sábado, julho 17

Oreca na pole para 1000km do Algarve


A Oreca irá largar da pole position para os 1000 km do Algarve, depois do Peugeot 908 HDi FAP pilotado por Nicolas Lapierre ter realizado o melhor tempo na sessão de qualificação. A equipa portuguesa, cujo Ginetta-Zytek 09s será tripulado por Olivier Pla e Miguel Pais do Amaral esteve em bom nível ao longo das sessões de treinos livres.

Confirmando o favoritismo que lhe era atribuído ainda antes do início do fim de semana, o carro de Sochaux provou a sua maior rapidez ao longo dos ensaios de qualificação, com Lapierre a realizar uma volta em 1.30,681s e a assegurar a pole para a corrida.

No entanto, e apesar da pole, a vantagem do Peugeot não é demasiado ostensiva, já que Neel Jani, no Lola Rebellion conseguiu ficar a menos de três décimos de segundo do tempo do autor da pole (1.30,937s), ao passo que o Aston Martin da Signature ficou com o terceiro melhor tempo, também ele não muito longe dos três melhores, pelo que se prevê uma prova disputada. A Rebellion colocou outro carro no quarto posto, logo na frente do melhor dos representantes da categoria LMP2, o HPD ARX da Strakka Racing, que bateu o carro da equipa lusa Quifel ASM por cerca de seis décimos.

A equipa portuguesa, cujo Ginetta-Zytek 09s será tripulado por Olivier Pla e Miguel Pais do Amaral esteve em bom nível ao longo das sessões de treinos livres, não obstante alguns problemas mecânicos, e na qualificação logrou ficar perto do favorito HPD pelo que a hipótese de bater o carro da Honda é uma possibilidade real, mesmo sendo esse ligeiramente mais competitivo.

Na categoria GT2, o domínio da Ferrari foi total, com o carro da AF Corse tripulado por Gianmaria Bruni a ficar com a pole position, logo na frente dos carros irmãos de Toni Vilander (também ele da AF Corse) e de Tim MUllen, (da equipa CRS Racing). Na moribunda categoria GT1, o Saleen da Atlas EFX foi o melhor, batendo o outro Saleen da Larbre.

Retirado de Autosport

Sem comentários: