Segundo dia de prova do Rali da Grécia, e sortes diferentes para os pilotos portugueses. Bernardo Sousa continua a sua caminhada rumo a mais um pódio no SWRC, ascendendo ao segundo posto depois do até então líder, Ott Tanal, ter "virado o bote". Armindo Araújo voltou a ter problemas com o Mini JCW WRC, e ficou pelo caminho com avaria eléctrica.
Bernardo Sousa tem estado em grande nível ao longo de toda a prova, conseguindo hoje chegar a uma posição dentro do top 10 (é o nono) e segurando de forma capaz o segundo lugar entre os concorrentes do SWRC, embora longe de Hanninen. O piloto madeirense não quer desviar-se do seu objetivo de chegar ao final da prova e amealhar mais pontos importantes na tabela, tendo relatado um pequeno susto: "A nossa estratégia está a dar frutos e estamos perto do final do segundo dia de prova. Mas perto do final do troço [SS12] numa parte muito irregular, caímos para uma valeta, penso que ainda acertámos numa árvore ou coisa parecida. Agora vamos para o parque de assistência, preparar-nos para o último troço e ter um dia descansado amanhã. Os pilotos que estão à nossa frente vão muito rápido para mim, por isso vamos manter o nosso ritmo porque este resultado é muito bom para nós.
Quanto a Armindo Araújo, o piloto do MINI WRC viu-se forçado a abandonar na sequência de problemas elétricos com o seu carro na décima especial quando tentava recuperar algumas posições depois do problema no final da etapa de ontem. Contudo, os problemas do MINI revelaram-se demasiado gravosos para serem reparados, com Armindo a encerrar a sua participação no rali.
WRC - OIGIER ASCENDE À LIDERANÇA
À entrada desta segunda etapa do Rali da Acrópole, na Grécia, Petter Solberg sabia que os mais de 50 segundos que levava de vantagem poderiam não ser suficientes para se manter na frente da prova. E o desenrolar das especiais provou isso mesmo, com os pilotos oficiais da Citroën, sobretudo Sébastien Ogier, o novo líder da competição, a mostrarem grande rapidez.
A braços com a tarefa de limpar os difíceis troços gregos, Solberg viu-se ultrapassado por Ogier logo na primeira das três especiais que compunham a segunda ronda de passagens, para na seguinte ser a vez de Sébastien Loeb saltar para o segundo posto. O piloto norueguês tentou minimizar os danos nas duas últimas classificativas da tarde, algo que conseguiu de certo modo: "a terra estava muito solta. Não posso forçar mais. Os dois últimos troços deixaram-me de rastos. Não quero perder muito mais tempo para o Ogier por causa de amanhã", referiu Solberg aos microfones da World Rally Radio. Mas nem tudo é mau para Solberg, além do facto de amanhã não ter de ser o primeiro na estrada, poderá ser 'ajudado' pelo facto de ser o primeiro na estrada no troço noturno que falta para encerrar a segunda etapa, já que os carros que seguirão atrás de si poderão ter problemas com o pó.
Por outro lado, Ogier mostrava-se satisfeito com a sua prestação, mesmo se demonstre estar bem ciente de que uma vantagem de apenas 15,1 segundos sobre o seu colega de equipa, Loeb, pode não ser suficiente: "Ainda temos de aumentar a nossa liderança na última classificativa", referiu. Solberg está, então, na terceira posição, a 22,6 segundos, enquanto Mikko Hirvonen mantém-se no quarto posto aos comandos do Ford, não conseguindo replicar o andamento dos dois Citroën DS3 WRC oficiais.
Henning Solberg (Stobart Ford) é o quinto, já a mais de três minutos do finlandês, e tem atrás de si o seu companheiro de equipa Matthew Wilson. Kimi Raikkonen tem levado o seu Citroën a bom porto nos complicados pisos da Grécia, ocupando o sétimo lugar da geral, na frente de Juho Hanninen, líder incontestado dos SWRC.
