Sebastien Loeb e Daniel Elena estrearam da melhor forma o C4 WRC na terra, repetindo o triunfo de 2006, encurtando a diferença para Marcus Gronholm.
A prova começou por ser dominada por Petter Solberg, mas os problemas no Impreza ditaram o seu abandono ainda na primeira etapa e aí Loeb soube impor os seus argumentos face á concorrência, ganhando logo uma vantagem significativa para nas últimas duas etapas apenas gerir a vantagem.
O Xsara já era um carro "completo" e o C4 mostrou igualmente as suas potencialidades na terra, em particular numa prova como o México. Loeb dominou completamente as duas últimas etapas e mesmo sem precisar, não perder quase nada para Gronholm.
Marcus Gronholm e Timo Rautiainen ficaram no intermédio do pódio, numa prova onde o finlandês ficou muito abaixo do esperado. Depois de um motivante principio de temporada, o piloto da Ford perdeu muito tempo por abrir a estrada na manhã da primeira etapa, mas depois um problema no Focus não lhe permitiu o melhor ritmo, chegando a rodar em quinto, recuperando na segunda etapa, para neste último dia de prova seguir sem problemas para somar mais oito pontos.
O mais baixo do pódio foi para Mikko Hirvonen, que arriscou ficar fora de prova logo na segunda etapa com uma saída de estrada, algo que lhe valeu a queda para a quarta posição. Nesta última etapa suplantou Dani Sordo, conseguindo colocar o segundo Focus no pódio.
Sordo não teve uma prestação fantástica, mas depois de Monte Carlo, esta foi a sua segunda melhor prova no Mundial 2007. Esteve seguro e não se imiscuiu de atacar Hirvonen, conseguindo um positivo quarto posto.
A quinta posição final foi para Chris Atkinson na estreia no novo Impreza. O australiano ainda fez tempos interessantes na primeira etapa, mas tanto na segunda como na terceira etapas ficou aquém do esperado, sendo batido por Sordo.
Manfred Stohl/Ilka Minor foram os sextos classificados, numa última etapa sem problemas para a dupla da Kronos, que terminou com cerca de 50 segundos de vantagem para o jovem Jari-Matti Latvala, que voltou a ser muito consistente.
Mathew Wilson fechou os lugares pontuáveis com o segundo Focus da Stobart. Um resultado positivo, numa prestação apagada do filho de Malcolm Wilson.
No PWRC a vitória foi para Mark Higgins, numa prova que dominou desde bem cedo, terminando na frente do nipónico Toshi Arai.
Texto: Supermotores
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