O Autódromo Internacional do Algarve irá continuar a receber o Le Mans Series até 2011, confirmou fonte do circuito algarvio ao SportMotores.com.
"Uma pista interessante, com pessoal cooperante e agradável, e se não fosse a mais cara prova do ano, no que respeita às viagens e estadias, seria sem dúvida a preferida (do calendário)", descreveu assim a prova nacional do passado fim-de-semana o jornalista Graham Goodwin, o editor do site dailysportscar.com.
No entanto, a ronda portuguesa do Le Mans Series foi aquela que teve menos participantes até agora, pouco mais de três dezenas de concorrentes, pois trata-se daquela que acarreta mais custos de logísticas para as equipas envolvidas no calendário dada a periferia de Portugal e à "época-alta" na região algarvia. Apesar dos esforços do AIA na promoção do evento, o público não terá acorrido a um número que tivesse satisfeito por completo a organização do campeonato. Para além dos factores "negativos" acima citados, a prova lusa não é atractiva para as marcas, devido ao pequeno mercado que é Portugal, sendo que Peugeot, Audi e a BMW nem sequer compareceram de forma oficial no evento. Contudo, o futuro da prova portuguesa no calendário parece relativamente seguro a curto prazo.
"Até 2011 o AIA vai receber as Le Mans Series. É ainda muito cedo para abordar a questão de 2012, quando acabámos de efectuar a prova de 2010", disse fonte do circuito português ao SportMotores.com. Quanto à falta, ou não, de espectadores, a mesma fonte acredita que "não seja verdade, até porque até ao momento fomos a segunda prova com maior número de espectadores."
A prova lusitana do Le Mans Series, que decorreu dias 16 e 17 de Julho, recebeu um subsídio de 302,4 mil Euros do Instituto do Deporto de Portugal. A prova de "endurance" nocturna no circuito de Portimão tem um custo estimado de 945 mil Euros.
O Peugeot 908 HDi FAP conduzido por Olivier Panis, Nicolas Lapiere e Stephane Sarrazin venceu de forma categórica a edição deste ano dos 1000 Km do Algarve.
retirado de Sportmotores
No entanto, a ronda portuguesa do Le Mans Series foi aquela que teve menos participantes até agora, pouco mais de três dezenas de concorrentes, pois trata-se daquela que acarreta mais custos de logísticas para as equipas envolvidas no calendário dada a periferia de Portugal e à "época-alta" na região algarvia. Apesar dos esforços do AIA na promoção do evento, o público não terá acorrido a um número que tivesse satisfeito por completo a organização do campeonato. Para além dos factores "negativos" acima citados, a prova lusa não é atractiva para as marcas, devido ao pequeno mercado que é Portugal, sendo que Peugeot, Audi e a BMW nem sequer compareceram de forma oficial no evento. Contudo, o futuro da prova portuguesa no calendário parece relativamente seguro a curto prazo.
"Até 2011 o AIA vai receber as Le Mans Series. É ainda muito cedo para abordar a questão de 2012, quando acabámos de efectuar a prova de 2010", disse fonte do circuito português ao SportMotores.com. Quanto à falta, ou não, de espectadores, a mesma fonte acredita que "não seja verdade, até porque até ao momento fomos a segunda prova com maior número de espectadores."
A prova lusitana do Le Mans Series, que decorreu dias 16 e 17 de Julho, recebeu um subsídio de 302,4 mil Euros do Instituto do Deporto de Portugal. A prova de "endurance" nocturna no circuito de Portimão tem um custo estimado de 945 mil Euros.
O Peugeot 908 HDi FAP conduzido por Olivier Panis, Nicolas Lapiere e Stephane Sarrazin venceu de forma categórica a edição deste ano dos 1000 Km do Algarve.
retirado de Sportmotores
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