A etapa de hoje fica concluída com a realização de uma especial noturna, a qual de acordo com Mads Ostberg, piloto da Stobart, "deverá estar bastante escura"...
publicado em Autosport
Bernardo Sousa tem estado em grande nível ao longo de toda a prova, conseguindo hoje chegar a uma posição dentro do top 10 (é o nono) e segurando de forma capaz o segundo lugar entre os concorrentes do SWRC, embora longe de Hanninen. O piloto madeirense não quer desviar-se do seu objetivo de chegar ao final da prova e amealhar mais pontos importantes na tabela, tendo relatado um pequeno susto: "A nossa estratégia está a dar frutos e estamos perto do final do segundo dia de prova. Mas perto do final do troço [SS12] numa parte muito irregular, caímos para uma valeta, penso que ainda acertámos numa árvore ou coisa parecida. Agora vamos para o parque de assistência, preparar-nos para o último troço e ter um dia descansado amanhã. Os pilotos que estão à nossa frente vão muito rápido para mim, por isso vamos manter o nosso ritmo porque este resultado é muito bom para nós.
Quanto a Armindo Araújo, o piloto do MINI WRC viu-se forçado a abandonar na sequência de problemas elétricos com o seu carro na décima especial quando tentava recuperar algumas posições depois do problema no final da etapa de ontem. Contudo, os problemas do MINI revelaram-se demasiado gravosos para serem reparados, com Armindo a encerrar a sua participação no rali.
WRC - OIGIER ASCENDE À LIDERANÇA
À entrada desta segunda etapa do Rali da Acrópole, na Grécia, Petter Solberg sabia que os mais de 50 segundos que levava de vantagem poderiam não ser suficientes para se manter na frente da prova. E o desenrolar das especiais provou isso mesmo, com os pilotos oficiais da Citroën, sobretudo Sébastien Ogier, o novo líder da competição, a mostrarem grande rapidez.
A braços com a tarefa de limpar os difíceis troços gregos, Solberg viu-se ultrapassado por Ogier logo na primeira das três especiais que compunham a segunda ronda de passagens, para na seguinte ser a vez de Sébastien Loeb saltar para o segundo posto. O piloto norueguês tentou minimizar os danos nas duas últimas classificativas da tarde, algo que conseguiu de certo modo: "a terra estava muito solta. Não posso forçar mais. Os dois últimos troços deixaram-me de rastos. Não quero perder muito mais tempo para o Ogier por causa de amanhã", referiu Solberg aos microfones da World Rally Radio. Mas nem tudo é mau para Solberg, além do facto de amanhã não ter de ser o primeiro na estrada, poderá ser 'ajudado' pelo facto de ser o primeiro na estrada no troço noturno que falta para encerrar a segunda etapa, já que os carros que seguirão atrás de si poderão ter problemas com o pó.
Por outro lado, Ogier mostrava-se satisfeito com a sua prestação, mesmo se demonstre estar bem ciente de que uma vantagem de apenas 15,1 segundos sobre o seu colega de equipa, Loeb, pode não ser suficiente: "Ainda temos de aumentar a nossa liderança na última classificativa", referiu. Solberg está, então, na terceira posição, a 22,6 segundos, enquanto Mikko Hirvonen mantém-se no quarto posto aos comandos do Ford, não conseguindo replicar o andamento dos dois Citroën DS3 WRC oficiais.
Henning Solberg (Stobart Ford) é o quinto, já a mais de três minutos do finlandês, e tem atrás de si o seu companheiro de equipa Matthew Wilson. Kimi Raikkonen tem levado o seu Citroën a bom porto nos complicados pisos da Grécia, ocupando o sétimo lugar da geral, na frente de Juho Hanninen, líder incontestado dos SWRC.
A etapa de hoje fica concluída com a realização de uma especial noturna, a qual de acordo com Mads Ostberg, piloto da Stobart, "deverá estar bastante escura"...
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