Já se esperavam dificuldades para a equipa algarvia no Circuito de Braga, que foram traduzidas nos resultados ao longo do dia. Numa corrida dominada por Pedro Salvador, Nuno Fontaínhas teve problemas na Transit que fizeram perder o 6º lugar em cima da meta.
Aliada ao desconhecimento do traçado, o facto do pelotão ter reforçado com pilotos experientes contribuiu para o resultado menos positivo do Nuno Fontaínhas. No entanto, o 7º lugar final não demonstra o bom andamento que o piloto algarvio implementou durante a prova.
Nos treinos livres, fizeram o oitavo melhor posto, com João Fontaínhas a registar o tempo 1:43,582, enquanto que Nuno já averbou no segundo 44. Nos treinos cronometrados, e com alguns problemas de pneus, tendo o Nuno Fontaínhas já rodado com os pneus muito gastos, o João Fontaínhas fez 1:42,789, suficiente para o 7º lugar da grelha, logo atrás de Rui Azevedo (DARO).
Nuno Fontaínhas foi o primeiro a entrar em acção. Ao contrário do que aconteceu no Algarve, conseguiu recuperar duas posições, e rodou constantemente no 5º posto. No entanto, na fase final da corrida, problemas com os pneus (deterioram-se muito e de direcção) fizeram-no perder duas posições, o sexto posto inclusive em cima da linha de meta, para o António Pinto dos Santos (BRETESCAR). Apesar do sétimo posto, o piloto demonstrou satisfação pela exibição, e a certeza que o resultado não traduziu a evolução em pista.
O facto positivo, é que com a inversão da ordem de partida, o João Fontaínhas parte amanha para 1ª linha da grelha, e poderá efectuar um bom resultado.
RESUMO DA PROVA
O Ford Transit Trophy conheceu em Braga o seu terceiro vencedor diferente. Na primeira corrida disputada neste final de tarde, a equipa CAM Sport não teve dificuldades em impor a sua lei, depois de já ter dominado as sessões de treinos cronometrados.
Foi bastante interessante a primeira corrida do Ford Transit Trophy, apesar da máquina da estreante equipa CAM Sport ter chegado à liderança para não mais a perder até final.
Apesar de alguns problemas esperados de pneus, entre os da frente quase tudo correu bem, com as equipas a seguirem os conselhos da Pirelli, que aconselhou calma durante as primeiras voltas, sendo apenas penalizadas as equipas da Q&F (Lígia Albuquerque) e do Team BETA/ENI, que tiveram que parar nas boxes para substituírem o pneu da frente direito, com a primeira a não cumprir sequer mais uma volta por ter sofrido novo furo.
Lá na frente, Pedro Salvador fez uma partida excelente, colocando-se desde logo na frente e ganhando vantagem nas duas primeiras voltas, sobre os seus mais diretos perseguidores, que foram sempre os homens da BRM (Pedro Fins) e da RODIVEX (Helder Silva) a terminarem a corrida por esta ordem, à frente de Rui Azevedo (DARO) e do carro da AUTO RABAL.
Para Pedro Salvador, tudo passou "por tentar conseguir alguma vantagem nas primeiras voltas e depois tudo foi controlado até final. Acho que foi uma boa corrida e a Ford Transit, não apresentou problemas. Suponho que a corrida de amanhã, ainda vai ser mais interessante, pois a grelha é invertida e vai ser muito complicado chegar à frente. Mas para já a estreia é fantástica."
Com alguma surpresa e em cima da meta, a BRETESCAR (PINTO DOS SANTOS) conseguiu garantir um fantástico sexto lugar, ultrapassando sobre a meta, a Transit da FIAAL (Nuno Fontainhas) que tinha muitos problemas de direção e não conseguiu aguentar a pressão no final, e na derradeira posição, os homens da MCOUTINHO/IBERTAL, que pararam algumas vezes nas boxes com problemas na bomba de travões.
Vamos ver qual vai ser o desfecho da corrida de domingo, que tem o aliciante de ser efectuada com uma grelha de partida composta com a classificação de hoje, mas invertida, ou seja, com os últimos a partirem nas primeiras linhas.
CLASSIFICAÇÃO FINAL (CORRIDA 1)
1º CAM SPORT - Pedro Salvador, 18 voltas em 30m40,640s; 2º - BRM - Pedro Fins, a 6,760s 3º RODIVEX - Helder Silva, a 9,607s; 4º DARO - Rui Azevedo, a 20,282s; 5º - AUTO RABAL - João Lopes, a 27,095s; 6º BRETESCAR - Pinto dos Santos, a 48,093s; 7º FIAAL - Nuno Fontaínhas, a 48,267s; 8º TEAM BETA/ENI - António Costa, a 1 volta; 9º Q&F / FORD - Lígia Albuquerque, a 2 voltas; 10º MCOUTINHO-IBERTAL - Joaquim Soares, a 6 voltas
resumo da prova retirado de AutoSport
Nos treinos livres, fizeram o oitavo melhor posto, com João Fontaínhas a registar o tempo 1:43,582, enquanto que Nuno já averbou no segundo 44. Nos treinos cronometrados, e com alguns problemas de pneus, tendo o Nuno Fontaínhas já rodado com os pneus muito gastos, o João Fontaínhas fez 1:42,789, suficiente para o 7º lugar da grelha, logo atrás de Rui Azevedo (DARO).
Nuno Fontaínhas foi o primeiro a entrar em acção. Ao contrário do que aconteceu no Algarve, conseguiu recuperar duas posições, e rodou constantemente no 5º posto. No entanto, na fase final da corrida, problemas com os pneus (deterioram-se muito e de direcção) fizeram-no perder duas posições, o sexto posto inclusive em cima da linha de meta, para o António Pinto dos Santos (BRETESCAR). Apesar do sétimo posto, o piloto demonstrou satisfação pela exibição, e a certeza que o resultado não traduziu a evolução em pista.
O facto positivo, é que com a inversão da ordem de partida, o João Fontaínhas parte amanha para 1ª linha da grelha, e poderá efectuar um bom resultado.
RESUMO DA PROVA
O Ford Transit Trophy conheceu em Braga o seu terceiro vencedor diferente. Na primeira corrida disputada neste final de tarde, a equipa CAM Sport não teve dificuldades em impor a sua lei, depois de já ter dominado as sessões de treinos cronometrados.
Foi bastante interessante a primeira corrida do Ford Transit Trophy, apesar da máquina da estreante equipa CAM Sport ter chegado à liderança para não mais a perder até final.
Apesar de alguns problemas esperados de pneus, entre os da frente quase tudo correu bem, com as equipas a seguirem os conselhos da Pirelli, que aconselhou calma durante as primeiras voltas, sendo apenas penalizadas as equipas da Q&F (Lígia Albuquerque) e do Team BETA/ENI, que tiveram que parar nas boxes para substituírem o pneu da frente direito, com a primeira a não cumprir sequer mais uma volta por ter sofrido novo furo.
Lá na frente, Pedro Salvador fez uma partida excelente, colocando-se desde logo na frente e ganhando vantagem nas duas primeiras voltas, sobre os seus mais diretos perseguidores, que foram sempre os homens da BRM (Pedro Fins) e da RODIVEX (Helder Silva) a terminarem a corrida por esta ordem, à frente de Rui Azevedo (DARO) e do carro da AUTO RABAL.
Para Pedro Salvador, tudo passou "por tentar conseguir alguma vantagem nas primeiras voltas e depois tudo foi controlado até final. Acho que foi uma boa corrida e a Ford Transit, não apresentou problemas. Suponho que a corrida de amanhã, ainda vai ser mais interessante, pois a grelha é invertida e vai ser muito complicado chegar à frente. Mas para já a estreia é fantástica."
Com alguma surpresa e em cima da meta, a BRETESCAR (PINTO DOS SANTOS) conseguiu garantir um fantástico sexto lugar, ultrapassando sobre a meta, a Transit da FIAAL (Nuno Fontainhas) que tinha muitos problemas de direção e não conseguiu aguentar a pressão no final, e na derradeira posição, os homens da MCOUTINHO/IBERTAL, que pararam algumas vezes nas boxes com problemas na bomba de travões.
Vamos ver qual vai ser o desfecho da corrida de domingo, que tem o aliciante de ser efectuada com uma grelha de partida composta com a classificação de hoje, mas invertida, ou seja, com os últimos a partirem nas primeiras linhas.
CLASSIFICAÇÃO FINAL (CORRIDA 1)
1º CAM SPORT - Pedro Salvador, 18 voltas em 30m40,640s; 2º - BRM - Pedro Fins, a 6,760s 3º RODIVEX - Helder Silva, a 9,607s; 4º DARO - Rui Azevedo, a 20,282s; 5º - AUTO RABAL - João Lopes, a 27,095s; 6º BRETESCAR - Pinto dos Santos, a 48,093s; 7º FIAAL - Nuno Fontaínhas, a 48,267s; 8º TEAM BETA/ENI - António Costa, a 1 volta; 9º Q&F / FORD - Lígia Albuquerque, a 2 voltas; 10º MCOUTINHO-IBERTAL - Joaquim Soares, a 6 voltas
resumo da prova retirado de AutoSport
Sem comentários:
Enviar um comentário