Tiago Monteiro e Gabriele Tarquini ofereceram á Seat duas vitórias na deslocação do Mundial de Turismo ao Autódromo Internacional do Algarve, com duas corridas bem interessantes.
A primeira corrida teve em Tiago Monteiro o grande animador, com o piloto portuense a demonstrar em pista que vinha ao Algarve para ganhar.
O piloto português largava da pole e num arranque com partida lançada os níveis de concentração tinham que estar no máximo, pois a seu lado estava Yvan Muller. A luz verde tardou em aparecer mas o piloto português esteve atento, acabando por sair bem e conseguir logo na primeira volta uma vantagem superior a um segundo para o Cruze de Muller.
Na frente Tiago Monteiro chegou a ter uma vantagem de segundo e meio para Muller, mas era expectável que os pneus viessem a ter uma palavra importante a dizer, tanto mais com os Seat que estavam prevenidos para a segunda metade da corrida, onde os pneus dianteiros não viria a ter o mesmo rendimento.
Monteiro a meio da corrida começou a sentir algumas dificuldades com os pneus dianteiros e foi perdendo a vantagem que então tinha conquistado, mas o que é certo é que o piloto do Leon Tdi não cometeu erros e apenas por uma vez o experiente Yvan Muller esteve ao seu lado, com Monteiro a defender-se bem, conquistando mais uma vitória em casa.
Yvan Muller levou a Chevrolet ao segundo posto, com o piloto francês a ter mesmo nas últimas voltas que se haver com a pressão de Gabriele Tarquini que fechou o pódio com o segundo Leon Tdi.
O brasileiro Augusto Farfus foi o melhor dos BMW, terminando no quarto posto, seguido de Alain Menu, Tom Coronel, Nortbert Michelisz e Freddy Barth.
Classificação 1ª Corrida:
1º Tiago Monteiro – Seat Leon Tdi
2º Yvan Muller – Chevrolet Cruze a 1,032s
3º Gabriele Tarquini – Seat Leon Tdi a 1,587s
4º Augusto Farfus – BMW 320si a 1,826s
5º Alain Menu – Chevrolet Cruze a 8,807s
6º Tom Coronel – Seat Leon Tdi a 11,723s
7º Norbert Michelisz – Seat Leon Tdi a 12,562s
8º Freddy Barth – Seat Leon Tdi a 20,173s
Para a segunda corrida Freddy Barth e Norbert Michelisz largavam da primeira linha da grelha, com o piloto húngaro da Zengo a sair melhor, chegando á primeira curva na liderança. Nas voltas iniciais foi muito atacado por Alain Menu e Gabriele Tarquini, acabando mesmo por perder a liderança para o campeão Mundial, numa manobra que valeu a Tarquini passar de terceiro a primeiro, ao passar nesta manobra o suíço Alain Menu.
Depois de ascender a primeiro, Tarquini não mais foi importunado, liderando até ao final para conquistar a quarta vitória da temporada.
O segundo posto final foi para Yvan Muller, que contou ainda com a ajuda de Huff e Menu que o deixaram recuperar mais duas posições, enquanto o mais baixo do pódio foi para Huff com o segundo Cruze, enquanto o suíço Alain Menu completou em quarto.
Boa recuperação fez Andy Priaulx, que veio dos últimos lugares para terminar em quinto, seguido de Augusto Farfus e Tom Coronel. Tiago Monteiro completou no oitavo posto, mas o piloto português esteve durante muito tempo na luta pelo quarto posto, no entanto um toque de Huff levou Monteiro a ter que alargar a trajectória, sendo também passado pelos 320si de Priaulx e Farfus.
2ª Corrida:
1º Gabriele Tarquini – Seat Leon Tdi
2º Yvan Muller – Chevrolet Cruze a 1,736s
3º Rob Huff – Chevrolet Cruze a 2,587s
4º Alain Menu – Chevrolet Cruze a 3,244s
5º Andy Priaulx – BMW 320si a 3,570s
6º Augusto Farfus – BMW 320si a 4,094s
7º Tom Coronel – Seat Leon Tdi a 6,201s
8º Tiago Monteiro – Seat Leon Tdi a 6,513s
Mundial:
1º Yvan Muller – 164
2º Gabriele Tarquini – 149
3º Rob Huff – 119
4º Andy Priaulx – 115
5º Tiago Monteiro – 97
Autor: Ricardo Batista para o site Supermotores
Foto Facebook do Autódromo Internacional do Algarve
O piloto português largava da pole e num arranque com partida lançada os níveis de concentração tinham que estar no máximo, pois a seu lado estava Yvan Muller. A luz verde tardou em aparecer mas o piloto português esteve atento, acabando por sair bem e conseguir logo na primeira volta uma vantagem superior a um segundo para o Cruze de Muller.
