João Fontaínhas assumiu o comando da Ford Transit e partiu da 1ª linha. À semelhança do dia anterior, a prova ficou marcada pelo desgaste dos pneus, e por alguns toques com os adversários. Depois de ter rodado algum tempo em 2º, perdeu algumas posições até ficar na 5ª posição. Pedro Salvador foi o dominador do fim-de-semana somando também uma vitória na segunda corrida .
Depois de três rondas em pista, onde os principais adversários estão mais à vontade, principalmente no conhecimento, a próxima prova será a Rampa do Caramulo, entre 3 a 5 de Setembro, e a experiência dos ralis podem vir ao de cima para melhorar a classificação da equipa FIAAL – João e Nuno Fontaínhas.
RESUMO DA SEGUNDA CORRIDA
Ao contrário do que sucede no PTCC, as corridas do Ford Transit Trophy têm sido animadas, e tal como em Vila Real e no AIA, o fim de semana de Braga saldou-se com um vencedor duplo, no caso Pedro Salvador, aos comandos da máquina inscrita pela CAM Sport. Uma corrida de trás para a frente, muito animada do princípio ao fim.
Com a grelha de partida para a segunda corrida, montada de forma invertida, as coisas foram bem mais animadas nas primeiras voltas do Ford Transit Trophy, com Pedro Salvador (CAM Sport) a forçar o andamento e a conseguir chegar logo ao final da reta da meta, à frente de quatro dos adversários que o precediam. Depois foi uma corrida de "paciência" com ultrapassagens efetuadas nas zonas de travagem, até chegar ao primeiro lugar e passar a gerir a vantagem acumulada, garantindo um triunfo mais do que esperado...
A corrida foi encurtada para 25 minutos, pois as temperaturas da pista esperadas para as 14 horas em Braga, a isso aconselhavam e por isso mesmo a luta foi bastante mais intensa, principalmente nas voltas finais, quando as posições exigiam uma definição.
Para Pedro Salvador, tudo passou "por tentar conseguir ultrapassar o máximo de concorrentes nas voltas iniciais e depois ganhar mais posições travando o mais tarde possível. Não foi muito fácil, pois nunca é muito fácil ultrapassar, mas felizmente tudo correu bem e conseguimos outra vitória. Um fim de semana em cheio para a CAM Sport. "
Alguns toques - no calor da luta - uma avaria complicada (caixa), na máquina da Rodivex - segunda na prova de ontem, arrumaram a questão em relação aos últimos lugares, com a Transit da Q&F a perder também muito tempo de início, impedindo Rosário Sottomayor, de lutar por uma posição mais interessante.
Lá no meio, a MCoutinho (Renato Machado) ia aguentando a pressão da FIAAL (João Fontaínhas) da DARA (Rui Azevedo) e da Auto Rabal (Filipe Martins) com este último a ascender ao segundo lugar com algum esforço, mas também muito mérito.
Em cima da meta e depois de ter sido ultrapassado por Rui Azevedo (DARO) João Fontaínhas, conseguiu, num esforço final, garantir o quinto lugar, cortando a meta quase a par com as Transit da BRM (Pedro Fins) e BETA/ENI (Valter Cardoso) seguindo-se a Bretescar (Pedro Silva), conseguindo fazer vibrar o público presente na pista da cidade dos arcebispos...
CLASSIFICAÇÃO FINAL (CORRIDA 2)
1º CAM SPORT - Pedro Salvador, 15 voltas em 25m53,147s; 2º - AUTO RABAL - Filipe Martins, a 2,843s; 3º MCOUTINHO/IBERTAL - Renato Machado, a 4,410s; 4º - DARO - Rui Azevedo, a 10,282s; 5º FIAAL - João Fontaínhas, a 13,498s; 6º BRM - Pedro Fins, a 13,701s; 7º TEAM BETA/ENI - Valter Cardoso, a 13,782s; 8º BRETESCAR - Pedro Silva, a 35,736s; 9º Q&F-FORD - Rosário Sottomayor, a 36,947s; 10º RODIVEX - Domingos Pinheira, a 53,112s.
Volta mais rápida: A 13ª da BRM - Pedro Fins, em 1m42,438.
resumo retirado de AutoSport
RESUMO DA SEGUNDA CORRIDA
Ao contrário do que sucede no PTCC, as corridas do Ford Transit Trophy têm sido animadas, e tal como em Vila Real e no AIA, o fim de semana de Braga saldou-se com um vencedor duplo, no caso Pedro Salvador, aos comandos da máquina inscrita pela CAM Sport. Uma corrida de trás para a frente, muito animada do princípio ao fim.
Com a grelha de partida para a segunda corrida, montada de forma invertida, as coisas foram bem mais animadas nas primeiras voltas do Ford Transit Trophy, com Pedro Salvador (CAM Sport) a forçar o andamento e a conseguir chegar logo ao final da reta da meta, à frente de quatro dos adversários que o precediam. Depois foi uma corrida de "paciência" com ultrapassagens efetuadas nas zonas de travagem, até chegar ao primeiro lugar e passar a gerir a vantagem acumulada, garantindo um triunfo mais do que esperado...
A corrida foi encurtada para 25 minutos, pois as temperaturas da pista esperadas para as 14 horas em Braga, a isso aconselhavam e por isso mesmo a luta foi bastante mais intensa, principalmente nas voltas finais, quando as posições exigiam uma definição.
Para Pedro Salvador, tudo passou "por tentar conseguir ultrapassar o máximo de concorrentes nas voltas iniciais e depois ganhar mais posições travando o mais tarde possível. Não foi muito fácil, pois nunca é muito fácil ultrapassar, mas felizmente tudo correu bem e conseguimos outra vitória. Um fim de semana em cheio para a CAM Sport. "
Alguns toques - no calor da luta - uma avaria complicada (caixa), na máquina da Rodivex - segunda na prova de ontem, arrumaram a questão em relação aos últimos lugares, com a Transit da Q&F a perder também muito tempo de início, impedindo Rosário Sottomayor, de lutar por uma posição mais interessante.
Lá no meio, a MCoutinho (Renato Machado) ia aguentando a pressão da FIAAL (João Fontaínhas) da DARA (Rui Azevedo) e da Auto Rabal (Filipe Martins) com este último a ascender ao segundo lugar com algum esforço, mas também muito mérito.
Em cima da meta e depois de ter sido ultrapassado por Rui Azevedo (DARO) João Fontaínhas, conseguiu, num esforço final, garantir o quinto lugar, cortando a meta quase a par com as Transit da BRM (Pedro Fins) e BETA/ENI (Valter Cardoso) seguindo-se a Bretescar (Pedro Silva), conseguindo fazer vibrar o público presente na pista da cidade dos arcebispos...
CLASSIFICAÇÃO FINAL (CORRIDA 2)
1º CAM SPORT - Pedro Salvador, 15 voltas em 25m53,147s; 2º - AUTO RABAL - Filipe Martins, a 2,843s; 3º MCOUTINHO/IBERTAL - Renato Machado, a 4,410s; 4º - DARO - Rui Azevedo, a 10,282s; 5º FIAAL - João Fontaínhas, a 13,498s; 6º BRM - Pedro Fins, a 13,701s; 7º TEAM BETA/ENI - Valter Cardoso, a 13,782s; 8º BRETESCAR - Pedro Silva, a 35,736s; 9º Q&F-FORD - Rosário Sottomayor, a 36,947s; 10º RODIVEX - Domingos Pinheira, a 53,112s.
Volta mais rápida: A 13ª da BRM - Pedro Fins, em 1m42,438.
resumo retirado de AutoSport
Sem comentários:
Enviar um comentário