 km, dos quais 91,64 em troços cronometrados, divididos entre a super especial que terá palco na sexta-feira, mais uma dupla passagem pelos troços de Mortágua, Sobrosa e Vila Pouca durante o dia de sábado.
press SFR Motorsport

Leia Mais

quinta-feira, outubro 11

SFR Motorsport e Pedro Fins no pódio em Loulé

Acabaram por ter sortes diferentes os dois pilotos da SFR Motorsport no Rallye de Loulé, a 8ª ronda do Campeonato Open de Ralis e Desafio Modelstand.

Gil Antunes e Carlos Ramiro voltaram a dominar o rali, mas na quarta especial foram mais uma vítima da extrema dureza da prova em pisos de terra e acabaram por ser obrigados a desistir após a especial devido a uma fuga de água num tudo do radiador. Como nos salienta o piloto de Sintra “o balanço final acaba por não ser positivo. Estávamos a andar como nos é habitual, o rali estava a ser muito bem disputado, o nosso mais direto adversário estava a correr em casa e logicamente tinha ainda mais motivação para chegar à vitória. Da nossa parte fizemos o que podíamos, tínhamos sempre em mente terminar a amealhar o máximo de pontos, mas o carro não o permitiu mesmo e já não conseguimos fazer a ligação para o próximo troço. Nada ainda está decidido, vamos preparar bem a próxima prova e esperar que a sorte esteja do nosso lado, para tentar ainda vencer o Desafio Modelstand.

Por outro lado, Pedro Fins e Sérgio Rocha acabaram por fazer um grande resultado em termos de contas do troféu. Sempre com um ritmo regular a dupla foi ultrapassando as adversidades do rali e acabaram por conseguir chegar a segundo entre os concorrentes do Desafio ModelStand. “Este foi um excelente resultado. O nosso objectivo era atingir o pódio, e com este segundo lugar, esse objectivo foi cumprido. Entramos mal no Rali com um pequeno susto logo na primeira pec, que nos fez perder quase um minuto, mas não baixamos os braços e lutamos até ao fim. O nosso principal objectivo é terminar todas a provas nos três primeiros lugares, e é isso que vamos tentar fazer nas duas provas que ainda faltam”, salientou o Piloto de Viana.

press SFR Motorsport

Leia Mais

sexta-feira, outubro 5

SFR com fim-de-semana preenchido

Este próximo fim-de-semana será bem preenchido para a estrutura da SFR Motorsport, que estará em dois grandes eventos. No sul do país, a equipa irá alinhar no Rallye de Loulé, prova do Campeonato Open de Ralis e Desafio Modelstand, com os seus pilotos Gil Antunes/Carlos Ramiro e Pedro Fins/Sérgio Rocha ambos nos Peugeot 206 Gti.

