Era difícil pedir mais a estas duas equipas da região sul. Carlos Martins e Aníbal Martins voltam conquistar um pódio no Open, desta feita com o Mitsubishi Lancer EVO VII. Por outro lado Diogo Gago e Jorge Carvalho foram majestrais no Modelstand, dominando a demais concorrência, e averbando a segunda vitória em outras tantas provas - também venceu a Junior.
João Barros navegado por António Costa conseguiu o seu primeiro triunfo no Campeonato Open de Ralis, depois de uma intensa luta com Fernando Peres que se decidiu nos derradeiros quilómetros do rali.
Barros liderou o rali até ao penúltimo troço, mas sempre com Fernando Peres a pressionar e Mário Barbosa a seguir de perto. Este ultimo poderia ter entrado na luta directa, se não fosse uma forte gripe que lhe limitou a prestação, acabando por desistir no início da tarde com problemas no Saxo.
No penúltimo troço Barros perdeu quase 10 seg para Peres e com isso desceu a 2º. Mas na derradeira classificativa o homem do Saxo empenhou-se, recuperou a liderança e conseguiu o seu primeiro triunfo no COR. Era o resultado que Barbosa já vinha ameaçando há algum tempo, e conseguiu-o hoje ao mesmo tempo que interrompeu a fase vitoriosa que Fernando Peres vinha atravessando. O piloto do Porto fez uma troca de última hora de carro, surgindo com o Ford Escort Cosowrth, mas teve de se resignar com o 2º posto.
Carlos Martins foi a causa da troca de carro de Fernando Peres, pois surgiu em Castelo Branco com o carro vencedor das duas primeiras provas do campeonato. Martins acabou por perceber que foi uma excelente opção ao garantir o 3º lugar. Diogo Salvi ficou no 4º posto depois de não ter resistido a Martins.
André Marques colocou o Peugeot 206 S1600 no 5º lugar mas com a pressão de Digo Gago no final. Marques ainda apanhou um susto à hora de almoço com uma fuga de óleo no Peugeot, mas que foi resolvida na assistência.
Digo Gago voltou a vencer entre os concorrentes do Desafio Modelstand, garantindo o 6º lugar na frente de Luís Mota e Gil Antunes.
Classificação final:
1º João Barros / António Costa - Citroen Saxo Kit Car - 40m52,5s
2º Fernando Peres / Ricardo Caldeira - Ford Escort Cosworth - a 7,0s
3º Carlos Martins / Aníbal Gonçalves - Mitsubishi Lancer Evo VII - a 1m14,5s
4º Diogo Salvi / Filipe Carvalho - Mitsubishi Lancer Evo VII - a 1m29,1s
5º André Marques / Hugo Magalhães - Peugeot 206 S1600 - a 1m50,6s
6º Diogo Gago / Jorge Carvalho - Peugeot 206 GTi - a 1m51,4s
7º Luis Mota / Alexandre Ramos - Mitsubishi Lancer Evo IV - a 2m00,9s
8º Gil Antunes / Carlos Ramiro - Peugeot 206 GTi - a 2m15,7s
9º João Ruivo / João Peixoto - Peugeot 206 GTi - a 2m51,9s
10º André Martins / Artur Mendes - Mitsubishi Lancer Evo VII - a 2m54,1s
Texto anexo de Sportmotores
João Barros navegado por António Costa conseguiu o seu primeiro triunfo no Campeonato Open de Ralis, depois de uma intensa luta com Fernando Peres que se decidiu nos derradeiros quilómetros do rali.
Barros liderou o rali até ao penúltimo troço, mas sempre com Fernando Peres a pressionar e Mário Barbosa a seguir de perto. Este ultimo poderia ter entrado na luta directa, se não fosse uma forte gripe que lhe limitou a prestação, acabando por desistir no início da tarde com problemas no Saxo.
No penúltimo troço Barros perdeu quase 10 seg para Peres e com isso desceu a 2º. Mas na derradeira classificativa o homem do Saxo empenhou-se, recuperou a liderança e conseguiu o seu primeiro triunfo no COR. Era o resultado que Barbosa já vinha ameaçando há algum tempo, e conseguiu-o hoje ao mesmo tempo que interrompeu a fase vitoriosa que Fernando Peres vinha atravessando. O piloto do Porto fez uma troca de última hora de carro, surgindo com o Ford Escort Cosowrth, mas teve de se resignar com o 2º posto.
Carlos Martins foi a causa da troca de carro de Fernando Peres, pois surgiu em Castelo Branco com o carro vencedor das duas primeiras provas do campeonato. Martins acabou por perceber que foi uma excelente opção ao garantir o 3º lugar. Diogo Salvi ficou no 4º posto depois de não ter resistido a Martins.
André Marques colocou o Peugeot 206 S1600 no 5º lugar mas com a pressão de Digo Gago no final. Marques ainda apanhou um susto à hora de almoço com uma fuga de óleo no Peugeot, mas que foi resolvida na assistência.
Digo Gago voltou a vencer entre os concorrentes do Desafio Modelstand, garantindo o 6º lugar na frente de Luís Mota e Gil Antunes.
Classificação final:
1º João Barros / António Costa - Citroen Saxo Kit Car - 40m52,5s
2º Fernando Peres / Ricardo Caldeira - Ford Escort Cosworth - a 7,0s
3º Carlos Martins / Aníbal Gonçalves - Mitsubishi Lancer Evo VII - a 1m14,5s
4º Diogo Salvi / Filipe Carvalho - Mitsubishi Lancer Evo VII - a 1m29,1s
5º André Marques / Hugo Magalhães - Peugeot 206 S1600 - a 1m50,6s
6º Diogo Gago / Jorge Carvalho - Peugeot 206 GTi - a 1m51,4s
7º Luis Mota / Alexandre Ramos - Mitsubishi Lancer Evo IV - a 2m00,9s
8º Gil Antunes / Carlos Ramiro - Peugeot 206 GTi - a 2m15,7s
9º João Ruivo / João Peixoto - Peugeot 206 GTi - a 2m51,9s
10º André Martins / Artur Mendes - Mitsubishi Lancer Evo VII - a 2m54,1s
Texto anexo de Sportmotores
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