A Oreca irá largar da pole position para os 1000 km do Algarve, depois do Peugeot 908 HDi FAP pilotado por Nicolas Lapierre ter realizado o melhor tempo na sessão de qualificação. A equipa portuguesa, cujo Ginetta-Zytek 09s será tripulado por Olivier Pla e Miguel Pais do Amaral esteve em bom nível ao longo das sessões de treinos livres.
Confirmando o favoritismo que lhe era atribuído ainda antes do início do fim de semana, o carro de Sochaux provou a sua maior rapidez ao longo dos ensaios de qualificação, com Lapierre a realizar uma volta em 1.30,681s e a assegurar a pole para a corrida.
No entanto, e apesar da pole, a vantagem do Peugeot não é demasiado ostensiva, já que Neel Jani, no Lola Rebellion conseguiu ficar a menos de três décimos de segundo do tempo do autor da pole (1.30,937s), ao passo que o Aston Martin da Signature ficou com o terceiro melhor tempo, também ele não muito longe dos três melhores, pelo que se prevê uma prova disputada. A Rebellion colocou outro carro no quarto posto, logo na frente do melhor dos representantes da categoria LMP2, o HPD ARX da Strakka Racing, que bateu o carro da equipa lusa Quifel ASM por cerca de seis décimos.
A equipa portuguesa, cujo Ginetta-Zytek 09s será tripulado por Olivier Pla e Miguel Pais do Amaral esteve em bom nível ao longo das sessões de treinos livres, não obstante alguns problemas mecânicos, e na qualificação logrou ficar perto do favorito HPD pelo que a hipótese de bater o carro da Honda é uma possibilidade real, mesmo sendo esse ligeiramente mais competitivo.
Na categoria GT2, o domínio da Ferrari foi total, com o carro da AF Corse tripulado por Gianmaria Bruni a ficar com a pole position, logo na frente dos carros irmãos de Toni Vilander (também ele da AF Corse) e de Tim MUllen, (da equipa CRS Racing). Na moribunda categoria GT1, o Saleen da Atlas EFX foi o melhor, batendo o outro Saleen da Larbre.
Retirado de Autosport
No entanto, e apesar da pole, a vantagem do Peugeot não é demasiado ostensiva, já que Neel Jani, no Lola Rebellion conseguiu ficar a menos de três décimos de segundo do tempo do autor da pole (1.30,937s), ao passo que o Aston Martin da Signature ficou com o terceiro melhor tempo, também ele não muito longe dos três melhores, pelo que se prevê uma prova disputada. A Rebellion colocou outro carro no quarto posto, logo na frente do melhor dos representantes da categoria LMP2, o HPD ARX da Strakka Racing, que bateu o carro da equipa lusa Quifel ASM por cerca de seis décimos.
A equipa portuguesa, cujo Ginetta-Zytek 09s será tripulado por Olivier Pla e Miguel Pais do Amaral esteve em bom nível ao longo das sessões de treinos livres, não obstante alguns problemas mecânicos, e na qualificação logrou ficar perto do favorito HPD pelo que a hipótese de bater o carro da Honda é uma possibilidade real, mesmo sendo esse ligeiramente mais competitivo.
Na categoria GT2, o domínio da Ferrari foi total, com o carro da AF Corse tripulado por Gianmaria Bruni a ficar com a pole position, logo na frente dos carros irmãos de Toni Vilander (também ele da AF Corse) e de Tim MUllen, (da equipa CRS Racing). Na moribunda categoria GT1, o Saleen da Atlas EFX foi o melhor, batendo o outro Saleen da Larbre.
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