Os líderes do Desafio ModelSand, Gil Antunes e Carlos Ramiro, encaram esta prova mais uma vez com bastante otimismo. Como nos salienta o piloto “Vamos com o mesmo espírito e confiança das provas anteriores. Vamos tentar fazer uma prova sempre concentrados no nosso rali, andar regular, tentar gerir bem a mecânica do Peugeot e ter sempre em mente que é essencial acima de tudo somar pontos para o troféu. Apesar de a prova ter um traçado novo, por norma são troços na qual me enquadro bem e gosto bastante. Os nossos adversários estão a andar muito bem e isso é bastante bom para o troféu, pois torna a competição ainda mais renhida e bastante mais interessante de seguir”.
Por seu turno também Pedro Fins e Sérgio Rocha estão bastante confiantes em querem regressar aos bons resultados. "Os acontecimentos dos últimos ralis não vão alterar em nada a nossa forma de estar e de trabalhar para este Rali. A minha motivação e ambição são as mesmas e o nosso objectivo é claramente atingir o pódio. Vamos procurar fazer o nosso trabalho, confiantes que desta vez nada de estranho nos irá acontecer", salientou o piloto de Viana do Castelo.
O rali disputa-se apenas no Domingo, com os concorrentes a realizar uma dupla passagem pelos troços de Cortelha, Besteiros e Cavalos, totalizando cerca de 200 quilómetros no percurso total da prova e 60 em contra relógio. O pódio final está previsto para as 14h18 em Vilamoura.
A Norte a equipa irá marcar presença em mais uma edição do Motorshow do Porto. No Pavilhão 4 da Exponor em Matosinhos, a equipa irá ter um “Stand” onde estarão expostas algumas fotos da equipa, assim como um dos Peugeot 206 Gti. A grande atracão da equipa será a pista da modalidade de Radiomodelismo onde salienta-se a presença dos Campeões Nacionais e Mundiais desta modalidade durante o fim-de-semana. Entre 6ª feira (dia 5) e Domingo (dia 7) todos os amantes desta modalidade podem fazer no local a sua inscrição e participar nas corridas que englobam a categoria carros 1/10 TT eléctricos e carros 1/8 TT Combustão. Além disso a pista estará disponível por algumas horas, a todos que pretenderem experimentar com o seu “carro” o traçado da pista.
Destaque ainda para a presença de Manuel Inácio, ele que será o piloto SFR Motorsport a alinhar com um Peugeot 206 Gti nas corridas do “Piloto Motorshow 2012”.

press SFR Motorsport

Leia Mais

quarta-feira, setembro 26

SFR Motorsport no pódio

Como seria de esperar a SFR Motorsport esteve uma vez mais em bom plano no Campeonato de Portugal de Ralis 2L/2 RM, com Pedro Leal e Redwan Cassamo a ter uma brilhante prestação na estreia do Citroën Saxo S1600.

Apesar de não ter sido possível testar com o carro antes do rali, a equipa entrou da melhor forma garantindo a vitória no primeiro troço. No seguinte foram os segundos, voltando a repetir a vitória na segunda passagem por Carnide, e o segundo lugar em Pombal/Mata Mourisca, garantindo assim a segunda posição do campeonato após as 4 provas de classificação.
Para as duas últimas especiais, as de S.Pedro Moel a dupla ainda tentou recuperar a diferença, mas a tarefa não era fácil, e a exemplo dos troços iniciais, nas PE mais lentas e encadeadas a dupla conseguia bater o mais evoluído DS3 R3, mas nos troços com mais velocidade de ponta, o DS3 ganhava vantagem, pelo que acabaram por terminar o rali no segundo lugar do Campeonato de Portugal Ralis 2L/2RM. Em termos de CPR absoluto foram os 5º da geral.
O rali foi um enorme desafio, devido à praticamente nula experiência com o carro, mas a SFR Motorsport fez um excelente trabalho e nós conseguimos rapidamente entrar num bom ritmo, o que me deixou muito feliz e confiante que podemos ter uma grande e rápida margem de progressão, permitindo-nos rapidamente chegar à vitória. Melhor não era fácil!”, salientou Pedro Leal.
A equipa prossegue agora com a realização do Rally de Mortágua no mês de Outubro.

press SFR Motorsport

Leia Mais

quinta-feira, setembro 20

Pedro Leal e a SFR Motorsport de Citroën Saxo S1600

Depois da boa prestação no Rallye Serras de Fafe, a SFR Motorsport volta a marcar presença no Campeonato de Portugal de Ralis 2 L/2RM uma vez mais com a dupla Pedro Leal e Redwan Cassamo.

