Decorreu em Mortágua mais uma prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis e 2L/2RM em mais uma edição do Rallye de Mortágua. Para o Team Global Stadium - Ricardo Marques e Paulo Marques, o resultado final acabou por não ser o mais esperado até porque a equipa vinha de excelente pódio na prova anterior.
Na super especial noturna entraram sem loucuras e foram regulares, obtendo o 4º melhor tempo entre os duas rodas motrizes, apostando em entrar fortes no verdadeiro dia de rali.
Mas logo no primeiro troço da manhã acabaram por contar com um problema de travões que lhes obrigou a abrandar, e muito, o seu andamento. Com mais dois troços pela frente até à assistência, a equipa foi rodando num ritmo algo abaixo do que lhes é habitual, perdendo algum tempo e desde logo a possibilidade em ir ao pódio do campeonato.
Na assistência a equipa técnica Fernando Costa Motorsport resolveu o problema mecânico que havia marcado metade dos troços da prova. Contudo, a diferença para os da frente era já considerável, tendo sido impossível recuperar o tempo perdido.
Como nos salienta o piloto de Vieira do Minho “No primeiro troço de sábado, os travões começaram a não corresponder, pelo que fomos obrigados a «levantar pé» e claro fomos perdendo algum tempo, até porque tivemos de fazer mais dois troços naquelas condições. Na assistência resolvemos o problema mas não valia a pena correr riscos. Optamos por fazer um rali regular com um novo objetivo de apenas terminar e garantir mais pontos para o campeonato. Acaba por ser um resultado que não estávamos à espera, mas isso não desmotiva a equipa e vamos para a próxima prova com vontade de «desforrar» este rali”.
Mas nem tudo foi negativo, já que a juntar ao 5º lugar no CPR 2L/2RM e ao 7º lugar da geral do CPR, Ricardo Marques e Paulo Marques foram os vencedores da Taça Nacional de Ralis 1600cc. A Equipa prepara agora a despedida do actual Campeonato, que acontece, no próximo mês, no Algarve.
press Global Stadium
Na super especial noturna entraram sem loucuras e foram regulares, obtendo o 4º melhor tempo entre os duas rodas motrizes, apostando em entrar fortes no verdadeiro dia de rali.
Mas logo no primeiro troço da manhã acabaram por contar com um problema de travões que lhes obrigou a abrandar, e muito, o seu andamento. Com mais dois troços pela frente até à assistência, a equipa foi rodando num ritmo algo abaixo do que lhes é habitual, perdendo algum tempo e desde logo a possibilidade em ir ao pódio do campeonato.
Na assistência a equipa técnica Fernando Costa Motorsport resolveu o problema mecânico que havia marcado metade dos troços da prova. Contudo, a diferença para os da frente era já considerável, tendo sido impossível recuperar o tempo perdido.
Como nos salienta o piloto de Vieira do Minho “No primeiro troço de sábado, os travões começaram a não corresponder, pelo que fomos obrigados a «levantar pé» e claro fomos perdendo algum tempo, até porque tivemos de fazer mais dois troços naquelas condições. Na assistência resolvemos o problema mas não valia a pena correr riscos. Optamos por fazer um rali regular com um novo objetivo de apenas terminar e garantir mais pontos para o campeonato. Acaba por ser um resultado que não estávamos à espera, mas isso não desmotiva a equipa e vamos para a próxima prova com vontade de «desforrar» este rali”.
Mas nem tudo foi negativo, já que a juntar ao 5º lugar no CPR 2L/2RM e ao 7º lugar da geral do CPR, Ricardo Marques e Paulo Marques foram os vencedores da Taça Nacional de Ralis 1600cc. A Equipa prepara agora a despedida do actual Campeonato, que acontece, no próximo mês, no Algarve.
press Global Stadium
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