Não terminou como previsto o Rallye de Gondomar para a dupla de Sintra Gil Antunes e Carlos Ramiro. A dupla do Peugeot 206 Gti partiu com ambições de ganhar este rali, pois só desta forma poderiam vencer o Desafio ModelStand, numa altura onde havia ainda duas provas para disputar.
O piloto da SFR Motorsport entrou bem, averbando a segunda posição na super especial noturna a menos de um segundo do vencedor. No sábado, entraram ao ataque e venceram logo a primeira especial do dia, ganhando uma boa vantagem para os seus mais diretos adversários e mantendo um bom rumo para a vitória no rali, rodando num ritmo rápido mas de forma segura. Contundo na segunda especial, um azar mecânico veio a comprometer o resultado final, já que ao longo da PEC, um tubo soltou-se por três vezes fazendo a equipa parar em pleno troço e perder mais de três minutos e consequentemente descer para a 33ª posição da geral e ultima do troféu.
Com o tempo perdido e sem nada a perder, a dupla do Peugeot 206 Gti foi para a especial seguinte disposta a dar o tudo por tudo para recuperar o que parecia já impossível recuperar. Com um andamento deveras impressionante começaram ali um feito incrível na subida de posições, que os levou a registar inclusive a 2ª posição da geral nesta especial, e ascender logo à 14ª posição da geral.
Com a vinda à assistência e a recolha de informação precisa quanto ao tempo perdido, apostaram em tentar recuperar a segunda posição do troféu, mas concentrados em terminar, de forma a pelo menos garantir já a segunda posição final no troféu. E nas ultimas três especiais voltaram a provar o porque de ser uma das melhores equipas do Open, já que conseguiram ainda recuperar até à 5º posição da geral no Open e ser 2º no troféu Peugeot. Uma grande prova da dupla, que conseguiu assim em pouco mais de 30 quilómetros recuperar perto de 30 lugares, mas que contudo não chegou para se manter na luta pela vitória no troféu. Tendo já garantido a segunda posição nesta competição, e o pódio das duas rodas motrizes no Open de Ralis, a equipa dá por encerrado a sua época, não alinhando no Rali de Baião e começando já desta forma a delinear o seu novo projeto para 2013.
Como nos Salientou Gil Antunes. “Da nossa parte fizemos aquilo que tínhamos a fazer. Entramos fortes e conseguimos ter desde cedo uma boa vantagem para o nosso mais direto adversário. Depois tivemos o percalço mecânico no carro que acabou por comprometer o nosso rali, pois perdemos mesmo muito tempo. Com isto o nosso objetivo era recuperar a segunda posição do troféu para caso houvesse algum azar com o nosso adversário termos ainda possibilidade de vencer. E foi isso que conseguimos, um andamento alto, sem qualquer erro e fomos a segundo do troféu. Sabíamos que só com muita sorte e um erro do nosso adversário, poderíamos vencer, o que não aconteceu e terminamos em segundo nesta prova e garantimos já também a segunda posição final no troféu. Os ralis são mesmo assim, para haver vencedores, tem de haver os vencidos. Temos que dar os parabéns ao Diogo e ao Jorge, pois foram sempre uns grandes adversários ao longo da época e que tornou este Desafio numa competição bastante interessante e bem disputada. Deixo ainda um agradecimento a todos os nossos parceiros, à nossa equipa, a SFR Motorsport e a todos aqueles que rali a rali nos apoiaram”.
Gil Antunes e Carlos Ramiro levaram assim o Peugeot 206 Gti ao 5º lugar da Geral, 2º entre os carros de apenas duas rodas motrizes e segundo no Desafio ModelStand. Neste e como referido terminaram a época em segundo, com duas vitórias e quatro segundos lugares. O Campeonato Open de Ralis prossegue em Novembro com a última prova da época, o Rali de Baião!
press Gil Antunes
O piloto da SFR Motorsport entrou bem, averbando a segunda posição na super especial noturna a menos de um segundo do vencedor. No sábado, entraram ao ataque e venceram logo a primeira especial do dia, ganhando uma boa vantagem para os seus mais diretos adversários e mantendo um bom rumo para a vitória no rali, rodando num ritmo rápido mas de forma segura. Contundo na segunda especial, um azar mecânico veio a comprometer o resultado final, já que ao longo da PEC, um tubo soltou-se por três vezes fazendo a equipa parar em pleno troço e perder mais de três minutos e consequentemente descer para a 33ª posição da geral e ultima do troféu.
Com o tempo perdido e sem nada a perder, a dupla do Peugeot 206 Gti foi para a especial seguinte disposta a dar o tudo por tudo para recuperar o que parecia já impossível recuperar. Com um andamento deveras impressionante começaram ali um feito incrível na subida de posições, que os levou a registar inclusive a 2ª posição da geral nesta especial, e ascender logo à 14ª posição da geral.
Com a vinda à assistência e a recolha de informação precisa quanto ao tempo perdido, apostaram em tentar recuperar a segunda posição do troféu, mas concentrados em terminar, de forma a pelo menos garantir já a segunda posição final no troféu. E nas ultimas três especiais voltaram a provar o porque de ser uma das melhores equipas do Open, já que conseguiram ainda recuperar até à 5º posição da geral no Open e ser 2º no troféu Peugeot. Uma grande prova da dupla, que conseguiu assim em pouco mais de 30 quilómetros recuperar perto de 30 lugares, mas que contudo não chegou para se manter na luta pela vitória no troféu. Tendo já garantido a segunda posição nesta competição, e o pódio das duas rodas motrizes no Open de Ralis, a equipa dá por encerrado a sua época, não alinhando no Rali de Baião e começando já desta forma a delinear o seu novo projeto para 2013.
Como nos Salientou Gil Antunes. “Da nossa parte fizemos aquilo que tínhamos a fazer. Entramos fortes e conseguimos ter desde cedo uma boa vantagem para o nosso mais direto adversário. Depois tivemos o percalço mecânico no carro que acabou por comprometer o nosso rali, pois perdemos mesmo muito tempo. Com isto o nosso objetivo era recuperar a segunda posição do troféu para caso houvesse algum azar com o nosso adversário termos ainda possibilidade de vencer. E foi isso que conseguimos, um andamento alto, sem qualquer erro e fomos a segundo do troféu. Sabíamos que só com muita sorte e um erro do nosso adversário, poderíamos vencer, o que não aconteceu e terminamos em segundo nesta prova e garantimos já também a segunda posição final no troféu. Os ralis são mesmo assim, para haver vencedores, tem de haver os vencidos. Temos que dar os parabéns ao Diogo e ao Jorge, pois foram sempre uns grandes adversários ao longo da época e que tornou este Desafio numa competição bastante interessante e bem disputada. Deixo ainda um agradecimento a todos os nossos parceiros, à nossa equipa, a SFR Motorsport e a todos aqueles que rali a rali nos apoiaram”.
Gil Antunes e Carlos Ramiro levaram assim o Peugeot 206 Gti ao 5º lugar da Geral, 2º entre os carros de apenas duas rodas motrizes e segundo no Desafio ModelStand. Neste e como referido terminaram a época em segundo, com duas vitórias e quatro segundos lugares. O Campeonato Open de Ralis prossegue em Novembro com a última prova da época, o Rali de Baião!
press Gil Antunes
Sem comentários:
Enviar um comentário