A grande novidade será a nova máquina a utilizar já a partir do Rallye Centro de Portugal, prova em pisos de asfalto, onde a equipa irá contar com um Citroën Saxo S1600.
Uma boa noticia para a equipa que assim volta a reunir as condições para lutar pela vitória no campeonato, depois de ter garantido o primeiro pódio da época, ao serem terceiros no Rallye Serras de Fafe num Peugeot 206 Gti.
Neste primeiro contato com o carro a equipa pretende sobretudo fazer a adaptação ao mesmo, mas certo que não irão deixar os seus créditos por mãos alheias e serão uns sérios candidatos aos três primeiros, apesar de se prever um rali bastante competitivo.
Pedro Leal e Redwan Cassamo irão contar com os apoios da SFR Motorsport, KO Propo, Boss rc, Quinta e Santos, Xhobby, Racing Experience, Himport e K5RC
O Rallye Centro de Portugal arranca no sábado pelas 13h30, com as equipas a fazer uma dupla passagem pelos troços de Carnide, Pombal/ Mata Mourisca e Mega S. Pedro de Moel, estando o pódio final previsto para as 22h00 na Marinha Grande.

press SFR Motorsport

Leia Mais

segunda-feira, setembro 10

SFR Motorsport Vence novamente

A SFR Motorsport voltou aos triunfos no Campeonato Open de Ralis que este passado fim-de-semana esteve em Oliveira do Hospital para mais uma edição do rali com o nome desta bonita cidade.

A prova em pisos de terra contou ainda para o Desafio ModelStand, competição monomarca onde estão inseridos as duas duplas da equipa, Gil Antunes/Carlos Ramiro e Pedro Fins/Sérgio Rocha.
Para Gil Antunes e Carlos Ramiro o rali correu em pleno com o piloto a garantir a liderança do Troféu logo na primeira especial, liderando todo o resto do rali e garantindo assim mais uma merecida vitória, na qual se juntou também ainda o triunfo na Categoria 1 do Open de Ralis, a dos carros de apenas duas rodas motrizes e o 5º lugar da gera!
Foi muito bom ter vencido novamente. Gostei muito do traçado do rali, não era fácil de todo, pois a dureza da prova obrigava a uma boa gestão do nosso rali, mas fomos sendo fortes troço a troço, conseguimos ter uma boa vantagem e depois bastou gerir até ao final para garantir o triunfo que nos permite ir num bom caminho para tentar chegar ao titulo”, salientou o piloto de Sintra.
Para Pedro Fins e Sérgio Rocha o rallye parecia muito promissor. Apesar de já não fazer qualquer rali em pisos de terra á mais de 4 anos, a dupla entrou bem nos dois troços iniciais do rali. Contudo um problema no seletor da caixa de velocidades do Peugeot 206 Gti logo na terceira PEC onde perderem imenso tempo, deitou tudo a perder, levando a dupla para as ultimas posições. A partir dali, e sem condições para tentar chegar aos lugares da frente, a dupla encarou a prova como um teste, levando o carro até ao pódio final, sendo ainda os 7º no Desafio Modelstand.
Entramos demasiado cautelosos na primeira PEC, o que nas nossas circunstâncias era quase obrigatório, mas logo na segunda PEC conseguimos recuperar alguns segundos, com um oitavo tempo á geral (quarto melhor tempo no troféu), ficando dessa forma a cerca de 8 segundos do quarto lugar e em 10º da classificação geral. Tudo estava a correr normalmente, e tudo indicava que íamos conseguir aumentar o nosso ritmo, troço a troço, e tentar terminar este rali, terrivelmente duro da melhor forma possível, mas logo no inicio da terceira PEC acabamos por ter um problema com o selector da caixa de velocidades, e fomos obrigados a parar. Perdemos muito tempo a resolver o problema, e só com muito esforço, e muita força de vontade do Sérgio, é que finalmente conseguimos sair dali, e seguir em prova”, concluiu Pedro Fins.

SFR Motorsport press-release

Leia Mais

sexta-feira, setembro 7

Gil Antunes «Fazer uma prova concentrado!»

Oliveira do Hospital vai ser palco neste próximo fim-de-semana da sétima ronda do Campeonato Open de Ralis, quinta do Desafio ModelStand, em mais uma edição do Rallye Oliveira do Hospital.

A prova do Clube Automóvel do Centro conta com os líderes da Competição monomarca, Gil Antunes e Carlos Ramiro, que querem levar o Peugeot 206 Gti até aos lugares do pódio.

