Tal como anunciado na conferência de imprensa da passada segunda, a comissão organizadora do Rali Vinho Madeira tem estado em contacto com vários pilotos de forma a conseguir reunir uma boa lista de inscritos apesar da saída do evento do calendário do IRC.
Ontem, a equipa liderada por Paulo Fontes esteve em contacto tanto com Armindo Araújo como com Bernardo Sousa que, quase seguramente, estarão à partida da prova. Como o evento é disputado na semana seguinte à participação de ambos na Finlândia, nesta deslocação os pilotos portugueses no WRC deverão utilizar MINI JCW S2000 alugados para o efeito.
Mais complicada é a situação da Peugeot Sport Portugal. Bruno Magalhães é manifestamente um dos pilotos mais rápidos no asfalto local e já manifestou interesse em alinhar mas o orçamento da equipa prevê apenas a presença em oito provas do IRC, condição que o rali madeirense não cumpre este ano.
Com participações previstas e até inscrições já regularizadas, tanto a Skoda, com dois Fabia S2000 para Jan Kopecky e Freddy Loix, como Thierry Neuville e Bryan Bouffier deverão recuar nos seus propósitos e encontrar alternativas dentro do calendário do IRC para esta vinda a Portugal.
Também entre os pilotos que disputam o Europeu a situação não é brilhante. Michal Solowow garantiu em Ypres que não irá à ilha e tanto Luca Rossetti como Renato Travaglia ou Antonin Tlustak ainda não reuniram os apoios necessários para fazer face à onerosa viagem até à Pérola do Atlântico. Até agora, apenas o polaco Maciej Oleksowicz parece pronto a deslocar-se ao evento.
publicado em Autosport
Ontem, a equipa liderada por Paulo Fontes esteve em contacto tanto com Armindo Araújo como com Bernardo Sousa que, quase seguramente, estarão à partida da prova. Como o evento é disputado na semana seguinte à participação de ambos na Finlândia, nesta deslocação os pilotos portugueses no WRC deverão utilizar MINI JCW S2000 alugados para o efeito.
Mais complicada é a situação da Peugeot Sport Portugal. Bruno Magalhães é manifestamente um dos pilotos mais rápidos no asfalto local e já manifestou interesse em alinhar mas o orçamento da equipa prevê apenas a presença em oito provas do IRC, condição que o rali madeirense não cumpre este ano.
Com participações previstas e até inscrições já regularizadas, tanto a Skoda, com dois Fabia S2000 para Jan Kopecky e Freddy Loix, como Thierry Neuville e Bryan Bouffier deverão recuar nos seus propósitos e encontrar alternativas dentro do calendário do IRC para esta vinda a Portugal.
Também entre os pilotos que disputam o Europeu a situação não é brilhante. Michal Solowow garantiu em Ypres que não irá à ilha e tanto Luca Rossetti como Renato Travaglia ou Antonin Tlustak ainda não reuniram os apoios necessários para fazer face à onerosa viagem até à Pérola do Atlântico. Até agora, apenas o polaco Maciej Oleksowicz parece pronto a deslocar-se ao evento.
publicado em Autosport
Sem comentários:
Enviar um comentário