O piloto turco Yagiz Avci venceu hoje a terceira ronda do Campeonato Europeu de Ralis, o Bosphorus Rally, que teve lugar desde sexta na Turquia.
Numa prova que não contava com o actual campeão europeu e lider do campeonato 2011, o Italiano Lucca Rosseti, o Bosphorus Rally tinha como principais figuras os italianos Lucca Betti, Renata Travaglia o polaco Maciej Oleksowicz e pilotos oficias da Ford Turquia, ambos em Fiesta S2000, Yagiz Avci e Murat Bostanci.
O Rali teve duas partes distintas, a primeira até à especial 6 em que Travaglia liderou a prova, e partir deste momento em que Yagiz assumiu o comando para não mais o largar.
Yagiz ficou ainda mais à vontade depois da especial 10 quando Travaglia bateu numa pedra que estava no meio da estrada e acabou por danificar a suspensão e o radiador vindo a desistir na ligação para a especial seguinte.
A partir deste momento Yagiz limitou-se a gerir a recuperação de Lucca Betti, para vencer com cerca de 27 segundos de avanço.
O terceiro posto acabou entregue ao polaco Oleksowicz, que rubricou tempso bastante interessantes, que faz aqui uma boa operação ao nível de campeonato.
No que diz respeito às duas rodas motrizes, o búlgaro Todor Slavov, em Renault Clio R3, nunca teve qualquer concorrência e venceu confortavelmente a prova, sendo inclusive o único do "seu campeonato" a terminar a prova.
Classificação final:
1. Avci Yagiz 02:27:49.0
2. Betti Luca +26.0
3. Oleksowicz Maciej +01:07.3
4. Bostanci Murat +03:39.5
5. Ruta Szymon +05:07.3
6. Kazaz Ercan +05:40.2
7. Tlusták Antonín +09:58.1
8. Soylu Ugur +11:28.2
9. Slavov Todor +12:21.8
10. Okur Menderes +12:53.7
publicado em Rali Forum
Nota adicional - O Rali Bosphorus foi a terceira prova do Europeu, do qual também faz parte o Rali Vinho Madeira (prova também pontuável para o IRC) e que poderá contar com alguns destes intervenientes do ERC, nomeadamente os italianos Luca Rossetti, Luca Betti e Renato Travaglia.
Numa prova que não contava com o actual campeão europeu e lider do campeonato 2011, o Italiano Lucca Rosseti, o Bosphorus Rally tinha como principais figuras os italianos Lucca Betti, Renata Travaglia o polaco Maciej Oleksowicz e pilotos oficias da Ford Turquia, ambos em Fiesta S2000, Yagiz Avci e Murat Bostanci.
O Rali teve duas partes distintas, a primeira até à especial 6 em que Travaglia liderou a prova, e partir deste momento em que Yagiz assumiu o comando para não mais o largar.
Yagiz ficou ainda mais à vontade depois da especial 10 quando Travaglia bateu numa pedra que estava no meio da estrada e acabou por danificar a suspensão e o radiador vindo a desistir na ligação para a especial seguinte.
A partir deste momento Yagiz limitou-se a gerir a recuperação de Lucca Betti, para vencer com cerca de 27 segundos de avanço.
O terceiro posto acabou entregue ao polaco Oleksowicz, que rubricou tempso bastante interessantes, que faz aqui uma boa operação ao nível de campeonato.
No que diz respeito às duas rodas motrizes, o búlgaro Todor Slavov, em Renault Clio R3, nunca teve qualquer concorrência e venceu confortavelmente a prova, sendo inclusive o único do "seu campeonato" a terminar a prova.
Classificação final:
1. Avci Yagiz 02:27:49.0
2. Betti Luca +26.0
3. Oleksowicz Maciej +01:07.3
4. Bostanci Murat +03:39.5
5. Ruta Szymon +05:07.3
6. Kazaz Ercan +05:40.2
7. Tlusták Antonín +09:58.1
8. Soylu Ugur +11:28.2
9. Slavov Todor +12:21.8
10. Okur Menderes +12:53.7
publicado em Rali Forum
Nota adicional - O Rali Bosphorus foi a terceira prova do Europeu, do qual também faz parte o Rali Vinho Madeira (prova também pontuável para o IRC) e que poderá contar com alguns destes intervenientes do ERC, nomeadamente os italianos Luca Rossetti, Luca Betti e Renato Travaglia.
Sem comentários:
Enviar um comentário