A equipa de Sintra tem feito uma época notável, garantindo em todas as provas um resultado nos lugares do pódio. Na prova em pisos de terra ganham ainda mais motivação pois é neste tipo de piso que Gil Antunes se enquadra mais, mas o principal objetivo é mesmo terminar.

Como nos refere Gil Antunes, “se o rali for duro, vai ser necessário fazer uma prova muito concentrado, sem “loucuras”, para que os carros aguentem sem problemas a dureza da prova. Um rali de terra por si só é sempre mais demolidor para os carros, pelo que se esta prova tiver troços em muito mau piso vamos apostar em gerir bem a nossa prova e poupar sempre o carro. É bastante importante neste primeiro desafio nos pisos de terra terminar e garantir o máximo de pontos. Sabemos que somos ainda mais fortes neste tipo de provas, mas há que contar sempre com os nossos adversários que evoluíram muito e querem também eles chegar sempre ao lugar mais alto do pódio. Troço a troço vamos controlar bem a nossa prova e depois vamos definindo a nossa estratégia de corrida.

A equipa assistido pela SFR Motorsport para te para a prova com o nº 6 no Peugeot 206 Gti. O Rali arranca na sexta, pelas 21h30 com a super especial. No sábado mais 60 quilómetros em troços cronometrados completando o panorama desportivo do rali, com as passagens pelos troços de Oliveira do Hospital, S. Gião e Penalva D’Alva.

press-release GilAntunes

Leia Mais

sexta-feira, junho 22

Gil Antunes e Pedro Fins defendem cores da SFR Motorsport

Será no Rali de Monção que terá palco a ultima ronda do Campeonato Open de Ralis no que diz respeito aos pisos de asfalto, numa prova que estará a cargo do CAMI.

Para a estrutura desportiva da SFR Motorsport, esta é uma prova para encarar ainda com mais motivação, pois é nesta cidade que no momento a equipa tem sediado as suas instalações e onde são preparados todas as máquinas desde a velocidade aos ralis.
Uma vez mais a equipa reúne as condições para lutar pela vitória no Desafio ModelStand. Gil Antunes e Pedro Fins são os dois pilotos encarregues de defender as cores da equipa, numa prova que promete ser bem disputada entre todos os concorrentes que utilizam os competitivos Peugeot 206 Gti.
Gil Antunes e Carlos Ramiro ocupam no momento a segunda posição da competição monomarca e são novamente um dos sérios candidatos a vencer. “Temos de dar o nosso melhor e pensar sempre na vitória. É a ultima ronda em pisos de asfalto e nestas primeiras provas houve uma ou outra situação que não esteve bem e apesar de o rallye Vidreiro ter sido muito bom, ainda não nos foi possível vencer. Queremos entrar na fase de terra com uma boa margem para poder entrar ao ataque, mas para isso o ideal é garantir já uma vitória! Não nos podemos esquecer que temos dois adversários muito fortes e que o rali será novamente bem disputado. Da nossa parte queremos andar sempre concentrados na nossa prova, não cometer erros, e rodar ao ataque para tentar vencer!”, afirmou Gil Antunes

Depois do azar da última prova, a dupla Pedro Fins e Sérgio Rocha espera regressar já aos lugares do pódio novamente, na última ronda dos pisos de asfalto. " O último rali não nos correu como gostaríamos. Voltamos a conseguir rodar nos três primeiros lugares, mas faltou-nos alguma consistência, e fomos sempre cometendo alguns erros que nos foram atrasando ao longo do Rali. No entanto, ainda é muito cedo para atirarmos a toalha ao chão. Este é o último Rali de asfalto que vamos fazer este ano, e nós queremos lutar pelo melhor resultado possível. Sabemos que temos de andar depressa sem cometer nenhum erro, e é nisso que vamos estar concentrados”, concluiu Pedro Fins.
O Rali de Monção vai para a estrada no sábado, havendo uma dupla passagem por três provas especiais de classificação. Monção, Luzio e Merufe, são o palco dos 66,60 quilómetros da prova disputados em contra relógio. O pódio final será no centro de Monção.

press SFR Motorsport

Leia Mais

Gil Antunes - "Centrados em vencer"

Depois da emotiva prova no Rallye Vidreiro, a dupla de Sintra Gil Antunes e Carlos Ramiro prosseguem a sua época desportiva no Rali de Monção, prova do Campeonato Open de Ralis, a quarta ronda do bem disputado Desafio ModelStand.