Na frente Tiago Monteiro chegou a ter uma vantagem de segundo e meio para Muller, mas era expectável que os pneus viessem a ter uma palavra importante a dizer, tanto mais com os Seat que estavam prevenidos para a segunda metade da corrida, onde os pneus dianteiros não viria a ter o mesmo rendimento.
Monteiro a meio da corrida começou a sentir algumas dificuldades com os pneus dianteiros e foi perdendo a vantagem que então tinha conquistado, mas o que é certo é que o piloto do Leon Tdi não cometeu erros e apenas por uma vez o experiente Yvan Muller esteve ao seu lado, com Monteiro a defender-se bem, conquistando mais uma vitória em casa.
Yvan Muller levou a Chevrolet ao segundo posto, com o piloto francês a ter mesmo nas últimas voltas que se haver com a pressão de Gabriele Tarquini que fechou o pódio com o segundo Leon Tdi.
O brasileiro Augusto Farfus foi o melhor dos BMW, terminando no quarto posto, seguido de Alain Menu, Tom Coronel, Nortbert Michelisz e Freddy Barth.
Classificação 1ª Corrida:
1º Tiago Monteiro – Seat Leon Tdi
2º Yvan Muller – Chevrolet Cruze a 1,032s
3º Gabriele Tarquini – Seat Leon Tdi a 1,587s
4º Augusto Farfus – BMW 320si a 1,826s
5º Alain Menu – Chevrolet Cruze a 8,807s
6º Tom Coronel – Seat Leon Tdi a 11,723s
7º Norbert Michelisz – Seat Leon Tdi a 12,562s
8º Freddy Barth – Seat Leon Tdi a 20,173s
Para a segunda corrida Freddy Barth e Norbert Michelisz largavam da primeira linha da grelha, com o piloto húngaro da Zengo a sair melhor, chegando á primeira curva na liderança. Nas voltas iniciais foi muito atacado por Alain Menu e Gabriele Tarquini, acabando mesmo por perder a liderança para o campeão Mundial, numa manobra que valeu a Tarquini passar de terceiro a primeiro, ao passar nesta manobra o suíço Alain Menu.
Depois de ascender a primeiro, Tarquini não mais foi importunado, liderando até ao final para conquistar a quarta vitória da temporada.
O segundo posto final foi para Yvan Muller, que contou ainda com a ajuda de Huff e Menu que o deixaram recuperar mais duas posições, enquanto o mais baixo do pódio foi para Huff com o segundo Cruze, enquanto o suíço Alain Menu completou em quarto.
Boa recuperação fez Andy Priaulx, que veio dos últimos lugares para terminar em quinto, seguido de Augusto Farfus e Tom Coronel. Tiago Monteiro completou no oitavo posto, mas o piloto português esteve durante muito tempo na luta pelo quarto posto, no entanto um toque de Huff levou Monteiro a ter que alargar a trajectória, sendo também passado pelos 320si de Priaulx e Farfus.
2ª Corrida:
1º Gabriele Tarquini – Seat Leon Tdi
2º Yvan Muller – Chevrolet Cruze a 1,736s
3º Rob Huff – Chevrolet Cruze a 2,587s
4º Alain Menu – Chevrolet Cruze a 3,244s
5º Andy Priaulx – BMW 320si a 3,570s
6º Augusto Farfus – BMW 320si a 4,094s
7º Tom Coronel – Seat Leon Tdi a 6,201s
8º Tiago Monteiro – Seat Leon Tdi a 6,513s
Mundial:
1º Yvan Muller – 164
2º Gabriele Tarquini – 149
3º Rob Huff – 119
4º Andy Priaulx – 115
5º Tiago Monteiro – 97
Autor: Ricardo Batista para o site Supermotores
Foto Facebook do Autódromo Internacional do Algarve
Sem comentários:
Enviar um comentário