Mostrar mensagens com a etiqueta Pedro_Arroja. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Pedro_Arroja. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, setembro 20

Apontamentos do Rali de Serpa 2

O esquema do rali de Serpa foi idêntico ao de 2010, e é possível perceber a importância do conhecimento do terreno. Do lado dos azarados, referência à Monchiconta Team e ao regresso de Rui Coimbra no Opel Corsa.

A segunda edição do Rali Cidade de Serpa, sob a batuta do Aero Clube de Beja, foi semelhante à edição de 2010. Comparativamente, entre as duas edições, apenas os tempos da super especial noturna não foram melhorados, pois Daniel Nunes fez mais 1,4 segundos que Teodósio no ano passado. A história dos troços de domingo, foi diferente com o piloto da Guia a melhorar significativamente os recordes. Nos 10,2 quilómetros da Flor do Alentejo, tirou 14,2 segundos, enquanto na especial de Serpa, em 8,6 quilómetros , tirou 17,5 segundos. Também o Gil Antunes melhorou os tempos entre os concorrentes das duas rodas motrizes.

Uma vez mais a equipa Monchiconta não foi feliz. Marco Gonçalves e Pedro Arroja debateram-se com alguns problemas no Peugeot 306, no entanto, e no final da quinta especial do rali fechavam o top 10, eram segundos nas duas rodas motrizes e vencedores da Classe II. Mas, como os ralis só terminam no Parque Fechado, a quebra de uma transmissão impediu de concluir o percurso colocando um ponto final nas aspirações da equipa.

O regresso de Rui Coimbra ao regional não correu da melhor forma. Logo na super especial de abertura uma transmissão partida levou ao incumprimento da mesma, e posterior penalização. Depois de resolvido o problema, entrou com muita garra em prova, sendo dos concorrentes mais exuberantes, espetaculares e rápidos, recuperando algumas posições – subiu até ao 17º posto. Abandonou à entrada da última especial com rali com uma avaria no Opel Corsa. Relembro que nesta prova foi acompanhado pela Nirce Araújo.
Foto – Ana Paula Vieira

Leia Mais

Monchiconta Racing - Desilusão Final

A Monchiconta Racing, com Marco Gonçalves / Pedro Arroja, preparava-se para acabar num top 10, 2º das duas rodas motrizes e primeiro da classe 2, mas abandonaram na última ligação. Veja a declaração da equipa.

"Foi uma verdadeira desilusão ao cair do pano, pois é frustrante terminar todos os troços do rali e não chegar ao fim do rali.
Embora com muitas dificuldades em terminar o último troço, derivado a uma transmissão partida já no último quilómetro, conseguimos conclui-lo, no entanto decidimos parar já em troço de ligação, para evitar mais danos na viatura.
Os ralis são assim, até o carro chegar ao parque fechado final muitos problemas podem acontecer, e a nós foram demasiados para conseguir colocar o carro em parque fechado.
Não fosse a desistência já em troço de ligação final para o parque de assistência, os resultados após a PEC 5, mostram que atingiríamos um top 10 e 2º lugar nas duas rodas motrizes.
Um rali como habitual cheio de peripécias, mas correr extremamente bem até ao início da segunda passagem pelos troços. Começaram aí os problemas mecânicos sobretudo derivados à dureza do piso degradado em certas zonas dos troços.
Vamos agora recuperar o mais rápido possível o carro, estando a nossa presença no Rali de Vilamoura, condicionada à reparação da viatura, dada a proximidade de datas entre ralis.

Agradecemos a todos os amigos, colaboradores e patrocinadores todo o apoio prestado.

Cumprimentos,

P. Arroja"

publicado no site MonchicontaRacing
imagem Facebook Marco Gonçalves

Leia Mais

quinta-feira, abril 14

MonchiConta RACING de volta ao parque fechado FINAL.


Após uma fase bastante negra na história da MonchiConta, voltamos no fim de semana passado a conseguir terminar uma prova sem problemas.

O Rali de Vila do Bispo foi um excelente palco para que a MonchiConta RACING voltasse aos pontos no CRRS. As condições eram excelentes e o rali é sempre muito bom.
O andamento que apresentamos não foi o melhor, pois a falta de ritmo e confiança, condicionaram muito o nosso andamento. Mas nesta altura o mais importante foi mesmo acabar um rali, o resultado final foi o menos importante.
O 306 mostrou bastante fiável a nível de estrutura e mecânica, faltando apenas um pouco mais de potência, pois o motor que optamos por utilizar foi um "velhinho" grupo N. Mas uma coisa é certa portou-se muito bem e ainda respira saúde.
Para a próxima prova vamos montar o motor grupo A, ficando assim o 306 na máxima evolução para 2011, pois a concorrência está muito forte e a MonchiConta RACING tem como objectivo, este ano, lutar pelos lugares cimeiros nas 2 rodas.
Confiantes para as provas seguinte, iremos realizar vários testes, de forma a ter tudo a 100% já para Serpa. Pena apenas, mais uma vez, termos um calendário muito mal organizado que em nada contribui para a saúde do CRRS e que cria ainda mais dificuldades às equipas para participar, pois será um ponto fundamental a ser revisto no futuro pelos organizadores.

publicado na blogue da
equipa Monchiconta

Leia Mais

terça-feira, abril 6

Monchiconta Racing de volta ao Regional

Está confirmada a presença da dupla Marco Gonçalves / Pedro Arroja na prova de abertura do Campeonato Regional de Ralis do Sul, Rali Cidade de Lagos. A equipa que defende as cores da Monchiconta Racing, irá estrear o Peugeot 306 GTi. Numa declaração no Ralis a Sul, o piloto revela um pouco mais deste regresso que se saúda:
"Infelizmente os problemas de última hora não vão permitir a equipa MONCHICONTA RACING entrar da melhor forma no Rali de Lagos e mesmo no CRRS 2010!
Sem tempo para testar o novo carro, vamos voltar à competição a 50% e acreditar que tudo vai correr na perfeição!
Vamos aproveitar o rali para tirar algumas conclusões e analisar comportamentos do 306, esperamos assim tirar o melhor partido da prova!
Mas o mais importante é que estamos de volta após um ano de pausa!"

Leia Mais