A dupla do Peugeot 206 Gti tem feito uma boa época sendo sempre um dos candidatos ao primeiro lugar. Na última prova viram a vitória escapar no último troço, depois uma grande exibição onde lideraram da primeira à penúltima especial, sendo que para Monção o grande objetivo é mesmo chegar à vitória.

Temos de dar o nosso melhor e pensar sempre na vitória. É a ultima ronda em pisos de asfalto e nestas primeiras provas houve uma ou outra situação que não esteve bem e apesar de o rallye Vidreiro ter sido muito bom, ainda não nos foi possível vencer. Queremos entrar na fase de terra com uma boa margem para poder entrar ao ataque, mas para isso o ideal é garantir já uma vitória! Não nos podemos esquecer que temos dois adversários muito fortes e que o rali será novamente bem disputado. Da nossa parte queremos andar sempre concentrados na nossa prova, não cometer erros, e rodar ao ataque para tentar vencer!”, afirmou Gil Antunes

Este será um rali novo pelo que o conhecimento dos troços será pelo menos mais equilibrado entre todas as equipas, trazendo ainda mais emoção ao rali.
Como nos salientou o piloto de Almargem do Bispo “Não conheço ainda o traçado do rali, pois apenas na sexta-feira iremos efetuar os reconhecimentos do rali. A prova é nova, o que é bom, pois as equipas estarão mais equilibradas no andamento entre si. Nós vamos tentar fazer um bom trabalho de casa, pois queremos estar motivados e confiantes logo no arranque da prova. Já não rodamos com o carro desde a última prova, mas espero pelo menos conseguir fazer um pequeno teste na sexta-feira”.

Além do Desafio Modelstand, a dupla da SFR Motorsport é ainda uma forte candidata a um bom resultado entre os carros de apenas duas rodas motrizes, apesar de terem de lidar com os superiores S1600 e Kit Car.

O Rali de Monção, prova a cargo do CAMI vai para a estrada no sábado, havendo uma dupla passagem por três provas especiais de classificação. Monção, Luzio e Merufe, são o palco dos 66,60 quilómetros da prova disputados em contra relógio. O pódio final será no centro de Monção.

press da equipa GilAntunes/Carlos Ramiro, elaborado por Nuno Pimenta

Leia Mais

sexta-feira, maio 25

SFR MotorSport com Pedro Leal no CPR

A SFR Motorsport irá fazer a sua estreia no Campeonato de Portugal de Ralis em 2012 com a participação de Pedro Leal no Rallye Serras de Fafe.

A equipa actual Campeã do Open de Ralis 2011 irá nesta prova alinhar com um dos seus Peugeot 206 Gti do Desafio Modelstand, mas com algumas melhorias, passando depois nas próximas provas, que já serão em pisos de asfalto para um duas rodas motrizes bem mais competitivo.
Para o piloto do Porto esta prova marca o seu regresso ao desporto automóvel, pontuando para o Campeonato de Portugal de Ralis e Campeonato de Portugal Ralis 2L/2 RM. Como salienta o mesmo “será uma grande satisfação para mim estar de volta e poder de novo fazer um rali de terra. Sem grandes expectativas vamos com a mente aberta e preparados para nos adaptarmos o mais rápido possível e se possível já partir da segunda PEC estar em condições de "atacar"! Se nunca conduzi o carro, a falta de adaptação apesar de ser uma realidade, nunca foi muito uma razão para que não andássemos rápido e por isso espero poder ficar contente com o meu andamento.”
Para a SFR Motorsport este é mais um importante passo. A equipa cresceu muito estes últimos três anos e além dos ralis está agora também em força na Velocidade. Com o projecto do CPR a equipa alarga ainda mais a sua presença nos diversos Campeonatos, contando com uma dupla de renome nos ralis, Pedro Leal e Redwan Cassamo.

press Nuno Pimenta

Leia Mais

sexta-feira, abril 13

SFR Motorsport candidata à vitória no ModelStand

Será em S. Pedro de Moel que terá palco a quarta ronda do Campeonato Open de Ralis, com mais uma edição do Rallye Vidreiro, prova em pisos de asfalto que estará sob a responsabilidade do Clube Automóvel da Marinha Grande.

A prova será também pontuável para o Desafio ModelStand, competição onde a SFR Motorsport conta com dois candidatos aos lugares do pódio, Gil Antunes/Carlos Ramiro e Pedro Fins/Sérgio Rocha.
Para Gil Antunes, o objectivo é mais uma vez lutar pelos três primeiros lugares do troféu, fazendo ainda um bom resultado entre os carros de duas rodas motrizes no Open. “Vamos apostar novamente num ritmo que nos permita andar nos três primeiros do desafio Modelstand. Os nossos principais adversários têm estado muito fortes e não tem sido fácil chegar à vitória, mas sabemos que temos tudo ao nosso alcance para garantir uma vitória. Este é um traçado que já temos algum conhecimento dos anos anteriores e na qual temos nos encaixado bem, pelo que acredito que vamos conseguir fazer um bom rali. As condições do tempo poderão influenciar muito os resultados do rali, já que os troços com “chuva” ficam bastante escorregadios e é fácil errar. Da nossa parte com chuva ou sem ela vamos bastante motivados”, afirmou o piloto de Sintra.

Pedro Fins e Sérgio Rocha estão também eles bastante confiantes num bom resultado depois do pódio obtido na última prova.
"Em Castelo Branco aprendemos muito sobre o carro e evoluímos bastante. Para nós esta segunda prova foi mais um teste do que propriamente um rali. Agora é altura de nos concentrarmos no que poderemos fazer em termos de resultados nestes dois últimos ralis de asfalto", explica Pedro Fins, adiantando ainda que "Este é um rali que gosto bastante, e onde poderemos estar mais á vontade. Vamos andar depressa e tentar lutar pelo primeiro lugar logo desde o início, mas se isso não for possível, um lugar nos três primeiros já seria um bom resultado. Ainda faltam muitos ralis, e também não queremos arriscar tudo nesta fase inicial."


O Rallye Vidreiro disputa-se apenas durante a tarde de sábado tendo as equipas que disputar uma dupla passagem pelos troços Marinha Grande, S. Pedro de Moel e Farol de São Pedro “100 anos”, o que totaliza 55,60 quilómetros em troços, e 142,34 no percurso total do rali.

Pilotos SFR Motorsport – Rallye Vidreiro:
Gil Antunes/Carlos Ramiro - Peugeot 206 Gti
Pedro Fins/Sérgio Rocha - Peugeot 206 Gti

press Nuno Pimenta

Leia Mais

sexta-feira, março 9

SFR Motorsport centra objetivos no ModelStand

Depois do grande Desafio que foi o Sata Rallye Açores, a estrutura da SFR Motorsport ruma agora para Castelo Branco para mais uma ronda do Campeonato Open de Ralis e Desafio ModelStand, na prova em pisos de asfalto da Escuderia Castelo Branco.

Enquanto não fica definido o regresso do Campeão do Open de Ralis, António Rodrigues ao campeonato, o Team centra os seus principais objetivos no Desafio Modelstand, onde conta com duas duplas com argumentos aos três primeiros lugares da competição monomarca. Depois do bom arranque no troféu em Barcelos com um segundo lugar, para Castelo Branco a dupla de Sintra Gil Antunes e Carlos Ramiro pretende mais uma vez rodar nos lugares do pódio.
Como nos refere o piloto do Peugeot 206 Gti, “Em Barcelos mesmo com os problemas de embraiagem, conseguimos assegurar o segundo lugar, o que foi sem dúvida um bom inicio de época para as contas do troféu. Em Castelo Branco, vamos nos centrar novamente os nossos objetivos no Desafio e tentar um lugar do pódio. Ainda assim a tarefa não é fácil pois para os três primeiros lugares contamos sempre com fortes adversários que tudo farão para terminar num lugar entre os primeiros. A prova é nova para todos, pelo que o conhecimento dos troços será mais equilibrado entre todos. Estes troços são algo rápidos, e mesmo este não sendo o meu piso de eleição, acho que poderemos nos entender bem com o traçado e tirar todo o potencial do nosso Peugeot 206 Gti. No que diz respeito ao Campeonato Open vamos tentar o melhor resultado possível quer à geral, quer nas duas rodas motrizes
Após o excelente desempenho na última prova em Barcelos, Pedro Fins e Sérgio Rocha mostram-se entusiasmados para mais este desafio, mas conscientes que é importante terminar o rali para evoluir, como explica Pedro Fins “Penso que ficou bastante claro pelos tempos que efectuámos no Rali de Barcelos que temos condições para discutir qualquer uma das três primeiras posições. No entanto, não quero, por enquanto, assumir que vou tentar ganhar em Castelo Branco, porque acho que ainda não estamos prontos para isso. O principal objectivo continua a ser terminar o Rali, para que possamos subir mais um degrau na nossa evolução”.
O Rali de Castelo Branco tem um total de nove especiais de classificação, que totalizam 70 quilómetros dos 224 do percurso total do rali. A prova será totalmente disputada no sábado, com 4 troços na primeira secção, 1 na segunda e mais 4 na terceira e ultima secção do rali.

press Nuno Pimenta

Leia Mais

quarta-feira, fevereiro 29

Experiência a Repetir

A primeira etapa do IRC e do Campeonato de Portugal Ralis já terminou, com a edição de 2012 do Sata Rally Açores. A prova em pisos de terra disputada na Ilha de São Miguel contou com a equipa da SFR Motorsport, que teve três duplas a alinhar na prova, Gil Antunes/Carlos Ramiro, Luís Mota/David Sousa e Alexandre Ramos/ Sandra Ramos, todos eles em Peugeot 206 Gti.




Depois de um bom início de rali, a terceira e última etapa veio a ser madrasta para as três equipas, que acabaram por ser obrigadas a desistir com a meta à vista.

Uma situação inglória para toda a equipa, já que o mais difícil tinha já passado e as duplas estavam a pouco mais de 10 quilómetros para concluir esta dura prova.

Gil Antunes e Carlos Ramiro, estavam a fazer uma prova regular pensando já em subir ao pódio e fazer um excelente resultado em termos das duas rodas motrizes, que seria entre o 3º e 4º lugar, mas no início do troço, a correia do alternador saltou fora e apesar de a dupla tentar resolver o problema com os meios que tinham no momento, acabaram mesmo por desistir na ultima especial do dia, pois não havia mesmo como resolver o problema. Como nos afirmou o piloto "É sempre triste depois de 800 quilómetros de prova desistir a meio da última especial e não poder subir ao pódio final, e ainda mais quando íamos fazer um grande resultado em termos de duas rodas motrizes. Mas mesmo assim, o balanço é muito positivo. Foi muito bom ter disputado este rali, tem uma envolvência fora do vulgar e levamos daqui uma grande rodagem. O carro esteve sempre excelente, mesmo com condições muito difíceis aguentou sempre o bom ritmo em que rodamos. Conseguimos nos divertir ao máximo e isso foi o mais importante".

Também a dupla Luís Mota e David Sousa tiveram o mesmo final. De forma inacreditável, viram também na última especial do rali uma transmissão partir e ficar a meia dúzia de quilómetros do pódio final, numa altura onde eram já terceiros das duas rodas motrizes. "Neste ultimo dia fomos bastante concentrados de forma a evitar as armadilhas dos troços e fazer o tudo por tudo para chegar ao pódio final. Sem nada o prever na última especial partimos a transmissão e terminou por ali a nossa prova. Apesar da desistência, foi uma boa experiência ter disputado este rali, sobretudo pelo tipo de troços que tem. A vontade é sem dúvida de regressar já na próxima edição, mas já num 4x4!"

Por seu turno também Alexandre Ramos e Sandra Ramos acabaram por não terminar o rali. O piloto do Peugeot 206 alinhou em Super Rally nesta terceira etapa, mas no decorrer dos troços matinais o motor começou a dar alguns sinais de que algo não estava bem e acabou por ceder na antepenúltima especial. Para a dupla de Sintra acabou mesmo assim por ter um balanço positivo. "Foi uma grande experiência. Nunca tinha guiado o carro, onde o shakedown e os primeiros quilómetros de prova serviram essencialmente para ter uma primeira noção do carro. Quilometro após quilómetro fomos ganhando confiança com o carro e melhorando os nossos tempos. Infelizmente acabamos por não conseguir subir ao pódio final, mas o mais importante foi ter participado e nos divertido, sendo uma experiência a repetir."
Press Nuno Pimenta

Leia Mais

domingo, fevereiro 26

Alex, Gil e Mota sem sorte no SATA

A odisseia de Gil Antunes, Luís Mota e Alexandre Ramos no Sata Rali dos Açores não teve um final feliz. No entanto, todos eles levam histórias para contar desta estreia internacional e no campeonato nacional.


Alexandre Ramos teve uma estreia no Sata Rali dos Açores que terminou com uma desistência com o motor partido do Peugeot 206 GTi. Porém, o momento de Alexandre Ramos foi quando deu um toque num Ford Fiesta S2000 que tinha tido uma saída de estrada. O piloto ucraniano não achou muita piada e pediu os dados do piloto português para fazer acionar o seguro!!!

Gil Antunes e Luís Mota também não foram felizes e foram vitimas do famoso troço das "Tronqueiras". Qualquer deles desistiu no último troço do rali, um com a correia do alternador partida (Antunes) e outro com a transmissão partida (Mota).

adaptado de RalisOnline

Leia Mais

sexta-feira, fevereiro 24

Bom início de rali para a SFR Motorsport


O primeiro dia de prova a sério no Sata Rally Açores, acabou por ser muito positivo para a estrutura da SFR Motorsport, que conseguiu ultrapassar a dureza dos troços da ilha de São Miguel.



Esta primeira etapa contou com três troços cronometrados, onde o grande objectivo das duplas foi essencialmente rodar e fazer um rali limpo, evitando já as zonas mais duras que os troços iam já apresentando com a passagem de todos os concorrente.
Gil Antunes e Carlos Ramiro acabaram por ser os mais rápidos, rodando perto dos vinte e cinco primeiros, terminando o dia em 2º9 oito no pódio entre os carros de Grupo A.
Luís Mota e David Sousa entenderam se bem com o 206 Gti e também eles rodaram perto dos tempos de Gil Antunes, mas na segunda especial um ligeiro toque, fez lhes perder algum tempo, acabando o dia na 29ª posição.
Alexandre Ramos e Sandra Ramos tiveram hoje o primeiro contacto com o 206 Gti nos pisos de terra, onde o principal objectivo foi conhecer o carro. A dupla fez uma primeira etapa muito boa, tem apenas um pião na primeira especial comprometido o rali deste primeiro dia, onde acabaram por ascender à 31ª posição, rodando entre os 10 primeiros das duas rodas motrizes.
O Sata prossegue com as duplas passagens pelos troços Fetereiras, Sete Cidades, Coroa da Mata e São Brás/Vila Franca.

press Nuno Pimenta

Leia Mais